Não sei se deva rir ou chorar

  • 415 Respostas
  • 88609 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #75 em: Fevereiro 07, 2014, 12:28:20 pm »
:arrow: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... pa&page=-1

Merkel considera "inaceitáveis" declarações de diplomata

PATROCÍNIOA chanceler alemã Angela Merkel considera que os insultos proferidos por uma diplomata norte-americana contra a União Europeia por causa da crise ucraniana são "absolutamente inaceitáveis", afirmou uma...
"A chanceler considera essas declarações absolutamente inaceitáveis. A chanceler quer novamente repetir que Catherine Ashton [chefe da diplomacia da União Europeia] faz um excelente trabalho", afirmou a porta-voz adjunta do Governo alemão, Christiana Wirtz.

A secretária de Estado adjunta norte-americana para a Europa, Victoria Nuland, surge alegadamente numa gravação audio de um telefonema divulgado no Youtube a dizer "A UE que se f...".

O seu interlocutor será o embaixador dos Estados Unidos na Ucrânia, Geoffrey Pyatt. Os dois falam durante quase quatro minutos sobre uma maneira de resolver a crise política na Ucrânia através das Nações Unidas, dando pouco ou nenhum crédito ao papel da União Europeia.

"A União Europeia vai continuar a esforçar-se para apaziguar a situação na Ucrânia", acrescentou a porta-voz de Merkel.

A conversa, que parece ter sido gravada à revelia dos intervenientes, foi difundida no Youtube e no Twitter, não está datada e não é possível certificar a sua total veracidade.

Nuland já pediu desculpas junto da UE. Contudo, numa conferência de imprensa em Kiev recusou fazer qualquer cometário sobre o tema, indicando que se tratou de uma "conversa diplomática privada".

A porta-voz do departamento de Estado dos EUA, Jennifer Psaki, não desmentiu que esta chamada telefónica tenha acontecido, mas recusou comentar o que diz ser "uma conversa telefónica privada".

Susana Salvador, com agências


7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #76 em: Fevereiro 07, 2014, 12:31:53 pm »
E quem divulgou... c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #77 em: Fevereiro 11, 2014, 04:04:42 pm »




E os que lá estão agora?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #78 em: Março 20, 2014, 12:08:44 pm »
Citar
Ministério da Defesa aluga BMW por 635 euros por mês

O gabinete de Berta Cabral tem um BMW série 1 novo com a renovação da frota automóvel.

O Ministério da Defesa alugou um BMW série 1 novo para o gabinete da secretária de Estado da Defesa, Berta Cabral.

O aluguer do carro custa 635 euros por mês, com IVA incluído, e tem em vista, segundo o Ministério da Defesa, substituir uma viatura cujo contrato de aluguer operacional terminou no dia 13 de março. O Ministério da Defesa diz que o aluguer do carro se integra no processo de contratação de novas viaturas para diversas entidades ministeriais, cujos contratos de aluguer de carros, já com muitos quilómetros, terminaram este ano.

O Ministério de Aguiar-Branco frisa que a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP), que gere a frota do Estado, "autorizou o aluguer por prazo máximo de três meses ou até à entrega do novo veículo, se esta ocorrer primeiro". O aluguer do carro foi considerado mais vantajoso do que a renovação do contrato da viatura.

António Sérgio Azenha

Série 1, vêm como a senhora é poupadinha?! :x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #79 em: Abril 19, 2014, 03:54:03 pm »
http://portadaloja.blogspot.pt/



Da revista "Mais Educativa": http://www.maiseducativa.com/ , distribuída gratuitamente nas escolas.
Achei interessante a coruja...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #80 em: Abril 20, 2014, 10:13:48 pm »
Citação de: "Luso"
http://portadaloja.blogspot.pt/



Da revista "Mais Educativa": http://www.maiseducativa.com/ , distribuída gratuitamente nas escolas.
Achei interessante a coruja...

Isto chama-se bater no fundo!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #81 em: Abril 20, 2014, 10:34:25 pm »
Só leio: Eu, eu e eu.
O culto do egocentrismo e o fim dos valores e de uma nação.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, mafarrico

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #82 em: Maio 16, 2014, 11:24:23 am »
O que é que o USDA faz depois do "Bundy Ranch"? Arma-se!!!

Citar
US Dept. of Agriculture Releases Request for .40 Cal Sub-Machine Guns

The USDA has put out a public request for bids to supply the agency with .40 caliber sub-machine guns.

Citar
Here is the full request as it was found on FBO.gov (spelling errors left intact).

Synopsis:
Added: May 07, 2014 2:03 pm
The U.S. Department of Agriculture, Office of Inspector General, located in Washington, DC, pursuant to the authority of FAR Part 13, has a requirement for the commerical [sic] acquisition of submachine guns, .40 Cal. S&W, ambidextrous safety, semi-automatic or 2 shot burts [sic] trigger group, Tritium night sights for front and rear, rails for attachment of flashlight (front under fore grip) and scope (top rear), stock-collapsilbe [sic] or folding, magazine – 30 rd. capacity, sling, light weight, and oversized trigger guard for gloved operation. NO SOLICITATION DOCUMENT EXISTS. All responsible and/or interested sources may submit their company name, point of contact, and telephone. If received timely, shall be considered by the agency for contact to determine weapon suitability.

