Projecto Embraer KC-390

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #825 em: Fevereiro 22, 2017, 05:48:47 pm »
Ou seja, andei eu e outros a gastar o nosso tempo a refutar itém a itém tudo o que escreveste, colocando dados e factos e vossa excelência em vez de responder, é pontapé para a frente, escreve-se um mar de tretas e já está. Então o Chile que é um país com uma estabilidade económica, politica e social muito superior a do Brasil ou Argentina não iria sequer alimentar a sua tropa?!

Enfim, aqui não convences ninguém e como sempre estás a dar uma péssima imagem dos Brasileiros.

Então já falaste com a FAB? Então pá, esses C130 combatem muito ou pouco os fogos florestais no Brasil? E já sabes porquê?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #826 em: Fevereiro 23, 2017, 12:45:17 pm »
Você conhece o samba da Thereza Aragão??
Basta ir ao youtube. E isso é relevante aqui para que?  8)

Citação de: Burro
Então só vou lhe dizer isto: Qual é ou era o exército mais poderoso do mundo, o US Army ou os Vietcongues que se alimentavam de sopa de cabeça de peixe e usavam alpargatas??
O vietcong não era um exercito mas sim um movimento de guerrilha. E o principal alimento era o Arroz. Mas com o Burro é sempre a aprender... ::) https://www.britannica.com/topic/Viet-Cong
Citar
Viet Cong (VC), in full Viet Nam Cong San, English Vietnamese Communists, the guerrilla force that, with the support of the North Vietnamese Army, fought against South Vietnam (late 1950s–1975) and the United States (early 1960s–1973). The name is said to have first been used by South Vietnamese Pres. Ngo Dinh Diem to belittle the rebels.


Citação de: Burro
Pois é rapaz, por isso te falo, na hipótese mais benigna, és um amador inocente... como sempre, seu conhecimento em militaria, história, geopolítica ou dualidade onda partícula estabelecida por Einstein  é da profundidade de um prato raso...
Face ao facto de nem saber distinguir um movimento de guerrilha de um exército regular, é a prova que o Burro é um verdadeiro "especialista"...  ;D :D


Citação de: Burro
A Argentina é superior ao Chile em termos de poder militar, quem diz isso é o anuário mundial de defesa, e não eu, e nem o ministro da defesa de Portugal, o senhor Aguiar Branco... o Chile não fabrica nada, o Chile nem é considerado um país industrializado, e o Brasil está entre os países mais industrializados do mundo, um esforço de guerra do Brasil seria infinitamente, mas infinitamente maior e melhor que o do Chile, estás comparando focinho de porco com tomada..
Por falar em comparações...  ::)


Citação de: Burro
Voltando ao US Army e aos descamisados de Ho Chí Minh, os generais do Pentágono disseram ao presidente dos EUA que eles seriam capazes de derrotar o Vietnã do Norte em três meses, usando apenas sua força aérea... bem, o resto da história todo mundo sabe, saíram de lá corridos e humilhados... deu no que deu...

Entendes que a guerra no papel é uma coisa, e na prática é outra???
Saíram por causa da opinião pública, senão ainda lá estariam. Já agora, um comparativo de perdas...  ;)


Citação de: Burro
Foi graças ao T-34 que Stalin derrotou os nazistas  rumo a Moscou, e o T-34 só existiu porque os soviéticos eram capazes de produzi-lo em massa... entende que ter um punhado de armas, mas sem ter a capacidade de produzir nenhuma, é a receita certa da derrota???
A URSS recebeu toneladas de equipamento aliado, ou v.exma julgava que os Comboios de Murmansk levavam oxigénio?. Além disso, o que ganham guerras é além da capacidade industrial, logística, esforço concertado e tácticas... Isso explica porque os Argentinos,  mesmo com a comida e a produção industrial ao lado de casa levaram um arraial de porrada dos Ingleses nas Falklands... ;)

