Programa de substituição do C-130

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2085 em: Dezembro 28, 2020, 09:54:21 pm »
Estratégico para o bolso deles não é a mesma coisa que transporte estratégico... Vocês não percebem é nada disto  :mrgreen:

Pois só se for mesmo isso, estratégico mas com dinheiro dos otarios.
Eu com as calças do meu falecido Pai sou um Grande Homem.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2086 em: Dezembro 28, 2020, 09:59:48 pm »



Os Humvee já passearam de C-130? Será na RCA?
 

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Kalil

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2087 em: Dezembro 29, 2020, 07:42:33 am »
Estratégico, era receber os 6 aviões e depois, vendê los. O ministro já fez saber que Portugal irá ajudar a vender o KC a outros países. Podia começar pelos nossos..
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2088 em: Dezembro 29, 2020, 07:44:34 pm »
Estratégico, era receber os 6 aviões e depois, vendê los. O ministro já fez saber que Portugal irá ajudar a vender o KC a outros países. Podia começar pelos nossos..

Impossível, seria escândalo, produzir partes cá e depois vender, além disso, tinha-se de arranjar comprador antes e ao mesmo tempo comprar o C-130J ou A-400M...

Muito filme...
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2089 em: Dezembro 29, 2020, 10:40:06 pm »
E ainda perdíamos dinheiro.

A mim a opção mais perto do ideal parece-me ser 3 KC-390, 2 A-330 MRTT e fazer parte de um consórcio de C-17.

O MRTT é uma não questão. Ter meio Atlântico para defender, mas ter a frota de caças limitada (em raio de acção) ao continente e pouco mais, é absurdo. Se existisse tal coisa como uma estratégia de defesa nacional, este era um não assunto.
Para não falar das outras valências que esta aeronave trás, uma delas provada nesta pandemia.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2090 em: Dezembro 30, 2020, 12:01:35 am »
E ainda perdíamos dinheiro.

A mim a opção mais perto do ideal parece-me ser 3 KC-390, 2 A-330 MRTT e fazer parte de um consórcio de C-17.

O MRTT é uma não questão. Ter meio Atlântico para defender, mas ter a frota de caças limitada (em raio de acção) ao continente e pouco mais, é absurdo. Se existisse tal coisa como uma estratégia de defesa nacional, este era um não assunto.
Para não falar das outras valências que esta aeronave trás, uma delas provada nesta pandemia.

Nos anos 80 ainda havia FIATs nos Açores, agora nem equivalente.

Se fossemos uma nação que se desse ao respeito (como Espanha), já tinha-mos uma estação de radar nos Açores, assim como 4 a 6 F-16MLU, em permanência, o mesmo em Porto Santo, no entanto os nossos "estrategas" acharam por bem vender a Roménia.

Como é óbvio, o ideal seria mesmo assim ter-mos 1 A-330MRTT, assim como 2 A-400M, para transporte estratégico, para complementar os 5 KC, que não me chocava que se vendessem 2 deles, ficando com 2 A-400M, 3 KC-390, 1 A-330MRTT e os 12 C-295M.
Vender os 4 C-130 modernizados poderia ser uma opção, em conjunto com a venda de 2 KC-390, de modo a financiar o MRTT e parte dos A-400M.

A FA ficaria com uma boa capacidade estratégica e de projeção de forças, assim como um elemento multiplicador, através de AAR e transporte VIP de longo curso, podendo para isso receber da TAP 1 A-330 e fazer a sua conversão na AIRBUS.

A-330MRTT-> reabastecer F-16, F-35,A-400M,KC-390, e P-8A e mesmo C-295W(hipotéticas aquisições FAP);
A-400M-> reabastecer KC-390,A-400M,C-295,UH-60V e AW-101;
KC-390-> reabastecer KC-390,A-400M,C-295 e (UH-60V e AW101) ?


