Deposito Geral de Material do Exercito

  • 37 Respostas
  • 24186 Visualizações
*

Brunomoreira

  • 103
  • +0/-0
Deposito Geral de Material do Exercito
« em: Março 07, 2009, 02:46:17 pm »
Olá a todos, alguem dispõem de informação ou fotos do material que está depositado no DGME do Exército em alcochete?

Bruno Moreira
Cumprimentos

bruno_moreira3@hotmaill.com
----- Contra os canhões Marchar..Marchar.... ------
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 07, 2009, 04:48:22 pm »
Camarada!

Você tem hoje a vida tão facilitada, e mesmo assim não tira partido de tal dádiva.

Faça uma busca pela net, e não lhe falará informação acerca das dúvidas que por aqui coloca, até mesmo os tópicos mais antigos deste fórum o elucidarão.Haja um pouco por "sua conta" e depois então com questões pertinentes, abra discussões.  :wink:

Um Abraço.
 

*

JOELPMARTINS

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 07, 2009, 05:59:55 pm »
desculpe, mas o caro amigo Nuno Calhau e mesmo" calhau"! Na minha terra Calhau significa Pedra e tambem se usa para descrever pessoas  arrogantes, ignorantes, casmurras,etc.... Nao estou a dizer com isto que o senhor e calhau por natureza, mas esta-se a comportar como tal! O Caro amigo brunomoreira e um membro recente , e pelo que reparei tambem a taxa de participacao nao e elevada tal como eu. Muitas vezes a razao pela qual a minha participacao  nao ser muito educativa em termos militares e porque pessoas rudes "calhaus" como o caro amigo Nuno Calhau, tornarem este excelente forum numa ditadura expressiva. Quer dizer que quando nao souber terei de examinar 100000... de assuntos, topicos,etc falados anteriormente, desde 2005 por exemplo. Deixe de ser egocentrico e responda ao senhor caro amigo Brunomoreira ou entao esteja calado...
THE COUNTRY NEEDS YOU!
 

*

JOELPMARTINS

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 07, 2009, 06:04:52 pm »
"Na minha terra..."
Sou do Porto
THE COUNTRY NEEDS YOU!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 07, 2009, 06:12:37 pm »
Ai que vem aí trovoada...  :?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 07, 2009, 06:52:47 pm »
Caro JOELPMARTINS,

A ver se acalma um pouco os ânimos; apesar de poder parecer um pouco rude, a resposta do Nuno Calhau foi perfeitamente cordial e oportuna. De facto o Brunomoreira é um membro recente do fórum, que já obteve aliás respostas a outras dúvidas. Mas ser novo, num ou noutro sentido, não dispensa de se dar ao trabalho de pesquisar a informação por si próprio, e depois fazer perguntas precisas sobre o que não foi encontrado.
Não sei a sua idade, mas acredite que quem passou anos e anos à procura das poucas informações disponíveis sobre estes assuntos antes do desenvolvimento da Internet pode legitimamente exigir um esforço mínimo por parte dos outros.

Por isso não venha aqui armar-se em esperto, porque o primeiro tópico que criou neste fórum diz bastante sobre a seriedade com que aborda estes assuntos.

Cumprimentos.
 

*

JOELPMARTINS

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 07, 2009, 07:44:22 pm »
Mas o que! estamos a fazer um curso academico atraves da internet!? Se poder facilitar a pesquisa de um dos membros entao porque nao? Se quando o caro brunomoreira perguntou por informacao e fotos em relacao ao deposito de material no DGME em alcochete, eu soubesse a resposta, eu para lhe f-a-c-i-l-i-t-a-r, lhe respondia da seguinte forma:

aqui esta a informacao e fotos que o caro amigo pediu, etc....        


Agora se nao soubesse nada a respeito do que caro brunomoreira pediu, simplesmente me limitava a estar c-a-l-a-d-o...

   Percebeu caro Shadintel "Moderador" se nao percebeu poderei escrever mais devagar! :wink:

P.S Nao me estava a armar em esperto

Com todo o respeito devido
Saudacoes
THE COUNTRY NEEDS YOU!
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #7 em: Março 07, 2009, 11:17:22 pm »
O Depósito Geral de Material do Exército tem... material do Exército Português.
Fotos sobre o que lá se encontra estão em todo o lado, desde cantis a carros de combate.
E esta heim??
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Março 08, 2009, 10:57:14 pm »
Citação de: "JOELPMARTINS"
desculpe, mas o caro amigo Nuno Calhau e mesmo" calhau"! Na minha terra Calhau significa Pedra e tambem se usa para descrever pessoas  arrogantes, ignorantes, casmurras,etc.... Nao estou a dizer com isto que o senhor e calhau por natureza, mas esta-se a comportar como tal! O Caro amigo brunomoreira e um membro recente , e pelo que reparei tambem a taxa de participacao nao e elevada tal como eu. Muitas vezes a razao pela qual a minha participacao  nao ser muito educativa em termos militares e porque pessoas rudes "calhaus" como o caro amigo Nuno Calhau, tornarem este excelente forum numa ditadura expressiva. Quer dizer que quando nao souber terei de examinar 100000... de assuntos, topicos,etc falados anteriormente, desde 2005 por exemplo. Deixe de ser egocentrico e responda ao senhor caro amigo Brunomoreira ou entao esteja calado...


Digníssimo!

