Fiasco espanhol?

  • 141 Respostas
  • 44554 Visualizações
*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #120 em: Outubro 15, 2006, 08:45:38 pm »
Garrulo, é uma pergunta. Não uma afirmação.

A chatice é que ainda não aprendemos a fazer o ? invertido...
Amanhã ligo ao Instituto Cervantes a perguntar como é. Bem, é melhor não. Ainda me impingem um curso educacional qualquer...

Ou então o Garrulo aprenda a ler...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #121 em: Outubro 15, 2006, 09:30:12 pm »
Garrulo escreveu:
Citar
Eso de que es en locales interiores, se lo acaba de inventar o puede poner un enlace donde aparezca?
Você devia ter mais calma, em vez de "bestializar " a coisa, devia ler com atenção: EU FIZ UMA PERGUNTA!... Assim alto percebe??????

Citar
Por acaso já foi referido em que locais da F 310 apareceu ferrugem, se no exterior do navio ou no interior?
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #122 em: Outubro 15, 2006, 09:39:15 pm »
Venga calma, caros amigos, a veces el desconocimiento del idioma da lugar a errores.............. :wink:
 

*

garrulo

  • Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #123 em: Outubro 15, 2006, 09:41:16 pm »
Señores ,yo no hablo portugues y me ha parecido entender lo que he escrito.
 No hace falta ponerse así. Disculpen.


     Por cierto, no bestializo nada.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.
 

*

sierra002

  • Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #124 em: Outubro 15, 2006, 09:48:24 pm »
Hay que practicar "mais" con la lectura del portugues. A día de hoy eu comprendo portugues muito ben (entendi a Luis Felipe a la primera), mais non falo o escribo tan ben. Eu estoy practicando.

Cumprimentos.
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #125 em: Outubro 15, 2006, 09:58:47 pm »
Caro Garrulo, se reparar desde o princípio até ao fim do tópico, se se der ao trabalho de ler, eu nunca critiquei a Navantia no caso das F 310.
Claro que eu, tal como vocês espanhóis, gostariamos de saber a verdade.
E até agora o único defeito de que se falou foi a pintura. Alguns colegas já se embaralharam todos, a desculpar os defeitos escrevendo inclusive que os navios foram pintados na Noruega.
Eu pessoalmente há muito tempo não falo do assunto, porque por enquanto não se sabe o que se passa. O mesmo posso dizer em relação aos nossos patrulhas oceânicos. Daí eu ter perguntado se a corrosão, e corrosão é mesmo ferrugem, era no interior ou exterior do navio.
Quanto ao resto, eu também não falo castelhano nem francês mas se tenho dúvidas leio duas ou três vezes até perceber. Creio no entanto que este sinal (?) é comum a todas as línguas.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #126 em: Outubro 15, 2006, 10:15:20 pm »
Bien, superado este punto volvamos ao tema do ferrugem do navios F-310.................. :wink:

Citar
Al parecer en Navantia no gusto la calidad de la pintura que los noruegos habían elegido para su buque, les ofrecieron el mismo tipo de pintura que usa la AE con su sobrecoste correspondiente (es bastante mas cara) y los noruegos lo rechazaron, querían pintura noruega…cosas del off set.
Al poco tiempo de entregarla se empezaron a observar manchas de oxido en la zona del hangar…Navantia a insistido en que decidan pintar el resto de la serie con pintura española de la AE…a un cliente que aun no ha pagado no se le puede decir eso de “ya te lo advertí…” así que yo creo que terminara pintando de nuevo a la F-310 y el resto de la serie serán pintadas y repintadas con varias manos de pintura noruega.
Si el cliente dice que esta mal pintada, pues esta mal pintada…pero ya se les advirtió.



Una vez mais, los defectos de ferrugem apuntam a la pintura noruega empleada de muita menos calidad y muito mais barata que la pintura espanhola.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #127 em: Outubro 15, 2006, 10:27:56 pm »
Realmente, pelo que já foi aqui referido e pelos dados conhecidos, não é seguramente a pintura exterior que identifica problemas.

