Fuzileiros da Armada Portuguesa

  • 2074 Respostas
  • 586955 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1665
  • Recebeu: 389 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +99/-45
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #915 em: Outubro 01, 2016, 06:46:46 pm »
Major Alvega, os Fuzos Espanhóis já chegaram a serem representados cá em exercícios militares, com apenas um pelotão...

Até os americanos cá quando trouxeram os Marines trazem unidades mais pequenas...de que adianta andar com mais de 80 homens? Só o pesadelo logístico dos movimentos... não é só estalar os dedos.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 975 vez(es)
  • Enviou: 608 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #916 em: Outubro 01, 2016, 09:19:17 pm »
 
Acredito que estes exercícios conjuntos servirão para formar, treinar e melhorar as capacidades operacionais dos militares. Se levam só oitenta, ficam muitas centenas de fora.
Não estou em condições neste momento para saber se foi este um caso desses excepcional. Se levaram 80 porque sim ou por penúria, por aquilo que conheço, inclino-me mais para a segunda hipótese.
O que é um facto é que isto é vergonhoso e embaraçoso para um país com a nossa responsabilidade marítima e membro da NATO. Andarmos "pendurados" nos meios dos outros e os nossos militares com equipamento obsoleto.

 
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #917 em: Outubro 01, 2016, 10:40:58 pm »
Onde é que está escrito que são 80?
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 975 vez(es)
  • Enviou: 608 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #918 em: Outubro 01, 2016, 11:12:19 pm »
Onde é que está escrito que são 80?

No FB da Marinha
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #919 em: Outubro 01, 2016, 11:17:57 pm »
Não são 80. São 90 militares  ;D
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #920 em: Outubro 02, 2016, 12:18:01 am »
Também foi o que eu tinha visto no fb da Marinha, mas até podia ser o caso de alguém com acesso a informação privilegiada.

Eu em relação à participação dos Fuzileiros até fico contente pois é muito raro participarmos em exercícios internacionais, só fazemos os que acontecem em Portugal.

Em relação à força que foi enviada, é o tamanho realista, os Fuzileiros não tem divisões ou brigadas, tem 3 unidades escalão companhia, se enviamos uma, é 1/3 da força de combate. Os Espanhóis vão enviar um batalhão, não vai toda a Brigada. Até o exército que tem um efectivo muito superior ao Corpo de Fuzileiros envia unidades escalão companhia para exercícios na Lituânia. Em irmos à boleia, pois ou vamos à boleia ou não vamos pois não temos nenhum navio do tipo, eu gostava que tivéssemos, mas não temos, tem que se solucionar o problema, eu sei que os fuzos são pessoal rijo mas por favor, não os mandem a remar em zebros até Itália.
« Última modificação: Outubro 02, 2016, 12:21:15 am por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, HSMW

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 975 vez(es)
  • Enviou: 608 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #921 em: Outubro 02, 2016, 02:46:42 am »
Também foi o que eu tinha visto no fb da Marinha, mas até podia ser o caso de alguém com acesso a informação privilegiada.

Eu em relação à participação dos Fuzileiros até fico contente pois é muito raro participarmos em exercícios internacionais, só fazemos os que acontecem em Portugal.

Em relação à força que foi enviada, é o tamanho realista, os Fuzileiros não tem divisões ou brigadas, tem 3 unidades escalão companhia, se enviamos uma, é 1/3 da força de combate. Os Espanhóis vão enviar um batalhão, não vai toda a Brigada. Até o exército que tem um efectivo muito superior ao Corpo de Fuzileiros envia unidades escalão companhia para exercícios na Lituânia. Em irmos à boleia, pois ou vamos à boleia ou não vamos pois não temos nenhum navio do tipo, eu gostava que tivéssemos, mas não temos, tem que se solucionar o problema, eu sei que os fuzos são pessoal rijo mas por favor, não os mandem a remar em zebros até Itália.

Penso não haverá informação mais priviligiada do que a veiculada por um orgão de comunicação oficial da Marinha.

Podemos minimizar ou não valorizar a situação, argumentando que os espanhóis isto ou aquilo, que nada altera a realidade.
Por "paninhos quentes" ou tentar "tapar o sol com a peneira" na situação confrangedora que existe actualmente, não resolve a situação nenhuma. 

 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6300
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #922 em: Outubro 02, 2016, 12:40:19 pm »
A Armada enviou 1/3 do seu efectivo FZ em prontidão. É pouco em números reais, sim é, mas é que que existe. Não se trata de disfarçar um problema grave mas mesmo no tempo das "vacas gordas" nunca se enviou mais que o efectivo de uma CFz (~120 efectivos) para este tipo de exercícios (bastante comuns na década de 80).

Não esquecer que isto também apanha o Corpo de Fuzileiros no meio de uma reestruturação e após vários anos de inexistência de cursos ou de cursos muito reduzidos em pessoal que não colmataram as saídas dos contractados.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, Cabeça de Martelo

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 975 vez(es)
  • Enviou: 608 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #923 em: Outubro 02, 2016, 03:04:33 pm »
A Armada enviou 1/3 do seu efectivo FZ em prontidão. É pouco em números reais, sim é, mas é que que existe. Não se trata de disfarçar um problema grave mas mesmo no tempo das "vacas gordas" nunca se enviou mais que o efectivo de uma CFz (~120 efectivos) para este tipo de exercícios (bastante comuns na década de 80).

Não esquecer que isto também apanha o Corpo de Fuzileiros no meio de uma reestruturação e após vários anos de inexistência de cursos ou de cursos muito reduzidos em pessoal que não colmataram as saídas dos contractados.