Já agora:


"Esta dualidade de uso, garante aos países uma maior autonomia no que ao transporte aéreo diz respeito, evitando a necessidade de aluguer de aviões por exemplo para a sustentação de missões militares no âmbito das FND. Conseguem ainda aliar uma resposta positiva às necessidades do TAAI com a criação de capacidades como é o caso do reabastecimento aéreo, essencialmente realizado por aeronaves MRTT, o que no caso nacional representaria a multiplicação do alcance das aeronaves de defesa aérea, capacidade essa que não está prevista ser uma realidade num futuro próximo."


https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/33401/1/Transporte%20a%C3%A9reo%20de%20altas%20individualidades.%20Perspetivas%20de%20futuro_Cap%20Jo%C3%A3o%20Valente.pdf
 ;)
« Última modificação: Dezembro 30, 2020, 12:16:37 am por typhonman »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2091 em: Fevereiro 01, 2021, 01:43:33 pm »
Força Aérea Portuguesa

Citar
Está em curso a modernização na frota de aeronaves C-130H da Força Aérea, nas instalações da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal.
Integrada no programa europeu SESAR - Single European Sky ATM Research –  tem como objetivo adaptar as aeronaves, operadas pela Esquadra 501 - Bisontes, às exigências e regras dos céus Europeus, permitindo que a Força Aérea continue a cumprir a sua valorosa missão.
Video -


7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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P44

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2092 em: Fevereiro 02, 2021, 09:59:35 am »
01 FEBRUARY 2021

Philippines receives additional C-130H transport aircraft from US
by Gabriel Dominguez

The Philippine Air Force (PAF) has received an additional Lockheed Martin (Lockheed) C-130H Hercules medium transport aircraft from the United States.

The refurbished, ex-US Air Force aircraft (with tail number 5125), which is one of two platforms of the type being acquired by the PAF under the US Excess Defense Articles Program, arrived at the Colonel Jesus Villamor Air Base in Pasay City, Metropolitan Manila, on 29 January.

Two days later the C-130H was transferred to the PAF's Air Mobility Command at the Brigadier General Benito N Ebuen Air Base in Lapu-Lapu City, Cebu Province, where it is expected to enter service with the PAF's 220th Airlift Wing.

In a statement the PAF said that the aircraft, which received an avionics upgrade, will provide enhanced capability in terms of heavy airlift missions to support the movement of troops and cargo during territorial defence and humanitarian assistance and disaster response operations.

The second C-130H is expected to be delivered later this year.

According to Philippine authorities, the two second-hand platforms, which will add to the PAF’s current fleet of four, were purchased from the United States for a total of PHP2.5 billion (USD52 million), of which Manila contributed PHP1.6 billion and Washington PHP900 million, through the US Foreign Military Financing (FMF) programme.

The PAF’s 222nd Airlift Squadron, which is under the command of the 220th Airlift Wing, currently fields four C-130s – two C-130Ts, one C-130B, and one C-130H – all of which operate from Cebu. The C-130B is expected to be retired in the near future.

https://www.janes.com/defence-news/news-detail/philippines-receives-additional-c-130h-transport-aircraft-from-us
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2093 em: Fevereiro 02, 2021, 01:57:11 pm »
01 FEBRUARY 2021

Philippines receives additional C-130H transport aircraft from US
by Gabriel Dominguez

The Philippine Air Force (PAF) has received an additional Lockheed Martin (Lockheed) C-130H Hercules medium transport aircraft from the United States.

The refurbished, ex-US Air Force aircraft (with tail number 5125), which is one of two platforms of the type being acquired by the PAF under the US Excess Defense Articles Program, arrived at the Colonel Jesus Villamor Air Base in Pasay City, Metropolitan Manila, on 29 January.

Two days later the C-130H was transferred to the PAF's Air Mobility Command at the Brigadier General Benito N Ebuen Air Base in Lapu-Lapu City, Cebu Province, where it is expected to enter service with the PAF's 220th Airlift Wing.

