MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

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Johnnie

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2190 em: Novembro 17, 2020, 07:58:50 pm »
Ou metem 8 misseis em cada BD, ou os 16 misseis ficam para a Fragata NATO, e os misseis vão mudando de navio conforme o navio atribuido. :mrgreen:

É normal em missões de rotina os navios estarem armados com os Sea Sparrow e Harpoons? Ou é como a força aérea que só  tem misseis live nos F-16 em alerta e nas missões internacionais, usando as versões de treino no resto do tempo?
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P44

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2191 em: Dezembro 04, 2020, 01:54:13 pm »
O segundo mastro oco vai ser montado brevemente

https://www.facebook.com/159252640762594/posts/3773755129312309/
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Major Alvega

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2192 em: Dezembro 04, 2020, 02:57:20 pm »
 E os gajos (digo gajos porque é o termo apropriado) a insistirem a chamar aquilo "modernização", quando é efectivamente e na realidade uma manutenção.
« Última modificação: Dezembro 04, 2020, 04:34:36 pm por Major Alvega »
 
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dc

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2193 em: Dezembro 04, 2020, 03:33:19 pm »
E manutenção bem necessária, já que os ditos navios ficaram anos sem serem realizadas as devidas acções de manutenção. Coisa de país de terceiro mundo.  ::)
 

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Stalker79

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2194 em: Dezembro 04, 2020, 03:35:31 pm »
Ainda estou á espera é que a Bartolomeu Dias venha de volta....
Nunca vi manutenção tão demorada.
 :-P
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2195 em: Dezembro 04, 2020, 06:37:35 pm »
Bom...

pelo menos devem ficar "au point" para navegarem mais 10 anos sem manutenção  :-P :-P
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dc

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2196 em: Dezembro 04, 2020, 10:32:01 pm »
Dada a complexidade da modernização/manutenção realizada, até 15 aguentam.  :mrgreen:
 
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tenente

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2197 em: Dezembro 05, 2020, 09:13:35 am »
05 DE DEZEMBRO DE 2020, 11:12

O NRP D. Francisco de Almeida iniciou esta semana a fase de docagem no estaleiro em Den Helder, atingindo assim mais um marco importante do seu projeto de modernização (Midlife Upgrade) que decorre desde o julho deste ano, nos Países Baixos.

​​​Este programa de modernização tem como objetivo, a atualização dos sistemas vitais do navio como o sistema de combate, comando e controlo da plataforma e outras valências necessárias para que o navio mantenha os elevados requisitos operacionais exigidos para a manutenção da sua capacidade oceânica e de superfície.


Este projeto de modernização à fragata D. Francisco de Almeida para além de estender, em tempo, a sua vida útil ao serviço da Marinha Portuguesa, e de Portugal, permite ainda aumentar as suas capacidades de atuação e resposta num leque mais abrangente de missões, combatentes e não combatentes, garantindo através da sua flexibilidade, versatilidade e resiliência, o emprego operacional nos diversos teatros em que estes navios participem.




https://www.marinha.pt/pt/media-center/Noticias/Paginas/Fragata-D--Francisco-de-Almeida-entra-na-fase-de-docagem-nos-Pa%C3%ADses-Baixos-.aspx

Abraços
« Última modificação: Dezembro 05, 2020, 01:10:32 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2198 em: Dezembro 10, 2020, 11:38:41 am »
« Última modificação: Dezembro 10, 2020, 11:40:16 am por P44 »
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2199 em: Dezembro 10, 2020, 01:38:17 pm »


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nelson38899

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2200 em: Dezembro 10, 2020, 01:41:07 pm »
Citar

The Netherlands Defence Materiel Organisation (DMO), has selected Thales’s innovative digital wideband Radar Electronic Support Measures product Vigile D, as part of an equipment upgrade for three Royal Netherlands Navy warships, and two Portugues Navy frigates undergoing retrofit in the Netherlands.
Victor Chavez, CEO Thales UK“Thales is pleased that DMO has recognised the benefits of the digital technology in Vigile D. As the Netherlands is an advanced user of electronic warfare technology, they are also very much a landmark customer for Thales. The adoption of the Vigile D technology by two other NATO navies in addition to the UK Royal Navy, offers enhanced data exchange between allied warships. Other NATO navies are now actively exploring the integration of Vigile-D onto their fleets, which will broaden the Vigile-D family and generate synergies and benefits across a wide community, for years to come.” Victor Chavez, CEO Thales in the UK.
 
Vigile D (Radar Electronic Support Measures) solution from Thales is selected for the upgrade of three Royal Netherlands Navy vessels, and two Portuguese Navy frigates,
The digital technology of Vigile D enables much greater and more accurate threat detection in an increasingly congested electromagnetic environment, thus increasing the probability of operational success.
Vigile D illustrates Thales Electronic Warfare digitalization.

With modern electronic warfare (EW) systems required to cope with the unprecedented growth in Electromagnetic transmissions across the Electromagnetic spectrum (EMS), traditional systems are now suffering from unparalleled saturation, which reduces the probability of accurate threat detection. The need to protect against complex and diverse threats that exploit the EMS is more critical than ever.

Applying our transformative expertise and advanced digital technology, only Vigile D will detect multiple signals simultaneously across a wide frequency range with 100% multi-signal probability detection.

Our digital technology provides the earliest possible warning of radar guided weapons, targeting systems or covertly operating forces, with greater reliability and accuracy than conventional systems even where the electromagnetic spectrum is congested.

In addition to this, because of Thales’s continuous commitment to progress, the company is making EW more versatile and transferable as a military capability; the equipment delivered to DMO uses easily upgradeable software and wideband digital receiver technology, making use of more affordable off-the-shelf technology.

Ultimately, only Vigile D will provide relevant and timely intelligence for decision makers to understand and evaluate their operational environment, making better operational decisions.

https://aerodefenseinternational.com/netherlands-portugues-navy-to-boost-their-warships-with-thales-vigile-d-digital-electronic-warfare-ew-systems/
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2201 em: Dezembro 10, 2020, 02:10:27 pm »
 
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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2202 em: Dezembro 10, 2020, 03:14:41 pm »
 :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Tuning navy. Somos nós e os bifes...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Saudações  :mrgreen: :mrgreen:
« Última modificação: Dezembro 10, 2020, 03:15:36 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2203 em: Dezembro 10, 2020, 03:36:51 pm »


 :jok: :jok: :jok: :festa: :festa: :festa: :feliz: :feliz: :Bajular: :Bajular: :toto:

AAHAHHA ESKACHEI A RIR


Sendo eu da margem sul, confirmo.
Até se podia fazer isso em fibra de vidro numa garagem da margem sul e com um perfil mais aerodinâmico para não travar tanto a velocidade do navio. Afinal aquela cabeçorra vazia só atrofia a elegância do navio e ainda faz travão.
Resta saber se uma adega ali faz sentido, porque no porão é mais indicado.

Outra coisa curiosa nos navios da Marinha é as amplas zonas livres onde se podem montar espreguiçadeiras ou mesas para servir lanches em convivo para convidados externos.
Vemos esse pormenor muito em evidencia nos NPO, navios concebidos com para esse fim, já que armas e sensores não é importante e ainda o cuidado em reservar isso na VDG como o exemplo daquele vazio na proa toda a vida útil dos navios.

Muito bom



 
 

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Re: MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses
« Responder #2204 em: Dezembro 10, 2020, 07:52:37 pm »
Tuning of Margem Sul rules mothafuckas
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