Projecto Embraer KC-390

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #675 em: Dezembro 19, 2016, 05:23:28 am »
Talent de ne rien faire
 

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #676 em: Dezembro 19, 2016, 01:10:05 pm »
A Boeing entrou pesado neste programa, Trump quer tudo Make in USA, a Embraer já está nos EUA faz tempo, aliás, desde os anos 70 com o Bandeirante...

Essa piscadela da Alemanha e da Itália não é a toa, a Alemanha é o quarto parceiro econômico do Brasil, a Itália quer expandir seus negócios por aqui, na verdade todo mundo sabe que quem manda na UE é a Alemanha, é claro que tem coisa por trás disso...

É aquela coisa, me ajuda que eu te ajudo...

Poderão ficar a ver navios, mano véi.

O interesse da Alemanha neste caso é também comercial, tem a ver não apenas com o avião em si, mas também com seus interesses econômicos no que diz respeito ao Brasil.

Caso esse negócio seja fechado, não seria surpresa se os alemães chamassem para si a produção do KC-390 na Europa.

E quem vai dizer não?

Me parece pouco provável, não há interesse alemão neste caso, pelo contrário, já que interessa ao poder central da União Europeia que os países integrantes do bloco experimentem algum tipo de bem estar social para que não se sintam instados a abandonarem o acordo econômico.

E é exatamente o que estas duas unidades de produção da Embraer em solo lusitano proporcionam, à medida que geram emprego e renda para as comunidades locais, o nível de vida dessas populações também experimenta algum ganho, não apenas monetário, mas social, no fundo, uma coisa leva a outra, há sem embargo, outros ganhos mais difíceis de serem mensurados, como o orgulho de todo  um país ao se verem inseridos no seleto grupo de nações com capacidade tecnológica de participarem vis-à-vis da produção de um bem com alto valor agregado que é uma aeronave.

Minha leitura neste caso é que não há interesse alemão em retirar essa linha de produção de partes do país, mas e houver, não haveria problema.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #677 em: Dezembro 20, 2016, 10:23:41 am »
Deve ser bom viver nessa realidade alternativa... essa coisa do orgulho... meio país nem sabe que existe essa coisa do KC-390, meio país não faz menor idéia que há duas fábricas da Embraer em Évora, TODO o país está mais interessado no aumento do salário minimo nacional, no Natal, nas prendas e no Ronaldo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #678 em: Dezembro 20, 2016, 10:34:35 am »
Deve ser bom viver nessa realidade alternativa... essa coisa do orgulho... meio país nem sabe que existe essa coisa do KC-390, meio país não faz menor idéia que há duas fábricas da Embraer em Évora, TODO o país está mais interessado no aumento do salário minimo nacional, no Natal, nas prendas e no Ronaldo.
Quando o mesmo individuo pergunta e responde a ele mesmo através de multis eu não lhe chamava orgulho...  ;D ;)


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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #679 em: Dezembro 20, 2016, 05:35:00 pm »
Tudo bem que está levinho, mas pera lá truta, quanto segundos entre começar a rolar e sair do chão, 20?

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #680 em: Dezembro 20, 2016, 06:45:24 pm »
O momento mais emocionante foi a passagem do pássaro preto... "Será que vai entrar para o motor? "
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #681 em: Dezembro 20, 2016, 07:55:10 pm »
Não é pássaro preto, trata-se de um quero-quero, pássaro muito comum na região, sua ocorrência vai do extremo norte ao extremo sul do Brasil, habita os campos gramados, é muito comum vê-los nos gramados de estádio de futebol no Brasil, onde vivem e criam seu filhotes:



No dia do primeiro voo do KC-390 havia quero-quero nos gramados da pista de Gavião Peixoto.

Só para constar, o Brasil é o país com a maior quantidade e variedade de pássaros do mundo, mas voltando ao assunto, creio que seria importante uma manifestação mais propositiva por parte de Portugal no que tange ao KC-390, mais mil empregados da Embraer foram postos em disponibilidade essa semana, uma hora não vai dar mais para segurar as pontas.

Dois A-29 deixando Gavião Peixoto essa semana e indo para a Força Aérea do Mali, não é muita coisa, mas é o que dá pra fazer.



No Brasil não se fala mais em C-130, serão todos desprogramados à medida que o KC-390 comece a ser incorporado a FAB.

Até a Alemanha já fala em KC-390, e não batem um prego nesse avião.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #682 em: Dezembro 20, 2016, 08:58:39 pm »
Essa ave não pertence à ordem Passeriformes, logo não é um pássaro.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #683 em: Dezembro 20, 2016, 09:59:34 pm »
Essa ave não pertence à ordem Passeriformes, logo não é um pássaro.

