Sector Bancário

  • 74 Respostas
  • 8881 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Sector Bancário
« Responder #45 em: Março 20, 2023, 04:49:09 pm »
Não foi o Daniel que escreveu isto na 6ª?

Vamos por partes, eu não disse que o CS não precisava de dinheiro, disse que tem liquidez o que é diferente.
Sabe muito bem que esse anúncio por parte do BCS acerca do empréstimo de 50 mil milhões era necessário para acalmar os mercado finaceiros, o que veio a acontecer.
Segundo, o CS mesmo antes desta especulação financeira sobre o CS, o Banco já se encontrava em reestruturação, reduzindo cerca de 9000 postos de trabalho em todo o mundo etc etc.

Sabe como os mercados funcionam e toda e especulação em volta, que infelizmente, tem um enorme poder destrutivo, assim como em 2008, voltou novamente a começar num Banco nos USA, o que não deixa de ser interessante.

A questão de lavagem de dinheiro também estava resolvida, e o Banco estava no bom caminho, o mesmo já tinha acontecido com o UBS em que o BCS também teve de intervir, desde aí foi sempre a subir.

O BCE e o banco central americano continuam a subir os juros, mas não por muito mais tempo, e eles sabem disso, muito importante, a inflação na Suiça é apenas de 3%.
E não esquecer que a seguir ao dólor, a segunda moeda de refugio é o franco  suiço, e você melhor que eu, sabe o que isso quer dizer, será muito difícil haver debandada de capitais na Suiça, (CS) acontece exatamente o contrário, os milionários sabem que na Suiça o seu capital está seguro, por vários fatores, país seguro moeda forte etc, mais rápido desaparece o euro do que o franco suiço.

Acho que o CS vai safar-se só se o BCS não quiser, lembrado que o mesmo há uns anos atrás aconteceu no UBS, eu digo o que aqui já foi dito, o CS é grande demais para desaparecer, mais de 50 mil postos de trabalho em todo o mundo, e muitos muitos bilhões, a minha filha trabalha no CS, no dia que a bomba rebentou na quarta feira, todas as chefias estavam num grande evento, inclusive minha filha, o evento pura e simplemente nem chegou a começar.

Pelo que sei e pelo que vi aqui nos jornais, o Banco está bem infelizmente e como disse está a pagar o preço da especulação, até agora pelo menos na Suiça ninguém foi no CS a correr para levantar o seu dinheiro, ao contrário do que se viu nos USA, filas enormes na frente do Banco, como disse, o CS tem liquidez, por aqui e por agora tudo na paz.

Mas é normal, o Daniel ainda está em fase de negação, achava que a Suíça está acima de tudo e todos....... e os Bancos Suíços são melhores que o mundo inteiro. Apenas são alvo de mau olhado  ::)

Olhe, vou só contar-lhe o que se passou no CS em 2022 (não estou a falar de 2008 ou 2009, só 2022):
- De 1 de Janeiro de 2022 a 31 de Dezembro de 2022 o banco perdeu 200 mil milhões de euros de activos bons!!!!! Passou de 740 para 540 mil milhões de euros em activos, num só ano!? Só nos últimos 3 meses perdeu 147 mil milhões de euros: https://www.finews.com/news/english-news/55730-credit-suisse-loses-200-billion-of-wealth-assets-in-2022

- Fechou as contas de 2022 com um prejuízo de 7,3 mil milhões de euros!!!!!

- Há 8 dias atrás, o maior accionista, ou melhor, os 2 maiores accionistas juraram que não metiam nem mais um cêntimo no CS, depois de terem injectado vários milhares de milhões em aumentos de capital; https://www.reuters.com/business/finance/credit-suisses-saudi-backer-happy-with-transformation-plan-doesnt-think-extra-2023-03-15/

- 2 dias depois o Banco Central da Suíça empresta de emergência 51 mil milhões de euros, para fazer face a falta de liquidez!!!! https://www.jpn.up.pt/2023/03/16/ajuda-de-emergencia-ao-credit-suisse-alivia-pressao-sobre-a-banca-europeia/
E o Daniel volta a insistir que o Banco não tinha problemas de liquidez!!!! Valha-me...... foi o próprio Banco Central Suíço que disse que emprestava de emergência para fazer face à falta de liquidez, não sou eu a afirmar!!!!!

