Guerra entre Portugal e Espanha?

  • 1598 Respostas
  • 338921 Visualizações
*

cheat2win

  • 17
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1200 em: Maio 13, 2010, 12:55:58 am »
Já à imenso tempo que não vinha aqui, e não pude deixar de dizer a minha opinião sobre o assunto. Sendo o assunto: Portugal contra Espanha.

No contexto actual de ambos os países, tais probabilidades seriam virtualmente nulas. Com ambos a integrarem a União Europeia e a NATO, com uma situação razoavelmente estável e sem motivos de maior, qualquer agressão militar seria simplesmente estúpida e impossível.

Mas para fins de discussão, ignoremos tais aspectos.
Caso Espanha invadisse Portugal, este teria todos os meios para se defender a curto-médio prazo. Duvido que resistisse muito tempo sem aliados. Assumindo claro, que a Espanha se teria mobilizado decentemente para o conflito, e não apenas enviado as tropas activas junto da fronteira, numa pseudo-invasão.

Mas agora vou falar mais numa visão que tenho, de restaurar alguma dignidade e respeito a nível mundial, como já o fomos, à coisa de algumas centenas de anos:
Para Portugal invadir a Espanha, com sucesso (ou seja: subjuga-la na totalidade), a conversa seria outra, se bem que relativamente simples. Para tal, basta este clima de incerteza por que passamos actualmente a nível político. Aqui vão os passos para tal:
1º: Eleger alguém que saiba o que quer.  :snipersmile:
4º: Invadir Espanha, exigindo a cedência/devolução de Olivença ao estado Português.
5º: Caso Espanha ceda, continua-se a invasão, pois todos sabemos que o espanhóis iriam simplesmente ficar rancorosos, e é melhor acabar com tal perigo, enquanto estamos na mó de cima.
6º: Com uma vitória total sobre Espanha, anexa-se a mesma.
7º: Por fim, para evitar revoltas excessivas, poderia-se mudar o nome para um mais elegante, com o qual os espanhóis se sentissem mais à vontade, mas que mostrasse quem manda.
 :N-icon-Axe:

Seria uma guerra rápida, com resultados proveitosos, e com sorte, poucas baixas. Ainda mais se se fizesse de imediato um tratado de não-agressão com Espanha, infiltrássemos agentes nos principais centros políticos espanhóis (semeando o pânico), e os invadíssemos a meio da noite.   :lol:

E resumindo, para os mais distraídos, que não tiveram imaginação, ou a ambição para tal: Portugal contra Espanha é actualmente impossível, e para mudar essa situação, tudo de que se precisa, é de uma "forte" mudança política num dos países, que se pode facilmente conseguir devido à situação financeira que o mundo atravessa.

E viva Portugal! Maior país do mundo e quiçá da Europa!  :roll:
Só de pensar que já fomos uma potência mundial, e que agora somos quase uma nota de rodapé, só me entristece. Enfim...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1201 em: Maio 13, 2010, 12:19:51 pm »
Mais uma conversa sem pés nem cabeça que só vai servir para surgir mais meia-dúzia de mensagens indignadas de espanhóis :roll: . Uma coisa é a possível destruição do estado espanhol, neste caso entendido como o aparelho político-militar, outra coisa totalmente diferente é o domínio de um país com cerca de quatro vezes mais território e população.
 

*

cheat2win

  • 17
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1202 em: Maio 13, 2010, 03:26:40 pm »
Até pode ser sem pés nem cabeça na situação actual, mas já aconteceu no passado, e basta para isso aparecer alguém com ambições diferentes de quem lá anda, que isto pode mudar num piscar de olhos. Claro que nem tudo leva à guerra, mas o futuro é assim. Imprevisível.

E agora, para apaziguar os espanhóis, esta minha "visão", também se pode alargar a Espanha: basta substituírem "Olivença" por "Selvagens", que tem também uma receita para a guerra e subjugação de Portugal.

