KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2475 em: Março 06, 2023, 09:38:17 pm »
Preparem-se que deverá haver discurso todo pomposo acerca da chegada do avião. Em como vai enfrentar as ameaças do séc.XXI, de como é disruptivo, multimissão, prova dos esforços do Governo para modernizar as FA e bla bla bla.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2476 em: Março 06, 2023, 09:47:55 pm »
Há falta de um estão 2 em Beja, o nosso e o de demonstração da FAB.

 :mrgreen:
 

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NVF

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2477 em: Março 06, 2023, 10:03:22 pm »
Fui ao Australian International Airshow e não vi lá nenhum ká-cê. Estranho, porque havia muito ruído, por parte dos primos, sobre uma eventual mega-venda de kacetes para a RAAF. Quando tiver tempo, ponho aqui um link para as fotos e vídeos.
« Última modificação: Março 06, 2023, 10:16:23 pm por NVF »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2478 em: Março 07, 2023, 07:03:53 am »
Fui ao Australian International Airshow e não vi lá nenhum ká-cê. Estranho, porque havia muito ruído, por parte dos primos, sobre uma eventual mega-venda de kacetes para a RAAF. Quando tiver tempo, ponho aqui um link para as fotos e vídeos.

É no minimo estranho, pois a EMB planeava estar presente no AIA,  tais as hipoteses de conseguir um ou mais, novos clientes.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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NVF

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2479 em: Março 07, 2023, 07:43:40 am »
Da EMB só vi o E195-E2. Mas atenção que não vi tudo -- a viagem que era suposto durar uma hora e meia acabou por durar o dobro, devido ao trânsito infernal. Não vi, por exemplo, os Su-30MKI da FA Indiana. Mas se estivesse lá um ká-cê, estaria ao lado do E195 ou perto dos outros cargueiros. A Airbus, por exemplo, tinha lá dois Atlas.

Quando cheguei, os Black Eagles da ROKAF já tinham começado a sua exibição que, devo dizer, são muito, mas muito bons! E aquele T-50 é uma maravilha de aeronave que serviria muito bem a FAP e, na sua versão FA-50, poderia muito bem substituir os Viper nas missões de policiamento aéreo e CAS -- os polacos não são parvos.
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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2480 em: Março 09, 2023, 06:00:21 am »
Fui ao Australian International Airshow e não vi lá nenhum ká-cê. Estranho, porque havia muito ruído, por parte dos primos, sobre uma eventual mega-venda de kacetes para a RAAF. Quando tiver tempo, ponho aqui um link para as fotos e vídeos.

A Austrália já havia se decidido no ano passado pelos C-130J Eles não querem desagradar os americanos, ainda mais depois das questões dos submarinos nucleares.  Houveram desenrolares contrários a compra no Parlamento e com militares, mas só saberemos efetivamente quando eles firmarem a assinatura do C-130 ou abrirem outro processo de seleção.

As chances mais latentes estão na Índia (montagem final lá) e na Suécia (esses dias desistiu de C-130J usados pois não cumpriam os requisitos). Esperemos os próximos desenrolares.

Sobre o KC-390 PT:


Foto: FAP


Foto: @Aviacaonaweb




« Última modificação: Março 09, 2023, 06:17:04 am por Tikuna »
 

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Pescador

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2481 em: Março 09, 2023, 01:39:47 pm »
Da EMB só vi o E195-E2. Mas atenção que não vi tudo -- a viagem que era suposto durar uma hora e meia acabou por durar o dobro, devido ao trânsito infernal. Não vi, por exemplo, os Su-30MKI da FA Indiana. Mas se estivesse lá um ká-cê, estaria ao lado do E195 ou perto dos outros cargueiros. A Airbus, por exemplo, tinha lá dois Atlas.

Quando cheguei, os Black Eagles da ROKAF já tinham começado a sua exibição que, devo dizer, são muito, mas muito bons! E aquele T-50 é uma maravilha de aeronave que serviria muito bem a FAP e, na sua versão FA-50, poderia muito bem substituir os Viper nas missões de policiamento aéreo e CAS -- os polacos não são parvos.

