Gun&weapons

  • 2 Respostas
  • 1824 Visualizações
*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
Gun&weapons
« em: Agosto 02, 2005, 06:41:33 pm »
pessol vi de relance outro dia uma guns&weapons nas amoreiras com um artigo interessante, sobre as Hk91 (G3 na versão civil) pude reparar que la falavam nas fabricas portuguesas de G3, nomeadamente no facto de a HK nao poder fabricar mais visto que vendeu a licença ao governo Portugues, nao pude ver mais porque a gaja tava com pressa e como akilo custava 7 euros... n comprei agora a questao e alguem comprou ou tem esse artigo que possa fazer scan pra meter aqui no forum que gostava de ter lido tudo.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8540
  • Recebeu: 1637 vez(es)
  • Enviou: 685 vez(es)
  • +946/-7321
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 02, 2005, 09:05:24 pm »
Noutepéde,

O que se passa nos EUA é que são vendidos kits para armeiros amadores, kits esses que no caso da HK 91 utilizam componentes FMP nacionais (gregos, paquistaneses etc). Os kits passam por conjuntos de peças de G3 novinhas em folha CORTADAS na caixa da culatra que eles consideram como a peça chave de uma arma.
Também se podem comprar essas caixas separadamente mas estarão a esgotar. Aquilo que sei é que essas peças são de alta qualidade e muito bem tidas em conta.
Julgo que o fabrico nacional também teve como destino a Alemanha Federal (desde os primeiros anos da década de 60)
Presentemente, as ferramentas de produção terão sido vendidas à Patriot Ordnance Factory para fabricação das peças nos próprios Estados Unidos fugindo a limitações legais de importação e construção de armas por amadores, armas essas que deverão integrar uma determinada percentagem de peças de fabrico local...
É o que sei ou julgo saber.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 03, 2005, 12:59:34 am »
FIXE! mas eu queria mesmo era o scan do artigo... :D