http://www.globalresearch.ca/roosevelts-world-war-ii-lend-lease-act-americas-war-economy-us-military-aid-to-the-soviet-union/5449160


http://news.bbc.co.uk/2/shared/spl/hi/guides/457000/457033/html/

Citação de: Burro
Se o Chile ataca a Argentina, sabe qual seria a estratégia argentina??? seria imprimir uma guerra de desgaste, não iria atacar ou enfrentar o Chile frontalmente, iria desgastar primeiro, chamá-los para dentro do seu território, em pouco tempo estariam dançando tango em Santiago... os argentinos apesar de terem menos meios, são capazes de durar em combate muito mais tempo, e por muitos motivos...
Nota-se. De facto um mês é obra. Como foram capazes... E na altura ainda tinham forças armadas...  ::) ;)

http://militaryhistory.about.com/od/battleswars1900s/p/falklands.htm



Citação de: Burro
Uma vez o Chile desgastado, já que possui poucos recursos naturais, a Argentina passaria ao ataque, o Chile não dura na ação... vocês sabe o que é "Durar na Ação"???
Passava ao ataque com o que?  ;D :D http://www.idsa.in/idsacomments/argentina-military-decline_sbmaharaj_300816


Citação de: Burro
Pois é rapaz, "Durar na Ação" é uma estratégia muito mais importante do que ter esses supostos meios de combate, mais do que vencer uma batalha, o mais importante é "Durar na Ação"... dado o  seu palavrório, não tens a menor noção do que se trata - presumo com razoável margem de acerto, que seus compatriotas que campeiam por aqui, seja ainda mais travosos no tema  - mas é isso, ninguém ganha uma guerra só com Leopard ou F-16... é necessário muito mais do que isso, na verdade é que o Chile tenta compensar suas deficiências estruturais se armando melhor, mas no fundo sabe que não é suficiente...
Se tiverem Gripen NG e Kc390 "made in Brasil", ganham num finesse. Até comem parafusos... ;D :D


Citação de: Burro
Volto ao caso do US Army x EVN... a diferença era abissal, talvez uma diferença nunca antes vista, e volto a dizer, deu no que deu... guerra de desgaste....
Existe diferença entre guerra e conflito. Assim como entre Vietcong e Exercito do Vietname do Norte. Vai ao google...

Citação de: Burro
Gostei de você, quanto ao menos, pareces ser um esforçado, seu denodo me emociona, então vou te dar uma canja: Sabe por que a União Europeia nunca vai assinar um acordo de livre comércio com o Mercosul?? por causa do setor agrícola... para abrir o mercado, tem que abrir todo o mercado, e os países da Europa estariam completamente vulneráveis ao abrirem seu mercado agrícola, eles não competem com os países do Mercosul... essa é a verdade... e nenhum país do mundo pode ficar sem seu setor agrícola, ou seja, sem comida.. é simples, Brodi....
Voltamos ao século XVIII em o que interessa é o sector primário da economia?  ::)  :P


Citação de: Burro
O governo dos EUA paga a seus produtores agrícolas pelo que produzem, eles não competem, então vendem por um dólar, e o governo lhes paga outros dois... isso é apenas para que seu país não fique sem produzir comida...

Você entende agora o que quero dizer com "Durar na Ação"?? tem a ver com isso...
Até do México os EUA importam bens alimentares...  ;) ;D


Citação de: Burro
O sonho dos EUA, Canadá, México e alguns outros países miseráveis da América Central é criar a ALCA, Área de Livre Comércio das Américas, ou seja, um mercado gigante para os produtos norte americanos....

