"Portugal é apenas esperança"-Hernâni Carvalho

  • 124 Respostas
  • 26543 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18173
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5838 vez(es)
  • +7118/-9505
(sem assunto)
« Responder #30 em: Dezembro 31, 2008, 12:13:46 pm »
não sabia onde colocar isto...

Citar
Contar a todos "como é a vida do PS"


ANA SÁ LOPES

PS. José Sócrates tem pelo menos um militante disposto a enfrentá-lo no próximo Congresso. Chama-se Armando Ramalho e propõe-se denunciar as malfeitorias do aparelho socialista

Ninguém se candidata contra Sócrates? Falso. Há um militante do PS que, pelo menos, quer tentar. Chama-se Armando Ramalho, está em conflito com o aparelho socialista de Odivelas e impugnou as eleições para a concelhia. Acusa o aparelho de promover o pagamento de quotas em massa e tem provas disso: "Alguém" pagou as quotas da sua mulher e da filha e as duas não pagavam porque queriam mesmo desfiliar-se do partido.

A ideia da candidatura começou num encontro de alegristas. Quando se dirigiu ao próprio Manuel Alegre a expôr os seus problemas. Alegre - segundo Ramalho - terá respondido: "É muito difícil ser Manuel Alegre". E então Armando Ramalho atirou: "E é muito difícil ser Ramalho em Odivelas neste partido" para depois acrescentar: "Não me obrigue a candidatar-me a secretário-geral". Mais tarde, dirigindo-se aos membros do aparelho do PS por causa da impugnação das eleições da concelhia, voltou a repetir a ameaça: "Não me obriguem a candidatar-me para contar a toda a gente como é a vida do Partido Socialista".

E, segundo Ramalho, a vida é triste: "O estilo do actual PS sobre a batuta do actual secretário-geral" é "despachar as oposições como quem termina o expediente do dia". Ramalho critica a redução do valor das quotas de dois para um euro porque "facilita o caciquismo, quando pagam as quotas da rapaziada".

Armando Ramalho está contra o regulamento do Congresso. "Marcadas as directas para dia 13/14 de Fevereiro e o Congresso a 27, 28 e 1 de Março, considerando que o mês do Natal não é próprio à actividade política, teremos um mês e 10 dias úteis para proclamar qualquer candidato 'com coragem' e as suas políticas para o partido e para o País". Segundo Ramalho, "a elegância do Presidente [Almeida Santos] não lhe permitiu dizer 'loucura' em vez de coragem".

Trata-se, portanto, de uma loucura. "A provar a salutar vida democrática no partido, as listas de delegados ao congresso serão, como de costume, listas únicas. Os votos em urna devem ser os dos eleitos e pouco mais".

"Socialistas italianos"

Aquele que quer ser candidato a secretário-geral recorda que "os dois últimos secretários-gerais, por razões diversas, abandonaram o partido e o país. É uma triste sina, de facto, só falta saber o que levará o actual daqui para fora".

E então, segue-se, no comunicado número 1 do candidato, data de 2 de Dezembro: "Faço votos de que não sejam varridos da mesma forma que os socialistas italianos, fugidos à justiça".

A moção de orientação política tem duas páginas e meia. "Porque se deve mudar? Porque é impossível manter este sistema político que se autogoverna e autoregula num cruzamento de interesses de classe que o país não suporta...".|  
 
 


http://dn.sapo.pt/2008/12/31/nacional/c ... da_ps.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Janeiro 06, 2009, 04:45:55 pm »
 "Isto é uma fantochada"



"Isto é uma fantochada sem nome...
É o Cartão do Cidadão, é o "Magalhães", são as autoestradas, é o TGV...
Enfim, tudo isto é aparência. Nós não temos políticos com conteúdo, temos políticos com casca. Isto é tudo uma aldrabice pegada de A a Z.
 
É preciso é aparecer a dizer qualquer coisa todos os dias. E depois pronto, fica tudo para trás. Tudo isto é realmente uma coisa que enoja qualquer cidadão. Eu não tenho outra qualificação para o que se está a passar na nossa terra...