A quantidade de ferrugem exterior num navio, não está directamente relacionada com a qualidade de construção, mas sim com coisas como o tempo no mar, a temperatura a que o navio tem operado e até o nível de salinidade da água.

Todos estes factores influem muito no aspecto exterior.

É como com os aviões e os carros de combate. Num clima tropical, eles terão sempre aspecto de velhos e ferrugentos, porque pelo menos no caso dos tanques, apenas três meses depois de uma pintura, já começam a ver-se bocados de ferrugem.

O problema, são as alegações à existência de pontos oxidados onde não deveriam existir, e quanto a isso a realidade é que não se sabe de nada, e ninguém conseguiu produzir uma fotografia demonstrativa disso.

O que evidentemente não quer dizer que não haja problemas. Mas se quisermos analisar o que quer que seja, temos que ter um ponto de partida, e até ao momento eu pelo menos não vi nenhum.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

sierra002

  • Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #128 em: Outubro 15, 2006, 10:34:37 pm »
En un site noruegues publicaron esta foto del problema:



Esto todo lo que he encontrado.
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #129 em: Outubro 15, 2006, 11:27:15 pm »
:twisted:  :roll:
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #130 em: Outubro 15, 2006, 11:34:19 pm »
Citar
En un site noruegues publicaron esta foto del problema:


Como já escrevi antes, não considero esses "escorrimentos" como verdadeira oxidação. Isso é desgaste da tinta causado por centenas ou milhares de litros de água que escorrem por essas zonas.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #131 em: Outubro 16, 2006, 09:37:29 am »
Pois, como o Luís referiu, uma coisa são as oxidações superficiais nas zonas de caso por onde escorre água do mar durante a nagegação, o "salitre" que rodeia o navio, e outra coisa bem distinta e mais grave são pontos de corrosão mais ou menos estrutrurais no casco.

Ora nestas notícias que têm vindo a lume sobre as Nanssen, ainda não foi feita a distinção sonbre o que realmente aconteceu.

No entanto, e referindo-se às LCF holandesas há uma diferença entre estas e as Nanssen:


Uma LCF holandesa a navegar desde há pelo menos 3 anos


Uma F.Nanssen após provas de mar

É que as F-124 Saschen já navegam há tempos, em termos operacionais, ao contrário da F-1310, que ainda apenas uma fez provas de mar e de sistemas de armas:

As F-124 alemãs:

F 219 "Sachsen", contruida em 2002
F 220 "Hamburg", construida em 2004
F 221 "Hessen", constrida em 2005

Ou seja:

Foi entregue ao dono da obra, e aparentemente já com essa superfícies "manchadas".
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #132 em: Outubro 16, 2006, 02:41:59 pm »
Son fragatas holandesas De Zeven Provincien, no alemanas 124.. :wink:
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #133 em: Outubro 16, 2006, 04:49:25 pm »
Em qualquer caso a questão mantem-se, Manacho:

As LCF navegam operacionalmente há mais tempo que as F-310.

Note-se que eu não estou a acusar a NAVANTIA de incompetência, já que julgo saber que a tinta utilizada foi de acordo com as especificações do dono da obra - a Noruega.

Mas que há algo de estranho nessa corrosão mesmo que superficial, eu acho que há.
 

*

Asceta

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #134 em: Fevereiro 22, 2007, 07:38:41 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Se assim é...   :?


Dá 4 LPD's para a Malásia.

Será realista?

E eles pagariam isso com o quê?

Canas de bambu?


Look who's talking about bamboo canes...

Malaysia: GDP (purchasing power parity):    
$308.8 billion (2006 est.)  

Portugal: GDP (purchasing power parity):    
$203.1 billion (2006 est.)  

What are you going to pay the 2nd hand dutch frigates with? Cod?