Projecto Embraer KC-390

  • 1439 Respostas
  • 396644 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #735 em: Dezembro 29, 2016, 04:26:19 pm »
""""Não há uma única pistola moderna fiável feita no Brasil, não há uma única ML feita no Brasil,""""


Empresa exporta armas leves até para o FBI


Citar
Atualmente a Imbel exporta 30% da sua produção, envolvendo armas leves e munições, para os Estados Unidos, a América Latina e o Sudeste Asiático. O Federal Bureau of Investigation (FBI)) dos Estados Unidos é o principal cliente das pistolas calibre 45 da Imbel, usadas para defesa individual. A Indonésia é outro cliente importante de armas e munições da Imbel. [/size]



Imbel já exportou 400 mil pistolas para os EUA (isso faz mais de 10 anos)



SÃO PAULO – A Imbel, vinculada ao Exército, exporta em média 30 mil pistolas por ano aos Estados Unidos; muitas delas são usadas por agentes do FBI. O fornecimento aos EUA já dura mais de quinze anos e soma mais de 400 mil pistolas, segundo a empresa. Os volumes exportados aumentaram principalmente nos últimos seis anos. Segundo a Imbel, o contrato, com a empresa Springfield prevê remessas mínimas anuais de 18 mil unidades.

https://pbrasil.wordpress.com/2010/05/17/imbel-ja-exportou-400-mil-pistolas-para-os-eua/

http://brazilmodal.com.br/2015/anote/anote5671/

A pistola de serviço do FBI é a Glock 17M (9mm)! :rir:

Pesquisa um pouco sobre o que dizem sobre a Imbel e a Taurus nos foruns e sites norte-Americanos e depois diz alguma coisa, ou melhor pergunta a qualquer Policia aí no Brasil. 400.000 pistolas? Isso não é nada para o mercado Norte-Americano!

Citar
E qual o principal produto de exportação de Portugal?......

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?! :o

Citar
Os árabes não compram material de defesa do Brasil para nos fazerem algum tipo de favor, o fazem porque fabricamos produtos de qualidade... o A-29 não foi comprado pelo Iraque por que o governo não autorizou a venda.. mas era o que eles queriam.

Pois, mas não foi isso que eu disse, eu disse é que se não fosse o mercado externo essa empresa tinha fechado portas à muito.



Citar
O Brasil já exporta pistolas para os EUA e FBI há mais de 20 anos.. na verdade desde os anos 80, acho..

Imagina se essas pistolas fossem "fiáveis"

Ver acima!

Citar
Não dá, jogamos em outra liga.

O Brasil não sei, mas tu sem dúvida alguma jogas noutra liga, mas tem cuidado que com os cortes para a saude podes ficar sem net onde estás...

Citar
NOTA: Outro dia ouvi um comentário numa rádio do Brasil de um correspondente em Paris que falava sobre um artigo publicado no jornal Financial Times, estavam metendo o malho em Portugal por estarem construindo estradas, isso mesmo, estradas. Segundo o editorial, Portugal queria se parecer com outros países ricos da Europa, mas sem ter condições para isso, ao construir essas estradas, na verdade era como se estivessem dizendo: "Parem de construir essas estradas, e reservem seu pouco dinheiro para pagar aos nossos financistas e especuladores".. essa era a mensagem...

Pois é, nós temos estradas, podemos ir de do Algarve a Trás-os -Montes sempre por auto-estrada, já por aí...

Citar
Agora se criticam a construção de estradas, algo até indispensável, imagina se tomam a decisão de fabricar um SSN??

"Se não permitem que suas instalações nucleares sejam inspecionadas, também não aceitamos que inspecionem as nossas"... Dilma Rousseff, dentro da Casa Branca...

Estão se acercando dos argentinos, visando atingir o Brasil... essa é a última deles..

I rest my case...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2496
  • Recebeu: 915 vez(es)
  • Enviou: 3144 vez(es)
  • +597/-75
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #736 em: Dezembro 29, 2016, 04:30:03 pm »
Se discutir com burro, não sendo um, sempre perderá.

Pior ainda, vão escrever coisas que podem ofender brasileiros e que não sentiriam necessidade de escrever em outro tipo de debate...

LM
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Cabeça de Martelo

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 848
  • Recebeu: 978 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +10721/-201
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #737 em: Dezembro 29, 2016, 04:53:14 pm »
Minha ideia é que estes C130 de Israel possam ser adquiridos e  modernizados como estão fazendo os argentinos. Portugal pode inclusive solicitar ajuda técnica dos argentinos e sua fabricante de aviões FADEA para este trabalho de maior monta para o OGMA, os custos seriam menores inclusive.