Eu acho que cada coisa tem o seu tempo, e acho que as crianças têm de começar a saber ler, escrever, contar e entender. E depois é que vão para os "Magalhães". O que se está a conseguir com as nossas crianças é a entregar-lhes esses caixotes, que felizmente eles vão estragar depressa...

A política em Portugal é cada vez mais um nojo, aquilo ao que o Rafael Bordalo Pinheiro chamava " A grande porca". Eu diria para actualizar "A grande porcaria".
Eu tenho o maior e o mais progressivo desprezo por quase todos estes políticos. Há três ou quatro que restam de seriedade e de respeitabilidade, com dignidade, da nossa terra.

O resto parece daquelas santolas que só têm casca e não têm conteúdo.
É assim que nós estamos na política: Santolas só com casca!
E essa santola não ganha recheio, porque o mal disto tudo está nos partidos politícos, pois são cada vez piores, o PS e o PSD são cada vez piores...

Portanto isto é uma santola que vai andando até que alguma coisa lhe quebre a casca.
O problema em Portugal é que nós andamos sempre à procura daquilo que se vê. Aquilo que está atrás do que se vê, já ninguém vê.

É preciso que quem dirige, saiba dirigir, saiba o que é que anda a fazer, e saiba dar o exemplo. A semi-elite que ocupou o Estado e a Economia em Portugal é profundamente medíocre. E daí para baixo tudo é possível...

Eu não quero saber de medidas do Primeiro-Ministro. Eu quero saber se se faz aquilo que o país precisa ou não. Precisa que tenha uma Educação decente, que tenha uma Justiça capaz, que se acabe significativamente com os corruptos, com a ladroeira que atravessa Portugal, que se acabe com a burocracia, que se ponha ordem na administração pública, precisa de se ir lá ao fundo das coisas. E nós não vamos ao fundo de nada, isto é tudo uma mentira...

Eu, como cidadão, só me cumpre apreciar aquilo que existe. E o que existe é uma vergonha e um crime que se está a praticar. Nós estamos a deixar as crianças filhas dos mais pobres igualmente ignorantes como os pais o foram. Os filhos dos pobres vão ser os pobres de amanhã.

A maior parte dos cidadãos não fala. Em grande parte fazem como o "Zé Povinho", que não vale a pena...
Aqueles cidadãos que deveriam falar não falam porque dependem do Estado. Defendem certas empresas que dependem do Estado.
E as personalidades estão a contar entrar para a Assembleia na próxima eleição, ou ir para a Europa, ou receber umas comissões aqui ou ali.

Portanto o país anda a tratar da vida a esses...e o português é o "Zé Povinho" que anda tramado..."

Mais uma entrevista, mais um arraso.
Este Medina, por onde passa, a relva não volta a crescer...
Portugueses, vamos lá todos abrir os olhos...com quem sabe... :wink:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18173
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5838 vez(es)
  • +7118/-9505
(sem assunto)
« Responder #32 em: Janeiro 06, 2009, 05:07:10 pm »
Grande Medina

 :Bajular:



ontem:

"-Que acha que vai sair da entrevista de José sócrates?
-Propaganda. Mais propaganda politica. Mas ele sabe fazer outra coisa?"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 


*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
(sem assunto)
« Responder #34 em: Janeiro 07, 2009, 10:48:08 am »
Citação de: "P44"
Grande Medina

 :lol:

Eu ainda perdi 10 minutos a ouvir o senhor, mas quando percebi que ele ouvia uma pergunta e respondia as baboseiras do costume mudei de canal.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18173
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5838 vez(es)
  • +7118/-9505
(sem assunto)
« Responder #35 em: Janeiro 07, 2009, 12:23:40 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "P44"
Grande Medina

 :lol:

Eu ainda perdi 10 minutos a ouvir o senhor, mas quando percebi que ele ouvia uma pergunta e respondia as baboseiras do costume mudei de canal.


engraçado, essa definição assenta como uma luva ao pinóquio sócrates... :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Janeiro 07, 2009, 04:03:48 pm »
Já que estamos numa onda do Medina,  deixo aqui um "best of" das suas intervenções, ao que eu chamo de:

As verdades segundo Medina Carreira



"Vocês, comunicação social o que dão é esta conversa de «inflação menos 1 ponto», o «crescimento 0,1 em vez de 0,6»....Se as pessoas soubessem o que é 0,1 de crescimento, que é um café por português de 3 em 3 dias...
Portanto andamos a discutir um café de 3 em 3 dias...mas é sem açucar..."


