DAE vs CTOE/OEsp Lamego

  • 1 Respostas
  • 2651 Visualizações
*

dinotex

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
DAE vs CTOE/OEsp Lamego
« em: Março 26, 2020, 05:32:53 pm »
Boas, no dia da defesa nacional o representante dos fuzileiros disse que o destacamento de ações especiais da marinha era a única unidade das forças armadas autorizada pelo presidente a atuar clandestinamente fora do país, então venho perguntar visto que  o exercito possui também uma unidade de operações especiais cujo principal objetivo é o combate não convencional sendo assim necessário atuar clandestinamente. Gostava também de saber entre estas duas unidades (DAE e OEsp Lamego) qual é a que possui mais apetências, por exemplo sei que o DAE tem treino em explosivos, condução de viaturas taticas e também recebem treino para o caso de serem capturados resistirem ao interrogatório, etc no entanto pouco sei em relação ás apetências das OEsp de Lamego.
A minha verdadeira duvida é, eu não queria estar a entrar nos fuzileiros e depois nunca ter a oportunidade de sequer tentar entrar no DAE assim como também não queria entrar nas OEsp e depois não ter tantas missões e tantas habilitações como a malta do DAE. e essa era a minha verdadeira questão, a malta das OEsp têm um treino semelhante ao dos DAE e +/- o mesmo tipo de missões ou o DAE têm um treino muito mais superior e mais missões (por missões refiro-me ás não convencionais)?
« Última modificação: Março 26, 2020, 07:21:17 pm por dinotex »
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: DAE vs CTOE/OEsp Lamego
« Responder #1 em: Março 27, 2020, 11:55:53 am »
Operações Especias do Exército:
- Também têm  treino em explosivos, condução de viaturas taticas e também recebem treino para o caso de serem capturados resistirem ao interrogatório, etc
- Uma das suas grandes funções é exactamente treino de gerrilha e contra guerrilha atrás das linhas inimigas. Como foi por exemplo a sua missão na Lituania em que a sua função seria trabalhar cladestinamente no País a combater uma invasão Soviética
- Existem militares OE do Exercito espalhados por todo o mundo a dar assitência militar (Angola, Timor, Iraque, RCA, Mali, Afeganistão, etc)

Aqui ficam alguns vídeos das capacidades do CTOE.












The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW