MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

  • 2862 Respostas
  • 592979 Visualizações
*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #360 em: Setembro 14, 2015, 10:42:57 am »
Citação de: "tenente"
Que eu saiba os NPO's nunca foram projectados para terem capacidade de desminagem, ou foram ??? Não é só Minagem ?? Posso estar engando mas penso que não.
À pois vamos ficar a ver a paisagem, não tenhamos dúvidas, a acontecer algo de muito grave alugamos AOR's como os canadianos estão actualmente a fazer. :wink:
Cumprimentos

Creio que a variante NPC teria capacidade de desminagem, ou pelo menos falou-se disso.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8469
  • Recebeu: 3854 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #361 em: Setembro 14, 2015, 01:35:46 pm »
Há uma coisa que temos de entender, com ou sem MLU às fragatas, não vamos receber nada novo (ou usado) para as substituir nos próximos 10/15 anos.O MLU previsto, sim é tardio, mas mais vale que seja feito, do que aguentar mais 10 anos com as fragatas como estão... Aqui o que me incomoda mais, é o porquê de só em 2020 se começar o respectivo MLU... Se virmos bem, estamos a falar de um processo de modernização planeado por um governo, para se iniciar duas legislaturas depois, ou seja, com um possível 3º governo em mãos... O ideal seria começar já, aproveitar que o orçamento já está feito, recoloca-se os 80 milhões do LPD para o MLU de todas as fragatas (tirem o cavalinho da chuva, por 80 milhões não vem mais nenhum LPD em condições), e em vez de em 2020 se iniciar o MLU, por essa altura já estará terminado e o caminho estará livre para outros programas da Marinha e das Forças Armadas. Se isto não acontecer, vamos ver o orçamento congelado até 2019/2020 num programa que muito facilmente é cancelado, para depois não haver MLU, nem LPD, nem Helis novos/modernizados.
Como não vamos ver as fragatas substituídas nos próximos 15 anos, é obrigatório o MLU às mesmas, e que este seja feito o mais depressa possível.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3243 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6483
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #362 em: Setembro 14, 2015, 03:45:24 pm »
Citação de: "NVF"
Citação de: "mafets"
Em termos de prematuridade nada bate os Spruance (os primeiros ainda estiveram 30 anos em serviço agora os últimos entre 20 e 22 anos, excepto os Kid, ainda activos com Taiwan) e os primeiros 5 Ticonderoga (21 anos de serviço). Os avanços tecnológicos foram tais que apesar da estrutura aguentar mais anos de serviço foram encostados.

Por acaso, em termos de unidades navais americanas com vida operacional prematuramente encurtada, nenhum dos exemplos acima bate a classe de cruzadores Virgina que mencionei anteriormente. Se não vejamos: dum total de quatro unidades da classe, o Virginia serviu 18 anos e 2 meses, o Texas serviu 15 anos e 10 meses, o Mississippi serviu 19 anos e 11 meses e, finalmente, o Arkansas serviu 17 anos e 9 meses.

Citação de: "mafets"
Nem tanto. Esteve na reserva 2 anos (1948-50) e foi reactivado para a Coreia, só voltando a ser retirado de serviço em 1957. Foi nesta altura que teve o período mais longo de inactividade (11 anos) e voltou a ser re-activado para o Vietname em 1968. Desactivado em 1969 foi novamente re-activado em 1981(passou cerca de outro ano em reforma). No total esteve parado cerca de 25 anos portanto metade da sua vida util foi passada no activo. Curiosamente foi um navio sem problemas e o acidente fatal foi no USS Iowa um dos menos utilizado.

Já por duas vezes afirmei que os couraçados Iowa passaram a maior parte da sua carreira encostados, i.e. mais de 50% do período que ocorreu entre a primeira entrada em serviço e a última passagem à reserva. Como, por vezes, não basta ir ver as referências, vou postar aqui as datas efectivas para o navio USS New Jersey, que dos quatro foi o que mais tempo serviu operacionalmente, como o mafets muito bem referiu:

Commissioned:            23 May 1943
Decommissioned:    30 June 1948
Recommissioned:    21 November 1950
Decommissioned:    21 August 1957
Recommissioned:    6 April 1968
Decommissioned:    17 December 1969
Recommissioned:    28 December 1982
Decommissioned:    8 February 1991

Feitas as contas nos bastidores, temos 7918 dias de serviço activo para um total de 17429 dias de carreira. Ou seja, o USS New Jersey passou 55 % da sua carreira na reserva, encostado a um qualquer cais.