"Eu não sou candidato a nada, e por conseguinte não quero ser popular. Eu não quero é enganar os portugueses. Nem digo mal por prazer, nem quero ser «popularuxo» porque não dependo do aparelho político!"

"Ainda à dias eu estava num supermercado, numa bicha para pagar, e estava uma rapariga de umbigo de fora com umas garrafas, e em vez de multiplicar «6x3=18», contava com os dedos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9...
Isto é ensino...é falta de ensino, é uma treta!
É o futuro que está em causa!"


"Os números são fatais. Dos números ninguém se livra, mesmo que não goste. Uma economia que em cada 3 anos dos últimos 27, cresceu 1% em 2...esta economia não resiste num país europeu."

"Quem anda a viver da política para tratar da sua vida, não se pode esperar coisa nenhuma. A causa pública exige entrega e desinteresse."

"Se nós já estamos ultra-endividados, faz algum sentido ir gastar este dinheiro todo em coisas que não são estritamente indispensáveis?
P'ra gente ir para o Porto ou para Badajoz mais depressa 20 minutos?
Acha que sim?
A aviação está a sofrer uma reconversão, vamos agora fazer um aeroporto, secalhar não era melhor aproveitar a Portela?
Quer dizer, isto está tudo louco?"


"Eu por mim estou convencido que não se faz nada para pôr a Justiça a funcionar porque a classe política tem medo de ser apanhada na rede da Justiça. É uma desconfiança que eu tenho. E então, quanto mais complicado aquilo fôr..."

"Nós tivemos nos últimos 10-12 anos 4 Primeiros-Ministros:
-Um desapareceu;
-O outro arranjou um melhor emprego em Bruxelas, foi-se embora;
-O outro foi mandado embora pelo Presidente da República;
-E este coitado, anda a ver se consegue chegar ao fim e fazer alguma coisa..."


"O João Cravinho tentou resolver o problema da corrupção em Portugal. Tentou. Foi "exilado" para Londres. O Carrilho também falava um bocado, foi para Paris. O Alegre depois não sei para onde ele irá...
Em Portugal quem fala contra a corrupção ou é mandado para um "exílio dourado", ou então é entupido e cercado."


"Mas você acredita nesse «considerado bem»?
Então, o meu amigo encomenda aí uma ponte que é orçamentada para 100 e depois custa 400? Não há uma obra que não custe 3 ou 4 vezes mais? Não acha que isto é um saque dos dinheiros públicos? E não vejo intervenção da policía...
Há-de acreditar que há muita gente que fica com a grande parte da diferença!"


"De acordo com as circunstâncias previstas, nós por volta de 2020 somos o país mais pobre da União Europeia. É claro que vamos ter o nome de Lisboa na estratégia, e vamos ter ,eventualmente, o nome de Lisboa no tratado.
É, mas não passa disso. É só para entreter a gente..."


"Isto é um circo. É uma palhaçada. Nas eleiçoes, uns não sabem o que estão a prometer, e outros são declaradamente uns mentirosos:
-Prometem aquilo que sabem que não podem."


"A educação em Portugal é um crime de «lesa-juventude»:
Com a fantasia do ensino dito «inclusivo», têm lá uma data de gente que não quer estudar, que não faz nada, não fará nada, nem deixa ninguém estudar. Para que é que serve estar lá gente que não quer estudar?
Claro que o pessoal que não quer estudar está lá a atrapalhar a vida aqueles que querem estudar. Mas é inclusiva.... O que é inclusiva? É para formar tontos? Analfabetos?"