Sabe qual a proposta dos EUA para a ALCA??? valeria para tudo, menos para o setor agrícola... manjas agora ou não, que tudo isso tem a ver com estratégia, que em último caso, descambaria em estratégia de defesa???
Na guerra de Yom kippur os Árabes enganaram-se. Em vez de cortar o petróleo ao ocidente deveriam ter cortado as Tamaras. Israel tinha logo devolvido Jerusalém  :o ;D

Citação de: Burro
Para finalizar, o Brasil tem 200 milhões de habitantes...o problema é que no Brasil tem mais bois no pasto que habitantes, ou seja, o Brasil tem mais boi comendo mato que gente... entendes então o que é um país ser capaz de produzir alimentos?? os bois são criados soltos, no campo, na Europa a criação é em confinamento, muito menos produtiva que solto...
De facto, bois e burros é o que não falta... ::) :P

Citação de: Burro
Os produtores de camarão dos EUA estavam todos indo a falência por conta do camarão produzido no Rio Grande do Norte, camarão produzido em cativeiro... eles chiam, e o governo americano impõe barreiras...
Façam como com os Russos quando estes ameaçaram não vos comprar carne. Comprem mais uns helicópteros ao invés dos fazerem só no Brasil que o camarão volta a circular...  8) ::)
Citação de: Burro
Vocês ainda tem o problema da água... ouvi dizer que na França a água é um bem caríssimo... aqui eu passo meia hora no chuveiro, minha conta de água é dez reais... tomo no mínimo 4 banhos por dia... aqui é na ducha.. é claro que com essas mudanças climáticas, a cultura já começa a mudar por conta dos extremos...
Então mas a França vai entrar em guerra com quem? Vai apoiar o Chile? Mas já agora... ::) ;D
Citação de: Burro
Então esqueça essa baboseira de F-16 e Fragata holandesa que combateu na guerra dos Guararapes...

Uma guerra é muito mais do que isso...
Pois é. Segundo V.exma são Gripen NG e Kc390 que ainda não estão em serviço...  ::) :P É o "Durar na acção" na consola de videogame...  ;D ;)


Citação de: Burro
Os EUA nunca conseguiram dominar o Iraque, estão até hoje apanhando do ISIS... não me consta que além de AK47, RPGs e algumas 23 mm instaladas em camionetes Toyota, tenham muito mais do que isso....
Consta que o Isil, apesar de ter bem mais que isso quer no Iraque mas sobretudo na Síria tem passado um mau bocado. Mas novamente v.exma confunde conflito com guerra... ::) :P


Citação de: Burro
Que o Chile tenha F16 ou Leopard, mas sem ser capaz de alimentar seus homens, fariam o que no campo de batalha??
É comparar o Leopard1 com o 2, o F16 com o F5, bem como rezar para que os Chilenos não tenham muitos bois e burros...  8) ::)


Citação de: Burro
Só para constar, o avião russo que está no Chile não é deste modelo, é um modelo comum, só que maior, não pousa na água... é uma daquelas máquinas de guerra fria, adaptada, Ilyushin Il-76.
Como o que veio para Portugal foi o Beriev 200...  ;) 8)

Citação de: Burro
Como disse um brigadeiro da FAB, o piloto brasileiro começa a aprender a pilotar num avião fabricado no Brasil, para pilotar um avião de caça que também será fabricado no Brasil...

Não me consta que essas aeronaves sejam da FAB, que o Brasil importa de uma fábrica de aviões do Chile.

Fala sério, véi.
E depois vão pilotar maquinas como o C295, o C130, o P3 ou o F5. Todas "made in Brazil".  ;D ;) Ora...  8) ::)


Saudações

P.S.
Ou seja, andei eu e outros a gastar o nosso tempo a refutar itém a itém tudo o que escreveste, colocando dados e factos e vossa excelência em vez de responder, é pontapé para a frente, escreve-se um mar de tretas e já está. Então o Chile que é um país com uma estabilidade económica, politica e social muito superior a do Brasil ou Argentina não iria sequer alimentar a sua tropa?!

Enfim, aqui não convences ninguém e como sempre estás a dar uma péssima imagem dos Brasileiros.