E agora é esperar por mais novidades até o resto da mídia republicar o artigo da Jane's sobre o MLU às fragatas portuguesas, já que da parte dos órgãos oficiais deve esperar-se a habitual transparência.
Em termos de tempo está correcto. Mas referi também que relativamente aos Spruance e Ticonderoga, a questão da sua desactivação também tinha a ver com outros factores.  A Virgínia teve a ver sobretudo com os elevados custos de operação relativamente às classes convencionais.

Relativamente ao USS New Jersey e aos Iowa em geral, refiro novamente que o desfasamento temporal tem a ver com as diferentes datas específicas referidas na net e em bibliografia variada. Por exemplo a publicação "cruzadores e couraçados" da nova cultural revisado em 1996, refere as datas em que navio estava em reforma como estando já comissionado. Outras publicações não distinguem reactivação de comissão. A própria retirada destes navios de serviço, como estabelece que os mesmos ficariam em condições de serem novamente reactivados em caso de necessidade, e só a partir de 1999 começaram a ser convertidos em navio-museu (com inclusive a retirada e nova re-introdução de dois dos couraçados nos registos da marinha americana), faz com que existam diferentes datas. A wikipedia de facto refere 21 anos de serviço activo do New Jersey, mas como o debate não existe apenas relativo a datas, ainda hoje se discute se o que o navio fez nesses anos lhe deu o estatuto de mais condecorado  couraçado, ou o mais condecorado navio da Marinha Americana face às acções de guerra efectuadas (http://articles.philly.com/1999-12-19/news/25482097_1_stars-battleship-naval-historians).

 Mas como o NVF escreveu e muito bem:
"A realidade é que independentemente dos exemplos de longevidade que possas encontrar em navios militares, tratam-se de anomalias estatísticas comparados com as centenas de outros casos que cumprem os cerca de 30 anos de vida originalmente planeada." E neste aspecto estamos todos de acordo. O ideal era que de facto não acontecesse e que já existisse na calha a substituição das fragatas portuguesas. Mas não existe e vai-se fazer o que? Preferível um Upgrade tardio do que serem encostadas e em breve estarem completamente obsoletas (isto desde que o equipamento esteja em condições e tenha durabilidade que justifique o upgrade).

Citação de: "dc"
Há uma coisa que temos de entender, com ou sem MLU às fragatas, não vamos receber nada novo (ou usado) para as substituir nos próximos 10/15 anos.O MLU previsto, sim é tardio, mas mais vale que seja feito, do que aguentar mais 10 anos com as fragatas como estão... Aqui o que me incomoda mais, é o porquê de só em 2020 se começar o respectivo MLU... Se virmos bem, estamos a falar de um processo de modernização planeado por um governo, para se iniciar duas legislaturas depois, ou seja, com um possível 3º governo em mãos... O ideal seria começar já, aproveitar que o orçamento já está feito, recoloca-se os 80 milhões do LPD para o MLU de todas as fragatas (tirem o cavalinho da chuva, por 80 milhões não vem mais nenhum LPD em condições), e em vez de em 2020 se iniciar o MLU, por essa altura já estará terminado e o caminho estará livre para outros programas da Marinha e das Forças Armadas. Se isto não acontecer, vamos ver o orçamento congelado até 2019/2020 num programa que muito facilmente é cancelado, para depois não haver MLU, nem LPD, nem Helis novos/modernizados.
Como não vamos ver as fragatas substituídas nos próximos 15 anos, é obrigatório o MLU às mesmas, e que este seja feito o mais depressa possível.
Se não me falha a memória nunca existiu um orçamento de 80 milhões para o LPD (isso era o que os franceses pediam pelo Siroco). O que ficou estipulado é que existia um valor máximo de 50 milhões (após o final das negociações), para adquirir um outro LPD. O resto perfeitamente de acordo, mais valia começar o mais depressa possível a modernizar as fragatas do que esperar sabe-se lá o que, e começar com os sistemas de comunicação em 2017 e o resto só em 2020.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #363 em: Setembro 14, 2015, 05:37:35 pm »
Citação de: "dc"
Há uma coisa que temos de entender, com ou sem MLU às fragatas, não vamos receber nada novo (ou usado) para as substituir nos próximos 10/15 anos.O MLU previsto, sim é tardio, mas mais vale que seja feito, do que aguentar mais 10 anos com as fragatas como estão... Aqui o que me incomoda mais, é o porquê de só em 2020 se começar o respectivo MLU... Se virmos bem, estamos a falar de um processo de modernização planeado por um governo, para se iniciar duas legislaturas depois, ou seja, com um possível 3º governo em mãos... O ideal seria começar já, aproveitar que o orçamento já está feito, recoloca-se os 80 milhões do LPD para o MLU de todas as fragatas (tirem o cavalinho da chuva, por 80 milhões não vem mais nenhum LPD em condições), e em vez de em 2020 se iniciar o MLU, por essa altura já estará terminado e o caminho estará livre para outros programas da Marinha e das Forças Armadas. Se isto não acontecer, vamos ver o orçamento congelado até 2019/2020 num programa que muito facilmente é cancelado, para depois não haver MLU, nem LPD, nem Helis novos/modernizados.
Como não vamos ver as fragatas substituídas nos próximos 15 anos, é obrigatório o MLU às mesmas, e que este seja feito o mais depressa possível.

