Projecto Embraer KC-390

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Lightning

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #630 em: Novembro 04, 2016, 01:42:59 pm »
Um dado estatístico, poucos presidentes no mundo, podem se dar ao luxo de viajar em um avião fabricado no seu país.



Então o avião presidencial do Brasil não é um Airbus?
https://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_Air_Force_One
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #631 em: Novembro 04, 2016, 02:35:36 pm »
Citação de: Burro
Eu desconhecia, mas na verdade é que a fábrica argentina de aviões, ou FADEA, está na mesma categoria tecnológica do OGMA.



É basicamente o que eles fazem, ou seja, a sua rotina, nada muito diferente do então OGMA.
E as Ogma são de quem? (será que compraram também a FADEA?)  ;D :D
Citar
A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A. é uma empresa portuguesa dedicada ao fornecimento de serviços de manutenção e fabricação de aeroestruturas. O seu capital é detido em 65% pelo consórcio Airholding SGPS, composto pela Embraer, sendo os restantes 35% detidos pelo Empordef (Empresa Portuguesa de Defesa SGPS, SA, composta pelo Governo português).

https://pt.wikipedia.org/wiki/OGMA_%E2%80%93_Ind%C3%BAstria_Aeron%C3%A1utica_de_Portugal


Citação de: Burro
E essa é a nossa molecada... em mais um dia de trabalho rotineiro e monótono.

É novamente um problema de compreensão e visão (ou falta dela).  ;D ;)
Citar
We are proud to supply the following major OEMs: Boeing, Embraer, Dassault, Airbus Military, Lockheed Martin, Pilatus Aircraft, AgustaWestland and Eurocopter. Our Customers portfolio is a reflection of our value.




http://www.ogma.pt/index.php?page=home

Citação de: Burro
Um dado estatístico, poucos presidentes no mundo, podem se dar ao luxo de viajar em um avião fabricado no seu país.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



http://www.areamilitar.net/analise/analise.aspx?NrMateria=21&p=2

Saudações  8) ;D
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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #632 em: Novembro 04, 2016, 04:10:51 pm »
Um dado estatístico, poucos presidentes no mundo, podem se dar ao luxo de viajar em um avião fabricado no seu país.



Então o avião presidencial do Brasil não é um Airbus?
https://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_Air_Force_One

Tem este aqui também, que serve ao presidente em viagens dentro do Brasil, faz também viagens a outros países, como para a Capital Washington, enfim, viaja para todo o mundo, seu uso no entanto pelo presidente é mais para viagens dentro do Brasil, sua autonomia deve girar em torno de 6.000 Km. Quando Dilma foi em São José dos Campos inaugurar a linha de montagem do KC-390, ela foi num destes aviões, e quem lhe fez essa observação de que "poucos presidentes no mundo, podem pousar num aeroporto a bordo de um avião fabricado no seu país", foi o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Embraer E-190 presidencial, pousando em Buenos Ayres faz três semanas, há dois destes em uso para esta função, e mais um penca de Legacy, Erj 135/145, Brasília, heroicos Bandeirantes, entre outros modelos. O presidente argentino não tem avião para voar e faz viagens em aviões de carreira ou alugados, o que claro é constrangedor, uma equipe de argentinos inspecionou este E-190 por duas horas durante sua estadia na capital argentina.



O presidente do Equador Rafael Correa usa um Legcay650, pode pousar em qualquer capital da América do Sul sem escalas partindo de Quito.

Só para constar, a Rainha da Inglaterra também usa um Legacy600 para suas viagens internacionais.


Rainha Elizabeth II  desembarcando de seu Legacy600 na Alemanha, seguida por seu educado e discreto marido.

NOTA: Não sei qual o modelo de avião que serve ao primeiro ministro e ou presidente de Portugal, mas sem dúvida que um E-190 seria de grande valia, com certeza sua autonomia são suficientes para percorrer toda a Europa sem escalas,  creio que este modelo pode fazer a rota Lisboa Recife sem escalas, o ideal no entanto seria esperar pelo novo E2, mais moderno e de maior autonomia.

