Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"

  • 986 Respostas
  • 342887 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #480 em: Fevereiro 28, 2017, 08:15:03 pm »
A fisga em grande plano



Até tremem!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #481 em: Março 01, 2017, 05:39:49 pm »
Se ao menos fossemos uma superpotencia como as Bahamas  :-[


The Royal Bahamas Defence Force (RBDF) commissioned HMBS Kamalamee during a ceremony at Coral Harbour Base on 24 February. Kamalamee is a Stan Patrol 3007 produced by Dutch shipyard Damen Shipbuilding Company.

A 27 February RBDF statement said this is the third of four similar platforms acquired from Damen, and that eight of nine vessels procured under the 'Sandy Bottom' Project have now been delivered. The last vessel is scheduled to arrive this year.

'Sandy Bottom' Project aims to upgrade the RBDF's platforms and facilities particularly for its maritime surveillance and security missions. Besides the platforms, the project also includes improving "port facilities at Coral Harbour, New Providence Island, Matthew Town, Inagua Island, and Gunpoint Ragged Island; and the development of bases at Coral Harbour, Matthew Town, and Gunpoint", the RBDF explained.
http://www.janes.com/article/68360/bahamas-commissions-new-hmbs-kamalamee

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #482 em: Março 01, 2017, 10:24:55 pm »
A fisga em grande plano



Até tremem!

Esta foto é que demonstra bem e é bastante elucidativa. O mentor principal desta aberração um Sr. CEMA qualquer que dá um bocado de ares ao Capitão Iglo lá se reformou com uma pensão estratosférica (com dinheiro emprestado do estrangeiro) e a merda que ele idealizou provavelmente numa ida ao WC fica cá.
O grave não foi ele ter feito isto, foram os cidadãos e sobretudo a estrutura do Estado com milhares de funcionários e nenhum deles questionou esta vergonha antes de ser concretizada.

É no minimo vexatório uma marinha com a tradição como a nossa ir ás sucatas à procura de cascos. É fácil de imaginar a perplexidade e também a galhofa de os nossos parceiros da NATO a assistir um membro a cometer estas pelintrices em que só vimos isto no Paraguai, Bangladesh ou Uruguai.

Absolutamente ridículo isto aquele estrado improvisado na oficina metalomecânica, com uma Browning em cima. Um navio com radares de náutica de recreio e o principal com 40 anos e sem uma camera térmica de visão nocturna. O mastro com um diâmetro para acomodar um radar 3D, tiraram-no e agora fica aquele tronco com um radar minúsculo de brincadeira. Para não falar daquele "penduricalho" cor-de-laranja que foram comprar que parece um apêndice do navio.
« Última modificação: Março 01, 2017, 10:57:14 pm por Major Alvega »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, P44, NVF, Charlie Jaguar, FoxTroop, perdadetempo

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8510
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +927/-7195
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #483 em: Março 01, 2017, 10:55:32 pm »
- Dá-lhe, Major!
Mais do que nunca é preciso DENUNCIAR.
E enquanto é tempo porque daqui a uns poucos aninhos ninguém quer saber da ponta dum corno a não ser de futebol e da vida da vizinha e de fazer trabalho de escravo para meia dúzia de espertalhaços.
Chega de tolerar o intolerável. Isto que vemos aqui materializado é exactamente o mesmo que colaborar com um invasor.
E não estou longe da verdade!
As chefias militares de topo são traidoras ao serem colaboracionistas no desmantelamento descarado da Defesa Nacional.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, FoxTroop

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #484 em: Março 02, 2017, 11:13:36 am »
Num "país" onde álvaros sobrinhos e ricardos salgados continuam intocáveis mesmo depois do tudo o que já se sabe, esperavas o quê?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8510
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +927/-7195
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #485 em: Março 02, 2017, 11:17:36 am »
Num "país" onde álvaros sobrinhos e ricardos salgados continuam intocáveis mesmo depois do tudo o que já se sabe, esperavas o quê?

EU não espero nada. ZERO. Ou melhor, espero é que me venham cada vez mais ao bolso.
Não é a mim que deves colocar essa questão mas ao ingénuo pessoal que anda sempre bovinamente à procura de "alternativas racionais" face ao "orçamento possível" e que assim colabora com o inimigo.

PS: caramba! Acabo de me dar conta que tenho mais "dislikes" que o Burro! :o
Devo estar a fazer mossa!  8) ;) ;D
« Última modificação: Março 02, 2017, 11:19:58 am por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #486 em: Março 02, 2017, 04:28:39 pm »
Num "país" onde álvaros sobrinhos e ricardos salgados continuam intocáveis mesmo depois do tudo o que já se sabe, esperavas o quê?

