Pese embora seja um membro pouco ativo do forum, sigo as discussões e debate do mesmos há uns 10 anos pelo menos a esta parte, pelo que estou ciente que o que abaixo escrevo não constitui novidade para a maioria dos foristas.
Dito isto, sinto-me, ainda assim, compelido a referir que quer no que toca à politica para a defesa nacional (NPO`s, MLU`s váriados, Helis, arma ligeira, etc.), quer no que respeita a outros quadrantes da sociedade e economia nacional, nunca poderemos esperar decisões ou tomadas de posição estruturais ou alterações de paradigma por parte das autoridades competentes. A classe governativa, apenas se preocupa em assegurar as suas cadeiras dos seus boys e, o peixe mais graúdo, manter a incubadora de negócios que se chama AR. Por questões profissionais lidei com essa gente durante algum tempo e, generalizando como é claro, devo dizer que foram as pessoas mais sofisticadas (no pior sentido do termo), mais cara de pau e sem sentido de honra ou compromisso que conheci ate hoje... No que depender dessa gente não esperemos nada que genuinamente defenda o interesse publico, exceptuando, claro está, se os seus interesses privados e eleitoralistas coincidam, ainda que momentaneamente, com esse desígnio que se ensina nos livros.
As vezes até me rio com as discussões e "sonhos" que temos aqui no forum sobre o reequipamento das nossas forças armadas... É que, asseguradamente, não possuem qualquer aderência com a realidade politica.
Desculpem lá o desabafo algo piroso em jeito de off topic
.
Boa semana a todos.