A USAF e US Navy estão inclinadas a adquiri-los para treino avançado. E mais de uma dezenas de outros países, incluindo uns na Europa.

Por cá os expedicionários, que  até nem olham para a versatilidades dos helicópteros para resolver esses assuntos, estão é com as palas dos manos a sul.
Mas compreende-se, que neste País com dirigentes de terceiro mundo se olhe assim as coisas. Até vamos ter o cadastrado a discursar cá com os amigos iguais
« Última modificação: Março 09, 2023, 01:43:58 pm por Pescador »
 

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Vitor Santos

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2482 em: Março 09, 2023, 02:33:27 pm »
Citar
A Austrália já havia se decidido no ano passado pelos C-130J Eles não querem desagradar os americanos, ainda mais depois das questões dos submarinos nucleares.  Houveram desenrolares contrários a compra no Parlamento e com militares, mas só saberemos efetivamente quando eles firmarem a assinatura do C-130 ou abrirem outro processo de seleção.

Não é uma corrente dominante entre as vozes influentes no setor de Defesa australiano sobre a decisão da RAAF de adquirir um lote adicional de 24 Lockheed C-130J para complementar, e eventualmente substituir, os doze aviões desse modelo atualmente em serviço na força aérea australiana.

O Air Commodore John Oddie é uma voz eloquente na Austrália contrário à aquisião dos "Herc J". De acordo com o que  defende em postagens na internet,  é necessária uma análise mais detalhada desta compra, uma vez que ele como ex-piloto de Hercules percebia que existia muitos aspectos em que o avião brasileiro se mostrava superior ao veterano avião americano.

Oddie não diz explicitamente nos seus vários posts na rede social "Linked In" que o KC precisa ser escolhido pela RAAF, apenas que não dá pra escolher o próximo transporte médio australiano, sem uma análise mais aprofundada do seu jovem rival, o Embraer KC-390:


Boa leitura  :arrow: https://www.linkedin.com/pulse/australias-future-air-mobility-john-oddie/?trackingId=%2BbNhTFu8zaIH%2BJpIbvzi3A%3D%3D

 

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NVF

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2483 em: Março 09, 2023, 03:12:25 pm »
Esse Oddie é um moço de recados da EMB. Aqui ninguém lhe presta atenção, daí estar relegado ao LinkedIn.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2484 em: Março 09, 2023, 04:40:36 pm »
Esse Oddie é um moço de recados da EMB. Aqui ninguém lhe presta atenção, daí estar relegado ao LinkedIn.

De 'moleques de recados' a indústria de defesa está repleta — a LM certamente deverá ter os seus. Por que não rebatê-los com argumentos?  
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2485 em: Março 10, 2023, 12:09:18 am »
Como tu fizeste?
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Pescador

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2486 em: Março 10, 2023, 11:03:57 am »
Há uma nítida e obvia ingerência de alguns políticos nas aquisições. Na escolha e na promoção de produtos. O resto é conversa

Quais desses políticos estão capacitados para fazer opções para interesse nacional, se em todos os envolvidos vemos interesses pessoais na sua envolvência com políticos do outro lado. No caso do Brasil entra bem pelos olhos dentro.
São aconselhados por alguns militares?
Outros que tais, bem escolhidos para estarem sintonizados. Até veem publicamente falar da necessidade de aviões expedicionários, Tucanos evidentemente, dado tudo que está obvio. Mas nunca vieram falar publicamente com a mesma pertinência de como estão as Fragatas ou da necessidade de meios AC e AA para os Pandur, ou dos F16. Antes pelo contrário, vendem gato por lebre dizendo como são meios moderníssimos.
Não é curioso?

 
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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2487 em: Março 10, 2023, 12:04:58 pm »
Há uma nítida e obvia ingerência de alguns políticos nas aquisições. Na escolha e na promoção de produtos. O resto é conversa

Quais desses políticos estão capacitados para fazer opções para interesse nacional, se em todos os envolvidos vemos interesses pessoais na sua envolvência com políticos do outro lado. No caso do Brasil entra bem pelos olhos dentro.
São aconselhados por alguns militares?
Outros que tais, bem escolhidos para estarem sintonizados. Até veem publicamente falar da necessidade de aviões expedicionários, Tucanos evidentemente, dado tudo que está obvio. Mas nunca vieram falar publicamente com a mesma pertinência de como estão as Fragatas ou da necessidade de meios AC e AA para os Pandur, ou dos F16. Antes pelo contrário, vendem gato por lebre dizendo como são meios moderníssimos.
Não é curioso?

