Operações Especiais de Marinha

  • 519 Respostas
  • 200002 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11110
  • Recebeu: 2364 vez(es)
  • Enviou: 3283 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #255 em: Dezembro 02, 2012, 11:45:28 pm »
Citação de: "Gambow"
tipo, eu nao me estou a saber explicar:

o que é que faz, no dia a dia, um praça fuzileiro, acabado de se formar...

Vai para uma unidade do Corpo de Fuzileiros e treina.

Citar
e o que faz um operacional do DAE

Treina.
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #256 em: Dezembro 05, 2012, 09:54:44 pm »
Escutem lá, qual a diferença entre o Rangers do Exército e os DAE da Marinha? Qual as diferenças e para que missões e operações são chamados se são ambos operações especiais?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1694
  • Recebeu: 402 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +100/-45
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #257 em: Dezembro 06, 2012, 01:01:34 am »
Citação de: "Gambow"
Escutem lá, qual a diferença entre o Rangers do Exército e os DAE da Marinha? Qual as diferenças e para que missões e operações são chamados se são ambos operações especiais?

Escuta lá e se usasses o google e pesquisasses um bocado? Na tua primeira pergunta já te começaste a auto-responder...Rangers são do Exército e DAE são da Marinha...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #258 em: Dezembro 06, 2012, 07:34:10 am »
é claro que pesquisei mas nao qual as diferenças entre as missões dos Rangers e dos DAE? isso nao se encontra....  :D
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11110
  • Recebeu: 2364 vez(es)
  • Enviou: 3283 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #259 em: Dezembro 06, 2012, 05:54:03 pm »
Citação de: "Gambow"
é claro que pesquisei mas nao qual as diferenças entre as missões dos Rangers e dos DAE? isso nao se encontra....  :D

As missoes acho eu, sao quase as mesmas, penso que a principal diferença nas missoes e que os Rangers fazem "assistencia militar", acho que o DAE nao tem esta missao, mas fora isto fazem a mesma coisa, operaçoes especiais.

Para mim a principal diferença e o ambiente onde operam, o DAE opera na area da Marinha, operaçoes no mar ou junto a costa.
Os Rangers fazem operaçoes especiais na area do Exercito, em terra, a agua que eles podem encontrar e rios e lagos.
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #260 em: Dezembro 06, 2012, 06:53:50 pm »
muito bem, lighthing... agora, e sendo assim, qual dos dois são os mais versáteis?

Isto é para um trabalho para apresentar a um auditorio no secundário... isto foi o meu tema: Forças Especiais: os heróis secretos por isso ajudem!! :d Por favor, claro
 

*

White_lynx

  • Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #261 em: Dezembro 06, 2012, 09:13:49 pm »
sem ter certezas do que digo, a mim parece me que se os DAE são fuzileiros, então são fuzileiros com  algo mais, logo provavelmente mais versáteis..
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11110
  • Recebeu: 2364 vez(es)
  • Enviou: 3283 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #262 em: Dezembro 06, 2012, 09:20:37 pm »
Citação de: "Gambow"
muito bem, lighthing... agora, e sendo assim, qual dos dois são os mais versáteis?

Isto é para um trabalho para apresentar a um auditorio no secundário... isto foi o meu tema: Forças Especiais: os heróis secretos por isso ajudem!! :d Por favor, claro

Vai vendo as páginas deste tópico e procura os videos de reportagens sobre o DAE, tens lá tudo o que precisas e podes saber.
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #263 em: Dezembro 08, 2012, 06:32:32 pm »
Podem-me por fim indicar as provas de resistência física (de corrida) dos DAE? Falta só isso... para terminar do trabalho!!! :D
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #264 em: Dezembro 10, 2012, 03:45:55 pm »
Faz todas as refeições durante um mês de olhos vendados... e só tens 2 minutos.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #265 em: Dezembro 10, 2012, 08:52:55 pm »
Vá lá a sério...
 

*

Digo

  • 44
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #266 em: Dezembro 10, 2012, 09:39:17 pm »
Lei-a isto que tem informação sobre o treino e sobre as tais refeições, bastava ter andado um bocado no tópico que tinha encontrado este artigo


 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #267 em: Dezembro 13, 2012, 12:03:40 am »
:Soldado2:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #268 em: Dezembro 13, 2012, 06:21:46 pm »
Gostava de algo mais especifico... e eu já havia encontrado este documento... :D  :D  :D  :D  :D
 

*

OPCOM

  • Membro
  • *
  • 67
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +1/-1
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #269 em: Dezembro 14, 2012, 02:59:55 am »
Viva,
Actualmente o DAE tem também alem das missões "militares", missões antiterrorismo em colaboração com as policias civis, coisa que os "Rangers" não têm.
Uma das missões que antigamente o DAE tinha era: reconhecimento para o batalhão de desembarque (algo parecido fazem os percursores para os batalhões aerotransportados "paras"), essa missão foi abandonada e para isso foi criado o pelotão de reconhecimento do corpo de fuzlieiros, tal como também o pelotão de abordagem, que também eram equipas do DAE que faziam.
O DAE é composto por militares todos fuzileiros, ou seja não há admissão de recrutas para o DAE, para as OE do exercito sim, ou sejá o DAE é um corpo mais "profissional".
Vamos lá ajudar o Gambow pessoal. :)