KC-390 na FAP

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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3570 em: Abril 19, 2024, 12:41:53 pm »
Imagino que com mudança do paradigma governativo lá no Sil, ensinem que Portugal está no continente Africano.
Embora que a Madeira esteja. Os Açores no Americano e o Continente na Europa
Perdem-me o momento um bocado pedante mas só as Flores e Corvo é que estão do lado Americano da dorsal medio-atlântica.

Não é ser pedante, é verdade: apenas o Grupo Ocidental dos Açores, portanto as ilhas das Flores e Corvo, se encontra já sobre a placa tectónica norte-americana, a Oeste da falha dorsal do Atlântico Norte. ;)
Saudações Aeronáuticas,
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3571 em: Abril 20, 2024, 12:47:52 am »
No Instagram da FAP, está a seguinte resposta a um comentário meu:

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elisabete_margarida11
Já cá estão duas! Já os vi em parelha a sobrevoar Tancos 🙂

Será verdade? Ou serão os dois A400M da Força Aérea Belga?

Obrigado,

GM

Afirmativo Gonçalo, são os 2 A400M belgas que estão em Beja (CT-04 e CT-07).

O segundo Millennium ainda não está pronto. Há 2 meses estava assim:

https://www.facebook.com/passarodeferro.pt/posts/pfbid02HLX9EpEkanFoScYnaLKFv3aSu1kF8wn8abNqsETgydFfdiPnKBGjjEdATFhdj98xl

Não dá para confiscar?

São belgas e são, também não têm capacidade de responder militarmente :mrgreen:

Olha que...

Eles pelo menos não devem ter falta de munições para os seus caças, já nós...  :mrgreen:
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3572 em: Abril 20, 2024, 10:53:15 am »
Imagino que com mudança do paradigma governativo lá no Sil, ensinem que Portugal está no continente Africano.
Embora que a Madeira esteja. Os Açores no Americano e o Continente na Europa
Perdem-me o momento um bocado pedante mas só as Flores e Corvo é que estão do lado Americano da dorsal medio-atlântica.

Não é ser pedante, é verdade: apenas o Grupo Ocidental dos Açores, portanto as ilhas das Flores e Corvo, se encontra já sobre a placa tectónica norte-americana, a Oeste da falha dorsal do Atlântico Norte. ;)

É certo mas arredondei para todos, Porque é um arquipélago e parte está do outro lado e a Madeira no outro.
Mas seja como for isso não faz com que sejamos outra coisa que não europeus e fazendo parte do continente europeu
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3573 em: Abril 20, 2024, 10:59:34 am »
No Instagram da FAP, está a seguinte resposta a um comentário meu:

Citar
elisabete_margarida11
Já cá estão duas! Já os vi em parelha a sobrevoar Tancos 🙂

Será verdade? Ou serão os dois A400M da Força Aérea Belga?

Obrigado,

GM

Afirmativo Gonçalo, são os 2 A400M belgas que estão em Beja (CT-04 e CT-07).

O segundo Millennium ainda não está pronto. Há 2 meses estava assim:

https://www.facebook.com/passarodeferro.pt/posts/pfbid02HLX9EpEkanFoScYnaLKFv3aSu1kF8wn8abNqsETgydFfdiPnKBGjjEdATFhdj98xl

Não dá para confiscar?

São belgas e são, também não têm capacidade de responder militarmente :mrgreen:

Olha que...

Eles pelo menos não devem ter falta de munições para os seus caças, já nós...  :mrgreen:


Nós, temos tantas munições que no caso da Marinha vamos ter de as dispersar por barcaças controladas por navios madrasta, porque não há navio que carregue tanto.

Os supostos ESSM seriam 16 para duas fragatas das BD
No caso dos Leopard 2 se fossem mais uns quantos CC não dava para os municiar completamente a todos
Nos F16 sabemos que teremos 18 AIM X9 para todos.
Fisgas temos muitas
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3574 em: Abril 21, 2024, 03:21:50 pm »
Citar
Second C-390 Simulator To Be Located In Portugal
April 19, 2024

TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.

https://aviationweek.com/defense-space/aircraft-propulsion/second-c-390-simulator-be-located-portugal

Segundo cliente internacional?!? ::)
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3575 em: Abril 21, 2024, 04:19:54 pm »
Esse pagamos nós, vai ser a Embraer a colocar cá ou pagam os outros países?
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3576 em: Abril 21, 2024, 05:08:58 pm »
Esse pagamos nós, vai ser a Embraer a colocar cá ou pagam os outros países?

