Programa de substituição do C-130

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2070 em: Dezembro 07, 2020, 05:21:18 pm »
Algo anunciado como de extraordinário e transcendente, mas que está a ser executado com 15 anos de atraso. Há forças aéreas da NATO que fizeram isto logo no início do século.

 E só o fizeram porque foi mesmo obrigatório, para as aeronaves poderem voar em segurança. E com subsídios de Bruxelas. Se assim não fosse não o fariam.

Lamentavelmente, é o procedimento normal na quase totalidade dos equipamentos e armamentos das nossas FFAA, são utilizados durante toda a sua vida útil, e mais uma ou mais décadas, como nos foram entregues/vendidos, praticamente sem upgrades relevantes.

Abraços

A palhaçada chegou ao ponto de terem a bandeira da UE, para o vídeo, para dizerem que os nossos amigos de Bruxelas se importam conosco, mas a verdade, é que se não fosse isto, nem MLU aos aviónicos havia...

No entanto, há milhares de milhões, para o NB, TAP, CP, PPP, Fundações, Municípios e festarolas.

É o país que temos....

Eu continuo á espera do upgrade dos DA50, outra frota que já deveria, há mais de quinze anos ter tido um valente upgrade, sempre quero ver quando tais upgrades, vão acontecer.

Abraços
« Última modificação: Dezembro 07, 2020, 05:52:06 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2071 em: Dezembro 07, 2020, 05:50:12 pm »
Algo anunciado como de extraordinário e transcendente, mas que está a ser executado com 15 anos de atraso. Há forças aéreas da NATO que fizeram isto logo no início do século.

 E só o fizeram porque foi mesmo obrigatório, para as aeronaves poderem voar em segurança. E com subsídios de Bruxelas. Se assim não fosse não o fariam.

Lamentavelmente, é o procedimento normal na quase totalidade dos equipamentos e armamentos das nossas FFAA, são utilizados durante toda a sua vida útil, e mais uma ou mais décadas, como nos foram entregues/vendidos, praticamente sem upgrades relevantes.

Abraços

A palhaçada chegou ao ponto de terem a bandeira da UE, para o vídeo, para dizerem que os nossos amigos de Bruxelas se importam conosco, mas a verdade, é que se não fosse isto, nem MLU aos aviónicos havia...

No entanto, há milhares de milhões, para o NB, TAP, CP, PPP, Fundações, Municípios e festarolas.

É o país que temos....

Eu continuo á espera do upgrade dos DA50, outra frota que já deveria, há mais de quinze anos ter tido um valente upgrade, sempre quero ver quando tais upgrades, vão acontecer.

Abraços

Abraços

Está previsto na LPM, MLU semelhante ao dos C-130.
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2072 em: Dezembro 07, 2020, 07:14:46 pm »
E só o fizeram porque foi mesmo obrigatório, para as aeronaves poderem voar em segurança. E com subsídios de Bruxelas. Se assim não fosse não o fariam.

É uma possibilidade, uma coisa seria certo, independentemente da vontade do governo, um dia os nossos C-130 seriam proibidos de voar nos céus europeus, nesse caso a FAP só tinha uma coisa a fazer, ir ao MDN e dizer que os C-130 estavam no chão, nesse caso ou aparecia dinheiro (que há, apareceu dinheiro para submarinos, KC390, diversos programas do exército, etc), ou recorrem a terceiros (o que também significa dinheiro), ou um país aliado (como o lynx alemão na nossa fragata), ou privado, o Exército movimenta o seu pessoal e equipamento com aeronaves alugadas.

O facto de recorrer a dinheiros europeus é um bocado o pensamento "rendimento mínimo".

Eu até tenho dinheiro suficiente para comprar carne, peixe, massa, etc, mas se for buscar essas coisas ao Banco Alimentar, já fico com dinheiro para o vinho.

Neste caso é, eu até tenho dinheiro para modernizar os C-130, mas se sei que daqui a 15 anos a UE paga isso, então os C-130 vão ter que aguentar até essa data.