 :nice:
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #684 em: Dezembro 21, 2016, 10:16:38 am »
Citação de: Burro
...creio que seria importante uma manifestação mais propositiva por parte de Portugal no que tange ao KC-390, mais mil empregados da Embraer foram postos em disponibilidade essa semana, uma hora não vai dar mais para segurar as pontas.
A Antonov agradecia (ou agradece  :P ) com certamente o governo português a demonstrar outro interesse... ;D ;)
Citar
http://observador.pt/2015/12/23/avioes-comerciais-antonov-vao-manutencao-no-aeroporto-beja/
O acordo prevê a manutenção dos aviões comerciais da Antonov, que operam em África, na unidade industrial que a Aeroneo vai construir no aeroporto de Beja, “incluindo as suas possíveis renovações, conversões e revalorizações”, explica a empresa portuguesa.

Segundo a Aeroneo, o acordo prevê ainda a promoção dos aviões comerciais da Antonov nos mercados europeus e africanos e a organização dos respetivos processos de “leasing” e “a utilização do potencial tecnológico Antonov para o desenvolvimento de produtos novos ou existentes”.

De acordo com o vice-presidente da Antonov, Oleksander Kotsiuba, e os sócios-gerentes da Aeroneo, Pierre à Porta e Dominique Verhaegen, “o acordo irá permitir a ambos os grupos beneficiarem de vantagens das suas posições de nicho e no sentido do desenvolvimento de áreas da indústria”.

A AeroNeo, que tem sede em Portugal e é participada pela suíça GreenParts Holding, vai investir oito milhões de euros numa unidade industrial de manutenção e desmantelamento de aviões e valorização de ativos aeronáuticos, no aeroporto de Beja, que criará 80 postos de trabalho.

Citar
A construtora ucraniana de aviões Antonov quer construir aviões em Portugal. Já contactou o Governo há um ano mas, até agora, a intenção de investimento não teve resposta oficial.

http://expresso.sapo.pt/economia/antonov-quer-fazer-avioes-em-portugal-mas-governo-ignora=f798382#ixzz2Plq6BqLI



No Brasil não se fala mais em C-130, serão todos desprogramados à medida que o KC-390 comece a ser incorporado a FAB.
Pois não. Fala-se em mais C295 e Sherpas... ;D ::)
http://tecnodefesa.com.br/fab-recebera-novos-c295-em-2017/
Citar
A Força Aérea Brasileira receberá, ao longo de 2017, três novos aviões C295, da Airbus Defence and Space, (denominado internamente como C-105 Amazonas) na versão de busca e resgate, segundo divulgou a fabricante.

http://tecnodefesa.com.br/us-army-oferece-c-23b-sherpa-ao-exercito-brasileiro/
Citar
O Exército Brasileiro (EB) está se preparando para reativar sua aviação de asas fixas, capacidade perdida em 1941 com a criação do Ministério da Aeronáutica e a Força Aérea Brasileira (FAB), e a transferência para a nova força de todo o material aéreo.

O Projeto 32 ou a expansão das instalações do Comando de Aviação do Exército, localizado em Taubaté (SP), foi implementado observando também os requerimentos colocados pelo EB para um bimotor de transporte para cargas e pessoal (dotado de porta rampa), e capaz de voar nas imensidões amazônicas da região norte.

Citação de: Burro
Até a Alemanha já fala em KC-390, e não batem um prego nesse avião.
Na Alemanha quem fala no Kc390 é o Ministro das Finanças. A ministra da defesa fala em comprar um tal de C130J... ;D ;)
Citar
German Defense Minister Ursula von der Leyen said last month, that the country was planning to purchase between four an six Lockheed planes. The contract was expected to be signed at some point in the future.

https://www.rt.com/news/368109-german-military-lockheed-embraer/


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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #685 em: Dezembro 21, 2016, 11:53:40 am »
Por que Portugal não se associa aos ucranianos e a Antonov para fabricar o An-178 para a FAP e ou exportar?


Antonov An-178 Transport Aircraft, Ukraine.

Estão perdendo uma chance e tanto, a meu ver.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #686 em: Dezembro 21, 2016, 11:58:53 am »
Neste longuissimoooooo post já se fez a comparação entre o KC e o Antonov e pelo que me lembro o Antonov perdia em maior parte..