"Os exames são uma vergonha. Você acredita que num ano a média de Matemática é 10, e no outro ano é 14? Acha que o pessoal melhorou desta maneira? Por conseguinte a única coisa que posso dizer é que é mentira!
Está-se a levar a juventude para um beco sem saída. Esta juventude vai ser completamente desgraçada! "


"A minha opinião desde à muito tempo é TGV- Não!
Para um país com este tamanho é uma tontice.
O aeroporto depende. Eu acho que é de pensar duas vezes esse problema. Ainda mais agora com o problema do petróleo.
"Bragança não pode ficar fora da rede de auto-estradas? Não?
Quer dizer, Bragança fica dentro da rede de auto-estradas e nós ficamos encalacrados no estrangeiro? Eu nem comento essa afirmação que é para não ir mais longe...
Bragança com uma boa estrada fica muito bem ligada.
Quem tem interesse que se façam estas obras é o Governo Português, são os partidos do poder, são os bancos, são os construtores, são os vendedores de maquinaria...Esses é que têm interesse, não é o Português!"


"Nós em Portugal sabemos resolver o problema dos outros:
A guerra do Iraque, do Afeganistão, se o Presidente havia de ter sido o Bush, mas não sabemos resolver os nossos. As nossas grandes personalidades em Portugal falam de tudo no estrangeiro: criticam, promovem, conferenciam, discutem, mas se lhes perguntar o que é que se devia fazer em Portugal nenhum sabe. Somos um país de papagaios...
Receber os prisioneiros de Guantanamo?
«Isso fica bem e a alimentação não deve ser cara...»
Saibamos olhar para os nossos problemas e resolvê-los e deixemos lá os outros...
Isso é um sintoma de inferioridade que a gente tem, estar sempre a olhar para os outros.
Olhemos para nós!"


"A crise internacional é realmente um problema grave, para 1-2 anos.
Quando passar lá fora, a crise passará cá.
Mas quando essa crise passar cá, nós ficamos outra vez com os nossos problemas, com a nossa crise.
Portanto é importante não embebedar o pessoal com a ideia de que isto é a maldita crise. Não é!"


"Nós estamos com um endividamento diário nos últimos 3 anos correspondente a 48 milhões de euros por dia:
Por hora são 2 milhões! Portanto, quando acabarmos este programa Portugal deve mais 2 milhões! Quem é que vai pagar?"


"Isso era o que deveríamos ter em grande quantidade. Era vender sapatos. Mas nós não estamos a falar de vender sapatos. Nós estamos a falar de pedir dinheiro emprestado lá fora, pô-lo a circular, o pessoal come e bebe, e depois ele sai logo a seguir..."

"Ouça, eu não ligo importância a esses documentos aprovados na Assembleia...Não me fale da Assembleia, isso é uma provocação...
Poupe-me a esse espectáculo...."


"Isto da avaliação dos professores não é começar por lado nenhum. Eu já disse à Ministra uma vez «A senhora tem uma agenda errada"» Porque sem pôr disciplina na escola, não lhe interessa os professores. Quer grandes professores? Eu também, agora, para quê?
Chegam lá os meninos fazem o que lhes dá na cabeça, insultam, batem, partem a carteira e não acontece coisa nenhuma. Vale a pena ter lá o grande professor? Ele não está para aturar aquilo...
Portanto tem que haver uma agenda para a Educação. Eu sou contra a autonomia das escolas. Isso é descentralizar a «bandalheira»."


"Há dias circulava na Internet uma noticía sobre um atleta olímpico que andou numa "nova oportunidade" uns meses, fez o 12ºano e agora vai seguir Medicina... Quer dizer, o homem andava aí distraído, disseram «meta-se nas novas oportunidades» e agora entra em Medicina...
Bem, quando ele acabar o curso já eu não devo cá andar felizmente, mas quem vai apanhar esse atleta olímpico com este tipo de preparação...
Quer dizer, isto é tudo uma trafulhice..."


"É preciso que alguém diga aos portugueses o caminho que este país está a levar.
Um país que empobrece, que se torna cada vez mais desigual, em que as desigualdades não têm fundamento, a maior parte delas são desigualdades ilegítimas para não dizer mais, numa sociedade onde uns empobrecem sem justificação e outros se tornam multi-milionários sem justificação, é um caldo de cultura que pode acabar muito mal. Eu receio mesmo que acabe."