Num futuro, depois de uns 10 anos mais ou menos quando as coisas melhorarem, pode ser pensado em algo definitivo para a FAP em termos de transporte, existem aviões bons e baratos neste nicho, como os An-178 ucranianos ou o moderno e recém lançado Shaanxi Y-9 chinês.



O primeiro avião de transporte Y-9 entregue para a Aviação do Exército de Libertação Popular da China. (Foto: LH PLA)

Seu preço sugerido é de U$ 40 milhões.

Você não é só maluco das fotos, você deve ser mesmo maluco em tudo.
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #738 em: Janeiro 03, 2017, 07:57:35 pm »
Efeito Trump:

Ford anunciou que vai cancelar o plano de uma fábrica de US$ 1,6 bilhão no México e que vai injetar US$ 700 milhões em uma fábrica em Michigan, nos Estados Unidos, após sofrer fortes críticas do presidente eleito Donald Trump por causa de seus planos de investimento no país vizinho; Trump disse durante a campanha que, se eleito, não permitiria que a Ford abrisse uma nova fábrica no México e que poderia impor tarifas pesadas sobre veículos da Ford importados. O mesmo aconteceu com a GM.

    General Motors is sending Mexican made model of Chevy Cruze to U.S. car dealers-tax free across border. Make in U.S.A.or pay big border tax!
    — Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 3, 2017

O KC-390 é um programa Embraer/Boeing. A participação da Boeing não se limita apenas ao marketing e apoio logístico pós venda, é algo maior, teve aporte de soluções técnicas.

Me parece que diante dessa nova atitude de Trump - absolutamente correta, no meu entender - é muito pouco provável que o KC-390 continue sendo produzido no Brasil, para atender a eventuais mercados externos.

Pesquisando amiúde sobre este tema, consta que a Boeing vai criar centros de apoio ao KC-390 nos EUA, Inglaterra e em dois países árabes ainda não determinados.

O bonde passou na janela.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #739 em: Janeiro 03, 2017, 10:09:08 pm »
Efeito Trump:

Ford anunciou que vai cancelar o plano de uma fábrica de US$ 1,6 bilhão no México e que vai injetar US$ 700 milhões em uma fábrica em Michigan, nos Estados Unidos, após sofrer fortes críticas do presidente eleito Donald Trump por causa de seus planos de investimento no país vizinho; Trump disse durante a campanha que, se eleito, não permitiria que a Ford abrisse uma nova fábrica no México e que poderia impor tarifas pesadas sobre veículos da Ford importados. O mesmo aconteceu com a GM.

    General Motors is sending Mexican made model of Chevy Cruze to U.S. car dealers-tax free across border. Make in U.S.A.or pay big border tax!
    — Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 3, 2017

O KC-390 é um programa Embraer/Boeing. A participação da Boeing não se limita apenas ao marketing e apoio logístico pós venda, é algo maior, teve aporte de soluções técnicas.

Me parece que diante dessa nova atitude de Trump - absolutamente correta, no meu entender - é muito pouco provável que o KC-390 continue sendo produzido no Brasil, para atender a eventuais mercados externos.

Pesquisando amiúde sobre este tema, consta que a Boeing vai criar centros de apoio ao KC-390 nos EUA, Inglaterra e em dois países árabes ainda não determinados.

O bonde passou na janela.


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

MALUCOdasFOTOS

  • Membro
  • *
  • 35
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +0/-11
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #740 em: Janeiro 04, 2017, 12:12:12 pm »
Donald Trump é imprevisível, sua política de "Make in USA" pode no final das contas ser prejudicial ao Brasil, veja por exemplo o caso do A-29, montado em Sierra Nevada mas que é feito em Gavião Peixoto, é provável que não, mas não seria impossível ele começar e melar esses negócios em detrimento do T-6,  fabricado por eles.

Sabe informar quando o KC-390 vai pro Chile e Bolívia?
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #741 em: Janeiro 04, 2017, 03:13:54 pm »
Segundo o grande Vítor Espadinha, a 30 de fevereiro de um ano por inventar.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #742 em: Janeiro 05, 2017, 02:17:11 am »
Donald Trump é imprevisível, sua política de "Make in USA" pode no final das contas ser prejudicial ao Brasil, veja por exemplo o caso do A-29, montado em Sierra Nevada mas que é feito em Gavião Peixoto, é provável que não, mas não seria impossível ele começar e melar esses negócios em detrimento do T-6,  fabricado por eles.

Sabe informar quando o KC-390 vai pro Chile e Bolívia?

O ZNF voou hoje por mais de 4 horas seguidas, voou alto em mach 0,8, talvez seja o modelo que vai ao Chile e Bolívia, já nos ajustes finais, até onde sei, essa turnê será realizada ainda no primeiro trimestre deste ano, mas não foi publicada uma data exata, quem sabe em janeiro mesmo, o KC-390 não tem muito mais o que fazer em termos de testes, agora é bater na chave e pai bola.

O Chile é um velho cliente de material de defesa do Brasil, este país deve ser levado em conta, e de todos esses países, foi o único que demonstrou real interesse pelo KC-390, os demais foram mais visitas protocolares, os velhos salamaleques de praxe, só piquithures mas nada de concreto.

Sabe aquele cara que faz tempo que você não vê e topa com ele na rua e na bucha ele tasca: "E aí cara, beleza?? passa lá em casa pra tomar um café".. ou seja, é tudo na base do "me engana que eu gosto"... sabemos com isso funciona.

Sobre essa viagem ao Chile, existe um componente delicado, é que para chegar ao Chile, o KC-390 tem que passar por cima da Argentina, e aí é aquela coisa, vai parar na Argentina ou vai direto pro Chile?? parar na Argentina para fazer o que?? comprar não vão mesmo, estão sem um puto no Banco Central, mais de 40% de inflação, seu ministro da economia caiu e o novo que assumiu já disse que vai emitir nada menos que 22 bilhões de dólares em dívida, e é dívida para rolar a dívida, bola de neve.. estão levando o farelo... mas também se não parar, será demais, afinal, eles também pomposamente se auto proclamam, "sócios" do programa... e o Chile é odiado por eles.. seria um desfeita e tanto.. no final, melhor pousar por lá e fazer um panorâmico antes se seguir viagem...

Está vendo esse E-190 da Embraer com a União Jack??



Depois trato desse assunto...

O voo para o Chile dura menos de 3 horas.. sobre o Trump, comento em outra oportunidade, estou na lona, véi... antes.. bem, o cara das  Filipinas está interessado no A-29, vai usar para dar uma sabrecada nos insurretos do Abu Sayyaf.


 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #743 em: Janeiro 05, 2017, 09:58:28 am »
Donald Trump é imprevisível, sua política de "Make in USA" pode no final das contas ser prejudicial ao Brasil, veja por exemplo o caso do A-29, montado em Sierra Nevada mas que é feito em Gavião Peixoto, é provável que não, mas não seria impossível ele começar e melar esses negócios em detrimento do T-6,  fabricado por eles.

Sabe informar quando o KC-390 vai pro Chile e Bolívia?

O ZNF voou hoje por mais de 4 horas seguidas, voou alto em mach 0,8, talvez seja o modelo que vai ao Chile e Bolívia, já nos ajustes finais, até onde sei, essa turnê será realizada ainda no primeiro trimestre deste ano, mas não foi publicada uma data exata, quem sabe em janeiro mesmo, o KC-390 não tem muito mais o que fazer em termos de testes, agora é bater na chave e pai bola.

O Chile é um velho cliente de material de defesa do Brasil, este país deve ser levado em conta, e de todos esses países, foi o único que demonstrou real interesse pelo KC-390, os demais foram mais visitas protocolares, os velhos salamaleques de praxe, só piquithures mas nada de concreto.

Sabe aquele cara que faz tempo que você não vê e topa com ele na rua e na bucha ele tasca: "E aí cara, beleza?? passa lá em casa pra tomar um café".. ou seja, é tudo na base do "me engana que eu gosto"... sabemos com isso funciona.

Sobre essa viagem ao Chile, existe um componente delicado, é que para chegar ao Chile, o KC-390 tem que passar por cima da Argentina, e aí é aquela coisa, vai parar na Argentina ou vai direto pro Chile?? parar na Argentina para fazer o que?? comprar não vão mesmo, estão sem um puto no Banco Central, mais de 40% de inflação, seu ministro da economia caiu e o novo que assumiu já disse que vai emitir nada menos que 22 bilhões de dólares em dívida, e é dívida para rolar a dívida, bola de neve.. estão levando o farelo... mas também se não parar, será demais, afinal, eles também pomposamente se auto proclamam, "sócios" do programa... e o Chile é odiado por eles.. seria um desfeita e tanto.. no final, melhor pousar por lá e fazer um panorâmico antes se seguir viagem...

Está vendo esse E-190 da Embraer com a União Jack??



Depois trato desse assunto...