Lanchas para a GNR pagas em grande parte pela UE, etc.
« Última modificação: Dezembro 07, 2020, 07:18:35 pm por Lightning »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2073 em: Dezembro 07, 2020, 07:20:13 pm »

Em vez dos KC, teria sido mais inteligente modernizar os 4 existentes, com este upgrade e os motores com 8 pás, e adquirir 2 A-400M, para transporte estratégico.
Abc

Ó se era !!!! :palmas:
Muito mais barato, algum pilim ficava em Portugal, e ficavamos com uma frota de transporte com uma capacidade muito maior do que a com que ficaremos. :bang:

Abraços

Como é que com a compra de A400M ficava dinheiro em Portugal?
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2074 em: Dezembro 07, 2020, 08:02:06 pm »

Em vez dos KC, teria sido mais inteligente modernizar os 4 existentes, com este upgrade e os motores com 8 pás, e adquirir 2 A-400M, para transporte estratégico.
Abc

Ó se era !!!! :palmas:
Muito mais barato, algum pilim ficava em Portugal, e ficavamos com uma frota de transporte com uma capacidade muito maior do que a com que ficaremos. :bang:

Abraços

Como é que com a compra de A400M ficava dinheiro em Portugal?

É simples, será que dois A400 custam tanto ou mais que cinco 390 ?

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2075 em: Dezembro 07, 2020, 08:38:33 pm »

Em vez dos KC, teria sido mais inteligente modernizar os 4 existentes, com este upgrade e os motores com 8 pás, e adquirir 2 A-400M, para transporte estratégico.
Abc

Ó se era !!!! :palmas:
Muito mais barato, algum pilim ficava em Portugal, e ficavamos com uma frota de transporte com uma capacidade muito maior do que a com que ficaremos. :bang:

Abraços

Como é que com a compra de A400M ficava dinheiro em Portugal?

É simples, será que dois A400 custam tanto ou mais que cinco 390 ?



Com os surplus Alemanha e Espanha, aposto que não, a questão aqui é so a fábrica Embraer.. Mas já ouvi que já houve despedimentos em Évora..
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2076 em: Dezembro 07, 2020, 08:50:55 pm »

Em vez dos KC, teria sido mais inteligente modernizar os 4 existentes, com este upgrade e os motores com 8 pás, e adquirir 2 A-400M, para transporte estratégico.
Abc

Ó se era !!!! :palmas:
Muito mais barato, algum pilim ficava em Portugal, e ficavamos com uma frota de transporte com uma capacidade muito maior do que a com que ficaremos. :bang:

Abraços

Como é que com a compra de A400M ficava dinheiro em Portugal?

É simples, será que dois A400 custam tanto ou mais que cinco 390 ?



Com os surplus Alemanha e Espanha, aposto que não, a questão aqui é so a fábrica Embraer.. Mas já ouvi que já houve despedimentos em Évora..

Mesmo sem os surplus, typhonman, são 827 milhões para dois A400, é   mais que suficiente !

A Embraer vai despedir como vão todas as empresas ligadas directamente ou indiretamente à  aviação, disso não tenho a menor dúvida.

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2077 em: Dezembro 07, 2020, 08:53:37 pm »

Em vez dos KC, teria sido mais inteligente modernizar os 4 existentes, com este upgrade e os motores com 8 pás, e adquirir 2 A-400M, para transporte estratégico.
Abc

Ó se era !!!! :palmas:
Muito mais barato, algum pilim ficava em Portugal, e ficavamos com uma frota de transporte com uma capacidade muito maior do que a com que ficaremos. :bang:

Abraços

Como é que com a compra de A400M ficava dinheiro em Portugal?

É simples, será que dois A400 custam tanto ou mais que cinco 390 ?



Com os surplus Alemanha e Espanha, aposto que não, a questão aqui é so a fábrica Embraer.. Mas já ouvi que já houve despedimentos em Évora..