EU não espero nada. ZERO. Ou melhor, espero é que me venham cada vez mais ao bolso.
Não é a mim que deves colocar essa questão mas ao ingénuo pessoal que anda sempre bovinamente à procura de "alternativas racionais" face ao "orçamento possível" e que assim colabora com o inimigo.

PS: caramba! Acabo de me dar conta que tenho mais "dislikes" que o Burro! :o
Devo estar a fazer mossa!  8) ;) ;D

Peço desculpa, mas por mais que me esforce não encontro "alternativas racionais" a um Abastecedor de qualquer tipo para a frota por 20 milhões + Iva...  ;D ;)

Cumprimentos

P.S. Atenção que os Estados Bálticos também são NATO. É certo que pelo menos trazem a 76mm mas...  ;D ;)
« Última modificação: Março 02, 2017, 04:36:12 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #487 em: Março 02, 2017, 07:53:17 pm »
Nojo!


Hoje a uns  milhares de quilometros da  doca seca de  Viana a única coisa que sinto é uma profunda nausea que me corroi por dentro.
E a certeza que me doi mais: trabalhar em Portugal?  nunca mais!!!!
Bem hajam e boa sorte a todos os que ainda não tiveram a coragem ou a sorte de fugir desse manicónio à beira mar plantado,  chamado Portugal!
Eu fugi e dou cabeçadas na parede por não ter tido a coragem de escapar mais cedo!

Já estive fora, voltei para poder estar junto da família, mas voltei com o nó no estômago de saber o lodaçal para onde voltava. Com a minha especialização tiro facilmente mais de meia dezena de milhares de € limpos por mês, e sem ter de sair da Europa, aqui nem uma quarta parte disso, mas o que me custa nem é os €€. O que me custa é ter de trabalhar chefiado por malta que nem para varrer os queria.
É receber ordens de trabalho completamente idioticas, tentar explicar que aquilo vai correr mal e ter de lidar com a intransigência que só a debilidade mental pode arvorar numa pessoa, ter de calar, desligar o botão da lógica e fazer sabendo que a seguir é para desfazer.
É ver a mesquinhez e imbecilidade, os tratamentos por títulos duvidosos e pior de tudo, é ver como isso é aceite de forma completamente natural e normal pelo resto........


Num "país" onde álvaros sobrinhos e ricardos salgados continuam intocáveis mesmo depois do tudo o que já se sabe, esperavas o quê?

EU não espero nada. ZERO. Ou melhor, espero é que me venham cada vez mais ao bolso.
Não é a mim que deves colocar essa questão mas ao ingénuo pessoal que anda sempre bovinamente à procura de "alternativas racionais" face ao "orçamento possível" e que assim colabora com o inimigo.

PS: caramba! Acabo de me dar conta que tenho mais "dislikes" que o Burro! :o
Devo estar a fazer mossa!
  8) ;) ;D

Vai um "like" para equilibrar um pouco a coisa  ;D :G-beer2:

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Lightning

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8510
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +927/-7195
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #488 em: Março 02, 2017, 08:40:05 pm »
Vai um "like" para equilibrar um pouco a coisa  ;D :G-beer2:

 :Amigos:
- Já me sinto melhor, oube lá! ;)
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #489 em: Março 02, 2017, 08:43:09 pm »
Nojo!


Hoje a uns  milhares de quilometros da  doca seca de  Viana a única coisa que sinto é uma profunda nausea que me corroi por dentro.
E a certeza que me doi mais: trabalhar em Portugal?  nunca mais!!!!
Bem hajam e boa sorte a todos os que ainda não tiveram a coragem ou a sorte de fugir desse manicónio à beira mar plantado,  chamado Portugal!
Eu fugi e dou cabeçadas na parede por não ter tido a coragem de escapar mais cedo!

Já estive fora, voltei para poder estar junto da família, mas voltei com o nó no estômago de saber o lodaçal para onde voltava. Com a minha especialização tiro facilmente mais de meia dezena de milhares de € limpos por mês, e sem ter de sair da Europa, aqui nem uma quarta parte disso, mas o que me custa nem é os €€. O que me custa é ter de trabalhar chefiado por malta que nem para varrer os queria.
É receber ordens de trabalho completamente idioticas, tentar explicar que aquilo vai correr mal e ter de lidar com a intransigência que só a debilidade mental pode arvorar numa pessoa, ter de calar, desligar o botão da lógica e fazer sabendo que a seguir é para desfazer.
É ver a mesquinhez e imbecilidade, os tratamentos por títulos duvidosos e pior de tudo, é ver como isso é aceite de forma completamente natural e normal pelo resto........


Sinto exactamente o mesmo FoxTroop !