- Na 6ª Feira passada, já corria mundo a notícia de que no fim-de-semana o CS ía ser engolido ou repartido às fatias!!!!

Mas o Daniel acha que são os malvados dos especuladores os culpados?
Sem dúvida que a falência do banco americano ajudou a agravar a posição do CS, mas leia lá os pontos que eu enumerei e diga-me você o que se passou!

Eu estou aqui para aprender, mas diga-me lá o que se passou então com o CS!
Leio qualquer informação em português quase com a mesma facilidade em inglês e todos os dias leio literacia financeira. Não vejo a RTP, nem a TVI, nem a CMTV, nem a CNN, nem a Bola nem o Record, nem o Jogo!!!!!

Olhe, secalhar o CS não aguentou as alterações climáticas!!!!!!!  ::)

Agora a sério Daniel. O que acha que terá acontecido no CS em 2022 para perder 200 mil milhões de euros!? O que aconteceu em 2022? Ainda não chegou lá?
« Última modificação: Março 20, 2023, 04:55:14 pm por Viajante »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8614
Re: Sector Bancário
« Responder #46 em: Março 20, 2023, 05:11:02 pm »
Não foi o Daniel que escreveu isto na 6ª?

Vamos por partes, eu não disse que o CS não precisava de dinheiro, disse que tem liquidez o que é diferente.
Sabe muito bem que esse anúncio por parte do BCS acerca do empréstimo de 50 mil milhões era necessário para acalmar os mercado finaceiros, o que veio a acontecer.
Segundo, o CS mesmo antes desta especulação financeira sobre o CS, o Banco já se encontrava em reestruturação, reduzindo cerca de 9000 postos de trabalho em todo o mundo etc etc.

Sabe como os mercados funcionam e toda e especulação em volta, que infelizmente, tem um enorme poder destrutivo, assim como em 2008, voltou novamente a começar num Banco nos USA, o que não deixa de ser interessante.

A questão de lavagem de dinheiro também estava resolvida, e o Banco estava no bom caminho, o mesmo já tinha acontecido com o UBS em que o BCS também teve de intervir, desde aí foi sempre a subir.

O BCE e o banco central americano continuam a subir os juros, mas não por muito mais tempo, e eles sabem disso, muito importante, a inflação na Suiça é apenas de 3%.
E não esquecer que a seguir ao dólor, a segunda moeda de refugio é o franco  suiço, e você melhor que eu, sabe o que isso quer dizer, será muito difícil haver debandada de capitais na Suiça, (CS) acontece exatamente o contrário, os milionários sabem que na Suiça o seu capital está seguro, por vários fatores, país seguro moeda forte etc, mais rápido desaparece o euro do que o franco suiço.

Acho que o CS vai safar-se só se o BCS não quiser, lembrado que o mesmo há uns anos atrás aconteceu no UBS, eu digo o que aqui já foi dito, o CS é grande demais para desaparecer, mais de 50 mil postos de trabalho em todo o mundo, e muitos muitos bilhões, a minha filha trabalha no CS, no dia que a bomba rebentou na quarta feira, todas as chefias estavam num grande evento, inclusive minha filha, o evento pura e simplemente nem chegou a começar.

Pelo que sei e pelo que vi aqui nos jornais, o Banco está bem infelizmente e como disse está a pagar o preço da especulação, até agora pelo menos na Suiça ninguém foi no CS a correr para levantar o seu dinheiro, ao contrário do que se viu nos USA, filas enormes na frente do Banco, como disse, o CS tem liquidez, por aqui e por agora tudo na paz.

Mas é normal, o Daniel ainda está em fase de negação, achava que a Suíça está acima de tudo e todos....... e os Bancos Suíços são melhores que o mundo inteiro. Apenas são alvo de mau olhado  ::)

Olhe, vou só contar-lhe o que se passou no CS em 2022 (não estou a falar de 2008 ou 2009, só 2022):
- De 1 de Janeiro de 2022 a 31 de Dezembro de 2022 o banco perdeu 200 mil milhões de euros de activos bons!!!!! Passou de 740 para 540 mil milhões de euros em activos, num só ano!? Só nos últimos 3 meses perdeu 147 mil milhões de euros: https://www.finews.com/news/english-news/55730-credit-suisse-loses-200-billion-of-wealth-assets-in-2022

- Fechou as contas de 2022 com um prejuízo de 7,3 mil milhões de euros!!!!!

