Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal

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TazMonster

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« Responder #30 em: Maio 10, 2004, 08:00:25 pm »
era INCENTIVOS
Taz
 

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JQT

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Humvee japonês
« Responder #31 em: Maio 11, 2004, 11:41:18 pm »
Já há uns anos propus isto no Fórum Armada: a Salvador Caetano (que monta o Toyota Land Cruiser militar, sob especificação do Exército) montar cá o Megacruiser militar. Tem a vantagem, sobre todos os outros jipes do género, de ter direcção às quatro rodas.

http://www.arcomix.com/gerald/mega.html

http://www.toyotaoffroad.com/Articles/T ... ruiser.htm

http://www.megacruiser.com/

Além do mais, é liiiiiiiiiindo!



JQT
 

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emarques

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« Responder #32 em: Maio 12, 2004, 12:43:12 am »
Talvez fosse interessante ter dois modelos diferentes de jipe que usassem o máximo possível de peças comuns. Um modelo mais "normal" e outro que siga a filosofia "barco" do Hummer. O tal mega cruiser é muito parecido com o Land cruiser?

Mas os jipes da Toyota são caros...
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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TazMonster

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« Responder #33 em: Maio 12, 2004, 06:27:56 pm »
Só que o LandCruiser é uma M... Aquilo não vale mesmo nada, só tem motor, a suspensão é uma desgraça, experimentem ir para StaMargarida e andar na recta do "Porco" naquilo. Ou se vai devagarinho (tá bem que a estrada não ajuda, o trilho de lagartas ao lado é capaz de estar quase como aquele), ou quase que se enjoa com a viagem
Para além de que o espaço é minimo, duas mochilas e fica cheio. Se for alguem sentado atrás e estiverem frente a frente têm de ter os joelhos na boca um do outro para terem espaço para as pernas. :lol:
Concordo com os 2 modelos de Viatura Ligeira, um tipo Hummer e outro tipo o Toyota (só q uma coisa em condições).
Taz
 

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jconc

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« Responder #34 em: Maio 06, 2007, 07:40:59 am »
Seria mais economico e emocional a reintroducao do fabrico do UMM. com um novo desing, e sempre a pensar tambem para o mercado das ex-colonias.  :D
Por mares nunca de antes navegados...
 

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papatango

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« Responder #35 em: Maio 06, 2007, 11:09:31 pm »
As emoções têm pouco a ver com a questão.

O UMM já teve o seu tempo e esse tempo já passou.
aliás, passou como já está a passar o tempo dos HUMMER e cópias do HUMMER.

Os veículos ligeiros protegidos que os principais exércitos estão a comprar são praticamente todos baseados em chassis reforçados, suspensões altas e cascos com capacidade para deflectir explosões. Nem HUMMER nem Toyota nem Land Rover têm estas características.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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old

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« Responder #36 em: Maio 10, 2007, 04:13:41 pm »
Marrocos acaba de comprar 2.000 UROS entre Vamtac y Camiones :shock:
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #37 em: Maio 10, 2007, 04:32:33 pm »
E ainda vocês acreditam que eles querem andar à pancada...eles até vos compram equipamento militar!  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Nuno Calhau

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« Responder #38 em: Maio 12, 2007, 12:25:04 am »
Com relação ao UMM, só gostava de salientar que é uma maquina puramente militar.
Rebustez, fiabilidade e rusticidade. Para provar isso mesmo, caso não tenham conhecimento, UMM ganhou as provas de off-road ao mediatico Hummer. Tendo este apenas suplantado o UMM em velocidade de ponta. Pareço suspeito, mas sei bem o que ele vale, pois conheço-o de les a les.
Morreu por uma medida politica, como morre tudo o que não dá luvas aos senhores Generais e afins. Vejam o que aconteceu com a Berliet, depois de provas dadas em tres teatros de operações e com uma nova versão, foi preterida por DAF`s. Assim foi o UMM e antes dele o Chaimite.
 

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JQT

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« Responder #39 em: Maio 12, 2007, 03:12:47 am »
Vocês disseram Humvee português? Este serve?







Este ângulo de ataque...



É claro que isto é apenas um UMM modificado por um proprietário. Mas dá que pensar.


JQT
 

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papatango

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« Responder #40 em: Maio 12, 2007, 02:34:44 pm »
Isto é apenas um Facelift. Não altera em nada as características do UMM, um veículo desenhado nos anos 50/60 e conhecido como Cournil.

