KC-390 na FAP

  • 3583 Respostas
  • 467762 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3912 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1155 em: Fevereiro 16, 2021, 09:58:30 pm »
Pronto, o valor sempre está incluído no contrato original (apesar de também ter sido lançada um despacho igual com o contrato da Elbit em separado). Mas adiante.

Agora façam lá a continha dos 606 milhões a dividir pelas 5 aeronaves.  ::)
Vão dizer o quê, que cada aeronave custou 85 milhões, e o simulador 181 milhões? Ou cada aeronave custou 100 e o simulador custa exactamente o mesmo que uma aeronave completa? Ou será algo mais realista, 110 milhões por aeronave (o que se suspeitava), e o resto para o simulador?

Ah, mas a diferença de preço do KC para o A400 é muito grande...

Vá não percam tempo com isso. Abram a pestana que vamos pagar quase o dobro por aeronave do que o originalmente "prometido". Todos aqui sabemos que se isto fosse o caso com outro avião, como os A-400, saltávamos logo do programa por "derrapes financeiros".
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, NVF, tenente

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1156 em: Fevereiro 17, 2021, 03:24:22 am »
Oh Tikuna, puseste-te a jeito quando escrevestes: “Vocês invocaram e insistiram tanto essa semana que o A-400M acabou encontrando o KC-390 no Alaska.” Nem a notícia dizia isso (referia Minneapolis).
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6487
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1157 em: Fevereiro 17, 2021, 02:31:48 pm »
Palavra de honra, que o Simões foi uma aquisição de "peso" para o forum defesa, pois mete-me sempre bem diposto. Defende com unhas e dentes a compra do KC e depois vem afirmar que o C295, o qual na vertente de Patrulha Marítima foi usado pela Airbus como demonstrador em todo o lado, teve "problemas de manutenção". Ainda bem que só o KC não os vai ter, na futurologia do meu caro consorcio (já agora, Merlim sim Airbus não, e sim uma aquisição deve ser feita com contratos de manutenção assinados).  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://newsavia.com/aviao-de-transporte-c-295-da-fap-aterrou-em-dili-depois-de-demonstracao-para-as-autoridades-de-timor-leste/



Saudações  c56x1 c56x1 c56x1

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1158 em: Fevereiro 17, 2021, 02:39:27 pm »
Palavra de honra, que o Simões foi uma aquisição de "peso" para o forum defesa, pois mete-me sempre bem diposto. Defende com unhas e dentes a compra do KC e depois vem afirmar que o C295, o qual na vertente de Patrulha Marítima foi usado pela Airbus como demonstrador em todo o lado, teve "problemas de manutenção". Ainda bem que só o KC não os vai ter, na futurologia do meu caro consorcio (já agora, Merlim sim Airbus não, e sim uma aquisição deve ser feita com contratos de manutenção assinados).  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://newsavia.com/aviao-de-transporte-c-295-da-fap-aterrou-em-dili-depois-de-demonstracao-para-as-autoridades-de-timor-leste/



Saudações  c56x1 c56x1 c56x1

Por acaso foi a frota dos 295 a unica da FAP a ter 100% de aeronaves operacionais.
Mas que azar....  e grande pontaria.
Muito bom, sempre a aprender !!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1159 em: Fevereiro 17, 2021, 07:05:52 pm »
Palavra de honra, que o Simões foi uma aquisição de "peso" para o forum defesa, pois mete-me sempre bem diposto. Defende com unhas e dentes a compra do KC e depois vem afirmar que o C295, o qual na vertente de Patrulha Marítima foi usado pela Airbus como demonstrador em todo o lado, teve "problemas de manutenção". Ainda bem que só o KC não os vai ter, na futurologia do meu caro consorcio (já agora, Merlim sim Airbus não, e sim uma aquisição deve ser feita com contratos de manutenção assinados).  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://newsavia.com/aviao-de-transporte-c-295-da-fap-aterrou-em-dili-depois-de-demonstracao-para-as-autoridades-de-timor-leste/



Saudações  c56x1 c56x1 c56x1

Por acaso foi a frota dos 295 a unica da FAP a ter 100% de aeronaves operacionais.
Mas que azar....  e grande pontaria.
Muito bom, sempre a aprender !!!!