O voo para o Chile dura menos de 3 horas.. sobre o Trump, comento em outra oportunidade, estou na lona, véi... antes.. bem, o cara das  Filipinas está interessado no A-29, vai usar para dar uma sabrecada nos insurretos do Abu Sayyaf.


Saudações  ;D ;D ::) :P
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6834
  • Recebeu: 969 vez(es)
  • Enviou: 481 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #744 em: Janeiro 05, 2017, 01:31:00 pm »
Citar
Pior ainda, vão escrever coisas que podem ofender brasileiros

Qualquer ofensa gratuita e desmedida contra o Brasil e os brasileiros, aqui estarei.  8) :Ups:
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #745 em: Janeiro 07, 2017, 01:07:55 pm »
Em três dias, 4, 5 e 6, mais 20 horas de voo... no dia 6 fez quatro voos... neste exato momento está no ar... na mesma balada..

Curioso é que não há registro dos engenheiros aeroespaciais portugueses do OGMA responsáveis por 56% do projeto do KC-390, acompanhando estas provas. Estranho.



Responsáveis por mais da metade do projeto do avião, estranhamente deixam os voos de testes tudo nas mãos dos brasileiros.

Aliás, eu nunca os vi presentes em fase alguma do programa KC-390.

Vai entender.
« Última modificação: Janeiro 07, 2017, 01:16:55 pm por Burro »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #746 em: Janeiro 07, 2017, 02:45:04 pm »
A sério?! Isso é o teu melhor argumento?! Ganhaste alguma coisa com essa birrinha?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #747 em: Janeiro 07, 2017, 03:13:10 pm »
As centenas de engenheiros brasileiros enviados para a Suécia também nunca foram avistados por lá, excepto em fotos de propagada. Talvez o número elevado de alce na Suécia os tenha feito fugir para as florestas...
Talent de ne rien faire
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #748 em: Janeiro 08, 2017, 01:56:11 pm »
As centenas de engenheiros brasileiros enviados para a Suécia também nunca foram avistados por lá, excepto em fotos de propagada. Talvez o número elevado de alce na Suécia os tenha feito fugir para as florestas...
Faz-me lembrar o famoso Mirage 2000 BR. Ia ser o melhor do Mundo vendido para A e B, produzido no Brasil, etc, etc.... ::)
Citar
O interesse da Embraer em vencer a licitação para a renovação da frota de caças da FAB vai muito além dos US$ 700 milhões que o contrato deve gerar, e inclui também planos de exportar as aeronaves Mirage 2000-5/BR, fruto do consórcio da empresa brasileira com a francesa Dassault. A meta da Embrear é juntar o Mirage 2000-5/BR a sua carteira de exportação, que inclui os já consagrados jatos comerciais das famílias ERJ 135-145 e Embraer 170-190, que disputam o mercado mundial de aviação regional com a canadense Bombardier. Segundo Maurício Botelho, presidente da empresa, seria ineficiente transferir, por exemplo, toda uma linha de produção dos Mirage 2000/BR, desenvolvido em parceria com a francesa Dassault, dona da linha Mirage, apenas para a fabricação das 12 ou 24 unidades em Gavião Peixoto (SP). No entanto, como o acordo permite exportar o Mirage 2000-5/BR para outros países, ganhar a concorrência e montar no Brasil uma linha de produção significa expandir a capacidade exportadora da Embraer.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,embraer-quer-exportar-o-caca-mirage-2000br,20020204p24257

Agora estão assim:


Saudações
 
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #749 em: Janeiro 09, 2017, 10:28:47 pm »
Avião presidencial brasileiro cruzando o atlântico neste momento rumo a Terrinha, no comando da nave, a Capitão Carla Borges.




Voltará Michel Temer ao Brasil com boas novas ??

Tá na hora da retribuição.



Atualização: O A-319 está a toda máquina, agora em linha com a ponta de Albufeira, voo direto de Brasília sem escalas, me parece que mesmo pequeno, este valente A-319 tem boa autonomia, vindo do Japão, só fez uma parada técnica rumo ao Brasil, transporta 55 pessoas, número mais do que suficiente de aspones. Espero que sejam recebidos com os tradicionais bolinhos de bacalhau de Belém e o vinho de Setúbal. Começou a trajetória descendente  neste momento, de 38 de cruzeiro, está em 26.000 ft.

Vou nessa.

Pousou em Lisboa. Interessante é que as distâncias no mapa parecem ser grandes, mas na realidade são pequenas, por isso parece percorrer grande distância em baixa altitude, só que na verdade são distâncias muito pequenas.


« Última modificação: Janeiro 10, 2017, 03:33:15 am por Burro »