Almirante Gouveia e Melo - A esperança da Marinha?

• 123 Respostas
  • 20328 Visualizações
*

Anthropos

• Perito
  • **
  • 378
  • Recebeu: 591 vez(es)
  • Enviou: 129 vez(es)
  • +223/-21
Re: Almirante Gouveia e Melo - A esperança da Marinha?
« Responder #120 em: Hoje às 08:46:19 am »
Há sempre outra variável a considerar - quem são as alternativas.

Acrescentaria outra: a estupidez e inocência do povo português

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

P44

• Investigador
  • 20645
  • Recebeu: 6914 vez(es)
  • Enviou: 7944 vez(es)
  • +8087/-12710
« Responder #121 em: Hoje às 10:52:28 am »
Há sempre outra variável a considerar - quem são as alternativas.

Ou nem lá meter os pés
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets

*

Charlie Jaguar

• Investigador
  • 6785
  • Recebeu: 7464 vez(es)
  • Enviou: 5072 vez(es)
  • +10185/-2926
« Responder #122 em: Hoje às 11:04:30 am »
As presidenciais do próximo mês de Janeiro vão ser, de certa forma, um marco histórico para mim: será a primeira vez que votarei em branco, isto desde que comecei a exercer o meu direito de voto em 1995. A pouco mais de meio ano dessas eleições, acho que nenhum dos candidatos tem a capacidade ou potencial de vir a representar condignamente a nação e os seus cidadãos enquanto principal figura da mesma.

Nos tempos mais recentes temos estado vezes demais a ser empurrados para escolhermos o mal menor ou o candidato menos mau, revelador de quão baixa a fasquia na política nacional se encontra, culpa também da aversão a questões políticas que a maioria do eleitorado possui. Mas não serão proclamados ou auto-proclamados "homens providenciais", "salvadores da pátria" ou "não-políticos" que dizem querer abanar ou consertar o sistema que serão a solução. Depois das TVs nos terem "vendido" o Marcelo com os resultados que estão à vista de todos, pensava que as pessoas teriam aprendido a lição. Aparentemente parece que não.

P.S. Uma questão: este tópico desde Dezembro, ou Janeiro pronto, não deveria ter sido movido para outra parte do fórum?
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sivispacem, mafets

*

sivispacem

• Investigador
  • 1431
  • Recebeu: 800 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +442/-502
« Responder #123 em: Hoje às 11:25:50 am »
As presidenciais do próximo mês de Janeiro vão ser, de certa forma, um marco histórico para mim: será a primeira vez que votarei em branco, isto desde que comecei a exercer o meu direito de voto em 1995. A pouco mais de meio ano dessas eleições, acho que nenhum dos candidatos tem a capacidade ou potencial de vir a representar condignamente a nação e os seus cidadãos enquanto principal figura da mesma.

Nos tempos mais recentes temos estado vezes demais a ser empurrados para escolhermos o mal menor ou o candidato menos mau, revelador de quão baixa a fasquia na política nacional se encontra, culpa também da aversão a questões políticas que a maioria do eleitorado possui. Mas não serão proclamados ou auto-proclamados "homens providenciais", "salvadores da pátria" ou "não-políticos" que dizem querer abanar ou consertar o sistema que serão a solução. Depois das TVs nos terem "vendido" o Marcelo com os resultados que estão à vista de todos, pensava que as pessoas teriam aprendido a lição. Aparentemente parece que não.

P.S. Uma questão: este tópico desde Dezembro, ou Janeiro pronto, não deveria ter sido movido para outra parte do fórum?

Ou muito me engano ou Gouveia e Melo vai capitalizar no voto de protesto dos (muito justamente) descontentes com o sistema. Isso e na proverbial ignorância do bom povo português - perdoe-se-me a franqueza, que vê nelo o "herói das vacinas"...
Pesoalmente, já passei por essa fase do voto branco, devo confessar. Igualmente farto de votar no 'mal menor', que bem vistas as coisas nos deixou onde estamos.
Por isso cada vez mais adepto do niilismo político, irei votar nas legislativas na tonta da Joana Amaral Dias, porque é boazona (enfim, ainda um pouco) e náo será eleita (e logo incapaz de fazer mal que se veja).
Quanto às presidenciais logo se verá. Mas as actuais candidaturas do sistema não me entusiasmam minimamente, confesso. Mais tarde decidirei (esperançoso que o Manuel João Vieira reveja a sua ausência destas presidenciais....)
Cumprimentos,

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar