CÃES DE GUERRA SALTAM EM TANCOS

  • 37 Respostas
  • 9842 Visualizações
*

sputnick

  • Membro
  • *
  • 25
  • Enviou: 4 vez(es)
  • +2/-1
Re: CÃES DE GUERRA SALTAM EM TANCOS
« Responder #30 em: Agosto 04, 2010, 02:13:52 am »
Citar
   Malina Escreveu:Que no de abertura automática, saltam de altitudes bastante mais reduzidas (também ouvi dizer que não levam paraquedas de emergência porque nunca irão ter tempo de o abrir caso o 1º falhe).

    Isto são só "ouvi dizer" ou "li algures", esclarecimentos são sempre bem vindos

    Gostava muito de saltar, mas tenho um medo imenso de que algo corra muito mal!

    Já agora, nesse link que puseste, há aí um choque entre dois paraquedistas, isso é frequente?


Essa situação de não levar o reserva aconteceu na tomada do aeroporto de Granada pelos US Ranger. Salvo erro o salto foi efectuado abaixo dos 250 m, por isso muitos consideram que não haveria tempo para abrir o reserva se o principal falhasse e que dava mais jeito levar munições extra :twisted: ( é que já estavam à espera que a coisa aquecesse).
Os choques entre paraquedistas felizmente não são frequentes, mas acontecem. Essa é uma das razões pela qual se utiliza nos saltos de abertura automatica paraquedas sem capacidade de controle ( é só imaginar num salto nocturno 80 tipos a manobrar sem se verem uns aos outros).

Os choques não são frequentes mas também não são poucos, em quase todos os saltos essa proximidade existe, tanto pode ser um pequeno encosto (o mais frequente), como podes ter alguém a enrolar-se. Pode-se considerar que este tipo de para-quedas não é manobrável quando comparado com as asas de queda livre, no entanto ele permite um pequeno controle.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2319 vez(es)
  • Enviou: 3176 vez(es)
  • +717/-1029
Re: CÃES DE GUERRA SALTAM EM TANCOS
« Responder #31 em: Agosto 04, 2010, 09:58:08 am »
Citação de: "lazaro"
Qual é a qualificação da Rosa para inspeccionar equipamento Belga? :G-deal:

Há que ler o artigo do Operacional para perceber a situação toda mas o pára-quedas é português, eles ao saltarem em Portugal com pára-quedas português ganham as asas portuguesas.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: CÃES DE GUERRA SALTAM EM TANCOS
« Responder #32 em: Agosto 04, 2010, 10:22:13 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "lazaro"
Qual é a qualificação da Rosa para inspeccionar equipamento Belga? :oops:

PS: tive que rever o texto duas vezes... :evil: Se tem que inspeccionar que inspeccione material Português, de preferência vestida com roupinhas minimas em cabedal, e com uma chibata, e...não, eu nunca pensei nestas coisas...nunca. Ok eu já volto. c34x  :N-icon-Axe:  :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: CÃES DE GUERRA SALTAM EM TANCOS
« Responder #33 em: Agosto 04, 2010, 07:43:07 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "lazaro"
Qual é a qualificação da Rosa para inspeccionar equipamento Belga? :oops:

PS: tive que rever o texto duas vezes... :evil: Se tem que inspeccionar que inspeccione material Português, de preferência vestida com roupinhas minimas em cabedal, e com uma chibata, e...não, eu nunca pensei nestas coisas...nunca. Ok eu já volto. c34x  :N-icon-Axe:  :oops:


Voces falam muito mas o certo é que ela cumpre as suas tarefas com brilhantismo !
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: CÃES DE GUERRA SALTAM EM TANCOS
« Responder #34 em: Agosto 04, 2010, 07:45:24 pm »
Citação de: "Trafaria"
Estive lá 16 meses de smo + 24 de contrato e nao vi lá nada desses altos treinos.
É que nem altos nem baixos, nunca os vi a treinar saltos, e muito menos a saltar.

Se me disserem que o animal só salta com o seu tratador, que vê muito mal, que nao pensa e por isso nao sofre, ou sofre muito pouco ... vá lá, aceito. Mas dificilmente me convencem que aquele salto para o vácuo não será terrível para o bicho...

Que é lindo é, sem duvida!!

Deves ter estado sempre a limpar as latrinas  :twisted:

E se calhar nunca foste ao museu ver os 1º arreios para os cães saltarem.

Até me cansam a beleza de tanta ignorancia.....
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: CÃES DE GUERRA SALTAM EM TANCOS
« Responder #35 em: Agosto 05, 2010, 11:05:55 am »
Citação de: "voador"

Voces falam muito mas o certo é que ela cumpre as suas tarefas com brilhantismo !

E alguém disse o contrário? c34x  :twisted:

Tenho o máximo dos respeitos pela 1.º Rosa (e já agora pelo seu pai o Mor).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

AtInf

  • Membro
  • *
  • 256
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
Re: CÃES DE GUERRA SALTAM EM TANCOS
« Responder #36 em: Agosto 05, 2010, 03:46:03 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "voador"

Voces falam muito mas o certo é que ela cumpre as suas tarefas com brilhantismo !

E alguém disse o contrário? c34x :twisted:

Tenho o máximo dos respeitos pela 1.º Rosa (e já agora pelo seu pai o Mor).
Só um pequeno aparate por quem anda à pouco tempo por aqui:
Quando se fazem comentários sobre pessoas especificas é  bom que saiba do que se está a falar. Se a conhecemos a nivel pessoal ou profissional para não se cair em comentários menos abonatórios sobre o individuo em questão e que não têm correspondencia com a realidade. O reserva que está na foto é um Aerazur que julgo eu ainda é utilizado por nós.
PS: O respeitinho é bonito e fica bem a todos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: CÃES DE GUERRA SALTAM EM TANCOS
« Responder #37 em: Agosto 05, 2010, 04:02:17 pm »
Afirmativo AtInf, se alguém pensou que eu estava a mandar bocas (ok, estava na brincadeira), peço desculpa.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.