- Há 8 dias atrás, o maior accionista, ou melhor, os 2 maiores accionistas juraram que não metiam nem mais um cêntimo no CS, depois de terem injectado vários milhares de milhões em aumentos de capital; https://www.reuters.com/business/finance/credit-suisses-saudi-backer-happy-with-transformation-plan-doesnt-think-extra-2023-03-15/

- 2 dias depois o Banco Central da Suíça empresta de emergência 51 mil milhões de euros, para fazer face a falta de liquidez!!!! https://www.jpn.up.pt/2023/03/16/ajuda-de-emergencia-ao-credit-suisse-alivia-pressao-sobre-a-banca-europeia/

- Na 6ª Feira passada, já corria mundo a notícia de que no fim-de-semana o CS ía ser engolido ou repartido às fatias!!!!

Mas o Daniel acha que são os malvados dos especuladores os culpados?
Sem dúvida que a falência do banco americano ajudou a agravar a posição do CS, mas leia lá os pontos que eu enumerei e diga-me você o que se passou!

Eu estou aqui para aprender, mas diga-me lá o que se passou então com o CS!
Leio qualquer informação em português quase com a mesma facilidade em inglês e todos os dias leio literacia financeira. Não vejo a RTP, nem a TVI, nem a CMTV, nem a CNN, nem a Bola nem o Record, nem o Jogo!!!!!

Olhe, secalhar o CS não aguentou a alterações climáticas!!!!!!!  ::)

Agora a sério Daniel. O que acha que terá acontecido no CS em 2022 para perder 200 mil milhões de euros!? O que aconteceu em 2022? Ainda não chegou lá?

Diga lá nesse texto que você postou, onde é que escrevi, que os problemas do CS estavam resolvidos, gosta de aumentar.
Claro que já deu para perceber que além de Bispo das finanças, gosta de colocar palavras que os outros não escreveram, e já lhe expliquei o que se passou, mas você queria ouvir ou ler outra coisa, só que da minha parte pode esperar sentado, até porque, você já se repetiu mil vezes com o mesmo. 8)

E você continua com certa atitude inocente c56x1, insistindo em certas perguntas que até uma criança sabe. :-P
Acho que ainda não percebeu bem a coisa , mas tudo bem, é que sendo o Bispo das finanças  :mrgreen: já devia ter percebido, inclusive, no mundo dos negócios tem coisas e coisas.

Por fim e já percebi, a sua revolta acerca dos Bancos Suiços, é a vida meu caro, tanto para os suiços como para mim estamos se burrifando, estado de negação, que eu acho que os Bancos suiços são melhores, que estão acima de todos, etc etc lol. :mrgreen: 8)

Não me diga que quer falar da pobre Banca portuguesa, ou dos corruptos em Portugal, como disse o outro, se cada corrupto andasse com uma lâmpada no cu, Portugal parecia Las Vegas.
Acho que isto diz tudo perder mais tempo não vale apena, apenas aceitar que dói menos.
« Última modificação: Março 20, 2023, 05:16:57 pm por Daniel »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Sector Bancário
« Responder #47 em: Março 20, 2023, 05:11:37 pm »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8614
Re: Sector Bancário
« Responder #48 em: Março 20, 2023, 05:19:44 pm »
Obrigacionistas do Credit Suisse sofrem perda histórica de 16 mil milhões de euros

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/obrigacionistas-do-credit-suisse-sofrem-perda-historica-de-16-mil-milhoes-de-euros

Você nem deve dormir descansado, não me diga que você era um deles, :mrgreen: não se preocupe, isto é um país RICO tem muito, muito, mas muito dinheiro.
« Última modificação: Março 20, 2023, 05:22:10 pm por Daniel »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Sector Bancário
« Responder #49 em: Março 20, 2023, 05:21:44 pm »
Diga lá nesse texto que você postou, onde é que escrevi, que os problemas do CS estavam resolvidos, gosta de aumentar.
Claro que já deu para perceber que além de Bispo das finanças, gosta de colocar palavras que os outras não escreveram, e já lhe expliquei o que se passou, mas você queria ouvir ou ler outra coisa, só que da minha parte pode esperar sentado, até porque você já se repetiu mil vezes com o mesmo. 8)
Acho que ainda não percebeu bem a coisa , mas tudo bem, é que sendo o Bispo das finanças  :mrgreen: já devia ter percebido, inclusive no mundo dos negócios tem coisas e coisas.

