Os italianos não têm uma dúzia de F-16, receberam 34, todos alugados/emprestados.
Quanto aos F-16 portugueses, recebemos 45 fuselagens, 20 novas em 1994 (17 F-16 A OCU e 3 F-16 B OCU - Programa Peace Atlantis (I)), saídas directamente da fábrica, e 25 em segunda mão em 1999 (21 F-16 A Block 15 e 4 F-16 B Block 15 - Programa Peace Atlantis II).
Inicialmente a FAP tinha a intenção de modernizar (MLU - Mid Life Upgrade) os 20 F-16 OCU do Peace Atlantis (I) e 20 dos 25 F-16 Block 15 do Peace Atlantis II, sendo usadas as restantes cinco fuselagens para geração de peças/exposição estática.
Os diversos atrasos na execução do programa e a indefinição do número total de F-16 a modernizar resulta que em 8 de Agosto de 2008 tenhamos a seguinte situação:
Dos 20 recebidos no âmbito do Peace Atlantis I:
1 F-16 A OCU destruido em acidente;
1 F-16 A OCU modernizado para o padrão F-16 A MLU;
15 F-16 A OCU;
3 F-16 B OCU.
Dos 25 recebidos no âmbito do Peace Atlantis II:
1 F-16 B Block 15 modernizado para o padrão F-16 B MLU e destruido em acidente;
3 F-16 B Block 15 modernizados para o padrão F-16 B MLU;
1 F-16 A Block 15 modernizado para o padrão F-16 A MLU, acidentado mas em fase de reparação;
11 F-16 A Block 15 modernizado para o padrão F-16 A MLU;
Das restantes 9 fuselagens, uma está inactiva num monumento/pedestal à entrada da Base Aérea n.º 5, uma está também inactiva e é utilizada nas exposições da FAP, outra está em fase de modernização para o padrão MLU...as outras 6 não faço a mínima ideia
.