6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #855 em: Dezembro 11, 2019, 02:16:58 pm »
Helis da família H-60, actualmente armazenados no AMARC/AMARG:

- HH-60H Rescue Hawk: 20
- MH-60R Sea Hawk: 03
- MH-60S Sea Hawk (Knight Hawk): 02
- SH-60B Sea Hawk: 36
- SH-60F Sea Hawk: 25

Os Pave Hawk ainda estão ao serviço da USAF e o US Army armazena os seus UH-60 noutras instalações.

NVF só nestes 86 helis que mencionas  há  muito por onde escolher dez células para nós, digo eu, assim haja consenso.

Abraço

Tira aí 5, pois não se deve adquirir nenhum dos modelos com menos de 6 unidades, senão teríamos que ter 2 modelos (3+3) ou (4+2) para atingir os 6 aparelhos, o modelo a adquirir terá que ser um único, por isso ou Rescue Hawk, ou algum dos modelos Sea Hawk B ou F.

Eu do que conheço a FAP deve querer os Rescue, por isso se há alguma coisa contra será dos outros ramos, talvez queiram um aparelho mais armado, etc.

Também não sabemos o que é que o US Army tem armazenado, também pode ser aparelhos interessantes.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #856 em: Dezembro 11, 2019, 03:19:33 pm »
Helis da família H-60, actualmente armazenados no AMARC/AMARG:

- HH-60H Rescue Hawk: 20
- MH-60R Sea Hawk: 03
- MH-60S Sea Hawk (Knight Hawk): 02
- SH-60B Sea Hawk: 36
- SH-60F Sea Hawk: 25

Os Pave Hawk ainda estão ao serviço da USAF e o US Army armazena os seus UH-60 noutras instalações.

NVF só nestes 86 helis que mencionas  há  muito por onde escolher dez células para nós, digo eu, assim haja consenso.

Abraço

Tira aí 5, pois não se deve adquirir nenhum dos modelos com menos de 6 unidades, senão teríamos que ter 2 modelos (3+3) ou (4+2) para atingir os 6 aparelhos, o modelo a adquirir terá que ser um único, por isso ou Rescue Hawk, ou algum dos modelos Sea Hawk B ou F.

Eu do que conheço a FAP deve querer os Rescue, por isso se há alguma coisa contra será dos outros ramos, talvez queiram um aparelho mais armado, etc.

Também não sabemos o que é que o US Army tem armazenado, também pode ser aparelhos interessantes.

Se lesses os meus posts anteriores.....

Abraço
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #857 em: Dezembro 11, 2019, 08:43:20 pm »
Os HH-60H não resolvem o problema dos helicópteros de evacuação, teríamos de comprar na mesma uns a Leonardo. :o
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #858 em: Dezembro 11, 2019, 08:49:10 pm »
Os HH-60H não resolvem o problema dos helicópteros de evacuação, teríamos de comprar na mesma uns a Leonardo. :o

E porque teriamos de comprar os Leonardo ???

Abraços
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #859 em: Dezembro 11, 2019, 09:01:45 pm »
Os HH-60H não resolvem o problema dos helicópteros de evacuação, teríamos de comprar na mesma uns a Leonardo. :o

E porque teriamos de comprar os Leonardo ???

Abraços

Vocês querem gastar tudo no negocio com os americas em helicópteros para fazer concorrencial aos Merlin e depois tinha-se que se ir buscar uns helicópteros baratos para fazer a vontade ao exercito. :-P
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #860 em: Dezembro 11, 2019, 09:09:29 pm »
Os HH-60H não resolvem o problema dos helicópteros de evacuação, teríamos de comprar na mesma uns a Leonardo. :o

E porque teriamos de comprar os Leonardo ???

Abraços

Vocês querem gastar tudo no negocio com os americas em helicópteros para fazer concorrencial aos Merlin e depois tinha-se que se ir buscar uns helicópteros baratos para fazer a vontade ao exercito. :-P

Ok se é só por isso assim já estou nais descansado. :mrgreen:

Abraços
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #861 em: Dezembro 11, 2019, 09:44:43 pm »
pergunta:
tanta coisa â volta dos helicópteros e alguém disse aqui que os Puma aterravam em todo lado...
e suponho que fosse uma máquina muito capaz...
porque foi retirado da circulação ?
e será que não poderia ser recolocado em uso ?
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #862 em: Dezembro 11, 2019, 10:08:45 pm »
Os HH-60H não resolvem o problema dos helicópteros de evacuação, teríamos de comprar na mesma uns a Leonardo. :o

Como não resolvem?

E o mesmo não seria dito para os UH-60 no que respeita à impossibilidade de serem embarcados? Ter-se-ia que comprar um helicóptero extra para isto também, não?
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #863 em: Dezembro 11, 2019, 10:14:42 pm »
pergunta:
tanta coisa â volta dos helicópteros e alguém disse aqui que os Puma aterravam em todo lado...
e suponho que fosse uma máquina muito capaz...
porque foi retirado da circulação ?
e será que não poderia ser recolocado em uso ?

Epa outra vez a conversa dos Pumas é que não, deixa os estar onde estão, please.

Abraços
« Última modificação: Dezembro 11, 2019, 11:45:38 pm por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #864 em: Dezembro 11, 2019, 10:55:34 pm »
Os HH-60H não resolvem o problema dos helicópteros de evacuação, teríamos de comprar na mesma uns a Leonardo. :o

Como não resolvem?