Por fim e já percebi, a sua revolta acerca dos Bancos Suiços, é a vida meu caro, tanto para os suiços como para mim estamos se burrifando, estado de negação, que eu acho que os Bancos suiços são melhor etc etc lol. :mrgreen: 8)

Não me diga que quer falar da pobre Banca portuguesa, ou dos corruptos em Portugal, como disse o outro, se cada corrupto andasse com uma lâmpada no cu, Portugal parecia Las Vegas.
Acho que isto diz tudo perder mais tempo não vale apena, apenas aceitar que dói menos.

Ó Daniel, para acabar, que tenho mais que fazer...... falar-me em corrupção? Eu sei que ela existe em Portugal!
Agora está a falar-me enquanto cidadão que mora na Suíça! É isso?! Você sabe quem pôs o alemão Deutsch Bank de gatas? Ainda hoje o maior banco alemão anda na corda bamba graças a um senhor Suíço! Essa notícia nunca foi divulgada no seu cantão?

Blatter? Já ouviu falar do senhor? Outro honesto!

Olhe? Entretenha-se a ler: https://expresso.pt/sociedade/2022-02-20-Suisse-Secrets-fuga-de-informacao-revela-como-o-Credit-Suisse-aceitou-muitos-milhoes-de-euros-em-dinheiro-sujo-6ca84d56

Então o Daniel mora na Suíça e nunca percebeu que a Banca Suíça sempre foi conhecida por aceitar dinheiro de todo o mundo sem questionar a sua origem?!
Olhe, a mim não me apanha a defender os corruptos nacionais, mas a Suíça tem os cromos todos dos principais corruptores mundiais. Tem dúvidas: https://www.swissinfo.ch/por/economia/fundos-de-ditadores-na-su%C3%AD%C3%A7a---os-maiores-esc%C3%A2ndalos/47654814

Só o CS tem uma coleção.....
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8614
Re: Sector Bancário
« Responder #50 em: Março 20, 2023, 05:28:40 pm »
Diga lá nesse texto que você postou, onde é que escrevi, que os problemas do CS estavam resolvidos, gosta de aumentar.
Claro que já deu para perceber que além de Bispo das finanças, gosta de colocar palavras que os outras não escreveram, e já lhe expliquei o que se passou, mas você queria ouvir ou ler outra coisa, só que da minha parte pode esperar sentado, até porque você já se repetiu mil vezes com o mesmo. 8)
Acho que ainda não percebeu bem a coisa , mas tudo bem, é que sendo o Bispo das finanças  :mrgreen: já devia ter percebido, inclusive no mundo dos negócios tem coisas e coisas.

Por fim e já percebi, a sua revolta acerca dos Bancos Suiços, é a vida meu caro, tanto para os suiços como para mim estamos se burrifando, estado de negação, que eu acho que os Bancos suiços são melhor etc etc lol. :mrgreen: 8)

Não me diga que quer falar da pobre Banca portuguesa, ou dos corruptos em Portugal, como disse o outro, se cada corrupto andasse com uma lâmpada no cu, Portugal parecia Las Vegas.
Acho que isto diz tudo perder mais tempo não vale apena, apenas aceitar que dói menos.

Ó Daniel, para acabar, que tenho mais que fazer...... falar-me em corrupção? Eu sei que ela existe em Portugal!
Agora está a falar-me enquanto cidadão que mora na Suíça! É isso?! Você sabe quem pôs o alemão Deutsch Bank de gatas? Ainda hoje o maior banco alemão anda na corda bamba graças a um senhor Suíço! Essa notícia nunca foi divulgada no seu cantão?

Blatter? Já ouviu falar do senhor? Outro honesto!