Existem várias configurações de cabine deste modelo:


Embraer Lineage 1000 (ERJ-190-100ECJ) - Dalia Air

http://www.thehindubusinessline.com/multimedia/dynamic/00383/BL09_23_EMBRAER_383949f.jpg

Ao de baixo: Este 737 era o "sucatinho", do vice presidente, acho que eram dois desses, não existem mais faz muito tempo, o avião presidencial era um Boeing 707, "sucatão", não existem mais,  os "sucatinhos" foram substituídos pelos E-190, e o "sucatão" pelo A-319.

Lula comentou que achou o A-319 pequeno a primeira vez que entrou nele.

Ainda tem dois destes,  H-36 Caracal:



Um curiosidade, quando Fernando Henrique assumiu, este modelo H-34 Super Puma da presidência era pintado com as cores camuflado, Fernando Henrique pediu para serem pintados de branco.



29 anos na FAB, foram substituídos pelos H-36 Caracal.

Fernando Henrique disse depois que deixou a presidência, que uma das coisas que ele mais gostava era  voar de helicóptero.

« Última modificação: Novembro 04, 2016, 05:11:30 pm por Burro »
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #633 em: Novembro 04, 2016, 04:43:37 pm »
Faltou dizer que o esquadrão VIP da FAB tem mais aviões...  ;D  8)
Citar
Grupo de Transporte Especial - GTE, com aeronaves VC-1A (Airbus A319 Corporate Jetliner); VC-96 (Boeing 737-200); VU-55C (Gates Learjet 55); VU-35A (Gates Learjet 35); VH-55 (Helibrás HB-355 Esquilo) e VH-34 (Eurocopter AS332M Super Puma). O GTE é responsável pelo transporte aéreo do (ou da) Presidente da República, ministros e demais autoridades, incluindo dignitários estrangeiros em visita ao Brasil.

http://www.fab.mil.br/organizacoes/mostra/217/GRUPO%20DE%20TRANSPORTE%20ESPECIAL

https://pt.wikipedia.org/wiki/Base_A%C3%A9rea_de_Bras%C3%ADlia

http://www.pabloaerobrasil.net/albuns/gte_album.htm



Saudações  ;D 8)

 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #634 em: Novembro 04, 2016, 08:21:09 pm »
E essa é a nossa molecada... em mais um dia de trabalho rotineiro e monótono.


Amigo Burro, para mim essas fotos pouco dizem, se quer mostrar a diferença da Embraer para a FADEA e OGMA devia mostrar fotos do interior, da construção de aeronaves, essas fotos só aparece aviões completos já na placa e o pessoal em pose para a fotografia.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #635 em: Novembro 04, 2016, 08:45:45 pm »
E imagens dos gabinetes de projetos, das secções de formação e de controlo de qualidade.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #636 em: Novembro 05, 2016, 04:53:47 pm »
Típico voo de teste do PT-ZNJ, mais de três horas de voo em pleno sábado e com mau tempo em São Paulo. Fez dois voos ontem também.

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj#b8658f4

O PT-ZNF tem voado todos os dias na mesma balada.

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znf#b842138

Rumores sobre linha de produção em outro país ganham força.

https://scontent.cdninstagram.com/t50.2886-16/13661689_1737048659879489_129697877_n.mp4
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #637 em: Novembro 05, 2016, 05:19:56 pm »
Mete fontes, sem fontes é apenas mais um dos teus sonhos molhados
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #638 em: Novembro 06, 2016, 12:08:22 pm »
Mete fontes, sem fontes é apenas mais um dos teus sonhos molhados

Deve ser Portugal  ;D.
 

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #639 em: Novembro 07, 2016, 04:44:10 pm »
Quarto protótipo E-190E2 em testes contra raios.



 

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perdadetempo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #640 em: Novembro 08, 2016, 12:45:32 am »
E mais uns componentes para o trem de aterragem do KC-390:

Citar
LONGUEUIL, Quebec --- Héroux-Devtek Inc. today announced that it has been awarded supplemental work by Embraer to provide landing gear components and assemblies for the KC-390 aircraft. The contract broadens the scope of an existing agreement and will span over the life of the program.