In a statement the PAF said that the aircraft, which received an avionics upgrade, will provide enhanced capability in terms of heavy airlift missions to support the movement of troops and cargo during territorial defence and humanitarian assistance and disaster response operations.

The second C-130H is expected to be delivered later this year.

According to Philippine authorities, the two second-hand platforms, which will add to the PAF’s current fleet of four, were purchased from the United States for a total of PHP2.5 billion (USD52 million), of which Manila contributed PHP1.6 billion and Washington PHP900 million, through the US Foreign Military Financing (FMF) programme.

The PAF’s 222nd Airlift Squadron, which is under the command of the 220th Airlift Wing, currently fields four C-130s – two C-130Ts, one C-130B, and one C-130H – all of which operate from Cebu. The C-130B is expected to be retired in the near future.

https://www.janes.com/defence-news/news-detail/philippines-receives-additional-c-130h-transport-aircraft-from-us

Fomos estourar 827 milhões, para ficar com basicamente a mesma capacidade, brilhante !
 

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luis simoes

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2094 em: Fevereiro 02, 2021, 02:35:15 pm »
Lamento discordar mas o nosso hercules esta demasiado ultrapassado ,,,nao concordo que tenhamos estoirado o dinheiro em vao porque o kc e uma aeronave moderna ,,,mais capaz ,,,para os tipos de missao que Portugal faz serve perfeitamente ...tem mais alcance tem mais capacidade de transporte....pode aumentar significativamente a sua autonomia ja que pode ser reabastecido em voo...pode ser entregue em varias missoes SAR...CSAR... apoio ao Patrulhamento Maritimo ...pode albergar tambem camas ...MEDEVAC....combate aos incendios ,,,enfim velocidade 870 klms/h o que tambem e muito importante enfim...e um aviao novo e  moderno que tem do melhor que existe actualmente e atencao k o nosso KC nao tem nada haver com o Brasileiro pois tem outras valencias ....self defence...para mim faz falta uma outra aquisicao ,,, MRTT...para  Portugal e necessario....
« Última modificação: Fevereiro 02, 2021, 03:19:39 pm por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2095 em: Fevereiro 02, 2021, 03:06:11 pm »
Lamento discordar mas o nosso hercules esta demasiado ultrapassado ,,,nao concordo que tenhamos estoirado o dinheiro em vao porque o kc e uma aeronave moderna ,,,mais capaz ,,,para os tipos de missao que Portugal faz serve perfeitamente ...tem mais alcance tem mais capacidade de transporte....pode aumentar significativamente a sua autonomia ja que pode ser reabastecido em voo...pode ser entregue em varias missoes SAR...CSAR...Patrulhamento Maritimo ...pode albergar tambem camas ...MEDEVAC....combate aos incendios ,,,enfim velocidade 870 klms/h o que tambem e muito importante enfim...e um aviao novo e  moderno que tem do melhor que existe actualmente e atencao k o nosso KC nao tem nada haver com o Brasileiro pois tem outras valencias ....self defence...para mim faz falta uma outra aquisicao ,,, MRTT...para  Portugal e necessario....

Escangalhei-me a rir na parte do "patrulha marítima" (Simões, meter um avião com radar meteorológico e um gajos de binóculos não o transforma num P3  ;) ) .  :mrgreen: :mrgreen: Querem ver que ainda vai ser o primeiro "bar de alterne voador" para as altas patentes das " Forças desarmadas portuguesas" e da ala aérea, terrestre e marítima dos geninhas?  :jaja2: :jaja2:

 

Cumprimentos  :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Já está certificado para pistas semi-preparadas ou ainda é uma de várias valências virtual?  c56x1 c56x1







