MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

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mafets

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #420 em: Maio 10, 2016, 12:00:56 am »
Sempre achei uma máquina interessante a um preço razoável...  :P



Cumprimentos  :G-beer2:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #421 em: Maio 10, 2016, 12:21:35 am »
E para que trocar os Linx por uma aeronave em final de carreira?
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mafets

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #422 em: Maio 10, 2016, 12:28:42 am »
Desde que exista guito até pode vir o Sh60...  ::) :P


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Johnnie

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #423 em: Maio 10, 2016, 12:34:06 am »
Desde que exista guito até pode vir o Sh60...  ::) :P


Quando recebemos as MEKO os americas bem que tentaram empurrar os Kaman Seasprite
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #424 em: Maio 10, 2016, 02:22:44 am »
Se a memória não me falha, na eventualidade de o governo português mudar de ideias e voltar a encomendar o NH90, o acordo de cancelamento previa que as verbas investidas previamente no projecto, assim como as verbas referentes à indemnização, seriam deduzidas do novo contrato.
Talent de ne rien faire
 

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mafets

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #425 em: Maio 10, 2016, 09:38:59 am »
Desde que exista guito até pode vir o Sh60...  ::) :P


Quando recebemos as MEKO os americas bem que tentaram empurrar os Kaman Seasprite

Os Neozelandeses adquiriram em 2015, 10 (8 mais 2 para peças) Super Seasprite G(i) para substituir os 5 que tinham.

Citar
Naval Helicopter Replacement

SH-2G(I)
The New Zealand Defence Force, through the Ministry of Defence, is purchasing 10 Super Seasprite SH-2G(I) naval combat helicopters to replace the existing fleet of five machines.

The Super Seasprites being purchased were modified for the Royal Australian Navy in the 2000s with upgraded avionics and tactical electronics. The aircraft were not accepted for service by the RAN, primarily because of issues related to the avionics. These issues have since been corrected by the manufacturer.

The airframes were originally manufactured in the 1960s and 1980s, but have been fully refurbished with a new upper fuselage section and are in as-new condition with a 10,000 hour service life.

The SH-2G (I) helicopters will deliver improved sensor and weapons capability to the Naval Combat Force, including deployment of the Penguin anti-ship missile.

Five of the Navy’s 11 ships are capable of operating the Super Seasprite. Increasing the fleet of aircraft from five to 10 aircraft will enable the Navy to deploy more aircraft at sea while also meeting training, maintenance and other operational needs.

http://www.navy.mil.nz/mtf/fsac/naval-helicopter-replacement.htm
 



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tenente

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #426 em: Maio 10, 2016, 11:10:53 am »
Desde que exista guito até pode vir o Sh60...  ::) :P


Quando recebemos as MEKO os americas bem que tentaram empurrar os Kaman Seasprite

Ainda bem que optamos pelo Lynx, é o que eu digo,.
Pena é não haver dinheiro para se adquirir mais duas unidades, e ficarmos com o número que inicialmente foi planeado de lynx, para equipar as três VdG, ou seja a EHM ter sete unidades.

Cumprimentos
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Johnnie

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #427 em: Maio 10, 2016, 12:42:09 pm »
Desde que exista guito até pode vir o Sh60...  ::) :P


Quando recebemos as MEKO os americas bem que tentaram empurrar os Kaman Seasprite

Ainda bem que optamos pelo Lynx, é o que eu digo,.
Pena é não haver dinheiro para se adquirir mais duas unidades, e ficarmos com o número que inicialmente foi planeado de lynx, para equipar as três VdG, ou seja a EHM ter sete unidades.

Cumprimentos

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E já agora o que os Holandeses fizeram aos Lynx deles? Na volta estão encaixotados algures num hangar...
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #428 em: Maio 10, 2016, 02:31:45 pm »
Desde que exista guito até pode vir o Sh60...  ::) :P


Quando recebemos as MEKO os americas bem que tentaram empurrar os Kaman Seasprite

Ainda bem que optamos pelo Lynx, é o que eu digo,.
Pena é não haver dinheiro para se adquirir mais duas unidades, e ficarmos com o número que inicialmente foi planeado de lynx, para equipar as três VdG, ou seja a EHM ter sete unidades.

