Ingresso na Marinha

  • 346 Respostas
  • 193153 Visualizações
*

fuzo22

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso fuzileiros
« Responder #240 em: Março 03, 2017, 06:25:50 pm »
Boa tarde gostava de saber quando abre concurso de fuzileiros de novo ?
gostava de uma ajuda uma base para passar nos psicotecnicos isto e um sonho que gostava de realizar obrigado pela compreensão  abraços
 

*

valentim17

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +2/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #241 em: Março 05, 2017, 03:22:40 pm »
Não demora muito a abrir novo concurso
 

*

GoncaloFilipe99

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #242 em: Março 12, 2017, 09:04:00 pm »
Boas! Estou prestes a terminar o secundário, estou num curso profissional.
Uma questão: Desde muito novo que estou interessado em ingressar numa carreira militar, porém tenho algumas questões:
1 - Se candidatar-me a uma classe em RC, posso depois tentar ingressar nos QP? Sem recorrer a algum tipo de exame (Matemática, Biologia, ou algo assim)?
2 - Se candidatar-me a uma classe em RC, quando o contrato acabar, sou mandado embora sem hipótese de tentar entrar nos quadros?
3 - Qual a melhor classe? Mergulhadores ou fuzileiros? Sempre tive interesse nos dois e queria alguma opinião sobre qual escolher...

OFF-TOPIC

4 - Se não conseguir entrar na marinha, acham que valeria a pena tentar entrar na GNR ou PSP?

p.s - Peço desculpa se as perguntas não estão feitas de forma correta, ou algo confusas, é que estou completamente confuso com este tema
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #243 em: Março 15, 2017, 10:23:31 am »
Aviso n.º 2654/2017
Diário da República n.º 53/2017, Série II de 2017-03-15
Concurso de admissão de voluntários para prestação de serviço em regime de contrato na categoria de praças

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/106605616/details/2/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=106605588
 

*

vaemortuis

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #244 em: Abril 14, 2017, 06:13:23 pm »
Boa tarde! Desde muito novinha que gostaria imenso de entrar para a Marinha (ou para o Exército), Tenho 18 anos e fui recentemente ao Dia da Defesa Nacional e apaixonei-me ainda mais pelas forças armadas. Pratico exercício diariamente e sei que - pelo menos - as provas físicas nao seriam problema para mim. O único senão é a minha altura, tenho 1,52cm e queria saber se há alguma possibilidade e esperança para mesmo assim poder entrar ou se estou só a tentar lutar por um sonho impossível.

Abraço!
Inês Costa e Silva
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #245 em: Abril 17, 2017, 02:58:37 pm »
É difícil dar uma resposta taxativa...o mínimo oficial é 1,56 m para senhoras...mas nalgumas paradas vê-se efectivamente militares que (parecem) não cumprir essa altura mínima...Também dependerá eventualmente muito do número de candidatos e de candidatos aprovados em cada incorporação...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #246 em: Maio 14, 2017, 10:46:13 pm »
Boa Tarde

Eu estou a pensar em ingressar na Marinha como Fuzileiro e gostava de entrar para classe de Sargento.
 A minha pergunta está virada ao facto do ensino. Sei que se pode entrar para a classe de praça tendo apenas o 9º ano, vou supor que para entrar como sargento deverei ter o 12º ano, mas tenho visto alguns tópicos neste fórum e os mesmos falam da escola naval, mas pensava que a mesma seria apenas para formar oficiais e não sargentos.
 Portanto a pergunta resume-se a: Quais são os requisitos, no âmbito do ensino, para entrar nos fuzileiros na classe de Sargento?
 Faço esta pergunta, porque eu gostava de ingressar nos fuzileiros logo que terminasse o secundário (depois de fazer 18 e ter situação militar regularizada) e gostaria de ter uma base para saber que disciplinas são mais necessárias para a classe de Sargento, caso não tenha de entrar na escola naval.
 Gostaria de finalmente, também, de fazer uma questão sobre o COEMAR, que é: Que classe preciso de ser para entrar no COEMAR?

Muito Obrigado
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #247 em: Maio 17, 2017, 03:09:09 pm »
Boa Tarde

Eu estou a pensar em ingressar na Marinha como Fuzileiro e gostava de entrar para classe de Sargento.
 A minha pergunta está virada ao facto do ensino. Sei que se pode entrar para a classe de praça tendo apenas o 9º ano, vou supor que para entrar como sargento deverei ter o 12º ano, mas tenho visto alguns tópicos neste fórum e os mesmos falam da escola naval, mas pensava que a mesma seria apenas para formar oficiais e não sargentos.
 Portanto a pergunta resume-se a: Quais são os requisitos, no âmbito do ensino, para entrar nos fuzileiros na classe de Sargento?