Olhe? Entretenha-se a ler: https://expresso.pt/sociedade/2022-02-20-Suisse-Secrets-fuga-de-informacao-revela-como-o-Credit-Suisse-aceitou-muitos-milhoes-de-euros-em-dinheiro-sujo-6ca84d56

Então o Daniel mora na Suíça e nunca percebeu que a Banca Suíça sempre foi conhecida por aceitar dinheiro de todo o mundo sem questionar a sua origem?!
Olhe, a mim não me apanha a defender os corruptos nacionais, mas a Suíça tem os cromos todos dos principais corruptores mundiais. Tem dúvidas: https://www.swissinfo.ch/por/economia/fundos-de-ditadores-na-su%C3%AD%C3%A7a---os-maiores-esc%C3%A2ndalos/47654814

Só o CS tem uma coleção.....

E lá está você a se repetir outra vez, começo a dúvidar que você é quem realmente diz ser, o Bispo das finanças, :mrgreen: 
Já lhe disse que você fala em coisas que é conhecido por meio mundo a milhares de anos, você não lê com atenção tenho dito, nada de novo.
Agora falar da Alemanha, Suiça, são países de 1 mundo, com peso na economia mundial e nos mercados financeiros, Portugal é o que mesmo? Com muita tristeza minha claro mas a verdade é só uma FIM.
« Última modificação: Março 20, 2023, 05:30:11 pm por Daniel »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8614
Re: Sector Bancário
« Responder #51 em: Março 20, 2023, 06:13:33 pm »
Turbulência na banca: Perto de 200 bancos americanos podem entrar em colapso, alertam investigadores
https://executivedigest.sapo.pt/turbulencia-na-banca-perto-de-200-bancos-americanos-podem-entrar-em-colapso-alertam-investigadores/

Nem são precisas palavras.  ::)
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Sector Bancário
« Responder #52 em: Março 20, 2023, 09:53:11 pm »
Turbulência na banca: Perto de 200 bancos americanos podem entrar em colapso, alertam investigadores
https://executivedigest.sapo.pt/turbulencia-na-banca-perto-de-200-bancos-americanos-podem-entrar-em-colapso-alertam-investigadores/

Nem são precisas palavras.  ::)

São as alterações climáticas Daniel!
Os bancos não estão a descarbonizar como deve ser, muito papel e muita burocracia!

Ainda estou a rir-me com a anedota do CS não ter problemas de liquidez, mesmo depois de perder 200 mil milhões de euros em 2022 em activos (oligarcas russos ou o próprio putin?) e mesmo depois do Banco Central Suíço ter emprestado 51 mil milhões de euros para resolver...... problemas de liquidez  :mrgreen:

Pelas respostas que dá, denuncia que tem vergonha de ser português!
Da última vez que estive na Alemanha, não falo 1 única palavra alemã e lá me desenrasquei em inglês e quando falava com o meu irmão nas compras e quando os alemães olhavam para mim a pensarem que estaríamos a falar russo, eu estava tão preocupado com o que os outros achavam que nem imagina, nem saía à rua!  :mrgreen:

Olhe, ainda não me deu a sua opinião sobre o facto dos suíços terem-se apropriado de 16 mil milhões de euros de obrigações AT1 (investidores que emprestaram dinheiro ao Credit Suisse não vão ver 1 tostão. Espero que o Daniel não tenha sido um deles!). E os accionistas, responsáveis pelas falcatruas ainda recebem 3,25 mil milhões!
Mas claro que isso deve ser equívoco, a Suíço, como país do 1º mundo não faz isso! Certo Daniel?
« Última modificação: Março 20, 2023, 09:59:56 pm por Viajante »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8614
Re: Sector Bancário
« Responder #53 em: Março 21, 2023, 03:55:50 am »
Turbulência na banca: Perto de 200 bancos americanos podem entrar em colapso, alertam investigadores
https://executivedigest.sapo.pt/turbulencia-na-banca-perto-de-200-bancos-americanos-podem-entrar-em-colapso-alertam-investigadores/

Nem são precisas palavras.  ::)

São as alterações climáticas Daniel!
Os bancos não estão a descarbonizar como deve ser, muito papel e muita burocracia!

