Camarada HSMW. o curso de sargentos consiste basicamente em quê? Isto é, para a area A, infantaria por exemplo, que disciplinas existem e que temos de tirar? É que ao contrario da academia, o site da ESE na tem disponibilizado o plano de estudos...
Agradecido desde já pela ajuda,
M. Malhou
É um ano na ESE e outro na escola da arma ou serviço. Depois tens em treino fisico (natação, corrida, equitação...) aulas (topografia, inglês, ética, legislação militar, organização tactico logistica, armamento informatica...) e instrução militar ( tiro, marchas de mochila no lombo, e samanas de mato). As disciplinas são comuns para todos (excepto os musicos que não têm topografia) indendentemente da area escolhida pois dependendo da nota de final de ano cada um escolhe a arma/serviço para onde quer ir, as areas A B ou C é a unica coisa que está definida desde inicio, depois é estudar para não ir parar a algo que não se quer.
Mas nos cursos dessas areas (infantaria, cavalaria..) nao existe a disciplina de matemática pois não?
E se eu possuir uma licenciatura civil por exemplo de psicologia, que mudanças isso implica? tenho vantagens?
Já agora, a tua resposta ajudou-me bastante
(quero saber o que me espera...
, nao quero entrar num curso e depois ter de desistir...).
Mais uma vez muito obrigado pela atenção!
M. Malhou