Para os Fuzileiros tu podes entrar para Praça ou Oficial RC, ou então para Oficial do Quadro, mas para isso precisas passar pela Escola Naval. 9º ano? Isso é curto, não dá para nada, nem sei se eles já exigem o 12º ano para Sargentos QP na Marinha (o que é provavel já os dois outros Ramos já o exigem à anos).

Citar
Faço esta pergunta, porque eu gostava de ingressar nos fuzileiros logo que terminasse o secundário (depois de fazer 18 e ter situação militar regularizada) e gostaria de ter uma base para saber que disciplinas são mais necessárias para a classe de Sargento, caso não tenha de entrar na escola naval.

Bastava pesquisares no site da Marinha:

Citar
Na Marinha pode-se entrar directamente para Sargento?

Sim. É possível ingressar directamente nos cursos de formação de Sargentos das seguintes classes:

RC’s – Enfermeiros e Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica.

Citar
Com o 12º ano a única opção que tenho na Marinha é entrar para a Escola Naval?

Não. Com o 12º ano pode concorrer a Oficial Fuzileiro ou para Praça, ambos em regime de contrato, em qualquer das classes existentes, no caso de concorrer a praça.



Citar
Gostaria de finalmente, também, de fazer uma questão sobre o COEMAR, que é: Que classe preciso de ser para entrar no COEMAR?

Muito Obrigado

Qualquer uma.
« Última modificação: Maio 17, 2017, 03:15:47 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447

*

jarvanthefour

  • Membro
  • *
  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #249 em: Junho 15, 2017, 08:54:07 pm »
Boa tarde, tenho uma duvida enorme e queria colocar a minha questão: Vou estar a treinar o mês de julho todo para me preparar porcausa da candidatura a oficial fuzileiro. Será que posso "consumir" a tão conhecida proteina whey? Isso iria aumentar a proteina no sangue e não sei se faria com que eu fosse excluido. Comer peito de frango ou whey protein é a mesma coisa mas não sei se nos exames admitem.

Obrigado,
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #250 em: Junho 15, 2017, 09:07:11 pm »
Proteína no sangue?? Pode é acusar valores mais elevados de ácido úrico, bilirrubina e problemas hepáticos.
Os exames ao sangue são principalmente análises toxicológicas e de doenças infecto-contagiosas.

Suplementa à vontade!  ;)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #251 em: Junho 16, 2017, 10:24:02 am »
Aviso n.º 6741/2017 - Diário da República n.º 115/2017, Série II de 2017-06-16 107516532
Defesa Nacional - Marinha - Escola Naval
Abertura do concurso para admissão de cadetes para os quadros permanentes da Marinha

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/107516532/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=107516520
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #252 em: Junho 16, 2017, 10:28:52 am »
Boa tarde, tenho uma duvida enorme e queria colocar a minha questão: Vou estar a treinar o mês de julho todo para me preparar porcausa da candidatura a oficial fuzileiro. Será que posso "consumir" a tão conhecida proteina whey? Isso iria aumentar a proteina no sangue e não sei se faria com que eu fosse excluido. Comer peito de frango ou whey protein é a mesma coisa mas não sei se nos exames admitem.

Obrigado,

Faz um favor a ti próprio, bebe MUITA água, nada de bebidas alcoólicas e se conseguires entrar deixa isso pelo menos um mês antes da recruta. Já há demasiados casos de falências hepáticas de formandos nas Forças Armadas, para achar que é exagero da minha parte.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

jarvanthefour

  • Membro
  • *
  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Marinha
« Responder #253 em: Junho 23, 2017, 04:21:29 pm »
Boa tarde, tenho uma outra questão: será que posso concorrer á segunda fase do exame nacional de matematica A para tentar entrar para a escola naval? Quero ir para oficial dos Fuzileiros.
É que esta primeira fase não correu assim tão bem.. Mas não sei se a segunda fase chega a tempo de eu entrar para a escola naval, o que acham?

 

*

jarvanthefour

  • Membro
  • *
  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #254 em: Junho 28, 2017, 03:11:52 pm »
Boa tarde!

Tenho uma duvida acerca dos cursos para oficial fuzileiro, eu tive positiva no exame da primeira fase de matemática mas eu não estou a perceber uma coisa, eu vou ser escolhido mediante a média que eu tiver (50% interna e 50% exame) e depois realizarei o vam ou todos os candidatos que tiverem nota positiva no exame vão entrar e realizarão o vam que decidirá quem realmente é escolhido para ficar??
É que supostamente o vam vai baixar e subir algumas notas, mas não percebo se todos fazem o vam e depois escolhese pela media mais alta com os 10% do vam ou se numa primeira fase se escolhem as pessoas com a media 50/50 e depois essas pessoas ainda teem que fazer o vam, o que não faz muito sentido digo eu.  ;D

Não sei se a pergunta se percebe muito bem mas precisava mesmo de esclarecer esta duvida! obrigado! :D