O nosso contrato de 827M€ com a Embraer cobre o fornecimento de 5 aeronaves e 1 Full-Flight Simulator (FFS).
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3577 em: Abril 23, 2024, 07:39:37 am »
Citar
Second C-390 Simulator To Be Located In Portugal
April 19, 2024

TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.

https://aviationweek.com/defense-space/aircraft-propulsion/second-c-390-simulator-be-located-portugal

Segundo cliente internacional?!? ::)

O simulador igual ao da FAB é de vocês. Quem recebem são vocês. A diferença é que simula equipamento OTAN; Então obviamente todos os clientes vão passar por ai.
« Última modificação: Abril 23, 2024, 07:41:15 am por Tikuna »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3578 em: Abril 23, 2024, 09:18:55 am »
O simulador igual ao da FAB é de vocês. Quem recebem são vocês. A diferença é que simula equipamento OTAN; Então obviamente todos os clientes vão passar por ai.

Quando escrevi:

Segundo cliente internacional?!? ::)

Referia-me obviamente ao erro patente na notícia da Aviation Week.

Citar
TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.

Não, Portugal é o 1º cliente internacional do Embraer (K)C-390 Millennium.

Compreendo que para certas publicações, e à medida que a aeronave vá angariando clientes mais sonantes (como os Países Baixos), o nosso país vá ficando para trás na lista de importância. Todavia, não só é um facto que fomos o cliente estrangeiro inicial, como desempenhámos um papel importante no desenvolvimento deste aparelho, com a participação de 15 entidades nacionais, num total de mais de 700 mil horas de trabalho em engenharia, mais de 2 mil desenhos técnicos e o desenvolvimento de mais de 350 planos de testes.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3579 em: Abril 23, 2024, 11:37:20 am »
O simulador igual ao da FAB é de vocês. Quem recebem são vocês. A diferença é que simula equipamento OTAN; Então obviamente todos os clientes vão passar por ai.

Quando escrevi:

Segundo cliente internacional?!? ::)

Referia-me obviamente ao erro patente na notícia da Aviation Week.

Citar
TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.

Não, Portugal é o 1º cliente internacional do Embraer (K)C-390 Millennium.

Compreendo que para certas publicações, e à medida que a aeronave vá angariando clientes mais sonantes (como os Países Baixos), o nosso país vá ficando para trás na lista de importância. Todavia, não só é um facto que fomos o cliente estrangeiro inicial, como desempenhámos um papel importante no desenvolvimento deste aparelho, com a participação de 15 entidades nacionais, num total de mais de 700 mil horas de trabalho em engenharia, mais de 2 mil desenhos técnicos e o desenvolvimento de mais de 350 planos de testes.


Isso agora vai sendo "lavado", porque importa assim. "N" situações decorreram e o produto final com o nome é que vai importar
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3580 em: Abril 23, 2024, 01:04:21 pm »
Quando se é "os pretos "... :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3581 em: Abril 25, 2024, 12:10:15 am »
Embraer nunca deixou Portugal de lado. Pelo contrário. Manteve OGMA e a ex-Evora no total de suas funcionalidades.
Inclusive a OGMA será a empresa a instalar os equipamentos OTAN em TODOS o K/C-390 que irão para os países desse tratado.
E fazem partes fundamentais das aeronaves. E as novas linhas de montagem? São só isso mesmo, linhas de montagem. Recebem o produto e montam. Igual a Embraer nos EUA.

Lembrem-se que o governo português tem parte da OGMA.

E se dizem que a OGMA não tem futuro.....

Citar
OGMA, da Embraer, está às vesperas de inaugurar megaprojeto que poderá triplicar suas vendas

*LRCA Defense Consulting - 03/04/2024
Em seu perfil em uma mídia social, a OGMA, uma empresa da Embraer sediada em Portugal, postou hoje a seguinte mensagem: "Nas próximas semanas, a OGMA tornará realidade a nova Pratt & Whitney GTF Engine Unit, um projeto muito importante, estratégico e relevante para o presente e futuro da empresa".

Trata-se de um trabalho de construção que começou na sede da OGMA em Alverca, perto de Lisboa, ainda em meados de 2023, constituindo-se em uma nova instalação para manutenir os motores turbofan (GTF) com engrenagens Pratt & Whitney (P&W).

