KC-390 na FAP

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Lampuka

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1875 em: Fevereiro 13, 2022, 06:33:22 pm »
A opção pelo KC seria trazer tambem knowhow da área para Portugal, para começarmos a dar alguns passos. Agora como vamos (e se vamos) realmente usar esse conhecimento para alguma coisa já é outra história....

Deixe-me rir, um pouco...A embraer acabou de vender as suas fábricas em Évora, a um grupo Espanhol.
Esse sim, poderia e deveria ser um motivo para o governo português actuar.
Porque na realidade seria um dos argumentos positivos à opção tomada pelo KC essa possível parceria. Pelo menos era o que diziam . Se era verdade...
João Pereira
 

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typhonman

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1876 em: Fevereiro 13, 2022, 09:56:48 pm »
A opção pelo KC seria trazer tambem knowhow da área para Portugal, para começarmos a dar alguns passos. Agora como vamos (e se vamos) realmente usar esse conhecimento para alguma coisa já é outra história....

Deixe-me rir, um pouco...A embraer acabou de vender as suas fábricas em Évora, a um grupo Espanhol.
Esse sim, poderia e deveria ser um motivo para o governo português actuar.
Porque na realidade seria um dos argumentos positivos à opção tomada pelo KC essa possível parceria. Pelo menos era o que diziam . Se era verdade...

A redução de 5 para 2, seria a melhor resposta, mas não, somos burros até dizer chega...
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1877 em: Fevereiro 14, 2022, 02:46:37 am »
O pessoal ou não presta atenção ao que é postado no fórum, ou então esquece com facilidade. É só pesquisar a entrevista com a engenheira que participou no desenvolvimento da fuselagem do kacete — em que ela conta que após a conclusão do projecto toda a equipa de engenharia portuguesa se dissolveu e emigrou —, para perceber que muito pouco know-how ficou em Portugal.

Abram os olhos! O kacete foi uma decisão puramente política, não havendo nenhuma visão estratégica por detrás. O última vez em que houve um decisão estratégica a sustentar uma aquisição militar foi com os U214.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1878 em: Fevereiro 14, 2022, 07:17:37 am »
O pessoal ou não presta atenção ao que é postado no fórum, ou então esquece com facilidade. É só pesquisar a entrevista com a engenheira que participou no desenvolvimento da fuselagem do kacete — em que ela conta que após a conclusão do projecto toda a equipa de engenharia portuguesa se dissolveu e emigrou —, para perceber que muito pouco know-how ficou em Portugal.

Abram os olhos! O kacete foi uma decisão puramente política, não havendo nenhuma visão estratégica por detrás. O última vez em que houve um decisão estratégica a sustentar uma aquisição militar foi com os U214.

Onde esse pessoal e o tal know how que alguns por aqui pensam que está  congelado e estático em Évora, já vai..... :bang:

Quem agradece são algumas empresas de aeronautica em Espanha, Franca e RU.
Três amigos meus que estiveram na EMB em Évora estao em Sevilha com quase o triplo do vencimento.
Espero bem que a nova empresa que substituiu a EMB tenha um pouco mais cuidado e respeito com os seus trabalhadores e as retribuições sejam  mais adequadas às funções e responsabilidades.

Os 390 não foram mais que uma grande ajuda monetária de Portugal ao Brasil.
Para nós o negócio trouxe zero vantagens !!!

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 14, 2022, 10:18:05 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1879 em: Fevereiro 14, 2022, 10:19:55 am »
A opção pelo KC seria trazer tambem knowhow da área para Portugal, para começarmos a dar alguns passos. Agora como vamos (e se vamos) realmente usar esse conhecimento para alguma coisa já é outra história....

Pois, pois meu caro, estórias da Carochinha, acredita quem quer, a verdade é que a realidade é bem diferente .
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1880 em: Fevereiro 14, 2022, 12:47:16 pm »
O pessoal ou não presta atenção ao que é postado no fórum, ou então esquece com facilidade. É só pesquisar a entrevista com a engenheira que participou no desenvolvimento da fuselagem do kacete — em que ela conta que após a conclusão do projecto toda a equipa de engenharia portuguesa se dissolveu e emigrou —, para perceber que muito pouco know-how ficou em Portugal.