Under the terms of the agreement, Héroux-Devtek will manufacture, assemble and deliver landing gear components for new aircraft production and spare parts requirements. The work will be performed at certain Héroux-Devtek facilities located in the United Kingdom, United States and Canada.

http://www.defense-aerospace.com/articles-view/release/3/178565/heroux_devtek-wins-more-work-on-embraer-kc_390-aircraft.html

E a empresa http://www.herouxdevtek.com/landing-gear/-products/landing-gear/products-services

Cumprimentos,

 

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MALUCOdasFOTOS

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #641 em: Novembro 12, 2016, 02:50:00 am »
Estados Unidos, se não mudar com a eleição de Trump, vai mesmo para os Estados Unidos.

E a Índia demonstra interesse, com linha local, é o que se comenta no Brasil.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #642 em: Novembro 12, 2016, 11:30:40 am »
Encontrei mais um!!

E existem, pelo menos mais duas contas inactivas.
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #643 em: Novembro 12, 2016, 06:39:10 pm »
Quarto protótipo E-190E2 em testes contra raios.


E isto tem o que a ver com o Kc390?  ::)
 
Estados Unidos, se não mudar com a eleição de Trump, vai mesmo para os Estados Unidos.
Alguém explique ao Rapaz quem é Trump e o que defende.  ;) http://www.politifact.com/truth-o-meter/article/2016/jul/15/donald-trumps-top-10-campaign-promises/

Citação de: MALUCOdasFOTOS
E a Índia demonstra interesse, com linha local, é o que se comenta no Brasil.
Deve fazer colecção de aparelhos bi-motores a turbina como existem foristas que fazem colecção de contas. Escolheu o An178 e a seguir escolhe o Kc390. Deve ser um para a parte norte do pais e o outro para o sul.  ::)

http://www.uawire.org/news/india-chooses-ukrainian-an-178-cargo-plane-over-russian-il-214
Citar
The Ukrainian State Corporation, Antonov and the Indian company, Reliance Defence Ltd., signed an agreement of intent on the joint development and production of a multifunctional medium cargo aircraft. The project is long-term and calls for the building of 500 aircraft, with a total cost of 5.3 billion dollars over the next 15 years. The aircraft needs to be multifunctional and able to carry loads up to 20 tons and perform landing operations, as well as take on 50 to 80 civilian passengers. The production volumes in the contract call for 200 aircraft for the Indian military and 300 for civilian aviation, Tuchkov writes.

This data has been confirmed on Antanov’s company website where the signing of the contract was reported.

According to Tuchkov, the main reason for cancelling the contract with Russia is not so much the quality of the Ukrainian aircraft, but the fact that it has already been tested. The An-178 was tested in 2015 and was launched successfully. At the same time Il-214 is still in the development stages. Obviously, India is not interested in waiting several more years until it is launched.

“It comes down to the development of the Il-214 which was started in 2000… Despite the fact that the joint venture already exists, this year the agreement has been cancelled because no Il-214 has been built yet. Not only is there no prototype, but also no working documentation. And meanwhile, Antonov has a flying prototype of an aircraft, and was realizing an active marketing policy. During the exhibition Defexpo India 2016, the Ukrainian delegation held eight negotiations with the Indian Minister of Defense and High Command of the Armed Forces of the state. As a result, India found the Ukrainian proposal more favorable,” the expert writes.

It is worth noting that according to the official data of the Ilyushin Design Bureau, the project for the Il-214 aircraft has been delayed. The first flight is planned for 2019 while an An-178 similar to Russian aircraft in its characteristics and functions was air-tested a year ago and holds manufacturing and supply contracts.


Multi-Cumprimentos  :D

P.S.
Encontrei mais um!!

E existem, pelo menos mais duas contas inactivas.

Só? Devem ser pelo menos uma meia dúzia.  ;D
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Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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