Então já falaste com a FAB? Então pá, esses C130 combatem muito ou pouco os fogos florestais no Brasil? E já sabes porquê?
Ocupado. Depois já trata disso ...

Citar
Um burro selvagem numa zona onde os ha com bastante abundância, fronteira entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, Nordeste brasileiro.

Foto: Donzília Neves.

Envie o seu burro também.

http://opaisdoburro.blogspot.pt/2013/03/olha-o-burro-5.html
« Última modificação: Fevereiro 23, 2017, 12:55:57 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Vitor Santos

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #827 em: Fevereiro 23, 2017, 01:38:09 pm »
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Enfim, aqui não convences ninguém e como sempre estás a dar uma péssima imagem dos Brasileiros.

Sinceramente, ainda não entendo por qual razão alguns foristas, do gabarito do Cabeça de Martelo, com ampla experiência e notável saber acerca da realidade do Brasil e de nossas FFAAs, ainda perde tempo discutindo com este arruaceiro virtual. O mesmo vale para os demais foristas que alimentam e incentivam as insanidades postadas por este indivíduo. Pelo menos tiveram o discernimento de não responderam de forma demasiadamente ofensiva ao Brasil e aos brasileiros.

Citar
Eu sei que custa para vossa excelência admitir, mas as Forças Armadas mais bem armadas e equipadas na América do Sul é o Chile.

Falando como falas até parece que a grande parte do armamento/equipamento usado pelas Forças Armadas Brasileiras não é de origem estrangeira... todas as fragatas da MB são estrangeiras e bastante antigas, os Carros de Combate são todos estrangeiros e antigos, os caças a jacto são todos estrangeiros e antigos. A grande vantagem do Chile é que os meios são bastante mais recentes e um orçamento à medida.

Eu já afirmei e reafirmo categoricamente. SIM! O chile é o País sul-americano que possui e mantém as FORÇAS ARMADAS mais bem equipadas da região. Mas por que? Vamos aqui fazer um breve exercício de história e de geopolítica:

O Chile tem algumas pendências fronteiriças ainda não totalmente resolvidas com o Peru, Bolívia e Argentina. Ou seja, três potenciais inimigos à fronteira norte, leste e sudeste. Nada mais que compreensivo que haja um esforço nacional no sentido de condicionar as Forças Armadas com meios modernos e alto grau de prontidão para responder possíveis agressões à integridade de de seu território.

O Chile destina 10% das receitas com exportação de cobre para as suas Forças Armadas. Uma canetada do general Augusto Pinochet, ditador do Chile entre 1973 e 1991, tornou as Forças Armadas chilenas as mais bem equipadas da América do Sul até hoje. A Lei do Cobre obriga o país a destinar 10% das receitas com exportação do metal, o principal produto do Chile, para a compra de material bélico. O Brasil, depois do governo militar que se iniciou em 1964 errou ao não criar uma lei semelhante à que vigora no Chile. FATO!

Gostaria que os senhores imaginassem ou tivessem a fértil imaginação SE, pelo menos 10% do capital das exportações de commodities brasileiras (minério [incluindo cobre, ouro, bauxita, ferro, manganês, etc] , madeira, soja, carne, milho, sorgo, petróleo) fossem destinada à modernização do EB, MB e FAB. Arrisco dizer que as FFAAs brasileiras estariam no mesmo patamar de países como Turquia, Austrália, Coreia do Sul e Espanha. Mas, como bem os senhores sabem, a realidade aqui é outra.

Diferentemente do Brasil, a classe política chilena (seja o governo conservador, liberal ou de esquerda) respalda entusiasticamente suas Forças Armadas. Não somente os políticos, mas toda a sociedade civil organizada. Os cidadãos chilenos discutem, cobram e acompanham o aparelhamento, treinamento e desenvolvimento de suas Forças Armadas. Há uma cultura nacional no Chile de entusiasmo em relação a seus militares. Algo que, lamentavelmente, não existe no Brasil. FATO!