Contracting Office Address:
1400 Independence Ave., SW, Room 40-E J.L. Whitten Fed Bldg
Washington, District of Columbia 20250
Place of Performance:
USDA, Office of Inspector General – Investigations
1400 Independence Avenue, SW
Washington, District of Columbia 20250
United States

The United States Forest Service, and its law enforcement division does fall under control of the USDA, and one would think this would be the most likely landing place for these firearms.

However, there is no mention of the Forest Service in the solicitation request, leaving questions as to who these machine guns will be going to.

From Wikipedia,

Citar
The U.S. Forest Service Law Enforcement & Investigations unit (LEI), headquartered in Washington, D.C., is a federal law enforcement agency of the U.S. government. It is responsible for enforcement of federal laws and regulations governing national forest lands and resources. All Law Enforcement Officers and Special Agents Receive their training through Federal Law Enforcement Training Center (FLETC).

Operations are divided into two major functional areas:

Law enforcement: uniformed, high-visibility enforcement of laws
Investigations: special agents who investigate crimes against property, visitors, and employees

Uniformed Law Enforcement Officers (LEOs) enforce federal laws and regulations governing national forest lands and resources. LEOs also enforce some or all state laws on National Forest Lands. As part of that mission, LEOs carry firearms, defensive equipment, make arrests, execute search warrants, complete reports, and testify in court. They establish a regular and recurring presence on a vast amount of public lands, roads, and recreation sites. The primary focus of their jobs is the protection of natural resources, protection of Forest Service employees and the protection of visitors. To cover the vast and varied terrain under their jurisdiction, they use Ford Crown Victoria Police Interceptors, special service SUVs, horses, K-9 units, helicopters, snowmobiles, dirt bikes, and boats.

Special Agents are criminal investigators who plan and conduct investigations concerning possible violations of criminal and administrative provisions of the Forest Service and other statues under the United States Code. Special agents are normally plainclothes officers who carry concealed firearms, and other defensive equipment, make arrests, carry out complex criminal investigations, present cases for prosecution to U.S. Attorneys, and prepare investigative reports. All field agents are required to travel a great deal and usually maintain a case load of ten to fifteen ongoing criminal investigations at one time. Criminal investigators occasionally conduct internal and civil claim investigations.

 :arrow: http://gunssavelives.net/blog/usda-rele ... ine-guns/#
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #83 em: Maio 16, 2014, 03:14:33 pm »
Grandes fortunas crescem milhões nos três anos de troika em Portugal

Amorim, Soares dos Santos e Belmiro enriqueceram mais de mil milhões de euros. Austeridade não pesou na riqueza das famílias mais abastadas de Portugal

A crise em que Portugal mergulhou há três anos e que levou à entrada da troika não teve impacto nas fortunas dos mais ricos. Ranking da "Forbes" e da "Exame" revelam que a riqueza até aumentou.

Os ricos estão cada vez mais ricos e nem a crise ou austeridade pela qual Portugal teve, e está ainda, a enfrentar tiveram qualquer efeito ou impacto. Contas feitas, no conjunto, os três portugueses mais ricos do Mundo viram a sua riqueza aumentar em mais de mil milhões de euros.

Se, em 2011, ano em que Portugal foi forçado a pedir assistência financeira internacional, a fortuna de Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo ascendia a 6,47 mil milhões de euros, hoje a conta bancária conjunta dos três magnatas está recheada em 7,7 mil milhões de euros.

 :arrow: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=3866369
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #84 em: Maio 20, 2014, 11:51:56 pm »
Citar
Foi “por engano” que Protecção Civil pagou iPod cor-de-rosa a filhas de comandante



Gil Martins, antigo dirigente nacional de organismo de combate aos incêndios, começou a ser ouvido em tribunal nesta terça-feira, acusado de peculato e falsificação de documentos

"O iPod foi comprado por mim. Deve ter entrado nas contas erradamente – até porque era rosa e ficava mal a alguém da Protecção Civil usar essa cor”, justificou-se perante o colectivo de juízes das varas criminais de Lisboa.(...)Quando a Judiciária fez buscas à residência da sua ex-mulher no Estoril encontrou não apenas o dito iPod como também uma máquina fotográfica de 1400 euros, 1 televisor LCD, 1 câmara digital, um leitor de DVD e ainda um telemóvel de 800 euros que estava a ser usado pela dona da casa. Tudo pago pela Protecção Civil. Gil Martins não negou ter comprado estes equipamentos à custa do erário público. Mas alegou que precisava deles para trabalhar, e que o fazia muitas vezes em casa da ex-mulher, de quem se tinha separado quatro anos antes. E se justificou a presença do aparelho de televisão com a necessidade de ver, em grande formato, um documentário secreto sobre a forma como as autoridades de outros países lidavam com os “energúmenos” que tentavam boicotar as cimeiras da NATO - pois ia decorrer uma em Portugal  -, já a utilização do telemóvel teve outra explicação. “Era um antigo telefone meu que tentei devolver à Protecção Civil mas que ninguém quis. Ficou lá por casa numa gaveta até ao dia em que o da minha muher se avariou e ela pegou nele”."