Honestamente penso que o cenário ideal seria um misto de aeronaves entre o C130-J e o KC sendo que o C130 seria usado em cenários mais adversos (isto pq é um avião mais que testado e mais fiável que o KC e o tipo de motores usados daria-me mais segurança na hora de aterrar em pistas não preparadas) o KC para cenários mais.. urbanos!
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #687 em: Dezembro 21, 2016, 01:28:21 pm »
Por que Portugal não se associa aos ucranianos e a Antonov para fabricar o An-178 para a FAP e ou exportar?


Antonov An-178 Transport Aircraft, Ukraine.

Estão perdendo uma chance e tanto, a meu ver.
Tem cuidado com o que desejas, Burr..., perdão, Maluco das Fotos. Podes ter um Antonov "Made in Brasil"... ;D ;)
Citar
De acordo com o jornal A Tarde, a ucraniana Antonov poderá deslocar para o Brasil parte de sua linha de produção. O motivo é a grave crise institucional pela qual atravessa a Ucrânia, que ameaça não apenas a continuidade do Estado, mas também da maior parte das empresas locais.

O artigo afirma que Oleksander Kiva, vice-presidente da Antonov, esteve em Salvador para negociar a construção de uma fábrica em Ilhéus. Inicialmente os planos seriam relacionados apenas ao An 38-100, um turbo-hélice de asa alta com capacidade para até 27 passageiros e 2.500 kg de carga paga.

O modelo destinado ao mercado regional tem potencial de vendas em alguns mercados latinos, em especial nos países andinos, devido a boa performance e a capacidade de transporte adequada a região.

Entretanto, a Antonov não confirma a visita e nem mesmo comenta os planos diante da crise na Ucrânia. Ainda assim, no último dia 5 de fevereiro, executivos da Antonov e autoridades ucranianas e membros da sociedade civil se reuniram para discutir estratégias defensivas para a indústria local.

O conselho foi formado por figuras públicas progressistas, como o primeiro presidente da Ucrânia, Leonid Kravchuk. Também tem como membros Dmytro Kika, presidente da Antonov; além de diversos líderes da indústria, políticos, militares, cientistas e jornalistas.

Recentemente Dmytro Kika esteve em Portugal buscando uma parceria para a ainstalação de uma unidade no país. O objetivo seria produzir alguns modelos de aviões, que não foram divulgados, para o mercado africano. Porém, o governo português não tomou qualquer decisão e nem comenta o assunto.

De acordo com analistas dificilmente a Antonov terá condições ou interesse de transferir toda sua estrutura para outro país. “Podem construir uma nova planta visando diversificar o negócio. Dificilmente o governo, mesmo fragmentando, permitirá a Antonov abandonar completamente a Ucrânia”, afirma Olavo Gomes, consultor aeronáutico. “A transferência completa também seria um pesadelo logístico. Envolveria transportar todo o ferramental, arquivos, projetos, etc. Isso sem considerar todos os técnicos e engenheiros”, finaliza.



Original: http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/antonov-pode-ter-fabrica-no-brasil_1944.html#ixzz4TTkfUl7G
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Neste longuissimoooooo post já se fez a comparação entre o KC e o Antonov e pelo que me lembro o Antonov perdia em maior parte..

Honestamente penso que o cenário ideal seria um misto de aeronaves entre o C130-J e o KC sendo que o C130 seria usado em cenários mais adversos (isto pq é um avião mais que testado e mais fiável que o KC e o tipo de motores usados daria-me mais segurança na hora de aterrar em pistas não preparadas) o KC para cenários mais.. urbanos!
Perfeitamente de acordo. Já varias vezes manifestei esse mesmo pensamento. Aliás, sendo o Kc mais rápido que o Hércules, seria o ideal para transportar mais rapidamente tropas e material, sobretudo em zonas mãos longínquas e com uma base minimamente em condições. 8)  ;)


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« Última modificação: Dezembro 21, 2016, 01:46:51 pm por mafets »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #688 em: Dezembro 21, 2016, 01:53:55 pm »
Eu imagino que seja rotineiro, os C130 da Esquadra 501 - "Bisontes"  transportarem o blindado Pantur II do Exército e Portugal.



 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #689 em: Dezembro 21, 2016, 02:13:07 pm »
Eu imagino que seja rotineiro, os C130 da Esquadra 501 - "Bisontes"  transportarem o blindado Pantur II do Exército e Portugal.




Citar
No que concerne às comunicações, estão munidos com o sistema de comunicações tácticas EID SA PRC 525A e com o sistema de comunicações internas EID SA ICC-201, cada viatura está igualmente guarnecida com antenas UHF/VHF e Wireless/LAN da EID, e podem inclusivo ser embarcado num avião Hércules C-130 da FAP.


http://barcoavista.blogspot.pt/2009/12/blindados-anfibios-pandur-ii_22.html

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