Arrisco entrar na pantanosa discussão de comparação entre as Forças Armadas Chilena e Brasileiras. A grosso modo, não precisa ser um especialista para saber que, o Chile, possui meios militares tecnologicamente superiores aos encontrados no inventário das Forças Armadas do Brasil. Ex: Leopard 2A4CHL, Marder 1A3, AIFV-B/YPR-765, Soltam M-71, * SSk Scorpène, fragatas Type 23, M-class, L-Class, F-16D Block 50M,  F-16A MLU, EB-707 Condor, NASAMS, etc. Ok! Muito bom. Os chilenos estão de parabéns!
« Última modificação: Fevereiro 23, 2017, 03:19:16 pm por Vitor Santos »
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #828 em: Fevereiro 23, 2017, 01:40:27 pm »
Ressalto que cada País segue uma doutrina estratégica diferente. Enquanto o Chile respaldado pela Lei do Cobre, e por sua classe política, prefere manter uma FFAAs de efetivos compactos, porém bem armados, o Brasil segue quase a mesma estratégia da época da Guerra Fria e do governo militar: Exército, Marinha e Força Aérea de efetivos massivos, com maior parte do recurso destinado ao custeio (soldos e pensões) sobrando pouco para investimentos em modernização de material. E, do pouco investido na modernização de meios, uma clara preferência por equipamentos nacionais, ou ofertado por empresas brasileiras em parceria com estrangeiras. Isso, óbvio, queima mais recursos, pois não se trata de uma mera compra de prateleira. Isso implica investimentos adicionais em desenvolvimento. Ex.: Prosub (SSK e SB-N), VBTP-MR Guarani, KC-390, ALX (A-29) Super Tucano, AMX, Astros 2020, MAN SUP (MAN 1), Projeto Sisfron, Corveta V 34 Barroso, Projeto Corveta V 35 Tamandaré, Fuzil IA2.

Tal política de preferência de meios nacionais aos importados possibilitou o surgimento de empresas nacionais da área de defesa, tais como: Embraer Segurança & Defesa, Mectron, Avibrás, Imbel, etc. Não são players mundiais no mercado de armas, mas marcam posições.

Como se pode notar são escolhas. Escolhas estas que estão estreitamente ligadas às decisões políticas. Falta de interesse político e restrições orçamentárias são maiores obstáculos à modernização militar do Brasil. Isso explica, em certa medida, a razão pela qual a FAB ainda voa F-5 (são modernizados, mesmo assim não se comparam aos F-16 MLU), a Marinha está prestes a sofrer um apagão de suas fragatas (o NAe São Paulo acaba de ser declarado inoperante) e o Exército opera Carros de Combate da década 1960 dotado de peças de 105 mm.

Portanto, é injustificável que o Brasil esteja menos armado do que o Chile: um país que tem a população do Estado do Rio Grande do Sul, território das dimensões do Estado de Minas Gerais e a economia do Estado do Rio de Janeiro.   

O investimento em reequipamento das Forças Armadas brasileiras tem dois principais obstáculos a serem vencidos. O primeiro é de orçamento, pouco para as necessidades do País. A segunda é de ordem política. Ninguém sabe dizer ao certo se o governo brasileiro e o Congresso terão interesse em aprovar gastos com um setor que não traz dividendos políticos.

E por último devo ressaltar que Brasil e Chile são aliados históricos. Trata-se de um laço de amizade que remonta há séculos. Se algum de vocês portugueses tiverem a oportunidade de conhecer o Chile vão poder comprovar o apresso dos chilenos pelo Brasil e  pelos brasileiros. Afinal, o inimigo (Brasil) do meu inimigo (Argentina) é meu amigo.  ;)

lembrem-se disso! 
« Última modificação: Fevereiro 23, 2017, 02:04:02 pm por Vitor Santos »
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #829 em: Fevereiro 23, 2017, 01:59:00 pm »
Caro forista mafets...