A verba disponibilizada para o SIROCO era, se não estou em erro de 50 milhões.
Mas ó DC, o objectivo destes Politicos, é mesmo esse, protelar o mais possível os investimentos na Defesa, a é verdade que o dinheiro para as forças Armadas sempre fez muita comichão a alguns grupos e lobies..........e sabemos bem porquê é mais difícil deitarem-lhe as mãos e, quando deitam, no caso das compras de equipamento e contra partidas, como todos bem sabemos, as quantias não chegam para todos, logo, dinheiro para a defesa Nem pensar o mínimo possível e o mais demorado possível !!
Aqueles milhões já estão a fazer sombra a muita gente.............as Fragatas e as suas Guarnições que se Lixem com " F " GRANDE !!!!
É a minha opinião baseada no que vejo e leio!

Cumprimentos
« Última modificação: Setembro 14, 2015, 07:59:54 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #364 em: Setembro 14, 2015, 06:22:02 pm »
Entretanto, a Jane's brindou-nos com mais uma palavras do artigo postado anteriormente. Agora está quase todo online. Esperemos que, desta vez, fique claro para todos que estas fragatas vão durar ate à provecta idade de 45 anos — ou seja, 50% para além da vida originalmente planeada.

Para aqueles, como eu, que acha que o desgraçado do Bérrio é uma sucata, trata-se de um golpe duro. Esperemos que as vidas do valente pessoal da nossa Marinha não venham um dia a ser o preço a pagar pela incúria de quem nos governa.

Portugal plans modernisation of MEKO 200PN frigates

Citar
Key Points

    The Portuguese MND is planning to modernise the navy's Vasco da Gama-class frigates
    Modernisations are expected to begin in 2020, with integrated platform management systems on two ships to commence in 2017

Portuguese state-owned shipyard Arsenal do Alfeite is currently carrying out major overhaul and dry-docking of the MEKO 200PN multi-purpose frigate NRP Corte-Real (F332), according to a EUR12 million (USD13.5 million) contract awarded mid-July by the Portuguese Navy. This is the largest contract for Arsenal do Alfeite and will be fulfilled over a 13-month time, the company told IHS Jane's . No modernisations will be implemented as part of the current contract, the company added.

NRP Corte-Real is the third frigate of Vasco da Gama-class that also is formed by NRP Vasco da Gama (F330) and NRP Álvares Cabral (F331).

However, the Portuguese Ministry of National Defence (MND) armament procurement organisation, Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), together with the navy, is implementing measures to modernise the fleet in line with the latest Military Programming Law, aimed to allow the combat units to be deployed until 2035.

