Relações Portugal-EUA

  • 13 Respostas
  • 5509 Visualizações
*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
Relações Portugal-EUA
« em: Outubro 26, 2005, 07:48:16 pm »
Saudações guerreiras.

Já agora, que mais podemos saber o lobbie português lá?

Citar
Iniciativa para estimular intervenção política das comunidades nos EUA
Responsáveis pelo «Portuguese American Cizizenship Project» recebidos nos Açores
2005-09-30 12:40:21


Ponta Delgada - O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, recebeu, quinta-feira, em audiência, no Palácio de Sant´Ana, em Ponta Delgada, responsáveis pelo «Portuguese American Cizizenship Project», uma iniciativa apoiada pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) para estimular a intervenção política das comunidades portuguesas nos Estados Unidos da América (EUA).

A participação em eleições constitui um instrumento de afirmação em democracia, considerou o chefe do Executivo açoriano em declarações aos jornalistas no final da reunião.

«Com o seu voto as comunidades valorizam-se, passando a ser tidas como parceiro capaz de influenciar as decisões a seu favor», acrescentou Carlos César, que considerou o projecto em causa «um dos mais válidos» para o «acréscimo da cidadania» dos luso-americanos.

Na opinião do governante, a intervenção do «Portuguese American Citizenship Project» revela-se também importante em termos do universo dos contactos desenvolvidos, abrangendo cerca de 75 mil pessoas.

O projecto arrancou em 1999 com o lema «Sem voto, sem voz» e está já a dar resultados, garante Elmano Costa, um dos responsáveis pela sua execução. Apesar de reconhecer que ainda muito a fazer, sublinha que o envolvimento político das comunidades tornou-se uma realidade. A prova é a preocupação dos candidatos aos vários órgãos de poder em ouvir os interesses dos portugueses, referiu.

Os membros da Mesa Directiva do projecto que se encontram de visita aos Açores estiveram igualmente reunidos, em Ponta Delgada, com a directora regional das Comunidades, Alzira Silva


http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=7634

Cumprimentos
« Última modificação: Outubro 26, 2005, 07:53:53 pm por Leonidas »
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 26, 2005, 07:53:25 pm »
Citar
Eleições para a directoria na agenda
EUA: MAPS realiza reunião anual em Cambridge no dia 25

2005-10-07 15:39:18

Alguém me poderá dizer se esta notícia tem haver algo com a outra em cima? É que sinceramente, esta é novidade para mim.

Cambridge - A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) realiza a sua reunião anual e eleições para a directoria no próximo dia 25 de Outubro, no seu escritório em Cambridge, nos Estados Unidos da América (EUA).

Os sócios da MAPS têm direito a participar na nomeação e na votação dos membros da directoria e a concorrer para a mesma.

A MAPS é uma organização privada, sem fins lucrativos, que fornece serviços sociais e de saúde a portugueses, cabo-verdianos, brasileiros e outras comunidades de língua portuguesa em Massachusetts desde 1970.

A agência conta com cinco escritórios, em Cambridge, Somerville, Allston, Dorchester e Lowell


http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=7736
Cumprimentos
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5381
  • Recebeu: 4019 vez(es)
  • Enviou: 10019 vez(es)
  • +8453/-245
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 26, 2005, 11:52:22 pm »
A primeira associacao um lobbie. A segunda e' uma ONG de caracter social e nao e' so para portugueses.
Talent de ne rien faire
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 27, 2005, 12:56:22 am »
Saudações guerreiras, NVF.

Citação de: "NVF"
A primeira associacao um lobbie. A segunda e' uma ONG de caracter social e nao e' so para portugueses.


Caro NVF, aquilo que me respondeu é exatamente aquilo que pretendo saber!! Sei que a 1ª é um lobbie e a 2ª uma associação, mas queria saber um pouco mais do que isso. Muito obrigado.