"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2096 em: Fevereiro 02, 2021, 03:15:41 pm »
Maffetts longe de mim comparar o incomparavel tu e que estas a dizer que nao tarda e um P3 eu nao disse nada disso ...maffetts o kc goste se ou nao pode fazer patrulhamento   seja ele em ambiente maritimo ou  terrestre ...em missoes de apoio de busca e salvamento ...fiscalizacao de navios etc,,,,mas nunca a fazer a missao do supra sumo P3 ....o hercules muita vez faz isso e nao e um P3 ,,,nem eu o vejo como tal ...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2097 em: Fevereiro 02, 2021, 04:02:18 pm »
Maffetts longe de mim comparar o incomparavel tu e que estas a dizer que nao tarda e um P3 eu nao disse nada disso ...maffetts o kc goste se ou nao pode fazer patrulhamento   seja ele em ambiente maritimo ou  terrestre ...em missoes de apoio de busca e salvamento ...fiscalizacao de navios etc,,,,mas nunca a fazer a missao do supra sumo P3 ....o hercules muita vez faz isso e nao e um P3 ,,,nem eu o vejo como tal ...

Já estou a ver que o simões tem um problema com a ironia.  :mrgreen: :mrgreen:



Até um F16 pode fazer "Patrulhamento Marítimo", agora não deixa de ser um caça assim como um C130 e um KC390 são aviões de transporte. Existindo o P3 e o C295, além de 2 dos Merlin SIFICAP, não estou a ver a necessidade(a não ser numa situação exepcional) e muito menos a rentabilidade.





Saudações
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2098 em: Fevereiro 02, 2021, 04:24:51 pm »
O KC só não faz superioridade aérea, porque ainda não certificaram os AMRAAM, senão, até os F-16 substituía!  ::)

Mas vejamos:
-Capacidade de transporte o KC ganha apenas 3 toneladas ao C-130
-Alcance é ela por ela, varia com as fontes/termo de comparação
-O KC pode ser reabastecido em voo, tal como o C-130, desde que se comprem as sondas
-SAR, CSAR? Ambas as aeronaves podem cumprir essas funções, apesar de não estar a ver o benefício de usar uma besta dessas para CSAR
-Patrulha Marítima, se estivermos falar de patrulha com "olhómetro", é igual para as duas. Existem meios mais adequados e baratos a função (C-295 VIMAR, UAVs, etc)
-camas e MEDEVAC, ambas as aeronaves têm capacidades similares

O KC só ganha claramente em duas vertentes, velocidade e envolvimento da indústria nacional. O resto é taco a taco, com a agravante do KC custar neste momento mais do dobro do prometido inicialmente e do C-130 já ter todas as certificações necessárias, que o KC não tem, como reabastecer helicópteros e aterrar em pistas semi-preparadas.

De resto, sim, fazia muita falta um MRTT, esse sim completa na perfeição as limitações tanto do C-130 como do KC-390.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2099 em: Fevereiro 02, 2021, 05:43:05 pm »
O KC só não faz superioridade aérea, porque ainda não certificaram os AMRAAM, senão, até os F-16 substituía!  ::)

Mas vejamos:
-Capacidade de transporte o KC ganha apenas 3 toneladas ao C-130
-Alcance é ela por ela, varia com as fontes/termo de comparação
-O KC pode ser reabastecido em voo, tal como o C-130, desde que se comprem as sondas
-SAR, CSAR? Ambas as aeronaves podem cumprir essas funções, apesar de não estar a ver o benefício de usar uma besta dessas para CSAR
-Patrulha Marítima, se estivermos falar de patrulha com "olhómetro", é igual para as duas. Existem meios mais adequados e baratos a função (C-295 VIMAR, UAVs, etc)
-camas e MEDEVAC, ambas as aeronaves têm capacidades similares

O KC só ganha claramente em duas vertentes, velocidade e envolvimento da indústria nacional. O resto é taco a taco, com a agravante do KC custar neste momento mais do dobro do prometido inicialmente e do C-130 já ter todas as certificações necessárias, que o KC não tem, como reabastecer helicópteros e aterrar em pistas semi-preparadas.

De resto, sim, fazia muita falta um MRTT, esse sim completa na perfeição as limitações tanto do C-130 como do KC-390.

Essa capacidade cá estarei para a ver a ser executada !!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!