Budgetary issues have forced the navy in 2015 to make several adjustments to the so-called Mid-Life Upgrade (MLU) programme. In general, the service is looking to implement maximum possible corrections to resolve logistics obsolescence faced by many of the systems and equipment installed on board the ships. The MND stressed that any modernisation is subjected to funding availability.

According to current plans, Corte-Real is scheduled to go into modernisation in 2020-22, Vasco da Gama in 2022-23, and Álvares Cabral in 2024. However, NAUTOS integrated platform management system (IPMS) of Vasco da Gama and Álvares Cabral will be modernised in 2017-18 and 2019-20, respectively, through the NATO Support Agency (NSPA).

Other expected improvements will see replacement of EID ICCS2 integrated communications control system by ICCS6, hardware updates to Thales Nederland STACOS Mod 1 (Signal Tactical Command System) combat management system and its Dual Director Weapons Control System (DDWCS) cluster, installation of GPS, and eventual integration of electro-optical surveillance system. A contract was awarded to NSPA for UHF transceivers with Have Quick 11 and Saturn operating modes. The MTU 20V 956 TB92 diesels will be overhauled with a tender issued in August to acquire spares.

Based on a memorandum of understanding (MoU) between the Portuguese MND and the Canadian Department of National Defence (DND) signed on 3 July 1991, GD Canada was awarded a contract in April 2014 by the Government of Canada to add the company's Eclipse adjunct processor to AN/SQS-510(V) hull-mounted sonar. However, the update was implemented outside the MLU plan.

Want to read more? For analysis on this article and access to all our insight content, please enquire about our subscription options ihs.com/contact


To read the full article, Client Login
(455 of 544 words)


Portugal will conduct a major overhaul of MEKO 200PN multi-purpose frigate NRP Corte Real, and a modernisation to be implemented in 2020-22. Source: Victor Barreira
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Filipe de Chantal, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #365 em: Setembro 14, 2015, 07:58:23 pm »
Citação de: "NVF"
Entretanto, a Jane's brindou-nos com mais uma palavras do artigo postado anteriormente. Agora está quase todo online. Esperemos que, desta vez, fique claro para todos que estas fragatas vão durar ate à provecta idade de 45 anos — ou seja, 50% para além da vida originalmente planeada.

Para aqueles, como eu, que acha que o desgraçado do Bérrio é uma sucata, trata-se de um golpe duro. Esperemos que as vidas do valente pessoal da nossa Marinha não venham um dia a ser o preço a pagar pela incúria de quem nos governa.

Portugal plans modernisation of MEKO 200PN frigates

Citar
Key Points

    The Portuguese MND is planning to modernise the navy's Vasco da Gama-class frigates
    Modernisations are expected to begin in 2020, with integrated platform management systems on two ships to commence in 2017

Portuguese state-owned shipyard Arsenal do Alfeite is currently carrying out major overhaul and dry-docking of the MEKO 200PN multi-purpose frigate NRP Corte-Real (F332), according to a EUR12 million (USD13.5 million) contract awarded mid-July by the Portuguese Navy. This is the largest contract for Arsenal do Alfeite and will be fulfilled over a 13-month time, the company told IHS Jane's . No modernisations will be implemented as part of the current contract, the company added.

NRP Corte-Real is the third frigate of Vasco da Gama-class that also is formed by NRP Vasco da Gama (F330) and NRP Álvares Cabral (F331).

However, the Portuguese Ministry of National Defence (MND) armament procurement organisation, Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), together with the navy, is implementing measures to modernise the fleet in line with the latest Military Programming Law, aimed to allow the combat units to be deployed until 2035.

Budgetary issues have forced the navy in 2015 to make several adjustments to the so-called Mid-Life Upgrade (MLU) programme. In general, the service is looking to implement maximum possible corrections to resolve logistics obsolescence faced by many of the systems and equipment installed on board the ships. The MND stressed that any modernisation is subjected to funding availability.

According to current plans, Corte-Real is scheduled to go into modernisation in 2020-22, Vasco da Gama in 2022-23, and Álvares Cabral in 2024. However, NAUTOS integrated platform management system (IPMS) of Vasco da Gama and Álvares Cabral will be modernised in 2017-18 and 2019-20, respectively, through the NATO Support Agency (NSPA).