Ainda estou a rir-me com a anedota do CS não ter problemas de liquidez, mesmo depois de perder 200 mil milhões de euros em 2022 em activos (oligarcas russos ou o próprio putin?) e mesmo depois do Banco Central Suíço ter emprestado 51 mil milhões de euros para resolver...... problemas de liquidez  :mrgreen:

Pelas respostas que dá, denuncia que tem vergonha de ser português!
Da última vez que estive na Alemanha, não falo 1 única palavra alemã e lá me desenrasquei em inglês e quando falava com o meu irmão nas compras e quando os alemães olhavam para mim a pensarem que estaríamos a falar russo, eu estava tão preocupado com o que os outros achavam que nem imagina, nem saía à rua!  :mrgreen:

Olhe, ainda não me deu a sua opinião sobre o facto dos suíços terem-se apropriado de 16 mil milhões de euros de obrigações AT1 (investidores que emprestaram dinheiro ao Credit Suisse não vão ver 1 tostão. Espero que o Daniel não tenha sido um deles!). E os accionistas, responsáveis pelas falcatruas ainda recebem 3,25 mil milhões!
Mas claro que isso deve ser equívoco, a Suíço, como país do 1º mundo não faz isso! Certo Daniel?

Exatamente são as alterações climáticas, agora eu é que me farto de rir isso sim  :mrgreen: com todo o respeito você ainda não percebeu nada.
Quando escrevi que, nem são precisas palavras, qual o meu espanto, você interpretou da maneira mais intelingente possível, :mrgreen: fazendo o outro de burro, e o senhor Bispo de inteligente, gosto desse tipo de pessoa, é que revelam algo especial.  c56x1

Toca o disco e vira o mesmo, faça um favor a sí próprio, deixe de fazer perguntas estupidas, até porque você é o Bispo das Finanças e já sabe tudo.
Você repete-se muita vez, isso é sintoma perigoso, aconcelho visitar o seu médico o mais rápido possível.

Continuo a dizer que o CS tem liquidez, você sendo o Bispo das finanças pesca 0.
Não tenha dúvida alguma, muitas vezes sinto uma imensa vergonha em ser português, com classe política mais analfabeta do mundo pudera.
Depois claro, tem o resto, tudo aquilo que envolve um país chamado Portugal, mas isso são outros assuntos.

A sério que já esteve na Alemanha, :mrgreen: não sabia que sabia falar Inglês sério mesmo? Um Bispo das finanças inteligente  :mrgreen:
« Última modificação: Março 21, 2023, 04:06:53 am por Daniel »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Sector Bancário
« Responder #54 em: Março 21, 2023, 10:40:18 am »
Daniel, que me adianta discutir consigo se não faz ideia do que é um activo, passivo, M1, alavancagem,

Continue a ver a CMTV e depois coloque aqui as desgraças de que ouve falar.

Quando eu lhe disse que o CS ía acabar este fim-de-semana, sem nunca ter estado na Suíça..... foi pela minha bola de cristal que adivinhei!!!!!!!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Sector Bancário
« Responder #55 em: Março 21, 2023, 11:04:49 am »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8614
Re: Sector Bancário
« Responder #56 em: Março 21, 2023, 01:19:55 pm »
Daniel, que me adianta discutir consigo se não faz ideia do que é um activo, passivo, M1, alavancagem,

Continue a ver a CMTV e depois coloque aqui as desgraças de que ouve falar.

Quando eu lhe disse que o CS ía acabar este fim-de-semana, sem nunca ter estado na Suíça..... foi pela minha bola de cristal que adivinhei!!!!!!!

Discutir comigo lol nem perca tempo  :D pois eu não discuto sobre certos temas, ainda não percebeu isso? Você não adivinhou, isso é pura sabedoria, inteligência, é normal, sendo o Bispo das finanças, são muitos anos a virar frangos. :mrgreen:
« Última modificação: Março 21, 2023, 01:41:13 pm por Daniel »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8614
Re: Sector Bancário
« Responder #57 em: Março 21, 2023, 01:40:35 pm »
Trabalhadores do Credit Suisse já estarão à procura de emprego

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/trabalhadores-do-credit-suisse-ja-estarao-a-procura-de-emprego