Abraços

Ainda não tive acesso ao orçamento de 2020, mas em 2019 esteve bem longe disso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1160 em: Fevereiro 17, 2021, 07:41:29 pm »
Palavra de honra, que o Simões foi uma aquisição de "peso" para o forum defesa, pois mete-me sempre bem diposto. Defende com unhas e dentes a compra do KC e depois vem afirmar que o C295, o qual na vertente de Patrulha Marítima foi usado pela Airbus como demonstrador em todo o lado, teve "problemas de manutenção". Ainda bem que só o KC não os vai ter, na futurologia do meu caro consorcio (já agora, Merlim sim Airbus não, e sim uma aquisição deve ser feita com contratos de manutenção assinados).  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://newsavia.com/aviao-de-transporte-c-295-da-fap-aterrou-em-dili-depois-de-demonstracao-para-as-autoridades-de-timor-leste/



Saudações  c56x1 c56x1 c56x1

Por acaso foi a frota dos 295 a unica da FAP a ter 100% de aeronaves operacionais.
Mas que azar....  e grande pontaria.
Muito bom, sempre a aprender !!!!

Abraços

Ainda não tive acesso ao orçamento de 2020, mas em 2019 esteve bem longe disso.

Em 2020, foi a única ESQ da FAP que conseguiu tal feito !!!

https://m.facebook.com/PortugueseAirForce/photos/a.207096406096858/1929080077231807/?type=3&source=48


Na passada sexta-feira, dia 7 de agosto, a Esquadra 502 conseguiu colocar todos os seus aviões disponíveis em prontidão operacional. Este feito é conhecido no meio aeronáutico por Bandeira Branca, e só foi possível graças ao empenho e dedicação de todos os militares que fazem parte dos Elefantes, na BA6.  :)



 :banana: :banana: :banana: :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:

Espectacular !!!!!

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 17, 2021, 07:49:30 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1161 em: Fevereiro 17, 2021, 08:36:48 pm »
Palavra de honra, que o Simões foi uma aquisição de "peso" para o forum defesa, pois mete-me sempre bem diposto. Defende com unhas e dentes a compra do KC e depois vem afirmar que o C295, o qual na vertente de Patrulha Marítima foi usado pela Airbus como demonstrador em todo o lado, teve "problemas de manutenção". Ainda bem que só o KC não os vai ter, na futurologia do meu caro consorcio (já agora, Merlim sim Airbus não, e sim uma aquisição deve ser feita com contratos de manutenção assinados).  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://newsavia.com/aviao-de-transporte-c-295-da-fap-aterrou-em-dili-depois-de-demonstracao-para-as-autoridades-de-timor-leste/



Saudações  c56x1 c56x1 c56x1

Por acaso foi a frota dos 295 a unica da FAP a ter 100% de aeronaves operacionais.
Mas que azar....  e grande pontaria.
Muito bom, sempre a aprender !!!!

Abraços

Ainda não tive acesso ao orçamento de 2020, mas em 2019 esteve bem longe disso.

Em 2020, foi a única ESQ da FAP que conseguiu tal feito !!!

https://m.facebook.com/PortugueseAirForce/photos/a.207096406096858/1929080077231807/?type=3&source=48


Na passada sexta-feira, dia 7 de agosto, a Esquadra 502 conseguiu colocar todos os seus aviões disponíveis em prontidão operacional. Este feito é conhecido no meio aeronáutico por Bandeira Branca, e só foi possível graças ao empenho e dedicação de todos os militares que fazem parte dos Elefantes, na BA6.  :)



 :banana: :banana: :banana: :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:

Espectacular !!!!!