Other expected improvements will see replacement of EID ICCS2 integrated communications control system by ICCS6, hardware updates to Thales Nederland STACOS Mod 1 (Signal Tactical Command System) combat management system and its Dual Director Weapons Control System (DDWCS) cluster, installation of GPS, and eventual integration of electro-optical surveillance system. A contract was awarded to NSPA for UHF transceivers with Have Quick 11 and Saturn operating modes. The MTU 20V 956 TB92 diesels will be overhauled with a tender issued in August to acquire spares.

Based on a memorandum of understanding (MoU) between the Portuguese MND and the Canadian Department of National Defence (DND) signed on 3 July 1991, GD Canada was awarded a contract in April 2014 by the Government of Canada to add the company's Eclipse adjunct processor to AN/SQS-510(V) hull-mounted sonar. However, the update was implemented outside the MLU plan.

Want to read more? For analysis on this article and access to all our insight content, please enquire about our subscription options ihs.com/contact


To read the full article, Client Login
(455 of 544 words)


Portugal will conduct a major overhaul of MEKO 200PN multi-purpose frigate NRP Corte Real, and a modernisation to be implemented in 2020-22. Source: Victor Barreira

Maravilha das Maravilhas ! :lol:  :lol:
A CR está mesmo com problemas sérios............ para ter uma acção de manutenção daquela magnitude, enquanto que das restantes nada sobre grandes MNT é referido.
Ainda digo eu que o NRP Bérrio necessita de substituto ?????????? :?  :?  :?

Cumprimentos
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #366 em: Setembro 14, 2015, 08:17:28 pm »
É possível ao arsenal do Alfeite projectar o casco de uma fragata?
Fará sentido construir um casco que possa servir de NPO, indo-se progressivamente "completando" as capacidades até se transformar numa fragata?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3243 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6483
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #367 em: Setembro 14, 2015, 09:03:26 pm »
Tendo em conta que os Turcos planeiam encostar as suas Meko 200 quando vierem as Tf100, e o que os outros países que as usam já fizeram e planeiam, vamos ficar com as piores Meko face a este Upgrade. Piores só devem ficar as Meko 360 da Argentina e Nigéria. Ainda as desarmam no final da vida util e transformam em Patrulhas Oceânicos...:shock:

   
O NRP Bérrio já têm 45 anos,  ou muito me engano vai chegar aos 50 anos e até ultrapassar esta data. Isto para um reabastecedor é obra. Vamos quebrar algum record... :twisted:  

Citar
http://www.roda-do-leme.com/2012/03/nrp-berrio-no-operacional.html
À dinheiro para tudo menos para as F.A., inclusive a Marinha. Além do já falado, falta o LPD (e ou muito me engano vai continuar a faltar depois até da próxima década), a desminagem vai continuar como está e o Navio Balizador vai ser outro recordista. Os 5 Lynx é para durar.É o que eu digo, mais vale fazer como a Marinha do Irão e investir nos navios do século passado, que ficar sem navios (até a classe politica iraniana neste campo é superior à portuguesa) . :twisted:  
Citar
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_current_ships_of_the_Islamic_Republic_of_Iran_Navy



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #368 em: Setembro 14, 2015, 10:25:14 pm »
Estava aqui a pensar com os meus botões e entre 2020 e 2025 vão entrar ao serviço, em marinhas europeias, classes de navios que, pelas suas características seriam os substitutos ideias das nossa fragatas. A saber e só para mencionar marinhas com alguma dimensão: Type 26 em Inglaterra, F110 em Espanha, substituto da Classe M na Holanda e substituto das F123 na Alemanha.

Obviamente, são tudo comboios que já perdemos. O que resta então em 2035? Por essa altura estarão a entrar ao serviço, nessas marinhas, os substitutos das F100, Horizon, Sachsen, Nansen e Zeven Provincien. Claro que, por essa altura, até para a Marinha Portuguesa esses navios estarão demasiado velhos. Mas que tal participarmos no programa da sua substituição? Não me parece. Estamos a falar de navios que vão, provavelmente, custar entre 1.000 a 1.500 milhões de euros a unidade.

