a FAP quis ter um heli lig assim tipo Lynx, para passear os big bosses, fica-lhe bem.
Abraços
No artigo falam com orgulho na primeira missão operacional, uma escolta aérea a uma coluna de material da GNR com elementos do GIOE a bordo, mas no fundo espero que se fiquem por este tipo de missões domésticas, instrução, policiais e nada de armar este heli para operações militares.
Gostava de ler um artigo desse sr Capitão acerca dos Zingarelhos. Se ao fim de um ano o Kuala civil é uma máquina o ALlll seria no minimo e com toda a justiça uma super máquina.
Enfim é o que vamos tendo, pelintrice atrás de pelintrice, esta gente gosta do mais fraquinho, do mais baratinho e do menor número de meios, é assim que iremos longe, é assim que os capitães chegam a generais e dá no que nos sabemos.
Pobrezinhos é o que é.
Abraço
Dentro dos objectivos definidos para a frota, o Koala é o melhor que existe no mercado actualmente e a prova disso é que a US Navy também o escolheu. Não se pode, nem deve estar a comparar com helis de classes superiores, ou com características para missões que não é suposto vir a desempenhar.
Bem o Kuala pode ser o melhor do mercado para a instrução e como heli lig civil, já para outro tipo de missões…..
Nem se pode comparar a versão do Kuala Luso com a versão americana, pois em termos de instrumentos/sensores nada tem a ver um com o outro, estando o Americano muito, mas, melhor equipado que o nosso.
O Kuala Americano foi escolhido e adquirido, para única e exclusivamente a instrução, quanto ao Kuala Luso, este foi adquirido, para ser utilizado em cinco missões e não apenas a instrução, logo, comparar as duas aquisições tendo factor comparativo, o nome e modelo do heli, não é lá muito correcto, pois destinam-se a utilizações bem dispares e exceptuando o lado exterior da fuselagem, são helis muito diferentes.
E, já agora se me permite, bem vindo ao forum.
Cumprimentos