Ele é basicamente uma especie de Jeep francês e tem qualidades muito boas, entre as quais se podem contar a resistência, mas não há nada a fazer quanto à sua plataforma básica.

É como o Jeep. Ainda hoje é um veículo muito bom, e muitos dizem que é superior ao Hummer em vários aspectos. Mas a verdade é que o seu tamanho é um problema.
= = =

Também há o problema da segurança para as forças armadas, que não queriam adquirir um veículo sem terem todas as garantias de que o fabricante continuaria a existir.

As DAF, foram adquiridas porque eram tecnicamente superiores às RENAULT e a quantidade de DAF's que Portugal pretendia comprar não era nem de perto nem de longe suficiente para justificar o investimento na linha de montagem, e não conseguiria suportar a Metalurgica Duarte Ferreira.

No entanto, admito que o UMM poderia ter sido mais apoiado. O numero de unidades adquiridas poderia ser suficiente para justificar a produção. Mas como sabemos houve vários problemas com a empresa e com o tipo de veículo que poderia ser produzido.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Luso-Efe

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Re: Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal
« Responder #41 em: Setembro 02, 2010, 10:05:56 pm »
Ia-mos agora nós envher os bolsos dos castelhanos, era o que mais faltava.

Toca a por a UMM de novo a trabalhar, a UMM faz de longe melhor que estes tipos da URO; quando a URO apareceu em 83, já a UMM cá andava há muito tempo a fazer jipes.

Viva Portugal.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

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typhonman

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Re: Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal
« Responder #42 em: Setembro 08, 2010, 02:53:44 am »
Citação de: "Luso-Efe"
Ia-mos agora nós envher os bolsos dos castelhanos, era o que mais faltava.

Toca a por a UMM de novo a trabalhar, a UMM faz de longe melhor que estes tipos da URO; quando a URO apareceu em 83, já a UMM cá andava há muito tempo a fazer jipes.

Viva Portugal.

Comprem o projecto a uma firma como a Iveco e produzam cá, deve ser mais fácil que os PANDUR.  :|
 

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Edu

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Re: Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal
« Responder #43 em: Setembro 12, 2010, 09:09:49 pm »
Seria assim tão dificil projectar um jipe novo em Portugal, partindo do antigo projecto do UMM?

Sinceramente não me parece, acho que pegando numa equipa de 10 engenheiros electromêcânicos e mais uns 20 mecânicos e metalurgicos seria possivel adaptar o antigo projecto do UMM às necessidades de hoje. Há pequenas empresas de tuning com não muitos engenheiros e muito menos recursos a fazer coisas bastante engrassadas com modelos antigos.

Bastava que alguém definisse as caractiristicas e necessidades a serem cumpridas pelo novo modelo, partindo do modelo antigo e olhando para o que é feito em modelos recentes (e esta informação está bastante acessivel) faziam-se as devidas modificações, o motor teria de comprado no exterior obviamente o mesmo para a caixa de velocidades e restante transmissão tudo o resto podia cá ser feito. Acho que ao se partir de um projecto já existente o investimento em engenharia não seria assim tão avultado, e não duvido de que se conseguissem bons resultados. O resto era fabricação.
 

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GI Jorge

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Re: Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal
« Responder #44 em: Outubro 31, 2010, 02:40:42 pm »
Citação de: "Edu"
Seria assim tão dificil projectar um jipe novo em Portugal, partindo do antigo projecto do UMM?

Sinceramente não me parece, acho que pegando numa equipa de 10 engenheiros electromêcânicos e mais uns 20 mecânicos e metalurgicos seria possivel adaptar o antigo projecto do UMM às necessidades de hoje. Há pequenas empresas de tuning com não muitos engenheiros e muito menos recursos a fazer coisas bastante engrassadas com modelos antigos.

Bastava que alguém definisse as caractiristicas e necessidades a serem cumpridas pelo novo modelo, partindo do modelo antigo e olhando para o que é feito em modelos recentes (e esta informação está bastante acessivel) faziam-se as devidas modificações, o motor teria de comprado no exterior obviamente o mesmo para a caixa de velocidades e restante transmissão tudo o resto podia cá ser feito. Acho que ao se partir de um projecto já existente o investimento em engenharia não seria assim tão avultado, e não duvido de que se conseguissem bons resultados. O resto era fabricação.

O motor podia muito bem ser desenvolvido por uma universidade e adaptado a trabalhar a etanol. Assim, o combustivel poderia ser feito em Portugal.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar