Ingresso na ASAE

  • 36 Respostas
  • 45666 Visualizações
*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Ingresso na ASAE
« em: Novembro 12, 2010, 10:36:57 pm »
:arrow: Serve este tópico para centralizar todas as informações relacionadas com o ingresso na ASAE.

Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #1 em: Novembro 14, 2010, 08:26:30 pm »
Um elo para ajudar à discussão :lol:
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #2 em: Novembro 17, 2010, 03:10:30 pm »
Boas,
Gostava de saber quais as possibilidades de ingresso na ASAE, com mestrado em engenharia alimentar.
É para um amigo meu, que me pediu para colocar aqui no forum. Visto que pode andar no forum, elementos da ASAE.
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #3 em: Novembro 17, 2010, 03:54:21 pm »
Citação de: "pxcastro"
Boas,
Gostava de saber quais as possibilidades de ingresso na ASAE, com mestrado em engenharia alimentar.
É para um amigo meu, que me pediu para colocar aqui no forum. Visto que pode andar no forum, elementos da ASAE.

Não é necessario ter um curso policial ? ou seja um curso de CFG? antes de ingressar?

cumps
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #4 em: Novembro 18, 2010, 12:15:09 am »
Citação de: "Mantorras"
Citação de: "pxcastro"
Boas,
Gostava de saber quais as possibilidades de ingresso na ASAE, com mestrado em engenharia alimentar.
É para um amigo meu, que me pediu para colocar aqui no forum. Visto que pode andar no forum, elementos da ASAE.

Não é necessario ter um curso policial ? ou seja um curso de CFG? antes de ingressar?

cumps

São perguntas retóricas?
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #5 em: Novembro 18, 2010, 01:06:02 pm »
Citação de: "pxcastro"
Citação de: "Mantorras"
Citação de: "pxcastro"
Boas,
Gostava de saber quais as possibilidades de ingresso na ASAE, com mestrado em engenharia alimentar.
É para um amigo meu, que me pediu para colocar aqui no forum. Visto que pode andar no forum, elementos da ASAE.

Não é necessario ter um curso policial ? ou seja um curso de CFG? antes de ingressar?

cumps

São perguntas retóricas?


Não são bem, é do tipo um amigo meu que é GNR diz-me que primeiro precisamos de passar por essa fase e só depois é que se pode entrar na ASAE , o que exprimi foi incerteza :S
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #6 em: Novembro 18, 2010, 04:19:21 pm »
Eu penso que isso, não tem lógica.
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #7 em: Novembro 18, 2010, 09:18:35 pm »
É assim isto foi o k [que] ele me disse , agora pode ser um grande disparate , mas avaliando a coisa pela lógica até no fundo tem , devido ao facto k [que] eles podem andar ou manejar armas de fogo e não vai ser a licenciatura a dar-lhes , eles representam uma força da autoridade de igual forma, mas pronto lá está não dou certezas :S
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #8 em: Novembro 18, 2010, 11:40:25 pm »
Atenção à escrita.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

kininha

  • 105
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #9 em: Novembro 30, 2010, 01:08:38 pm »
Boas!! Podiam dizer quais os requisitos necessários para ingressar na ASAE? cumps
 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #10 em: Julho 01, 2011, 05:35:34 pm »
alguém sabe que situação se encontra o concurso para inspector adjunto aberto em Março deste ano???? ja passou bastante tempo e nem lista de excluídos saíram (penso eu)
 

*

resident_evil

  • 28
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #11 em: Julho 17, 2011, 11:24:08 pm »
Possivelmente estão ainda a organizar o ministério. É que o Ministério da Economia foi dos mais alterados com a formação do novo governo. É só uma opinião pessoal.
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #12 em: Julho 18, 2011, 10:35:00 am »
Camarada,

Sê de novo bem vindo por estas bandas. :G-beer2:
 

*

resident_evil

  • 28
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #13 em: Julho 28, 2011, 04:49:06 pm »
Demissão de dois Directores Regionais da ASAE

1 - Foi esta Associação Sindical confrontada com a demissão de dois Directores Regionais (Norte e Centro) da ASAE, faltando ainda a explicação oficial para estas ocorrências.

2 - Tratando-se das duas maiores Direcções Regionais Nacionais depois da Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, deve ser de imediato colmatada esta falta, tendo em consideração algumas linhas orientadoras, sob pena de um falhanço que não nos podemos permitir.