Não quero aqui engrossar o coro do Burro, mas vale a pena lembrar que, quando forem declarados operacionais, o Gripen E BR possibilitará um salto qualitativo enorme na aviação de caça da FAB.

O mesmo se aplica à aviação de carga quando da entrada em operação do KC-390.

É um exercício de futurologia, porém é algo que está em curso de se tornar realidade.

O mesmo se aplica aos submarinos da classe Scorpène fabricados em um mega complexo estaleiro em território brasileiro.

Justo também lembrar das baterias Astros 2020, sem paralelo na região.

O tempo é o senhor da razão, tanto para o lado positivo (o comissionamento do Sirocco na MB - lembra-se que era brandado a sua ida a outro País europeu), quanto negativamente (a desmobilização do Nae São Paulo).
« Última modificação: Fevereiro 23, 2017, 02:32:02 pm por Vitor Santos »
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #830 em: Fevereiro 23, 2017, 02:25:01 pm »
Citar
Enfim, aqui não convences ninguém e como sempre estás a dar uma péssima imagem dos Brasileiros.

Sinceramente, ainda não entendo por qual razão alguns foristas, do gabarito do Cabeça de Martelo, com ampla experiência e notável saber acerca da realidade do Brasil e de nossas FFAAs, ainda perde tempo discutindo com este arruaceiro virtual. O mesmo vale para os demais foristas que alimentam e incentivam as insanidades postadas por este indivíduo. Pelo menos tiveram o discernimento de não responderam de forma demasiadamente ofensiva ao Brasil e aos brasileiros.

 ;)
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #831 em: Fevereiro 23, 2017, 02:48:01 pm »
Ressalto que cada País segue uma doutrina estratégica diferente. Enquanto o Chile respaldado pela Lei do Cobre, e por sua classe política, prefere manter uma FFAAs de efetivos compactos, porém bem armados, o Brasil segue quase a mesma estratégia da época da Guerra Fria e do governo militar: Exército, Marinha e Força Aérea de efetivos massivos, com maior parte do recurso destinado ao custeio (soldos e pensões) sobrando pouco para investimentos em modernização de material. E, do pouco investido na modernização de meios, uma clara preferência por equipamentos nacionais, ou ofertado por empresas brasileiras em parceria com estrangeiras. Isso, óbvio, queima mais recursos, pois não se trata de uma mera compra de prateleira. Isso implica investimentos adicionais em desenvolvimento. Ex.: Prosub (SSK e SB-N), VBTP-MR Guarani, KC-390, ALX (A-29) Super Tucano, AMX, Astros 2020, MAN SUP (MAN 1), Projeto Sisfron, Corveta V 34 Barroso, Projeto Corveta V 35 Tamandaré, Fuzil IA2.

O problema é que há regiões onde se não houvesse por lá unidades das Forças Armadas, o "estado" nem sequer estaria presente. Não esqueças que a população do Brasil não está propriamente a encolher, muito pelo contrário, já as Forças Armadas pelo que li, têm restringindo as vagas para as Academias e restantes escolas.

O restante texto pauta-se por ser lógico e como tal concordo com o que foi dito.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #832 em: Fevereiro 23, 2017, 03:08:48 pm »
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O problema é que há regiões onde se não houvesse por lá unidades das Forças Armadas, o "estado" nem sequer estaria presente. Não esqueças que a população do Brasil não está propriamente a encolher, muito pelo contrário, já as Forças Armadas pelo que li, têm restringindo as vagas para as Academias e restantes escolas.

Realmente os centro de formações de oficiais e praças de carreira das FFAAs brasileiras (Escola Naval, AMAN, EsPCex, ESA, EPCAr, AFA) diminuíram o número de vagas nos últimos certames. Pode ser um reflexo da política de austeridade do governo que pretende restringir gasto com o custeio (soldo, transferências, previdência, auxílio saúde, moradia, etc). Enquanto isso, todos os anos centenas de milhares de conscritos se apresentam às várias organizações militares (OM) de suas respectivas Regiões Militares (RMs) para prestar o serviço militar obrigatório.

