F-35A Lightning II na FAP

  • 377 Respostas
  • 23771 Visualizações
*

JohnM

  • Especialista
  • ****
  • 950
  • Recebeu: 515 vez(es)
  • Enviou: 313 vez(es)
  • +79/-25
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #60 em: Dezembro 20, 2023, 06:10:58 pm »
É o clube do “Qualqier-coisa-menos-F-35”…😂
 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2245/-1253
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #61 em: Dezembro 20, 2023, 06:38:48 pm »
Continuo a apostar na solução de maior potencial militar-industrial-e-coiso; o Bachem Ba 349 Natter!


A construção simples em madeira poderia ser potenciada pelo Ministério da Educação através das disciplinas de trabalhos manuais nas escolas preparatórias e secundárias  (não sei se essas aulas ainda existem mas "no meu tempo" existiam).  Cada escola, ou grupo de escolas, como agora se chama, ficaria responsável por uma peça ou componente específico (asa, cockpit, secção traseira, estabilizador, etc) que posteriormente seriam transportados para empresas de mobiliário (ou para o IKEA!) onde seria feita a montagem final.


Como sabem, o modo de operação do Natter é bastante simples e iria gerar poupanças enormes no programa de treino de pilotos da Força Aérea.  Gastar horas de voo em treinos de descolagem e aterragem convencional?  Nem pensar!  O Natter descolagem de forma quase automática e a aterragem é feita por... para-quedas.  Digam-me se isto não são poupanças em cima de poupanças.


E mais!  Como plataforma de lançamento pode ser utilizada uma árvore média - para os casos onde não existam postes de iluminação ou outras estruturas viáveis.  Como o nosso território está repleto de eucaliptos, a Força Aérea possuiria uma arma de caça dispersa, camuflada e muito dificil de detectar e destruir - a fazer inveja aos Harrier da RAF e Viggen dos Suecos.  Aqui onde eu moro, perto da Praça da República, no Porto, já identifiquei várias arvores para o efeito - outra hipótese seria o Parque da Cidade, mas como lá tem muitas galinhas e patos á solta não sei se será boa ideia - a não ser se quiserem frango assado.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JohnM

*

Visitante123

  • Especialista
  • ****
  • 959
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 187 vez(es)
  • +45/-139
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #62 em: Dezembro 20, 2023, 07:05:51 pm »
Discutir as vantagens, desvantagens de um sistema não significa que se esteja a propor X, Y ou Z. Significa que se está a discutir vantagens e desvantagens. Não querendo mandar em ninguém nem dizendo a ninguém o que postar acho que o fórum beneficiaria mais com discussões sobre prós/contras dos tópicos do que metade dos posts serem pessoal a discutir com um pseudo-inimigo que nem está na conversa.
 

*

Visitante123

  • Especialista
  • ****
  • 959
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 187 vez(es)
  • +45/-139
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #63 em: Dezembro 20, 2023, 07:08:26 pm »
O Kf-21 é o novo Gripen E?

É difícil acompanhar o meta do fórum. :P

Por falar em Gripen E. A suíte EW é tão boa que vai equipar o novo EF-2000 Eurofighter.

Já que não vamos comprar Gripens podíamos comprar o pod para os F-16.

Errado os pods é que vão ser usados pela versão EW do Eurofighter.

Havia ali uma dica quando escrevi que devíamos considerar comprar "os pods" para os F-16.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #64 em: Dezembro 20, 2023, 09:29:27 pm »
O Kf-21 é o novo Gripen E?

É difícil acompanhar o meta do fórum. :P

Por falar em Gripen E. A suíte EW é tão boa que vai equipar o novo EF-2000 Eurofighter.

Já que não vamos comprar Gripens podíamos comprar o pod para os F-16.

Errado os pods é que vão ser usados pela versão EW do Eurofighter.

Havia ali uma dica quando escrevi que devíamos considerar comprar "os pods" para os F-16.

Já temos pods nos F-16, não temos é verbas para fazer a modernização necessária.
 

*

Visitante123

  • Especialista
  • ****
  • 959
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 187 vez(es)
  • +45/-139
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #65 em: Dezembro 20, 2023, 09:43:01 pm »
O Kf-21 é o novo Gripen E?

É difícil acompanhar o meta do fórum. :P

Por falar em Gripen E. A suíte EW é tão boa que vai equipar o novo EF-2000 Eurofighter.

Já que não vamos comprar Gripens podíamos comprar o pod para os F-16.

Errado os pods é que vão ser usados pela versão EW do Eurofighter.

Havia ali uma dica quando escrevi que devíamos considerar comprar "os pods" para os F-16.

Já temos pods nos F-16, não temos é verbas para fazer a modernização necessária.