Não. Capelinhas e interesses, que em Portugal são mais que muitos. Aparentemente só agora com o Kc e ST muitos acordaram, antes com as preferências da FAP pela Leonardo, apesar das confusões dos Merlin, que obviamente têm também a ver com o fabricante. O Exercito continua com a panca do Nh90, que até em maquetes da marinha aparece. Razão tinha o General Galba quando dizia "Na Lusitânia existe um povo que não se governa nem se deixa governar". :mrgreen:



Saudações  :mrgreen:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2488 em: Março 10, 2023, 12:58:02 pm »
Essa ingerência,  infelizmente,  é transversal a todas as decisões.
A corja política que nos governa preparou bem a legislação de forma a poderem sobrepor a sua vontade à dos supostos especialistas,  sem que nunca possam ser responsabilizados por tais actos.
Por muito competentes ou incompetentes que possam ser os técnicos que emitem pareceres na função pública, forças armadas incluídas,  a última palavra é sempre desses senhores.
Depois é só "arranjar" os mais fraquinhos que conduzam os processos para onde lhes convém.
Quem se opõe é simples,  exoneram  desautorizam... e põem no seu lugar um que vá de encontro ao que pretendem.
É assim com os engenheiros e arquitectos das câmaras,  com os médicos nos hospitais,  com os professores, assistentes sociais... sabem mais, são especialistas,  mas não mandam nada.
João Pereira
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2489 em: Março 10, 2023, 03:45:42 pm »
Não. Capelinhas e interesses, que em Portugal são mais que muitos. Aparentemente só agora com o Kc e ST muitos acordaram, antes com as preferências da FAP pela Leonardo, apesar das confusões dos Merlin, que obviamente têm também a ver com o fabricante. O Exercito continua com a panca do Nh90, que até em maquetes da marinha aparece. Razão tinha o General Galba quando dizia "Na Lusitânia existe um povo que não se governa nem se deixa governar". :mrgreen:

É preciso diferenciar as situações. Antes podiam dizer que havia "lobby" da LM em Portugal. Mas a questão que se faz é, que alternativa havia ao F-16, P-3 e C-130, dentro do dinheiro que tínhamos?
Com a Leonardo é semelhante, existindo dois principais fabricantes de helicópteros de várias gamas: Airbus e Leonardo. E já tendo helicópteros de um fabricante, poderia haver vantagens em adquirir mais modelos do mesmo. No entanto, não é por isso que deixam de haver preferências por UH-60, ou que se aceite plenamente uns EC-635 ou H160.

No caso dos produtos Embraer, o lobby é muito mais sério porque vai-se comprar produtos sem qualquer concurso, a preços exorbitantes (estamos a pagar por KC-390 quase o mesmo que pagaríamos por A-400M, custando os nossos KC ~110 milhões/unidade, comparativamente aos 130/140 do A-400), e o mesmo vai ser feito com os ST, mais caro que o concorrente directo, e para o qual se inventou uma pseudo-missão em África para tentar justificar a escolha do modelo em causa (sabendo desde logo que helicópteros serviriam perfeitamente para tal missão, e são muito mais versáteis).

À compra do KC, acrescenta-se que é feita com uma pressa dos diabos, na mesma altura em que se vão receber os C-130 modernizados. Efectivamente, poderíamos adquirir os KC mais tarde, na altura em que os C-130 fossem realmente tirados ao serviço, ou então adquirir um número mais reduzido de KCs (3), já que durante pelo menos 5 anos, irão operar em conjunto com os C's.

A agravar isto tudo, ainda se fala no 6º KC, em que ainda se vai é utilizar a pseudo-desculpa de "reabastecedor para a NATO", para o comprar, ignorando por completo a hipótese muito mais racional, e barata, de simplesmente adquirir mais sistemas de abastecimento para a restante frota.  ::)
 
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