O Senhor está coberto de razão quando menciona que se não fosse a presença das Forças Armadas, em determinados rincões do Brasil, não haveria a presença do estado brasileiro. Os Pelotões de Fronteiras do EB na região amazônica é um claro exemplo. É um desafio hercúleo patrulhar e se fazer valer a bandeira brasileira no coração da selva. 

 
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« Responder #833 em: Fevereiro 23, 2017, 03:09:56 pm »
Caro forista mafets...

Não quero aqui engrossar o coro do Burro, mas vale a pena lembrar que, quando forem declarados operacionais, o Gripen E BR possibilitará um salto qualitativo enorme na aviação de caça da FAB.

O mesmo se aplica à aviação de carga quando da entrada em operação do KC-390.

É um exercício de futurologia, porém é algo que está em curso de se tornar realidade.

O mesmo se aplica aos submarinos da classe Scorpène fabricados em um mega complexo estaleiro em território brasileiro.

Justo também lembrar das baterias Astros 2020, sem paralelo na região.

O tempo é o senhor da razão, tanto para o lado positivo (o comissionamento do Sirocco na MB - lembra-se que era brandado a sua ida a outro País europeu), quanto negativamente (a desmobilização do Nae São Paulo).
Meu caro forista Vítor, o caso com o Burro é claramente um exercício de comédia, com algumas verdades pelo meio que o mesmo recusa-se a entender, caso do Chile (admito que até me diverte ;D ) . Aqui não está em causa a industria de defesa brasileira que muito admiro. As críticas que faço, são sobretudo de demasiados projectos para uma realidade financeira que não dá para tudo e em que é necessário depois cortar numa série de coisas (como o programa espacial brasileiro). e de vocês mostrarem sempre um optimismo elevadíssimo, como se nada pudesse correr mal (e às vezes corre, caso dos Trader para o NAE S. Paulo, que além de não estarem prontos agora não sabem o que lhes fazer).  Não está em causa o que o Gripen NG e o KC390 trarão às F.A Brasileiras, caso tudo corra bem. Mas como não estão ainda em serviço (faço votos que em breve estejam  ;) ) , eu prefiro destacar outros feitos vossos actuais, em serviço activo e com provas dadas, desde o excelente AMX, ao grande Super Tucano, passando por todos os helicópteros que fabricam. Mesmo na Marinha, farto-me de elogiar a vossa força fluvial bem como os vossos Fuzos e capacidade de projecção de força. ;)






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« Última modificação: Fevereiro 23, 2017, 03:16:22 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #834 em: Fevereiro 23, 2017, 03:33:05 pm »
Das 35 forças armadas mais poderosas do mundo, o Brasil aparece em 14, até o 35, não existe nenhum país da América do Sul, exceto o México, mas este faz parte da América do Norte, que aparece em 33...não vejo a suposta super potência Chile... o tal do Chile não aparece nem entre os 35...



Em suma: Eu é que sou burro, vocês dois são os grandes "safos" do mundo, e nem a OTAN ou o Pentágono sabem que vocês dois existem ou sabem o que estão perdendo.

Eu acho que vocês deveriam substituir o General James 'Mad Dog' Mattis, como secretário de Defesa de Donald Trump... eu acho que Trump acreditaria que o Chile pode facilmente dominá-los com seus F-16 depauperados comprados da Holanda.

Por favor, poupe-nos de seu "notável saber"...




 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #835 em: Fevereiro 23, 2017, 03:52:40 pm »
Obrigado por colocares esse ranking que tanto falavas.

