AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)

  • 273 Respostas
  • 161091 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
 

*

PTExplorer

  • 3
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #181 em: Outubro 10, 2012, 06:58:50 pm »
Obrigado e desculpem ter metido a pergunta em vários tópicos! Pensava que isto estava um pouco adormecido de mais.
 

*

jopeg

  • Membro
  • *
  • 53
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +1/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #182 em: Outubro 16, 2012, 06:27:05 pm »
Caros,

Ouvi que alguns alunos foram "convidados" a abandonar a AM devido a terem obtido notas negativas. Alguém sabe mais pormenores ?

Será uma estratégia para diminuir o atual número de alunos ? mas assim, a meio do ano ... ???

Um abraço,

Jopeg
 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #183 em: Outubro 16, 2012, 07:55:15 pm »
Citação de: "jopeg"
Caros,

Ouvi que alguns alunos foram "convidados" a abandonar a AM devido a terem obtido notas negativas. Alguém sabe mais pormenores ?

Será uma estratégia para diminuir o atual número de alunos ? mas assim, a meio do ano ... ???

Um abraço,

Jopeg

Não sei de nada, mas como é o contribuinte que anda a pagar o curso, faz sentido que os alunos menos aptos académicamente ou com "menos-vontade-de-estudar" sejam "convidados a sair.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +799/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #184 em: Outubro 16, 2012, 08:00:45 pm »
Nada fora do comum.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #185 em: Outubro 16, 2012, 08:01:53 pm »
É bem possível.
Por norma (ou/e tradição, nem se se isso está escrito) a AM permite que os cadetes-alunos chumbem apenas um ano . Se os lá têm que já chumbaram e que pelo andar da carroça se vê que vão chumbar novamente .... é bem possível que os convidem a enveredar por outra vida; faz todo o sentido...
::..Trafaria..::
 

Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #186 em: Janeiro 23, 2013, 07:35:04 pm »
Boas... eu gostaria de por aqui algumas questões, eu quero seguir a academia militar só que nao sei o que escolher, eu gostaria que me esclarecessem o que se faz depois de acabar o curso, nos diferentes cursos, quais as diferenças em ser um curso pelo exercito ou um curso pelo gnr.. e se depois de acabar o curso da para vir para a minha zona de residencia?? agradecia uma resposta, obrigado
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #187 em: Janeiro 23, 2013, 09:07:53 pm »
Queres ser polícia ou militar? Queres ir fazer um curso superior de cinco ou mais anos e com uma carreira expectável de 30 anos e estás preocupado em ficar perto de casa? Pensa lá bem o que é que queres, porque parece-me que não queres ir assim tanto para a Academia Militar...
 

Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #188 em: Janeiro 24, 2013, 12:03:31 pm »
Todas as perguntas que alguém põe aqui vos dizeis o mesmo, tu não queres ir para academia militar e no fim quase nunca esclareceis as duvidas.. eu quero servir o meu pais,mas quero saber o que que eu vou fazer?? e não faço a minima por exemplo se tirar o curso gnr/segurança ou exe/armas ou gnr/admistraçao, o que e que vou fazer ao fim de 5 anos??? aonde???
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #189 em: Janeiro 24, 2013, 12:30:29 pm »
Ó rapaz, mas aí está, mas afinal queres ser militar na Guarda ou no Exército? São instintuições muito distintas a única semelhança é que em ambos os casos os individuos que os compõem são militares. Que média é que tens? Tens Matemática? És rubosto?

Uma coisa digo-te já, tu não irás para onde queres, vais para onde mandam-te!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #190 em: Janeiro 24, 2013, 01:56:07 pm »
a minha media, e 14.00 e tive matematica A e tive no exame 15, e ate sou robusto, e podes me indicar qual as principais diferenças sefasfavor ???
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1670
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 343 vez(es)
  • +99/-45
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #191 em: Janeiro 24, 2013, 03:27:45 pm »
Citação de: "ClaudioOliveira"
a minha media, e 14.00 e tive matematica A e tive no exame 15, e ate sou robusto, e podes me indicar qual as principais diferenças sefasfavor ???

uma das coisas que tens de te mentalizar é o desapego à comidinha caseira feita pela mamã...sem desrespeito por ninguém, tens de te mentalizar que ser militar do Exército ou ser GNR implica que estejas deslocado frequentemente da tua área de residência. Isto não é só receber...e cada vez mais é mais dar que receber!
entretanto vai aos sites oficiais do exército e gnr e consulta a parte do recrutamento, pesquisa as especialidades e põe dúvidas em concreto, aproveita e tenta pesquisar os planos curriculares para teres não só uma ideia do que vais fazer...mas antes do que vais estudar e todas as atividades extra curriculares inerentes aos cursos, que isto não é só estudar e xixi cama, tens cerimónias militares, atividade fisica intensa, atividades que exigirão de ti não o teu maior empenho fisico, de conhecimentos e psicológico.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

EAraujo

  • 1
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #192 em: Fevereiro 26, 2013, 10:49:34 pm »
Alguem me pode tirar um duvida ?
Gostava de saber qual a media para ingressar em ciencias militares de infantaria
 

*

paulo9

  • 1
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #193 em: Março 26, 2013, 07:50:05 pm »
acabo este ano o 12 ano e qeria entrar na acamedia militar. gostaria de entrar num curso da gnr mas tenho algumas duvidas sobre os cursos. o que é o curso gnr-administraçao e o gnr-armas? depois de acabaro curso o qe é qe vou fazer?
 

*

Alexandre999

  • 2
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #194 em: Março 26, 2013, 09:12:51 pm »
Desde mais queria acrescentar a falta de profissionalismo que no ano passado ocorreu na própria academia militar. Como sabem alguns candidatos como eu só foram informados que a média minima de entrada iria ser alterada para 14, ou seja, uma semana antes da convocatória fomos excluidos os alunos com media inferior a matematica. Na minha opinião acho isso uma falta de profissionalismo gigantesco, alias pessoas com a disciplina de Matematica A deveriam ter vantagem e ficar acima dos que tem matematica B. Eu proprio nao entrei na academia devido a ter uma média no exame de 13.75, sim por 0.25 não entrei, o interessante é que receberam os meus documentos que entreguei já sabendo que eu nao poderia entrar pois nao tinha a média minima de entrada . Acho isto um grande malogro da academia militar para com o pessoal que candidatou-se e tinha matematica A , ao ver a malta de artes e visuais com matematica B entrarem nas calmas, é sem duvida um pura falta de respeito.

Desejo a maior das sortes para com a malta de Matematica A, que tenta candidatar-se á academia militar ;)