3 – A opção de escolha deve-se pautar e recair em alguém com saber, saber fazer, conhecimento profundo dos funcionários da respectiva Direcção Regional, assim como das matérias de competência da ASAE.

4 – A ASF-ASAE, bem como os seus Associados, esperam que a escolha dos novos Directores Regionais não se paute por uma lógica de amiguismo e/ou clientelismo, em que invariavelmente se entra no campo dos job for the boys (or girls), baseada em critérios não explicados, apenas justificados por um percurso institucional comum, acompanhado de uma qualquer licenciatura.


5 - Situação essa, que ocorreu na esmagadora maioria das chefias escolhidas na ASAE conforme se pode constatar nas escolhas efectuadas para as Direcções Regionais, Delegações e também da Sede. Menos se compreende, quando em todos estes locais existem funcionários que são líderes naturais e aceites por todos como tal.


6 – Tratando-se de uma medida de gestão, não pode esta Associação fazer nada quanto ás decisões e escolhas feitas, reservando-nos o direito de apontar erros cometidos e apontar direcções que nos parecem correctas e justas, este é o objectivo do presente comunicado.


7 - Terminamos com um desejo expresso e uma palavra de esperança lembrando a quem decide que na Direcção Regional Norte e Centro se encontram aí os líderes naturais, inspectores com larga experiência na função inspectiva, espírito de equipa, respeitadores da legalidade e dos direitos dos funcionários e por isso as escolhas óbvias.


Lisboa, em 21 de Julho de 2011



P/ Direcção da ASF- ASAE


Luís Pires da Silva

(Presidente da Direcção Nacional da ASF-ASAE)





NOTA:

Na hora da saída como Directora Regional do Centro, por parte da Sr.ª Inspectora Margarida Bastos e não conhecendo os motivos da mesma, vem esta Direcção Sindical relembrar as suas elevadas qualidades humanas e profissionais, o seu respeito pelos outros e simpatia.


Em contrapartida, foi com enorme satisfação, que esta Direcção Sindical soube da saída do Director Regional do Norte, Manuel dos Santos. A sua gestão á frente dessa Direcção, pautou-se por um estilo conflituoso e arrogante, provocando a divisão entre funcionários e perseguindo aqueles que não entravam na sua pequena e medíocre corte. Este senhor obteve na penúltima classificação de serviço a menção de Excelência, o que mostra os limites do SIADAP, como forma de classificação justa e séria.


Cessa as suas funções sem que se tenha conhecimento do resultado dos processos disciplinares que mandou instaurar a elementos desta ASF-ASAE. A dignidade pessoal e profissional dos visados, bem como de todos os seus colegas, merecem que sejam apuradas as responsabilidades de todos os intervenientes nos processos em questão.


http://www.asfie.blogspot.com/
 

*

PENSADOR

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na ASAE
« Responder #14 em: Outubro 17, 2011, 12:00:19 am »
Participantes do Forum


VENHO POR ESTE MEIO QUESTIONAR O SENHOR PRESIDENTE DO SINDICATO DA ASAE SOBRE A VERGONHA QUE ESTÁ A SER O CONCURSO PARA INSPECTOR SUPERIOR DA ASAE...GOSTARIA QUE ESSE SENHOR ME DISSESSE QUE VÍCIOS ENCONTROU NO CONCURSO PARA ALÉM DE TER CHUMBADO NAS PROVAS (SÓ TEVE QUE REALIZAR DUAS: PROVA DE CONHECIMENTOS E ENTREVISTA)...ENQUANTO EU REALIZEI QUATRO...MAS SE PENSA QUE VAI CONSEGUIR ALGUMA COISA ESTÁ MUITO ENGANADO UMA VEZ QUE AS IMPUGNAÇÕES JÁ ESTÃO PRONTAS MAL SEJAMOS NOTIFICADOS COM INDICAÇÃO DOS DITOS VÍCIOS E RESPECTIVA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL...QUALQUER ACTO SUBSEQUENTE QUE SEJA PRATICADO ENFERMARÁ DE VÍCIO DE FALTA DE FUNDAMENTAÇÃO, ENTRE OUTROS, PARA ALÉM DE FICAR A SABER, NESTE CONCURSO, QUE DECISÕES EXTEMPORÂNEAS SÃO VÁLIDAS PERANTE A LEI...

SE ALGUÉM TEM QUE REPETIR PROVAS É O SENHOR E OS OUTROS CINCO...