Notícias de Portugal tendo referência o Financial Times, pois por aqui no momento 0, mesmo assim e a ser verdade, especulação é uma maravilha, bem fazem eles, pois a vida essa continua.
O pior é isto, ainda por cima para um país pobre, Fundo da Segurança Social perdeu 2,6 milhões de euros que investiu no Credit Suisse,  dinheiro das reformas dos portugueses.
Apenas lembrar que mesmo antes de isto ter acontecido, o CS já iria despedir cerca de 9000 trabalhadores pelo mundo, estava no seu programa de restruturação.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8614
Re: Sector Bancário
« Responder #58 em: Março 22, 2023, 03:22:00 pm »
So sieht der Rettungs-Plan von FDP-Chef Thierry Burkart aus: Credit Suisse Schweiz soll autonom bleiben
https://www.msn.com/de-ch/nachrichten/politik/so-sieht-der-rettungs-plan-von-fdp-chef-thierry-burkart-aus-credit-suisse-schweiz-soll-autonom-bleiben/ar-AA18WEHT?ocid=msedgntp&cvid=105c69f2e33147a08649d70d990fe456&ei=29
Citar
Das Schweizer Geschäft der CS soll abgetrennt werden vom Rest der Credit Suisse, die in der Konkurrentin UBS aufgeht. Die Freisinnigen werden in der Wirtschaftskommission des Ständerats einen entsprechenden Antrag einreichen.

«Das machen wir aus drei Gründen: Erstens wissen wir nun, dass keine Grossbank davor gefeit ist, vom Staat gerettet werden zu müssen», sagt FDP-Präsident Thierry Burkart (47). «Und da die neue UBS mehr als doppelt so gross ist wie unser Bruttoinlandprodukt, wäre eine Rettung für die Schweiz kaum mehr zu schultern. Die UBS muss kleiner werden!»

A procissão ainda vai no adro, o tradutor pode ajudar. :mrgreen:
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Sector Bancário
« Responder #59 em: Março 24, 2023, 12:02:25 pm »
Ações do Deutsche Bank tombam 12%. Preço dos CDS regressa a 2018

As ações caem mais de 12%. Por sua vez, os "credit default swaps" (CDS) negoceiam em máximos de 2018.



As ações do Deutsche Bank seguem a cair 12,32% para 8,19 euros, numa altura em que os "credit default swaps" (CDS) relativos à dívida sénior da instituição alcançam máximos de 2018, com as preocupações sobre a estabilidade da banca europeia bem presentes.

Os CDS funcionam como uma espécie de seguro contra "defaults" pelo que o agravamento do prémio sinaliza o maior risco atribuído pelo mercado.

"Uma onda de incerteza após uma vaga de falências bancárias nos EUA, a aquisição do Credit Suisse pelo UBS e as preocupações crescentes sobre o espectro iminente de uma crise está a impulsionar o 'spread' dos 'credit default swap', que está a alimentar uma venda forte de ações do Deutsche Bank", justifica a Xtb.

Paralelamente, uma linha de obrigações subordinadas "tier 1", com maturidade até 2028 da instituição alemã alcançaram o valor facial, ou seja o preço original colocado pelo emitente, depois de o banco ter inesperadamente anunciado que irá reembolsar a dívida mais cedo.

Além dos títulos do banco alemão, as ações de outras instituições com crédito concedido a empresas deslizam. São exemplo as ações do Commerzbank que derrapam 9% e do Société Generale que caem 7%.

A compra do Credit Suisse pelo UBS tem agitado o mercado, numa altura de inflação elevada e de subida das taxas de juro.

Este movimento ocorre após também a banca norte-americana ter registado perdas esta quinta-feira, mesmo depois de a secretária do Tesouro, Janet Yellen, ter afirmado que estaria disposta a proteger os depósitos, se tal for necessário.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/acoes-do-deutsche-bank-tombam-12-preco-dos-cds-regressa-a-2018

Um conselho para a senhora advogada e política no cargo mais alto do BCE, na próxima reunião, subam as taxas mais ainda, se querem liquidar os bancos  :mrgreen:
Os bancos ganham a vida a emprestar dinheiro e se os juros sobem a pique..... os bancos não emprestam! Pior, se for preciso liquidez, são apanhados com activos de longo prazo e sem liquidez, como foi o caso do SVB!

Também gostava de ouvir a opinião do senhor governador do Banco Central Alemão, o senhor Joachim Nagel, se este tiver de acudir ao DB  :mrgreen:
Já que afirma arrogantemente que: https://www.publico.pt/2023/03/22/economia/noticia/bundesbank-decisores-bce-teimosos-inflacao-2043349
"Bundesbank: decisores do BCE devem ser “mais teimosos” contra a inflação"

Secalhar é melhor chamarem o Mario Draghi, mesmo com 75 anos, sabe muito mais de finanças que a senhora advogada!!!!!