Devo felicitar todo o tipo de iniciativas que pormova a cultura portuguesa. Caso não seja possível ao menos então a lingua portuguesa.

Sei que em algumas universidades americanas o português é ensinado. 3 meses depois da 1ª aula metade da turma já desistui e outros tantos vão a caminho no final, optando todos eles por aprender o castelhano, por ser mais fácil.

No entanto existe uma exceção: os "Mormon" (os meninos de Deus como lhes chamamos em Portugal). Esses sim, são um excelente successful case study.  :D

Cumprimentos
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5381
  • Recebeu: 4019 vez(es)
  • Enviou: 10019 vez(es)
  • +8453/-245
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 28, 2005, 03:08:47 am »
O que quer que lhe diga? Nunca tinha ouvido falar em nenhuma delas  :)

Mas se googlar encontra o site da 2a associacao. Ja' agora, poupo-lhe o trabalho http://www.maps-inc.org/

A unica organizacao portuguesa que conhecia aqui na zona e' esta: http://papsnet.org/
Talent de ne rien faire
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 28, 2005, 08:08:15 pm »
Saudações guerreiras.

Caro NVF, muito obrigado por ter posto os link diretos. Nem lembrei de porcurar no google.

(Desculpe este á parte, mas tou curioso. Porque razão coloca sempre o assento depois (ao lado) de ter escrito, por exemplo: E´ (É)?
Muito obrigado)

Cumprimentos
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 28, 2005, 10:33:19 pm »
ola a todos.
caros amigos e se os eua nao falassem tanto e passasem a pratica :D .
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5381
  • Recebeu: 4019 vez(es)
  • Enviou: 10019 vez(es)
  • +8453/-245
(sem assunto)
« Responder #7 em: Outubro 29, 2005, 12:50:50 am »
Citação de: "Leonidas"
Saudações guerreiras.

Caro NVF, muito obrigado por ter posto os link diretos. Nem lembrei de porcurar no google.

Cumprimentos

De nada. Sempre 'as ordens  :D . De qualquer modo, quando tenho que escrever algo mais formal em portugues utilizo este link: http://www.starr.net/is/type/altnum.htm
Talent de ne rien faire
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #8 em: Outubro 29, 2005, 11:42:55 pm »
Saudações guerreiras, NVF.

Consegui desvendar-me o mistério.  :D
Encontramo-nos por aqui.
Muito obrigado.

Cumprimentos
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #9 em: Outubro 30, 2005, 12:00:17 am »
Saudações guerreiras, de novo, Pedro.

Citação de: "pedro"
caros amigos e se os eua nao falassem tanto e passasem a pratica :D  :anjo:  

 :Soldado2:
 

*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Novembro 13, 2005, 03:38:56 am »
Li no jornal que o ministro da defesa foi esta semana aos States. Há novidades em relação a contratos de armamento? Obrigado.
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Novembro 13, 2005, 05:49:27 pm »
Nao, por agora nao. :D
 

*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
(sem assunto)
« Responder #12 em: Novembro 25, 2005, 09:12:00 am »
Meus amigos no ambito da minha profissão lido com varias organizações internacionais (World Bank e IMF e ONU, ADB), governos NGOs e cidadãos de todo o mundo, e devo dizer para muita tristeza minha que o corpo diplomatico portugues é dos mais mal preparados que eu conheço no processo de fazer Lobbies, estamos a anos de Luz dos Estados Unidos da Australia  (os paises que eu conheço melhor) e mesmo os paises de 3º mundo como a India ou o Brasil tem fortes Lobbies nas organizações internacionais.
Quanto a Portugal ainda ha pouco tempo numa reunião do ADB (Banco Asiatico para o Desenvolvimento) fui informado que Portugal é socio do banco mas entregou a sua representação a um Italiano que como não é burro entregava todos os projectos que podia a empresas italianas, Portuguesas nem uma, é esta a politica externa que temos?
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #13 em: Setembro 18, 2007, 03:29:29 am »
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos