Microsoft, GE e Coca-Cola são as marcas mais valiosas

  • 0 Respostas
  • 1889 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Microsoft, GE e Coca-Cola são as marcas mais valiosas
« em: Abril 04, 2006, 05:52:50 pm »
Citar
Microsoft, GE e Coca-Cola são as marcas mais valiosas

A Microsoft, General Electric (GE) e Coca-Cola constituem as três marcas mais valiosas do mundo, de acordo com um ranking elaborado pela Millward Brown Optimor.

 

No total, estas três empresas valem mais de 131 mil milhões de euros, com a companhia de Bill Gates a liderar, com um valor-marca estimado de 51 mil milhões de euros.
O quarto lugar da BrandZ Top 100 cabe ao gigante asiático de telecomunicações, China Mobile, cujo valor estimado se cifra em 32,2 mil milhões de euros.

O rol das dez marcas mais valiosas é composto ainda pela Marlboro, Wal-Mart, Google, IBM, Citigroup e a Toyota.

O estudo compara anualmente o desempenho de mais de 30 mil marcas através da realização de 650 mil entrevistas a consumidores de todo o mundo.

A lista e algumas conclusões podem ser consultadas aqui (link , ir à pagina do diário digital para aceder).

04-04-2006 1:47:25
 

de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65446

As outras conclusões:
Citar
The ranking shows that Microsoft is the world’s most valuable brand at $62,039 million followed by GE ($55,834), Coca-Cola ($41,406), and China Mobile ($39,168). Millward Brown Optimor also found that:

 :arrow: Chinese brands are gaining global power: The rise of Chinese brands such as China Mobile, which was (4) in the ranking — and rapidly emerging brands like Lenovo — reflects both the size and growth of the Chinese market as well as the ability of these companies to run global operations.

 :arrow: New economy, new business models and new money: New business models have enabled new brands such as Starbucks, ranked (48), and Zara (87) to establish their positions not only in the market but in consumers' minds — creating a strong foundation to help them earn lead positions among "old" brands. With the increasing acceptance of digital lifestyles, brands that enable customers to lead them such as Google ranked (7) and eBay are growing fast. The challenge here is continual innovation.


(Quase) Nada que seja novo...