O que resta então? Em 2035, as Daring e Iver Huitfeldt estarão com cerca de 25 anos e talvez, bem conversados, os dinamarqueses as vendam. Mas é sempre uma hipótese remota.

As FREMM serão navios com entre 15 a 25 anos em 2035 e são, quanto a mim, a nossa maior esperança, desde que por essa altura ainda persistam as políticas de austeridade e de redução de forças na Europa. Caso contrario é para esquecer. Qual o caminho então? Esperar que os franceses e os italianos comecem o programa de substituição das FREMM? Mais uma vez há o problema do custo. Os substitutos das FREMM serão certamente navios caros, talvez na casa dos 800 a 1.000 milhões de euros a unidade.

Há sempre a hipótese americana. Em 2035 os primeiros LCS já devem ter sido postos à venda. Será que vamos ter esses navios fracamente armados na nossa marinha?  Será que os vamos armar com mísseis TOW como os Pandur? Mais uma grande incógnita.

Restam as opções de irmos sozinhos e fabricar em Portugal com projecto nacional ou adquirido a terceiros — historicamente não têm sido experiências particularmente positivas, tendo mesmo os melhores desenhos nacionais sido construídos fora do país — ou fabricar no estrangeiro.

Qualquer que seja o resultado, o factor determinante será sempre o dinheiro. Se os submarinos foram a tourada que foram — com o projecto inicial de comprar três unidades por 900 milhões a ser substituído pelo leasing de duas unidades por 800 milhões, que afinal acabaram por ser 1.000 milhões pagos a pronto (já se tinham esquecido, não é? :twisted:  

Em último caso há sempre a GNR para salvar isto tudo. :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #369 em: Setembro 14, 2015, 10:48:01 pm »
Pessoal, só temos vindo a escrever sobre as VdG e as BD como estão os planos para os MLU ??
As duas BD, terão algum upgrade para que possam embarcar os NH90 como as Irmãs que permaneceram na Marinha Holandesa ?
Será que não era uma boa oportunidade de as modificar agora ?
É que se calhar até era um começo para se pensar em substituir os Helis da EHM, o que acham, uma vez que as VdG também estão na calha para os MLU's, e tem um hangar de dimensões bem mais generosas se as capacidades para operar este tipo de Helis fossem implementadas nos Navios a escolha do Heli era mais fácil e adequada ou não ??? :roll:  :wink:  


Nota : há umas dezenas de posts atrás eu escrevi se não seria uma opção  " empandeirar " as 3 VdG para tentar adquirir as duas Classe M da Holanda e quem sabe um dos LPD's, pois parece que uma redução na despesa na Defesa  " Dutch " se avizinha mas,............. houve logo quem dissesse que trocar três por dois e quase com a mesma idade era mau negócio e estupidez, mas olhem que, ou eu me engano muito mas não deve levar muitos anos uma das três VdG, a CR, vai ser encostada, Deus queira que eu me engane..........e a ficarmos com APENAS quatro fragatas se fossem todas de uma classe e ainda por cima duas já com upgrades efectuados, seria assim tão mau negócio???
Penso que as VdG ainda valeriam umas quase duas centenas de milhões, ou não ?????

Uma noticia a ter em conta :  http://forum.worldofwarships.eu/index.p ... man-class/

E se quiserem, traduzam esta que está mesmo relacionada com a anterior : http://marineschepen.nl/nieuws/model-ve ... atten.html

Se não se perder muito tempo até poderia ser uma bela opção, digo eu !!

Como complemento: https://www.reddit.com/r/worldpowers/co ... t_details/


[EVENT]Royal Dutch Navy unveils more exact details of new M-class frigate

The oldest M-frigate that is still in Dutch service, dates from 1993 and will be 30 years old in 2023. Since the service life of the ships was already extended from 25 to 30 years , the replacement is expected to enter service that year.
Originally these ships were planned for the year 2020, but Defense Minister Hennis pushed this date to 2023 in 2013. However the first of these new class will be expected to enter service in 2020, with the Karel Doorman class being retired from 2023.
The project has been dubbed Future Surface Combatant. According to the designers of Damen the ship will be 145 meters long with a crew of 120 people. The frigate will be able to operate at the highest violence spectrum is therefore equipped with both sensors and weapons for air targets as surface targets.
Because the M-class frigates have an additional anti submarine warfare specialization and the LCF's do not excel in this, so will the new FSC herein be equipped.
It is unlikely that mine warfare abilities are added to the ship, because those require very different demands in the platform in areas such as requirements for magnetism.