Abram os olhos! O kacete foi uma decisão puramente política, não havendo nenhuma visão estratégica por detrás. O última vez em que houve um decisão estratégica a sustentar uma aquisição militar foi com os U214.

A CEiiA está a fazer a engenharia para a produção do Desaer ATL 100. Estado a CEiiA  a tentar arranjar fundos para a construção de uma fabrica em Évora.

O centro de engenharia e tecnologia da Embraer em Évora ficou fora do negocio da venda das fabricas.

E depois existe a OGMA.

Mas já se fazia partes para aviões em Portugal antes do KC-390. E vão continuar a fazer depois.
Quem parece que ganhou muito know-how com o KC-390 foi a CEiiA.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1881 em: Fevereiro 14, 2022, 09:32:34 pm »
 ::)

Citar
14th February 2022

NEWS

As the Portuguese Air Force prepares for the scheduled arrival of its first Embraer KC-390 in March 2023, work is underway on the infrastructure at Base Aérea 11/Beja Air Base, the selected home of the new transport aircraft.

https://www.key.aero/article/portugal-prepares-arrival-kc-390-beja-air-base?fbclid=IwAR1Iw1AQ0ZAjwIehWbsoe_eQ2RG7lHG7i3YSFsjD5i5rqPzs393c1omjgBs
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1883 em: Fevereiro 19, 2022, 10:14:41 pm »
É que nem têm hipótese, o kacete vai limpar isso tudo.  :mrgreen:
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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1885 em: Fevereiro 23, 2022, 09:50:26 am »
Ontem andava por aí um artigo brasileiro a falar sobre usar os KC para AEW com um radar montado na fuselagem. E sobre poderem fazer AEW e reabastecimento ao mesmo tempo. Mas era só teoria.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1886 em: Fevereiro 23, 2022, 11:29:00 am »
Ontem andava por aí um artigo brasileiro a falar sobre usar os KC para AEW com um radar montado na fuselagem. E sobre poderem fazer AEW e reabastecimento ao mesmo tempo. Mas era só teoria.





https://www.aereo.jor.br/2017/09/24/campanha-de-testes-do-kc-390-emprega-nvg/

E provavelmente vai continuar a ser pois a FAB aposta é no E99M.

https://www.aeroflap.com.br/guardiao-e-99m-ganha-atualizacoes-que-marcarao-o-futuro-da-fab-junto-como-o-gripen-ng-e-kc-390/



E a Embraer apresenta uma nova versão com base no Praetor 600.

https://www.airway.com.br/embraer-apresenta-novo-aviao-radar-baseado-no-praetor-600/



Cumprimentos
« Última modificação: Fevereiro 23, 2022, 11:30:52 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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dc

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1887 em: Fevereiro 23, 2022, 12:09:07 pm »
O KC não tem raio de acção suficiente para ser um AEW, e ainda por cima se tiver que fazer reabastecimento de outras aeronaves ao mesmo tempo.  :mrgreen: E para aeronaves AEW de alcance reduzido, existem sempre opções mais baratas que o KC.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1888 em: Fevereiro 23, 2022, 02:06:24 pm »
O KC tem um distância de 6000 KMS vazio. Com o peso do radar e as perdas aerodinâmicas terá menos certamente. Mas meio assim o Saab 2000 nem aos 3000 KMS chega. Não era por aí.
 

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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #1889 em: Fevereiro 27, 2022, 04:31:35 pm »
A próxima aposta da Embraer nunca seria o KC-390 AEW

A melhor plataforma já apontada pela EMB para isso é o E190, e agora o E190E2. O Lineage E1 tem autonomia de voo de mais de 8.300 km, o E2 deve chegar a 10 mil ou mais.

Mas não se atenham a números de alcance. As aeronaves não fazem reconhecimento do espaço aéreo em velocidade nem em altitude de cruzeiro. Então esses números são irrelevantes para essa operação.



https://www.aereo.jor.br/2013/04/05/plataformas-isr-da-embraer-novidades-a-atualizacoes/







 
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