Abraços

Quando foi a preparação para o Mali uns dos penso que PG-3(ou era um PG-2) estava a realizar manutenção de longa duração. Mas é esperar pelo relatório do orçamento 2020.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1162 em: Fevereiro 17, 2021, 09:15:56 pm »
A "bandeira branca" pode ter durado apenas um dia, basta atrasar a entrada em inspecção de um avião e se mais nenhum estiver em inspecção nem avariado (o que já é um grande feito) já fazem a festa, é um símbolo mais para a manutenção.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2869
  • Recebeu: 580 vez(es)
  • Enviou: 355 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1163 em: Fevereiro 17, 2021, 09:28:31 pm »
A "bandeira branca" pode ter durado apenas um dia, basta atrasar a entrada em inspecção de um avião e se mais nenhum estiver em inspecção nem avariado (o que já é um grande feito) já fazem a festa, é um símbolo mais para a manutenção.
O que não deixa de ser um feito. Qual pais da NATO tem 100% de disponibilidade durante um ano?

Eu nem o meu carro consigo. >:(
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1164 em: Fevereiro 17, 2021, 11:18:09 pm »
Palavra de honra, que o Simões foi uma aquisição de "peso" para o forum defesa, pois mete-me sempre bem diposto. Defende com unhas e dentes a compra do KC e depois vem afirmar que o C295, o qual na vertente de Patrulha Marítima foi usado pela Airbus como demonstrador em todo o lado, teve "problemas de manutenção". Ainda bem que só o KC não os vai ter, na futurologia do meu caro consorcio (já agora, Merlim sim Airbus não, e sim uma aquisição deve ser feita com contratos de manutenção assinados).  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://newsavia.com/aviao-de-transporte-c-295-da-fap-aterrou-em-dili-depois-de-demonstracao-para-as-autoridades-de-timor-leste/



Saudações  c56x1 c56x1 c56x1
Mafets comigo podes entrar com o que quiseres pois sou uma das mais antigas aquisicoes deste forum.....desde 2006,,, portanto com muito orgulho ...para te responder e ja que insistes tanto vai ate a pagina da (ARTV) e ve por la nos  videos recentes /comissoes na area  da defesa nacional  salvo erro a 16 de Dezembro de 2020.......e ve la o que se passou com a compra dos mesmos  o que se passou com o contrato entre a airbus e Portugal ,,,o  que fizeram,,,o  que alteraram  a quando da compra  ,,, problemas  ja veem de   ha muito tempo,  e que ainda hoje (2020)/21 a tal comissao da defesa Nacional  chamou os artistas que fizeram a mesma compra ... pois sei  bem o que se passou com os C295.....quanto ao defender o KC 390 assim como tu defendes a compra do A400M em vez do KC cada um tem o dever de ser o mais correto a ponderar tudo o que se faz por ca ....todos temos o direito de dizer aceitar negar reclamar seja o que for caso fosse eu o Ministro da defesa e nao tivesse cortes atras de cortes no orcamento eu te diria o que queria ou nao por ca....como isto e um forum e nele podemos por e dispor seja tema que for por mim tranquilo ....mete para ai mais karma negativo ....sinal que o KC vem vira para o mal de muitos por aqui.....
obrigado pela atencao......  :mrgreen: :-P
« Última modificação: Fevereiro 17, 2021, 11:30:05 pm por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3912 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1165 em: Fevereiro 17, 2021, 11:52:22 pm »
O KC-390 não faz mal a ninguém, o que faz mal é o custo unitário.

É fazer novamente as continhas, se cada KC tiver custado 110 milhões, então o simulador terá custado cerca de 56 milhões (este valor é maior que o orçamento para os hélis de evacuação, é também o custo de um NPO).
Ora a 85 milhões por aeronave + simulador, o gasto seria de 481 milhões de euros, ou seja 125 milhões a menos que o contrato actual, só para os aviões. Imaginem o que dava para fazer com esta diferença de valores.

Já agora, curioso para saber quanto custam os simuladores de outras aeronaves.
Aparentemente, o do A380 (aeronave menos complexa que o KC, claro), custava 13 milhões de dólares.
https://www.businessinsider.com/video-british-airways-13-million-flight-simulator-2018-8

Importa saber quanto custa o simulador do KC para se saber quanto realmente vamos pagar por cada aeronave, ou pagámos a mais pelo simulador, ou cada avião custa acima dos 110 milhões de euros.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, luis simoes

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1166 em: Fevereiro 17, 2021, 11:54:02 pm »
Foristas
Em jeito de conclusao  com a vinda do  KC 390 Portugal demarca se de outros Paises Nato,  com uma aeronave Moderna e  versatil e que tem vindo a desempenhar um papel interessante a nivel  de transporte medio no Brasil-
 Por ca e nao so ...sera muito bem recebido pelos nossos aliados ....o pessoal da FAP esta satisfeito com esta compra e com a vinda do  KC  juntamente  com os C295 e  os P3 orion Portugal ira certamente ter uma melhor  capacidade de resposta para diferentes missoes e teatros de operacao sejam elas civis ou Militares...tendo em conta tera de  se fazer mais algumas aquisicoes urgentes casos dos helis de evacuacao/apoio e a compra de um navio reabastecedor  isto a breve prazo....a conclusao da  modernizacao dos Lynxs e a vinda dos mesmos tera de ser acelerada ....alguem tem algumas fotos das obras e requalificacao da BA11 em Beja para receber os mesmos KC 390????agradecia abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1167 em: Fevereiro 18, 2021, 12:05:34 am »
O KC-390 não faz mal a ninguém, o que faz mal é o custo unitário.

É fazer novamente as continhas, se cada KC tiver custado 110 milhões, então o simulador terá custado cerca de 56 milhões (este valor é maior que o orçamento para os hélis de evacuação, é também o custo de um NPO).
Ora a 85 milhões por aeronave + simulador, o gasto seria de 481 milhões de euros, ou seja 125 milhões a menos que o contrato actual, só para os aviões. Imaginem o que dava para fazer com esta diferença de valores.

Já agora, curioso para saber quanto custam os simuladores de outras aeronaves.
Aparentemente, o do A380 (aeronave menos complexa que o KC, claro), custava 13 milhões de dólares.
https://www.businessinsider.com/video-british-airways-13-million-flight-simulator-2018-8

Importa saber quanto custa o simulador do KC para se saber quanto realmente vamos pagar por cada aeronave, ou pagámos a mais pelo simulador, ou cada avião custa acima dos 110 milhões de euros.
DC
a juntar a estes valores base tens de fazer tambem contas aos demais encargos casos do  imposto...sendo assim se cada aviao custa 85milhoes mais a taxa em vigor do imposto sei la deve estar a cerca de 23% e fazer contas e ver so por aqui essa diferenca de valores ....nao tenho a certeza mas tens de ver qual a taxa a ser cobrada na compra dos avioes e tudo o que engloba ....nao podes e so te virar para os avioes ....tens os motores....tens a manutencao....a aquisicao dos sistemas da elbit....o Hangar em Beja....o simulador e o Hangar do mesmo....esgotos....tratamentos de residuos....enfim.....tudo o que comporta a vinda dos 5 KC....os 12 anos que os tecnicos de mautencao da embraer defesa irao dar....a formacao de novos mecanicos engenheiros....formacao de Pilotos para operar o KC enfim.....nao podes e so cair de cima do aviao em si....tudo custa tudo tem seus valores digo eu aquele abraxo
 
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3912 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1168 em: Fevereiro 18, 2021, 12:15:22 am »
Citar
até ao montante máximo de (euro) 606.158.571,00, a que acresce imposto sobre o valor acrescentado (IVA) à taxa legal em vigor

Pode ser má interpretação da minha parte, mas lendo isto, parto do princípio que o valor não inclui IVA. Mas posso estar enganado.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 822
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +42/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1169 em: Fevereiro 18, 2021, 12:15:33 am »
Este tema ate devia de ser mais bem explicado se alguem tiver mais informacoes desta compra e de tudo o que engloba a mesma a gente (foristas) agradeciamos....eu penso assim se cada KC tem 35 mts de comprimento por 35 de envergadura e salvo erro 11 metros de altura tudo isto portanto numeros redondos a multiplicar por 5 ......ui ui-----temos ha vontade um hangar que nao andara muito longe dos 200/250 metros de largura isto pondo todos os KC lado a lado ne,,,,, :o fora tudo o que engloba esta infraestrutura .....tipo de materiais....espessura as paredes os portoes enfim....esgotos tratamentos de residuos....geradores.... electricidade ....climatizacao---tudo isto encarece o programa ....mas se alguem tiver acesso mais informacao a gente agradece .
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.