Então tu baseaste nisso? A sério? Um gráfico feito por um jornal como o Business Insider?! :palmas:

Então vamos ver no dito jornal um outro ranking:

http://www.businessinsider.com/these-are-the-worlds-20-strongest-militaries-ranked-2015-9/#14-israel-7

Então onde está o Brasil?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #836 em: Fevereiro 23, 2017, 04:09:31 pm »
Se você encontrar e publicar, você ou este seu parceirinho aí da hora..

Qualquer ranking ou estatística de poder militar, qualquer uma, uma mísera se quer, onde o Chile ou qualquer país de toda a América do Sul ou América Latina apareça na frente no Brasil,... eu vou aí em Portugal só para ver como é a cabeça de um bacalhau...

Porque no Brasil existe uma piada que diz: "É igual cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas nunca ninguém viu"...

Eu também nunca vi uma cabeça de bacalhau na vida, assim como nunca vi o Chile ser considerado um país de maior poder militar que o Brasil...

Eu vou em Portugal ver como é uma cabeça de bacalhau, se você me mostrar um único ranking onde o Chile apareça na frente do Brasil em poder militar...

Vou esperar..... até que o inferno congele.

E essa cabeça de bacalhau eu nunca vou ver mesmo.

NOTA: Agora mesmo, acabei de ver da minha janela um Erj-145 pousando em Congonhas, deslizando silenciosamente, lindo demais, entrei no flightradar para confirmar.. É este bicho aqui:



Observei também um outro avião Embraer voando em alto mar, no litoral sul de São Paulo, este avião sempre voa nessa região, alto mar.. trata-se desta criança...seu Mode-S Code no flightradar  é E401BC, está voando na altura do litoral de Ilha Bela, não tenho certeza, mas deve ser este aqui, o eco demonstrador Embraer Boeing... está lá ainda, procura que acha... está agora rumo a São José dos Campos..



Sem querer menosprezar, mas se um chileno abrir a sua janela, quantos aviões fabricados no Chile ele terá a chance de ver?? ou pelo flightradar, alguém sabe?? de novo, cabeça de bacalhau, nunca ninguém viu.... antes de fechar esta observação, foi a vez de um Phenonzinho100, fazendo sua graça rumo a cabeceira da pista ... vejo isso direto... ontem vi o E190E2 pousando a noite em Congonhas.

Pera aí, meu... alhos com bugalhos.



« Última modificação: Fevereiro 23, 2017, 04:35:01 pm por Burro »
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #837 em: Fevereiro 23, 2017, 04:24:56 pm »
Da minha parte não vais ver mesmo, porque para mim esta conversa acabou. És um trolle que infelizmente eu alimentei por demasiado tempo.

Desejo-te um resto de vida feliz (dentro das tuas limitações).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #838 em: Fevereiro 23, 2017, 04:42:59 pm »
Da minha parte não vais ver mesmo, porque para mim esta conversa acabou. És um trolle que infelizmente eu alimentei por demasiado tempo.

Desejo-te um resto de vida feliz (dentro das tuas limitações).

Peça ajuda para o seu parceiro Vitor, se ele achar um Ranking, qualquer um que seja, onde o Chile esteja na frente do Brasil em poder militar, eu embarco num TAP aqui em Guarulhos e vou até algum mercado local de Portugal para ver como é uma cabeça de bacalhau.

NOTA: O Eco Demonstrador Embraer Boeing acaba de pousar em São José dos Campos...

Cumprimentos.

Só para constar, avise para senhora Donzília Neves, que não existem burros selvagens no Brasil, não os há em ambiente natural, este nobre animal se quer faz parte da fauna nativa brasileira, foram vocês que trouxeram eles daí pra cá, mais uma herança.

Saudações.
 

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NVF

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #839 em: Fevereiro 23, 2017, 04:47:55 pm »
O que acaba de dizer só confirma que você se trata de espécimen único. Temos que envidar esforços para preservar o Burro no seu estado selvagem!  ;D
Talent de ne rien faire
 
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