http://www.publico.pt/sociedade/noticia ... te-1636796

 :rir:
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #85 em: Maio 21, 2014, 12:31:33 am »
deve ser por estas e por outras que os números do turismo estão a aumentar. coisa engraçadas se passam pelo reino de portugal e do algarve.
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #86 em: Maio 21, 2014, 10:56:19 am »
Esse Gil Martins cheira a um certo comandante de corpo de Bombeiros que foi corrido.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #87 em: Maio 22, 2014, 03:29:36 pm »
http://www.publico.pt/sociedade/noticia ... ar-1637020

Manuel Baltazar "veio a casa mesmo para se entregar”

SOFIA CRISTINO 22/05/2014 - 15:11

O medo que pairava nas localidades de Trevões, Valongo dos Azeites e Penedono acabou agora que Manuel Baltazar foi detido. Muitos admitem que o viam e que o ajudavam mas não o denunciavam por receio.


Esta noite a população de Trevões acordou mais tranquila. Depois de um mês atribulado, Manuel Baltazar, conhecido por "Palito", segundo os habitantes, voltou para casa para ser capturado pelas autoridades. “Foi um mês muito duro para ele. Era escusado este sofrimento todo. Estava cansado, já não se aguentava. Achamos que ele veio a casa mesmo para se entregar”, explicam os moradores desta vila em S.João da Pesqueira, em Viseu.

O medo que pairava nas localidades de Trevões, Valongo dos Azeites e Penedono acabou. Muitos admitem que o viam mas não o denunciavam por receio. Contudo, dizem que há dez dias que não sabiam nada dele e que acreditavam que ele já pudesse estar morto.

Durante os 34 dias que Manuel "Palito" andou desaparecido, os amigos e vizinhos admitiram que o ajudavam e que ele nunca saiu da zona de Valongo dos Azeites, Trevões e Penedono, pois era o terreno que ele conhecia melhor. “Durante a fuga dele dei-lhe de comer. Disse-lhe para ele se entregar mas ele dizia que quando tivesse de ser apanhado era”, afirma um amigo de infância do arguido. Um habitante de Trevões disse mesmo que “sempre soubemos que ele ia lá a casa. Um dia vimos que tomou lá banho, deixou o esquentador ligado e roupa em cima da cama. Ele também encontrou muita gente aí no campo”.

"Só não matou a mulher e a filha porque não quis"

Quem o conhecia bem diz que nunca teve medo porque “ele era um homem pacato, nasceu aqui, criou os irmãos e nunca entrou em conflitos connosco, por isso, sabíamos que não nos ia fazer mal. Não era monstro nenhum”. Um amigo de Manuel "Palito" adianta, ainda, que “a tia e a sogra não se deviam ter metido na vida do casal. Elas é que lhe faziam a vida negra. Perseguiam-no. Só não matou a mulher e a filha porque não quis”. Um vizinho descreve Manuel Palito como um homem pouco sociável e que quase não se via. “Só depois do divórcio é que o começamos a ver mais”, explica. “Ficamos muito surpreendidos, éramos muito amigos dele. Nunca tivemos medo, connosco era muito bom. Ele não tinha problemas com ninguém a não ser com a família”, concluem.

Um dos maiores medos que por ali pairava estava associado a uma alegada lista feita por Manuel Baltazar e que teria mais de uma dezena de nomes que seriam as "pessoas a abater". “Pelo menos os que andavam na lista estão mais tranquilos. Já dormiram mais descansados”, adianta uma moradora que, explica, ainda: “Acho que não eram quinze pessoas mas ele tinha raiva de alguns caçadores”.

Em Trevões, em casa de Manuel Palito, a cunhada do alegado homicida detido na noite de ontem garante estar agora mais calma: “sei que está guardado e de lá não sai, Já não anda no monte a sofrer. Já sabemos o destino dele”.
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #88 em: Maio 23, 2014, 04:12:02 pm »
Polícias em operação especial: separar tampinhas

São polícias, mas saíram do patrulhamento para dar "caça" às tampinhas. São precisas 20 toneladas para fazer uma bandeira de Portugal gigante para o dia 10 de Junho.
O projecto, denominado "Bandeira da Esperança" e anunciado pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, visa apoiar a selecção nacional de futebol e algumas instituições de solidariedade social, mas tem também outro intuito: que a bandeira entre no livro de recordes do Guinness.


http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=149659

- Calidad!



Contactado pela Renascença, fonte oficial do comando da PSP promete investigar se há agentes a separar tampas contra a sua vontade, mas sublinha que se trata de um projecto altruísta e humanitário,  que deve ser concretizado de forma voluntária.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Não sei se deva rir ou chorar
« Responder #89 em: Junho 03, 2014, 04:02:52 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.