"Até à cerca de um ano eu pensava que íamos ficar irremediavelmente mais pobres, mas aqui quentinhos, pacifícos, amiguinhos, a passar a mão uns pelos outros...
Começo a pensar que vamos empobrecer, mas com barulho...
Hoje, acrescento-lhe só o «muito».
Digo-lhe que a gente vai empobrecer, provavelmente com muito barulho...
Eu achava que não havia «barulho», depois achava que ia haver «barulho», e agora acho que vai haver «muito barulho».
Os portugueses que interpretem o que quiserem..."


"Quando sobe a linha de desenvolvimento da União Europeia sobe a linha de Portugal. Por conseguinte quando os Governos dizem que estão a fazer coisas e que a economia está a responder, é mentira!
Portanto, nós na conjuntura de médio prazo e curto prazo não fazemos coisa nenhuma. Os governos não fazem nada que seja útil ou que seja excessivamente útil. É só conversa e portanto, não acreditem...
No longo prazo, também não fizemos nada para o resolver e esta é que é a angústia da economia portuguesa."


"Tudo se resume a sacar dinheiro de qualquer sitío. Esta inter-penetração do político com o económico, das empresas que vão buscar os políticos, dos políticos que vão buscar as empresas...
Isto não é um problema de regras, é um problema das pessoas em si...
Porque é que se vai buscar políticos para as empresas?
É o sistema, é a (des)educação que a gente tem para a vida política...
Um político é um político. E um empresário é um empresário. E não deve haver confusões entre uma coisa e outra. Cada um no seu sítio.
Esta coisa de ser político, depois ministro, depois sai, vai para ali, tira-se de acolá, volta-se para ministro...é tudo uma sujeira que não dá saúde nenhuma à sociedade."


"Este país não vai de habilidades nem de espectáculos. Este país vai de seriedade. Enquanto tivermos ministros a verificar preços e a distribuir computadores, eles não são ministros! Eles não são pagos nem escolhidos para isso! Eles têm outras competências e têm que perceber quais os grandes problemas do país!"

"Se aparece aqui uma pessoa para falar verdade, os vossos comentadores dizem «este tipo é chato, é pessimista»....
Se vem aqui outro trafulha a dizer umas aldrabices fica tudo satisfeito...
Vocês têm que arranjar um programa onde as pessoas venham à vontade, sem estarem a ser pressionadas, sossegadamente dizer aquilo que pensam. E os portugueses se quiserem ouvir, ouvem. E eles vão ouvir, porque no dia em que começarem a ouvir gente séria e que não diz aldrabices, param para ouvir. O Português está farto de ser enganado!
Todos os dias tem a sensação que é enganado!"


Candida-te Medina, que eu e o P44 votamos em ti! :P
« Última modificação: Janeiro 07, 2009, 05:32:01 pm por TOMSK »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20183
  • Recebeu: 2966 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1316/-3458
(sem assunto)
« Responder #37 em: Janeiro 07, 2009, 04:23:26 pm »
:roll:

Eu estava a falar do Sócrates.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Janeiro 07, 2009, 04:27:00 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
:roll:

Eu estava a falar do Sócrates.


Peço desculpa, então :wink:
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Janeiro 07, 2009, 04:29:46 pm »
As politicas que o Sr. Carreira defende sao politicas economicas de direita e de responsabilidade fiscal tambem de direita! fico admirado de membros deste forum, assumidos esquerdistas (alguns radical) virem defender agora com o que sempre discordaram.

Agora acredito que tudo e possivel!
 

*

123go

  • 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Janeiro 07, 2009, 05:39:15 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
As politicas que o Sr. Carreira defende sao politicas economicas de direita e de responsabilidade fiscal tambem de direita! fico admirado de membros deste forum, assumidos esquerdistas (alguns radical) virem defender agora com o que sempre discordaram.

Agora acredito que tudo e possivel!


É engraçado que os partidos de esquerda dizem que o actual governo tem políticas de direita e o Sr. Carreira é um ex-ministro do PS, as diferenças entre esquerda, direita e centro têm tendência a se esbaterem quando a necessidade obriga.