Com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2024, suas duas linhas de construção e verificação serão inicialmente encarregadas de manutenir os PW1100Gs usados ​​para alimentar os narrowbodies da família Airbus A320neo. A etapa faz parte de um esforço da P&W para aumentar a capacidade global de manutenção da GTF, que atualmente também inclui a expansão de sua própria capacidade em Columbus, na Geórgia, e a capacidade do PW1900G para a instalação da rede GTF MRO na Polônia este ano.

As novas instalações da OGMA irão aumentar lentamente a atividade, partindo de um nível inicial de cerca de 25 motores por ano. Espera-se que isso aumente para cerca de 200 unidades anualmente após seis ou sete anos de operação, diz a empresa.

Ela observa que, como o PW1100G é um motor maior e mais complexo do que a variedade de produtos Rolls-Royce para os quais já fornece suporte MRO em Alverca, cada exemplo levará inicialmente cerca de 100 dias para ser preparado. No entanto, sua meta é reduzir isso para cerca de 65 dias.


Sede da OGMA em Alverca, Portugal
"Este é de longe o projeto mais importante que assumimos”
“Em abril de 2024 estaremos prontos para apresentar o primeiro motor [PW1100G] – isso mudará a OGMA”, disse Paulo Monginho, CEO da empresa portuguesa, no ano passado. Ele observou que o investimento na empresa, apoiado pela Embraer, controladora majoritária da especialista em MRO, é de € 74 milhões (US$ 79,5 milhões).

Os planos atuais preveem que suas instalações incluam, em 2025, a manutenção do PW1900G, que equipa os jatos regionais 190-E2 e 195-E2 da Embraer, e potencialmente também, mais tarde, o PW1500G do A220. A OGMA já é um fornecedor de manutenção autorizado para a PW1100G, e Monginho afirmou: “Também estamos a trabalhar com a P&W para adicionar reparações complexas”.

“Depois da industrialização do [Embraer] KC-390 há alguns anos, este é de longe o projeto mais importante que assumimos”, disse Monginho em maio de 2023. Recorde-se que a unidade de aeroestruturas da OGMA fabrica e monta as principais peças para o transporte tático de fabricação brasileira, inclusive para o cano principal da fuselagem.

Triplicar as vendas
A OGMA acredita que pode triplicar as vendas expandindo sua oferta ao incluir motores Pratt & Whitney, vendo o novo empreendimento como muito lucrativo para o seu centro de manutenção autorizado, com um valor potencial de 500 milhões de euros por ano, quando a instalação atingir a plena capacidade.

“Se você ficar por lá, verá novos hangares, novas instalações como limpeza, pintura e testes não destrutivos”, disse Carlos Naufel, presidente e CEO de serviços e suporte da Embraer, ao público em dezembro de 2023. “Não estamos criando algo para ficar ocioso e esperar, mas vamos crescer à medida que o negócio cresce, então há um enorme potencial.”

Durante o período do seu contrato com a Pratt & Whitney, a empresa prevê que continuará a expandir as suas instalações para atender à procura. “O negócio global do GTF é um projeto de quase 15 bilhões de euros”, disse Naufel. “É um contrato de muito longo prazo em termos de fluxos de receita.”

Com mais de 100 anos de experiência, a OGMA é reconhecida na indústria aeronáutica por oferecer uma vasta gama de serviços de manutenção de aviação de defesa, aviação civil e executiva, motores e componentes. Como Centro de Manutenção Autorizado da Embraer, Lockheed Martin, Rolls-Royce e Pratt & Whitney, a empresa é um dos mais importantes fornecedores de serviços de MRO para clientes de todo o mundo, tanto militares como civis.

*Com informações de Flight Global, AIN Online e Sasatimes News.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3582 em: Maio 03, 2024, 12:42:59 pm »
O único KC-390 até ao momento ao serviço da FAP já ultrapassou as 500HV.

https://emfa.pt/noticia-4595-rinocerontes-atingem-506-horas-de-voo
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3583 em: Maio 03, 2024, 01:09:21 pm »
O único KC-390 até ao momento ao serviço da FAP já ultrapassou as 500HV.

https://emfa.pt/noticia-4595-rinocerontes-atingem-506-horas-de-voo

É caso para dizer, os cães ladram e o avião passa  ;D ;D ;D
« Última modificação: Maio 03, 2024, 01:40:40 pm por goncalobmartins »
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3584 em: Maio 03, 2024, 06:24:38 pm »
Deve ser caso único um avião novo fazer 500 horas de voo sem problemas.
nem em Marte se viu.

Mas nem nunca foi isso que esteve em causa
 
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