As presidenciais do próximo mês de Janeiro vão ser, de certa forma, um marco histórico para mim: será a primeira vez que votarei em branco, isto desde que comecei a exercer o meu direito de voto em 1995. A pouco mais de meio ano dessas eleições, acho que nenhum dos candidatos tem a capacidade ou potencial de vir a representar condignamente a nação e os seus cidadãos enquanto principal figura da mesma.
Nos tempos mais recentes temos estado vezes demais a ser empurrados para escolhermos o mal menor ou o candidato menos mau, revelador de quão baixa a fasquia na política nacional se encontra, culpa também da aversão a questões políticas que a maioria do eleitorado possui. Mas não serão proclamados ou auto-proclamados "homens providenciais", "salvadores da pátria" ou "não-políticos" que dizem querer abanar ou consertar o sistema que serão a solução. Depois das TVs nos terem "vendido" o Marcelo com os resultados que estão à vista de todos, pensava que as pessoas teriam aprendido a lição. Aparentemente parece que não.
P.S. Uma questão: este tópico desde Dezembro, ou Janeiro pronto, não deveria ter sido movido para outra parte do fórum?