Mesmo sem os surplus, typhonman, são 827 milhões para dois A400, é   mais que suficiente !

A Embraer vai despedir como vão todas as empresas ligadas directamente ou indiretamente à  aviação, disso não tenho a menor dúvida.

Abraços

Já começou:

https://linhasdeelvas.pt/2020/09/27/pcp-e-sindicato-alegam-assedio-para-revogacao-de-contratos-na-embraer-em-evora/

Pena o contrato do KC já ter sido assinado....
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2078 em: Dezembro 07, 2020, 08:58:55 pm »
É simples, será que dois A400 custam tanto ou mais que cinco 390 ?

Ah percebi, pensei que fosse algo tipo contrapartidas.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2079 em: Dezembro 28, 2020, 05:40:50 am »
A Esquadra 501 - Bisontes, que opera o C-130H, é uma das esquadras com maior empenhamento em missões de apoio ao estrangeiro, tanto para transporte de pessoas como para transporte de material.

Ao longo de todo o ano, e em especial nesta quadra natalícia, é responsável por fazer a ponte para com os nossos militares que se encontram em representação de Portugal em teatros de operações a decorrer em outros países.






https://www.facebook.com/PortugueseAirForce/photos/pcb.2066704570136023/2066704120136068/?type=3&theater

Reparem nas limitações de transporte dos C's, mas os 390 estão no mesmo patamar, e imaginem as vantagens se tivessemos um par/trio de A400 a operar na 501.

Abraços
« Última modificação: Dezembro 28, 2020, 05:42:10 am por tenente »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2080 em: Dezembro 28, 2020, 03:14:24 pm »

Reparem nas limitações de transporte dos C's, mas os 390 estão no mesmo patamar, e imaginem as vantagens se tivessemos um par/trio de A400 a operar na 501.


O ministro e a FAP dizem que o KC-390 é "estratégico".............
« Última modificação: Dezembro 28, 2020, 07:01:46 pm por HSMW »
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2081 em: Dezembro 28, 2020, 07:41:39 pm »
Eu cada vez menos peço um par de A-400, mas sim um par de MRTT. Não é uma aeronave de transporte estratégico, mas tem outras valências extremamente úteis. Transporta mais gente e mais carga que os KC, e ainda pode reabastecer os F-16.

Não fiz as contas, mas um único MRTT deve transportar tantas pessoas como um C e um KC somados.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2082 em: Dezembro 28, 2020, 09:10:54 pm »
Eu cada vez menos peço um par de A-400, mas sim um par de MRTT. Não é uma aeronave de transporte estratégico, mas tem outras valências extremamente úteis. Transporta mais gente e mais carga que os KC, e ainda pode reabastecer os F-16.

Não fiz as contas, mas um único MRTT deve transportar tantas pessoas como um C e um KC somados.

E sabemos durante quanto tempo teremos os F's ao serviço para irmos adquirir um MRTT ?
Não seria mais mais adequado e barato integrarmos um consórcio de modo a termos uma centena de horas de utilização de uma unidade abastecedora ?
O que a FAP necessita para ontem é uma aeronave transporte com capacidades superioras aos C's e aos 390
Quanto ao numero de pax, depende da versao do MRTT.

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2083 em: Dezembro 28, 2020, 09:15:20 pm »

Reparem nas limitações de transporte dos C's, mas os 390 estão no mesmo patamar, e imaginem as vantagens se tivessemos um par/trio de A400 a operar na 501.


O ministro e a FAP dizem que o KC-390 é "estratégico".............

Não me faças rir, é tão estratégico como os C's.
Esses especialistas sao do melhor, com que então agora também é uma aeronave de transporte estratégico muito bom, andam mesmo enganados esses senhores.

Abraços
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2084 em: Dezembro 28, 2020, 09:21:19 pm »
Estratégico para o bolso deles não é a mesma coisa que transporte estratégico... Vocês não percebem é nada disto  :mrgreen:
 
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