Onde trabalho já há muitos anos, no Aeroporto de Lisboa, o sentimento de muitos de nós, trabalhadores das mais variadas empresas é o mesmo, estamos entregues á bicharada dos incompetentes que nada sabem sobre as funções que são diariamente efectuadas, e, mais grave, estamos muitos de nós sujeitos aos livres arbítrios dessa cambada de pseudo chefes que jogam com o medo, oportunismos, e comodismo de muitos camaradas nossos que não estão para se chatear concordando, com tudo o que lhes é solicitado, mesmo sabendo que não é o correcto, esperando com essas anuências promoções futuras !!!!

É tudo bosta do mesmo saco, a única coisa que vai mudando neste País são as moscas, meu caro.

Depois de ter tirado uma licença aeronáutica, não quis eu, há cerca de 20 anos ir para uma companhia espanhola a convite de um dos directores operacionais, o piloto chefe de frota, pois ingenuamente pensei que o País poderia mudar, ...........e não é que, mudar mudou, mas para bem pior!!!
Resultado....... FOD..ME, nada mais que isso !!!!!!!

Cada vez vemos mais incompetência e compadrio instalados nas empresas, as promoções não são por bom desempenho ou profissionalismo demonstrado mas são para aqueles que se dobram, outros da família ou de amigos a quem se devem favores, e outros ainda que nada sabendo tem uma arrogância de bradar aos céus vão conseguindo o que querem, com a complacência dos restantes, cito como exemplo o caso de grande parte dos nossos Oficiais Generais para com o poder politico, não me levem a mal mas até cheira mal !!!!

Abraços
« Última modificação: Março 02, 2017, 08:55:38 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #490 em: Março 02, 2017, 08:51:01 pm »
Vai um "like" para equilibrar um pouco a coisa  ;D :G-beer2:

 :Amigos:
- Já me sinto melhor, oube lá! ;)

Vai um segundo, para ficares acima do Burro, Bé Lá non te estiques muito.............
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #491 em: Março 02, 2017, 09:47:25 pm »
 Caro Tenente, já ouviu falar do efeito Dunning Kruger? Esse fenómeno explica tudo o que disse atrás.
Que é um dos factores do sub-desenvolvimento humano que o país padece nas empresas e organizações, isto em em larga escala e que explica o triunfo da mediocridade em Portugal.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Dunning-Kruger
« Última modificação: Março 03, 2017, 02:43:21 am por Major Alvega »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #492 em: Março 03, 2017, 10:09:53 am »
Só por curiosidade (o P44 já tinha falado nisto aquando da aquisição  http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12249.405 ). O ultimo Sf300 Lituano (P15) comprado à Dinamarca e agora colocado em serviço com o respectivo equipamento (inclusive o radar AWS-6)  e ainda dois módulos de sonar ASW, custou 6,5 Milhões de euros. Os que vieram para Portugal custaram 4 milhões mais os tais 26 milhões para modernização, o que dava dividindo pelos 4 navios exactamente 6,5 milhões de euros...  :o ::)
Citar
In September 2016, the Lithuanian Armed Forces and the Danish Defence Acquisition and Logistics Organization (DALO) signed an agreement, under which Lithuania purchased the P15 vessel and two anti-submarine detection sonar systems for patrol ships for €6.5m.

The P15 patrol boat will be christened in January 2017.

http://www.naval-technology.com/news/newslithuanian-navy-to-take-delivery-of-new-p15-patrol-ship-from-denmark-5682331





https://kam.lt/en/news_1098/current_issues/lithuanian_navy_patrol_ship_selis_p15_commissioned_and_named_at_a_ceremony_in_klaipeda.html




Só para comparação... :o ???




Saudações
« Última modificação: Março 03, 2017, 11:12:34 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #493 em: Março 03, 2017, 09:30:12 pm »
É ver isto, é ver assaltos a castelos, que só apetece mandá-los a todos para a bardashite

Nojo, asco desta gente toda.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, NVF

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8510
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +927/-7195
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #494 em: Março 03, 2017, 09:42:32 pm »
É ver isto, é ver assaltos a castelos, que só apetece mandá-los a todos para a bardashite

Nojo, asco desta gente toda.

Eu trabalho com gente desta.
Se eu pareço excessivamente veemente no que digo é porque conheço essa tropa.
Com essa gente não há diálogo possível.
O diálogo deve ser reservado para os "homens de boa vontade".
Só que isso não é "democrático", essa putativa condição de validade para qualquer argumento hodierno.
É giro ver um "capitão de abril" e os "libertadores dos povos africanos" a enriquecer graças à miséria alheia.
Não há nada oculto que não venha a ser revelado.

Isto é um desabafo off-topic mas se spammers de publicidade e "cromos" podem fazer pior impunemente, não me sinto culpado por isso.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Major Alvega