Caro Fox Troop, se a Armada levou 1/3 do seu efectivo, estamos a falar que o efectivo é de 270. O que a força de fuzileiros é actualmente apenas uma força simbólica.
Bom! Poderia ser uma força simbólica mas bem equipada, com uniformes e equipamento de protecção modernos e armas pessoais actualizadas. Reduz-se o nº efectivos para canalizar verbas para a modernização. Não!  É uma força simbólica com equipamento dos anos 70.

Falou em "vacas gordas", mas houve nos fuzileiros em particular ou nas FA's em geral algum período de vacas gordas? Eu não dei por isso. O que houve foi desinvestimento acentuado por parte do poder político para desviar essas verbas para outras actividades que nada têm a ver com os interesses do país e transformarem-nos no Paraguai da Europa.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sniper14

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #924 em: Outubro 04, 2016, 02:46:52 pm »
Esercitazione anfibia Emerald Move 2016
http://www.analisidifesa.it/2016/09/al-via-lesercitazione-anfibia-emerald-move-2016/
(forças participantes, está em italiano mas penso que dá para perceber)

Citar
L’Italia partecipa con Nave Cavour, sede di comando e controllo della costituita forza anfibia, nave Carabiniere, nave San Giorgio, il sommergibile Venuti, una aliquota di 400 fucilieri della Brigata Marina San Marco e 71 lagunari del Reggimento Lagunari Serenissima di Venezia.

Citar
Gli altri Paesi partecipanti sono la Francia con la LHD FS Mistral e 200 marines, l’Olanda con la LPD HNLMS Rottherdam e 117 marines, la Spagna con la LHD SPS Juan Carlos I, la FFG SPS Numancia e 400 marines, la Turchia con la LST Osmangazi e 80 marines, il Regno Unito con 28 marines, il Portogallo con 90 marines ed il Belgio con 121 marines.

Noutros sites também refere a Finlandia e Suécia, mas deve ser só com observadores ou pessoal de Estado-Maior, pois em nenhum lado refere forças anfibias.
« Última modificação: Outubro 04, 2016, 02:48:25 pm por Lightning »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20190
  • Recebeu: 2967 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #925 em: Outubro 04, 2016, 03:47:54 pm »
São uns bandalhos esses Britânicos, só enviaram um Pelotão e foram a reboque... 8)
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #926 em: Outubro 04, 2016, 08:03:04 pm »
São uns bandalhos esses Britânicos, só enviaram um Pelotão e foram a reboque... 8)

Eu gostava de saber é quem são os Marines belgas lol.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10363
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4361 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #927 em: Outubro 06, 2016, 10:40:58 am »
São uns bandalhos esses Britânicos, só enviaram um Pelotão e foram a reboque... 8)

Eu gostava de saber é quem são os Marines belgas lol.

Devem ter dupla nacionalidade e na realidade são Holandeses por nascimento....................... :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Quanto aos Bifes é uma vergonha, somente um pelotão, uma Nação daquelas, com uma força menor que a nossa, devem andar a juntar umas libras para os novos Porta-Aviões, só pode.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10363
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4361 vez(es)
  • +8477/-1842
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #928 em: Outubro 06, 2016, 10:45:50 am »
Esercitazione anfibia Emerald Move 2016
http://www.analisidifesa.it/2016/09/al-via-lesercitazione-anfibia-emerald-move-2016/
(forças participantes, está em italiano mas penso que dá para perceber)

Citar
L’Italia partecipa con Nave Cavour, sede di comando e controllo della costituita forza anfibia, nave Carabiniere, nave San Giorgio, il sommergibile Venuti, una aliquota di 400 fucilieri della Brigata Marina San Marco e 71 lagunari del Reggimento Lagunari Serenissima di Venezia.

Citar
Gli altri Paesi partecipanti sono la Francia con la LHD FS Mistral e 200 marines, l’Olanda con la LPD HNLMS Rottherdam e 117 marines, la Spagna con la LHD SPS Juan Carlos I, la FFG SPS Numancia e 400 marines, la Turchia con la LST Osmangazi e 80 marines, il Regno Unito con 28 marines, il Portogallo con 90 marines ed il Belgio con 121 marines.

Noutros sites também refere a Finlandia e Suécia, mas deve ser só com observadores ou pessoal de Estado-Maior, pois em nenhum lado refere forças anfibias.

Bem para o nosso lado, o efectivo que empenhamos até nem está muito mal pois das restantes Nações envolvidas, apenas os Franciús e os Castelhanos, enviaram pessoal em grande número os restantes participantes, estão, exceptuando o RU, ao nosso nível, uma companhia !!

Abraços

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #929 em: Outubro 06, 2016, 11:26:31 am »
Devem ter dupla nacionalidade e na realidade são Holandeses por nascimento....................... :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Lol, eu acho que devem ser ou os pára-comandos (aquela super tropa especial que faz tudo) ou alguma unidade de infantaria ligeira, que deve ter andado nos últimos meses a treinar com os Marines Holandeses como sair de uma lancha de desembarque só para este exercício.

Citar
Quanto aos Bifes é uma vergonha, somente um pelotão, uma Nação daquelas, com uma força menor que a nossa, devem andar a juntar umas libras para os novos Porta-Aviões, só pode.

Também fiquei desapontado, toda a gente sabe a força que eles tem, só mostra a importância que eles dão ao exercício europeu, se fosse um exercício com os US Marines se calhar já iam em força.