E o mesmo não seria dito para os UH-60 no que respeita à impossibilidade de serem embarcados? Ter-se-ia que comprar um helicóptero extra para isto também, não?

Tem a porta pequena e pouca capacidade para transportar tropas, logo não servem para evacuação.

HH-60H

UH-60L


Quanto a serem embarcados, os EH101 Model 516 tambem era para serem embarcados mas ja passaram cerca de 15 anos e ainda não temos navio para os operar.
Acredito que nos próximos 5 anos não vamos operar um navio que possa operar algo do género do HH-60H.

PS: o UH-60L pode fazer combate a incêndios:
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #865 em: Dezembro 11, 2019, 10:58:36 pm »
pergunta:
tanta coisa â volta dos helicópteros e alguém disse aqui que os Puma aterravam em todo lado...
e suponho que fosse uma máquina muito capaz...
porque foi retirado da circulação ?

Foram retirados porque estavam velhos, sempre a avariar dia sim, dia não, porque varias peças já estavam a ficar difíceis de adquirir.

O mesmo problema dos Alouettes, dos Alpha Jet...
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #866 em: Dezembro 11, 2019, 11:04:35 pm »
PS: o UH-60L pode fazer combate a incêndios:

Depois não podem ir para missão pois tem que ficar a combater incêndios em Portugal.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #867 em: Dezembro 11, 2019, 11:29:15 pm »
Como o conceito de evacuação foi algo que alguém do MDN/EMGFA tirou da cartola para insinuar o conceito de duplo uso e, tanto quanto sei, ainda ninguém aqui do FD viu os requisitos técnicos, vou partir do princípio de que se tratará de uma variação de CSAR. Posto isto, acho que “decretar” um dos helicópteros CSAR mais bem equipados da actualidade e que nos últimos 15 anos foi a escolha de eleição dos SEAL e dos Delta, parece-me um pouco prematuro. Mas deixo isso para os especialistas.

E depois temos o favorito deste tópico (o AW139) que não tem propriamente portas largas.

« Última modificação: Dezembro 11, 2019, 11:38:30 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #868 em: Dezembro 12, 2019, 12:12:43 am »
Os HH-60H não resolvem o problema dos helicópteros de evacuação, teríamos de comprar na mesma uns a Leonardo. :o

Como não resolvem?

E o mesmo não seria dito para os UH-60 no que respeita à impossibilidade de serem embarcados? Ter-se-ia que comprar um helicóptero extra para isto também, não?

Tem a porta pequena e pouca capacidade para transportar tropas, logo não servem para evacuação.

Quanto a serem embarcados, os EH101 Model 516 tambem era para serem embarcados mas ja passaram cerca de 15 anos e ainda não temos navio para os operar.
Acredito que nos próximos 5 anos não vamos operar um navio que possa operar algo do género do HH-60H.

PS: o UH-60L pode fazer combate a incêndios:

Então mas espera lá, as VdG não podem operar os 60H, se os tivéssemos ????
Mas as Australianas e as Gregas podem ???


Quanto ao tamanho das portas dos 60H esse pormenor é muito válido, pois temos cá quatro helis que tem portas e rampas de enormes dimensões, e estão aptos ás tais missões de " Evakuação " mas não são utilizados por falta de vontade em os equipar com melhores sensores e algum armamento :






O que nós na realidade precisamos é de um heli médio :
•   armado que dê cobertura ás operações de " Evakuação ", efectuadas com os 101;
•   que possa ser utilizado como meio SAR em substituição dos 101 quando o numero de vitimas e ou a distância não justifique a presença dos Merlin;
•   que possa ser utilizado como heli de transporte pessoal/carga;
•   que no  triplo uso possa ser usado nos FF;
•   e já me esquecia que possa ser embarcado, nas futuras fragatas se é que as vamos ter, AOR e afins, permitindo que um único tipo de heli médio seja utilizado pelos três Ramos das FFAA.






Abraços
« Última modificação: Dezembro 12, 2019, 12:15:08 am por tenente »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #869 em: Dezembro 12, 2019, 03:50:50 am »
E que tal virem os HH-60H, e com o dinheiro que sobrar face ao programa original dos "Hélis de Evacuação", adquirir além dos equipamentos/armamentos para estes hawk, mas também fazer um upgrade aos 4 Merlin CSAR e ficarem de vez "militarizados"?

Estar a contar que não vamos ter um LPD nos próximos 5 anos é um erro, porque a qualquer momento podem lembrar-se de o encomendar (basta uma catástrofe natural a sério e o navio é logo encomendado, oxalá não chegue a este ponto), além de que a maioria, senão todos, os AOR modernos têm convés de voo e hangar. Adquirir o UH-60 seria um erro por estar limitado no seu uso, viria sequer com FLIR ou guincho para SAR?

Para transporte de tropas e carga, existem os Merlin, que podem inclusive carregar um M-777 (quando um dia se lembrarem de os adquirir  ::)) . Eu não punha em causa esta oportunidade para adquirir bons hélis, para se ter mais um héli para "transportar a tralha", é preciso sim hélis para fazer o resto que os Merlin, UH-60, Lynx ou Koala não fazem.
 
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