Ainda são os AN/ALQ-131 ECM comprados para os A7 ou já houve actualização?
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #66 em: Dezembro 20, 2023, 10:48:21 pm »
Se o Ps ganhar as eleições e vier a "geringonça plus", acho que o leque deve ser alargado às soluções de esquerda.  :mrgreen:  :rir:





De nada.  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

saabGripen

  • Perito
  • **
  • 569
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +268/-300
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #67 em: Dezembro 20, 2023, 11:25:08 pm »

O amigo saabGripen vai-vos mostrar uma coisa linda.

Abram o video sobre bilhar ás 3 tabelas.
Vejam logo a primeira jogada.
Vejam como a bola branca é batida para bater em duas tabelas que fazem entre si um ângulo de 90º.
Vejam como a bola "é reflectida" e regressa aproximadamente á "fonte" de onde foi lançada.

O mesmo acontece com radiação electromagnética, nomeadamente ondas Rádio ------  RADAR

Agora olhem para a fotografia do caça STEALTH chinês do mafets.

Nas superfícies do avião, quantos ângulos de 90º conseguem encontrar?
Porque será?




De nada!
« Última modificação: Dezembro 20, 2023, 11:26:50 pm por saabGripen »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: saabGripen

*

saabGripen

  • Perito
  • **
  • 569
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +268/-300
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #69 em: Dezembro 20, 2023, 11:46:19 pm »
Nada deve bater o Su57... :mrgreen:

  https://www.globaldefensecorp.com/2022/06/25/why-do-russias-su-75-checkmate-and-su-57-have-visible-screws-and-holes/



Saudações  :mrgreen:


No F-35 há situações como esta - mas não tão... graves.

São tapadas por fita adesiva especial.
Fita adesiva Lokheed Martin.
Fita adesiva cara  :'(
 

*

Visitante123

  • Especialista
  • ****
  • 959
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 187 vez(es)
  • +45/-139
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #70 em: Dezembro 21, 2023, 10:12:58 am »

O amigo saabGripen vai-vos mostrar uma coisa linda.

Abram o video sobre bilhar ás 3 tabelas.
Vejam logo a primeira jogada.
Vejam como a bola branca é batida para bater em duas tabelas que fazem entre si um ângulo de 90º.
Vejam como a bola "é reflectida" e regressa aproximadamente á "fonte" de onde foi lançada.

O mesmo acontece com radiação electromagnética, nomeadamente ondas Rádio ------  RADAR

Agora olhem para a fotografia do caça STEALTH chinês do mafets.

Nas superfícies do avião, quantos ângulos de 90º conseguem encontrar?
Porque será?




De nada!

Os J-20 conseguem ser stealth só de frente. Os EUA pensam que a ideia foi criar um carrier killer quase kamikaze. Um avião que consegue chegar perto suficiente para disparar uma barragem de mísseis anti-navio contra os carriers e depois se der para fugir muito bem, se não....azar.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #71 em: Dezembro 21, 2023, 12:03:55 pm »
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #72 em: Dezembro 21, 2023, 12:25:17 pm »
O Kf-21 é o novo Gripen E?

É difícil acompanhar o meta do fórum. :P

Por falar em Gripen E. A suíte EW é tão boa que vai equipar o novo EF-2000 Eurofighter.

Já que não vamos comprar Gripens podíamos comprar o pod para os F-16.

Errado os pods é que vão ser usados pela versão EW do Eurofighter.

Havia ali uma dica quando escrevi que devíamos considerar comprar "os pods" para os F-16.

Já temos pods nos F-16, não temos é verbas para fazer a modernização necessária.

Ainda são os AN/ALQ-131 ECM comprados para os A7 ou já houve actualização?

São AN/ALQ-131(V)2, mas o numero que estão operacionais são muito poucos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Visitante123

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20203
  • Recebeu: 2973 vez(es)
  • Enviou: 2226 vez(es)
  • +1322/-3458
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1669
  • Recebeu: 389 vez(es)
  • Enviou: 341 vez(es)
  • +99/-45
Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #74 em: Dezembro 21, 2023, 01:25:54 pm »
Desculpem lá aterrar aqui de páraquedas...

Mas para que é que Portugal precisa de ter capacidade stealth nas suas aeronaves de combate?

Temos F-16 desde 1994 nunca os destacámos verdadeiramente para as ilhas por períodos prolongados, se quisermos levar uns para a terceira só descolam de Monte Real se as condições no alternante (S. Miguel) forem as ideais.

Nos bálticos  e islândia fazem missões de patrulhamento e QRA (primário e secundário).

Stealth para quê?
Um abraço
Raphael
__________________