E claro que nunca se conseguira dominar totalmente Espanha (ou Portugal), pelo menos a nível popular. Mas se se domina o estado, domina-se tudo. E com uma forte presença militar, para evitar revoltas, seria mais fácil. Claro que isto passaria mais a uma ditadura que outra coisa... imensa gente morreria (militares e civis), o que seria horrível. Mas quando é que uma guerra e consequente ocupação, não o é?
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1203 em: Maio 13, 2010, 06:11:59 pm »
Código: [Seleccione]
E agora, para apaziguar os espanhóis, esta minha "visão", também se pode alargar a Espanha: basta substituírem "Olivença" por "Selvagens", que tem também uma receita para a guerra e subjugação de Portugal.
Comparar as Selvagens com Olivença :shock:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

cheat2win

  • 17
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1204 em: Maio 13, 2010, 06:20:29 pm »
Ninguém está a comparar, mas sim a usar como desculpa para uma invasão. Se uma tem mais (ou mesmo a total) legitimidade que a outra, é outra conversa.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1205 em: Maio 13, 2010, 06:51:46 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

canardS

  • 101
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1206 em: Maio 13, 2010, 07:08:13 pm »
Se os ha llenado el foro de fronterizos.(borderline)
 

*

cheat2win

  • 17
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1207 em: Maio 13, 2010, 07:11:51 pm »
Bom, de mim é que não ouvem mais nada sobre esta matéria. Existem estes tópicos para discussão, mas pelos vistos, não se pode falar sobre o assunto dos mesmos. Porque não bloqueiam logo o tópico, se não pode falar nele?

Cumprimentos a todos.
:G-beer2:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1208 em: Maio 13, 2010, 07:59:57 pm »
Porque invariavelmente estas discussões não levam a conclusão nenhuma, apenas a argumentos sem razão, ofensas, insultos e membros expulsos...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

TFH masterchef

  • 48
  • +0/-0
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1210 em: Julho 07, 2010, 10:51:59 pm »
sei que tem pouco a ver, mas alguem me pode dizer quantos ou se sequer existem f-16 em s. jacinto? é que durante as minhas aulas em aveiro era costume ouvir o "boom" dos f-16... até chateava... estava um gajo a fazer teste e lá vinha um tipo num f-16, como quem diz "olha pa mim, tenho um caça" e passavam bem baixinho, só para fazer barulho...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1211 em: Julho 08, 2010, 10:03:23 am »
Citação de: "GI Jorge"
sei que tem pouco a ver, mas alguem me pode dizer quantos ou se sequer existem f-16 em s. jacinto? é que durante as minhas aulas em aveiro era costume ouvir o "boom" dos f-16... até chateava... estava um gajo a fazer teste e lá vinha um tipo num f-16, como quem diz "olha pa mim, tenho um caça" e passavam bem baixinho, só para fazer barulho...

Estás a fazer essa pergunta no tópico errado. Não há aparelhos em São Jacinto porque o RI 10 é uma unidade do Exército (Pára-quedistas). De vez enquando é que vai uns C-130/C-212 Aviocar para que a rapaziada possa fazer os saltos de manutenção. Eu também vejo os F-16 com aguma regularidade e eles não estão na minha zona.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1212 em: Julho 08, 2010, 03:50:30 pm »
Citação de: "GI Jorge"
sei que tem pouco a ver, mas alguem me pode dizer quantos ou se sequer existem f-16 em s. jacinto? é que durante as minhas aulas em aveiro era costume ouvir o "boom" dos f-16... até chateava... estava um gajo a fazer teste e lá vinha um tipo num f-16, como quem diz "olha pa mim, tenho um caça" e passavam bem baixinho, só para fazer barulho...

Quem me dera poder ver e ouvir constantemente os nossos F-16...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5354
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1213 em: Julho 08, 2010, 05:45:31 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Citação de: "GI Jorge"
sei que tem pouco a ver, mas alguem me pode dizer quantos ou se sequer existem f-16 em s. jacinto? é que durante as minhas aulas em aveiro era costume ouvir o "boom" dos f-16... até chateava... estava um gajo a fazer teste e lá vinha um tipo num f-16, como quem diz "olha pa mim, tenho um caça" e passavam bem baixinho, só para fazer barulho...

Quem me dera poder ver e ouvir constantemente os nossos F-16...

pelo que relatas, foi na altura em que estavam a mudar o piso à pista principal de monte real.

Para ouvir F16 basta viver perto do campo de tiro de Alcochete  ou monte real
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Guerra entre Portugal e Espanha?
« Responder #1214 em: Julho 15, 2010, 02:05:16 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Estás a fazer essa pergunta no tópico errado. Não há aparelhos em São Jacinto porque o RI 10 é uma unidade do Exército (Pára-quedistas). De vez enquando é que vai uns C-130/C-212 Aviocar para que a rapaziada possa fazer os saltos de manutenção. Eu também vejo os F-16 com aguma regularidade e eles não estão na minha zona.

pois, eu isso dos paraquedistas sabia, mas pensei que lá estivessem alguns, para treino com os paraquedistas, ou qualquer coisa assim...
Obrigado pelo heads up
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar