Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

  • 250 Respostas
  • 68695 Visualizações
*

tmtigas

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #120 em: Outubro 28, 2010, 07:59:28 pm »
Citação de: "andrefx"
Citação de: "tmtigas"
boas pessoal! tem  novidades dos bombeiros??? gostava de saber se já desistiu alguem axo k n vou mxm konseguir entrar!

cumps
Boas, Não eras tu que tavas em duvida entre a psp e os sapadores? na altura aconselhei-te os bombeiros mas tendo em conta as recentes noticias já nao sei... Quanto ao entrares ou nao quase de certeza que entras vai haver mtas desistencias.
Cump.
ya era eu mas prefiro entrar nos sapadores, vmx lá ver, na psp entrei mas nos sapadores n tou lá mto bem se n konseguir entrar vou mxm pa psp tmb é fixe...
Obrigado pela força pessoal

cumps
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #121 em: Outubro 28, 2010, 10:14:44 pm »
Não se pode ter tudo..eu não  consegui entrar na psp, infelizmente o psicologo, implicou comigo, porque concorri a gnr, e estava numa semana, não..:S..comecei bem e depois pimbas...mas olha os sapadores correram bem, a gnr pronto...vamos ver o que sai de lá..mas sem muitas esperanças...mas quero ver a nota..;)..por isso não se pode mesmo ter tudo, mais vale uma coisa que que nenhuma
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #122 em: Outubro 28, 2010, 10:47:31 pm »
Boas pessoal

Já agora,por curiosidade,ha aqui alguem que seja da margem sul?

Cumprimentos
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #123 em: Outubro 29, 2010, 11:07:02 am »
eu sou da zona do seixal
 

*

Salviani

  • 23
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #124 em: Outubro 29, 2010, 03:04:51 pm »
Barreiro.
 

*

Brunooo

  • 16
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #125 em: Outubro 29, 2010, 04:31:16 pm »
Coimbra :)
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #126 em: Outubro 29, 2010, 08:46:02 pm »
Salviani ,eu sou Baixa da Banheira.o guelito tambem nao está longe.
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #127 em: Outubro 30, 2010, 01:15:02 am »
A nossa futura situaçao salaria continua incerta telefonei para a secção de pessoal e parece que a possiblidade de recebermos "restos" é uma realidade, espero que as nossas forças sindicais saibam defender os interesses dos futuros sapadores, por mais que gostemos da profissao nao é com 550€(já como sapador) que se consegue viver e mto menos em lisboa, espero mesmo que esta restruturaçao nao seja aprovada e que se mantenha a tabela salarial de 2009. Espero que isto se resolva para bem da instituição e da população. Este país já parece o Burkina Faso. Abaixo o ps e o psd e todos os que andam à "mama"
Cump.
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #128 em: Outubro 30, 2010, 01:37:46 am »
Algum bombeiro sapador aqui no forum que tenha informaçoes mais contretas sobre a restruturação dos corpos de bombeiros?
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #129 em: Outubro 30, 2010, 12:04:54 pm »
se essa situação se vier mesmo a verificar, é uma desilusão, eu não me candidatei ao regimento pelo vencimento, mas pela profissão, que é desde que me lembro aquilo que quero ser.
No entanto todos nós queremos ter um nível salarial justo e que permita um gajo orientar a vida, e eu deixei para trás propostas de trabalho com remunerações bem mais atractivas...mas 550€ meu ver é muito fraco para a profissão... seja qual for a remuneração vou seguir esta carreira, embora fique um pouco desiludido....
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #130 em: Outubro 30, 2010, 08:13:09 pm »
mp4 ,que te disseram na seccao de pessoal?
Tal como tinha previsto,a situacao parece que nao vai ser nada favoravel,e tal como disseste,penso que as forças sindicais teem que partir para cima.
Nao nos podemos acomodar com isto,pois o comodismo é a uma das razoes pelas quais nós estamos como estamos,realmente é muito triste isto ter chegado a esta situaçao,nunca pensei que uma profissao como a de bombeiro sapador fosse negligenciada desta forma!
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #131 em: Outubro 30, 2010, 10:11:23 pm »
Xangai, O que me dizeram foi no fundo aquilo que tu proprio e o andrefx publicaram aqui no forum, ou seja, que realmente existe a possiblidade de os sapadores descerem 5 nivel no indice salarial, isto é, passar do indice 7 de (+ou-) 900€ para o indice 2, 550€. Todo depende das negociaçoes que estão a decorrer com o secretário de estado sendo posteriormente a proposta aprovada em assemblei, sendo que não me conseguiram apurar uma data para a finalização do processo pois nem sequer à data neste momento para a resolução deste assunto. Parece que o secretário de estado está completamente fora do assunto realtivamente as funçoes dos bombeiros sapadores e da sua importancia na sociade daí esta discriminação e ridicularização da profissão.
Quanto a mim vou tentar explarecer bem esta situação pois todos nós sabemos que as progressoes na carreira na função publica são sistematicamente congeladas e as cunhas é uma realidade, por isso mesmo que subas do indice 2 para o 3 demoras no minio 2 anos e ficaras a ganhar pouco mais.  A questão do salario é mto importante pois por mais amor que se tenha à camisola toda a gente tem uma familia ou futura familia para sustentar.Para alem do mais como sapadores não podemos ou mto dificilmente podemos ter um 2 emprego daí a necessidade do salario ser condizente com a funçao e sua exigencia para alem do mais o irs na função publica está na taxa maxima.
 

*

Rickardo-307

  • 20
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #132 em: Novembro 01, 2010, 09:40:23 am »
Bom dia futuros colegas. Encontrei este fórum enquanto "navegava" e tive a ler a conversa. É uma pena que baixem o salário dos Sapadores. Não é justo, pois é uma profissão de Honra onde colocamos a nossa vida em risco para salvar a vida do próximo. Em relação ao curso falaram-me na 3ª semana de Novembro... Será??
No meu caso os escritos estragaram um pouco a minha média. Nos físicos tive 19,2 e nos escritos 16,250.
Ah, e já agora sou do Seixal...

Parabéns a todos os que conseguiram e boa sorte para os que estão à espera se desiste alguém.   :)
 

*

SaFa

  • 65
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #133 em: Novembro 01, 2010, 02:58:57 pm »
boa tarde, pelo que apurei 8 candidatos que se encontram na listagem da PSP , tb estao na listagem dos sapadores, por qual vao optar ?
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #134 em: Novembro 01, 2010, 08:46:57 pm »
Boas pessoal, epá ricardo es msm daqui perto..de que zona memso?..epá devem optar pelos sapadores, caso não se confirme a situação de baixar o salário...tenham calma..é necessario é abrir..;)