F827 2020 Beatrix
F829 2022 Van Speijk
F830 2023 Prince Friso
F833 2025 Bernard

Specs

Lenght 145 Meter
Displacement 5020 tons full load
Crew 120
Propulsion
 2 shafts IEP
 2× Rolls Roys SM 3F turbines
 2x Wartsilla16 V26 diesel engines
 2x Holec Electric motor
Weapon Systems
 16x ESSM Block 2
 10x Harpoon
 1x RAM
 1x 92mm Oto Melara gun
 1x 30 mm Marlin WS
 2x Hitrole Machine Gns
 2x Twin torpedo tubes
Sensor Suite
 Thales Nederland APAR air and surface search, tracking and guidance radar (I band)
 DECCA NAV navigation radar
 Thales Nederland Scout 2 (Low Probability of Intercept)surface search/navigation radar
 Thales Python VLF passive tactical towed array sonar
 Thales GateKeeper Electro-optical 360° Mk2 surveillance system
 Thales SeaWatcher 300 active phased array surface detection and tracking radar
 Thales PHS-72 Hull-mounted sonar
Electronic warfare
and decoys
 2x Sippican Hycor SRBOC MK40 launcher
 1 × Thales Sabre ECM suite
 2 × AN/SLQ-50 Sphinx torpedo decoy
Supplementary Units
 1x NH90
 4x Unmanned Service Vessels
 1x FRISC

•Design cost : 4 billion euro's
•Unit cost : 450 million euro's.


Cumprimentos
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Filipe de Chantal

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #370 em: Setembro 15, 2015, 12:14:04 am »
tenente — as tuas dúvidas podem ser esclarecidas uma páginas atrás: viewtopic.php?f=38&t=4942&start=300#p253992
Talent de ne rien faire
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #371 em: Setembro 15, 2015, 10:50:26 am »
Boas tenente

O que se passa afinal de tão errado com a CR? É a primeira vez que ouço que a CR está nas ultimas...

Sempre pensei que das nossas MEKO a que se falava estar em piores condições era a AC...
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3243 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6483
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #372 em: Setembro 15, 2015, 12:28:20 pm »
Outras ideias. Depois do Kc390 ainda virá o investimento português nas corvetas Tanmandare?




Citar
http://www.planobrazil.com/mb-divulga-a-futura-corveta-tamandare-no-150o-aniversario-da-batalha-naval-do-riachuelo/


Projecto Dinamarquês Patruljeskibe, agora HDMS Iver Huitfeldt (F361) e que conta hoje com 3 navios activos. Com um custo de 1.5B Kr  =  $333M Cdn a unidade.
Citar
http://www.casr.ca/id-danish-naval-projects-frigate.htm

http://www.militaryfactory.com/ships/detail.asp?ship_id=hdms-iver-huitfeldt-f361-frigate
Quanto ao AOR os britânicos estão a planificar que os 4 Tide entrem em serviço a partir de 2016. Como actualmente a RFA tem 5 navios tanque em serviço (http://www.royalnavy.mod.uk/our-organisation/the-fighting-arms/royal-fleet-auxiliary#tankers), pode ser que pensem em vender algum reabastecedor da Classe Wave, e estes estão actualmente com 12 anos de serviço.

Citar
https://en.wikipedia.org/wiki/Wave-class_tanker
 

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #373 em: Setembro 15, 2015, 12:47:40 pm »
Ena esses Wave até hangar têm, um brinquedo desses vinha mesmo a calhar, mas 30000 tns não será demais? É quase 3 vezes o tamanho do Bérrio  :D
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3243 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6483
Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #374 em: Setembro 15, 2015, 01:29:44 pm »
Citação de: "Johnnie"
Ena esses Wave até hangar têm, um brinquedo desses vinha mesmo a calhar, mas 30000 tns não será demais? É quase 3 vezes o tamanho do Bérrio  :wink:







Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/