Cumprimentos

X2

E já agora o que os Holandeses fizeram aos Lynx deles? Na volta estão encaixotados algures num hangar...

http://www.karo-aviation.nl/photo/pages/mldlynx.htm

Saudações
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Charlie Jaguar

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #429 em: Maio 10, 2016, 03:03:59 pm »
Esqueçam lá os Lynx holandeses, aquilo era mais prejuízo que benefício. Aquando da compra das Karel Doorman, ou M Class, estiveram de facto para vir 2 ou 3 SH-14D, mas depois de bem visto era deitar dinheiro ao lixo. Boa nova é de facto o Super Lynx que se encontra parado há anos  - 19201 - já estar operacional, e se o upgrade elevasse os nossos Mk.95 ao padrão Super Lynx 300. Sempre seria mais fácil assim optarmos pelo Wildcat daqui a dez, quinze anos.

Quanto a aeronaves extra, creio que os britânicos não se importariam nada de nos ceder uns poucos HMA.8. O seu estado é que seria outra conversa.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #430 em: Maio 10, 2016, 08:01:41 pm »
Salvo erro, utilizávamos o simulador dos holandeses — isso é que era uma boa compra. Para comprar Lynx em segunda mão, era preferível recorrer aos alemães, cujo segundo batch de aparelhos é do final dos anos 90. Além do mais, são quase iguais aos nossos em termos de aviónicos. Com jeitinho ainda vinham uns oto melara 76 e uns RAM.
« Última modificação: Maio 11, 2016, 11:55:42 am por NVF »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #431 em: Maio 11, 2016, 12:49:06 pm »
Salvo erro, utilizávamos o simulador dos holandeses — isso é que era uma boa compra. Para comprar Lynx em segunda mão, era preferível recorrer aos alemães, cujo segundo batch de aparelhos é do final dos anos 90. Além do mais, são quase iguais aos nossos em termos de aviónicos. Com jeitinho ainda vinham uns oto melara 76 e uns RAM.

O segundo lote, os Super Lynx Mk.88A, começaram a ser entregues em 1996, é verdade. Contudo, há-que não esquecer que há dois anos atrás os 22 Super Lynx germânicos estiveram parados devido à descoberta de problemas estruturais. Entretanto foram inspecionados e reparados, tendo regressado ao activo. Eram para ter sido todos substituídos no final do ano passado, mas devido aos atrasos no NH90 deverão sair agora de serviço entre 2020 e 2022.

http://www.thelocal.de/20140922/navy-helicopters-grounded-over-fuselage-tears-somalia-piracy-sea-lynx-britain-military

E sim, naturalmente que serão mais idênticos aos nossos em termos de aviônicos e equipamentos que os ingleses.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #432 em: Maio 11, 2016, 04:11:43 pm »
Só um pequeno reparo, camarada CJ: os Mk88A foram, de facto, encomendados em 96 mas, salvo erro, as entregas só começaram em meados de 99; o mais antigo tem, portanto, 17 anos de serviço. Além disso, a notícia citada não é particularmente esclarecedora quanto ao ano de fabricação dos helis (por essa altura já os antigos tinham sido convertidos para o standard 88A).
« Última modificação: Maio 11, 2016, 04:15:37 pm por NVF »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #433 em: Maio 24, 2016, 12:50:27 pm »
Segundo fui informado, o MLU das Fragatas da classe M começa no próximo ano, em que a primeira será modernizada na Holanda e a segunda entre Holanda e Portugal.

Ao que parece vamos ter um mastro similar aos Holandeses.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
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junjun

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #434 em: Maio 31, 2016, 12:53:02 pm »
Boas a todos,

esta hipótese seria a melhor de todas matávamos duas lebres só com meia paulada...........e não me digam que NÃO se conseguia construir um Navio destes em Viana do Castelo, houvesse vontade !!!!!

Aqui temos o Damen logistic support vessel de 175m  e 19.000 tons de deslocamento.



Design

1 Capabilities
- Replenishment at sea with solids and liquids;
- Conduct vertical replenishment operations and helicopter in-flight refueling;
- Medical facilities for role 1 or 2 medical service.

2 Missions
- Support of the Naval fleet;
- Search and rescue operations;
- Humanitarian operations.

3 Features
- Helicopter deck and grid;
- Hangar for 2 medium sized helicopters;
- Panoramic enclosed bridge;
- Heavy duty crane and container stowage positions;
- Double hull protection, including ammo stores and engine rooms;
- Redundant and separate propulsion plant.








À já me esquecia, se calhar também pode transportar Leos 2A6..... :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:

http://products.damen.com/pt-pt/ranges/logistic-support-vessel/logistic-support-vessel-supporter-19000


Abraços e boa Páscoa.



E qual o preço de uma máquina destas? e será correto dizer que substituiria o Berrio e poderia "evitar" a compra de um LPD, embora não seja, de todo, a mesma coisa?