Sou, sou mesmo Calhau de apelido, e não sou seu amigo, fique isso claro!
E conheço de core todas a conotações associadas ao meu apelido, pois já convivo com ele há 32 anos, e antes de mim outras N gerações o fizeram.
Tenho o maior orgulho no mesmo, apesar de raro e singular (distingue, sabe...), transporta nele uma tradição enorme de homens distintos de carácter e com os... "bem pretos".

Como foi escrito atrás, não sei a sua idade, mas arrogante é o senhor!
E o pior, é mal-educado e pouco cortes!

Falei na idade, dado que as gerações mais novas, não sabem a dificuldade que era obter-se alguma informação nos idos anos oitenta.
Ter de chegar ao ponto de controlar as idas dos bibliotecários à casa de banho, para se poder "fanar" algumas páginas das revistas que traziam artigos de interesse.
Visto que até nos citados, havia hostilidade pelo interesse demonstrado nestas áreas

Assim sendo remeta-se o senhor ao silêncio!

Um Abraço.
 

*

JOELPMARTINS

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Março 09, 2009, 07:55:05 pm »
Caro NunoCalhau,
 Desde ja , quero pedir desculpa pela minha estupidez e arrogancia, pela maneira que fala, da a entender que sera mais velho que eu, so por essa razao merece meu respeito. Depois de rever sua resposta ao caro brunomoreira, cheguei a conclusao de que exagerei. Quanto ao seu apelido, nao era minha intensao desrespeitar seus antepassados... A razao do meu exaltamento e o facto que depois de eu ter afirmado de que sou 1 pouco leigo a relacao a assuntos militares, e mesmo assim quando participo mesmo sendo 1 participacao digamos juvenil, ha sempre 1 membro mais esperto do que todos e responde de maneira nao com o intuito de me corrigir mas sim de maneira a fazer-me passar por ignorante.. . muitos dos topicos que se iniciam aqui nao teem o minimo de fundamento mas eu nao critico ninguem por isso..
por isso os membros com mais conhecimento deviam dar 1 disconto a membros como eu com pouco conhecimento....
  O senhor apenas estava no local errado a hora errada! :)
saudacoes
THE COUNTRY NEEDS YOU!
 

*

Brunomoreira

  • 103
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Março 10, 2009, 09:28:43 pm »
Gostaria de dizer que não e meu objectivo criar "guerras" entre os participantes deste fórum, sou novo nele, e tambem novo em idade, aderi a este forum como uma forma de poder adquirir informação que na internet anda muito dispersa ou simplesmente não existe, sei que muitos dos participantes são militares ou foram, e por isso mesmo sabem que a informação em relação ao material e muito incompleta ou incorrecta, por isso quem tiver disposto a colaborar comigo e com colegas na mesma situação que eu muito bem, quem não quiser colaborar ou achar uma perda de tempo, amigos na mesma.
Os participantes mais experientes ou mais velhos, mostrem um pouco de fairplay e ignorem a nossa eventual ignorância em relação a assuntos militares, ninguem nasce ensinado...

Saudações a todos os que lerem esta mensagem...

Bruno Moreira
Cumprimentos

mail:bruno_moreira3@hotmail.com
----- Contra os canhões Marchar..Marchar.... ------
 

*

JAmaral

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Março 10, 2009, 10:27:05 pm »
Caro Bruno Moreira, em termos de viaturas blindadas operacionais podemos encontrar ccM60A3 e Leopard 2A6, M113s, M48 Chaparral, HMMWV, M578, muitas chaimites, Pandur II tanto na versão APC e IFV com torre de 30mm, , em termos de viaturas não operacionais/reserva encontramos M47, M48A5, M4 sherman, M-74, panhard AML60, EBR, ETT, Daimler Dingo.
Em termos de artilharia encontramos M114, M101, por vezes ainda se consegue encontrar alguns M109A5...
Em termos de armamento encontramos tudo o que possa imaginar desde a G3, Uzis, Galil, Sg 540, thompsons, stens, vigneron, FBP m/963.
 

*

alphaiate

  • Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Março 11, 2009, 03:36:41 pm »
por acaso é uma duvida interessante! afinal o que temos mesmo em "stock"? que material temos nos guardado? em carros de combate, viaturas blindadas ou simplesmente tacticas... ou até mesmo armas ligeiras?

por acaso gostava de saber :)
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #13 em: Março 12, 2009, 08:47:11 am »
Citação de: "alphaiate"
por acaso é uma duvida interessante! afinal o que temos mesmo em "stock"? que material temos nos guardado? em carros de combate, viaturas blindadas ou simplesmente tacticas... ou até mesmo armas ligeiras?

por acaso gostava de saber :)

Isso só o Exército saberá dizer ao certo. Mas posso-lhe dar um exemplo: quando estive no DGME em Setembro, tinham lá cerca de 20 viaturas Chaimite vindas dos Balcãs à espera de ser entregues a unidades do ramo, bem como um lote de viaturas Pandur nas versões de comando, transporte de tropas (ICV) e combate de infantaria com torre SP 30 (IFV). Entre outras.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Brunomoreira

  • 103
  • +0/-0
???
« Responder #14 em: Março 12, 2009, 06:53:05 pm »
"M47, M48A5, M4 sherman, M-74, panhard AML60, EBR, ETT, Daimler Dingo."

este material que está armazenado no DGME, faz parte da reserva de guerra ou para posterior venda? ou so está para lá encostada?


Bruno Moreira
Cumprimentos
----- Contra os canhões Marchar..Marchar.... ------