*

Xô Valente

  • Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Janeiro 07, 2009, 06:18:12 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
As politicas que o Sr. Carreira defende sao politicas economicas de direita e de responsabilidade fiscal tambem de direita! fico admirado de membros deste forum, assumidos esquerdistas (alguns radical) virem defender agora com o que sempre discordaram.

Agora acredito que tudo e possivel!

Eu sou de direita, acredito na direita e nas suas políticas, uma liberdade de mercado e liberdade para as pessoas enriquecerem. E o que o PM está a fazer não são políticas de direita nem de esquerda, são políticas tortas. Aquilo não é nada. Não é nada aquilo que ele faz nem é nada o que têm feito ao longo de 30 e tal anos de democracia, com rotação entre PS e PSD que é tudo igual, é tudo a mesma porcaria.
Muitos de vós devem pensar que direita é o que o actual PM anda a fazer. Que a direita é favorecer os ricos, e, desculpem a expressão, cagar prós pobres. A direita também tem as suas medidas de apoio aos mais carenciados a nível financeiro. Também tem políticas sociais.
Um exemplo de direita direita mesmo: os EUA. Por aquelas terras eles repudiam tudo o que seja de esquerda (socialismo, comunismo, etc.) e os seus partidos são tendencialmente de direita. E como estão os Estados Unidos? Só pode ser uma elite de poucas centenas ou milhares de pessoas ricas, e o resto dos 300 milhões são todos pobres.
Tudo bem, os EUA estão numa crise, assim como o mundo em geral, mas prosperaram com partidos de direita, e quem diz os EUA diz outros países capitalistas. Deve haver liberdade de mercado, mas com uma regulação ou moderaçao do Estado.
Agora num Estado como o nosso, em que, mais uma vez desculpem a expressão, é chulo e deficiente, querem que esse Estado - e governo - controlem o mercado, ou parte, para termos medidas sociais e mais igualdade. E temos isso tudo com esta classe política. :roll:
Desculpem o desabafo e certas expressões, mas queria expressar a minha opinião, e que fico triste, como amante de Portugal, ver a minha pátria e os meus compatriotas a serem maltratados.
Cumprimentos a todos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

*

123go

  • 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Janeiro 07, 2009, 07:10:11 pm »
Citação de: "Xô Valente"
Citação de: "oultimoespiao"
As politicas que o Sr. Carreira defende sao politicas economicas de direita e de responsabilidade fiscal tambem de direita! fico admirado de membros deste forum, assumidos esquerdistas (alguns radical) virem defender agora com o que sempre discordaram.

Agora acredito que tudo e possivel!
Eu sou de direita, acredito na direita e nas suas políticas, uma liberdade de mercado e liberdade para as pessoas enriquecerem. E o que o PM está a fazer não são políticas de direita nem de esquerda, são políticas tortas. Aquilo não é nada. Não é nada aquilo que ele faz nem é nada o que têm feito ao longo de 30 e tal anos de democracia, com rotação entre PS e PSD que é tudo igual, é tudo a mesma porcaria.
Muitos de vós devem pensar que direita é o que o actual PM anda a fazer. Que a direita é favorecer os ricos, e, desculpem a expressão, cagar prós pobres. A direita também tem as suas medidas de apoio aos mais carenciados a nível financeiro. Também tem políticas sociais.
Um exemplo de direita direita mesmo: os EUA. Por aquelas terras eles repudiam tudo o que seja de esquerda (socialismo, comunismo, etc.) e os seus partidos são tendencialmente de direita. E como estão os Estados Unidos? Só pode ser uma elite de poucas centenas ou milhares de pessoas ricas, e o resto dos 300 milhões são todos pobres.
Tudo bem, os EUA estão numa crise, assim como o mundo em geral, mas prosperaram com partidos de direita, e quem diz os EUA diz outros países capitalistas. Deve haver liberdade de mercado, mas com uma regulação ou moderaçao do Estado.
Agora num Estado como o nosso, em que, mais uma vez desculpem a expressão, é chulo e deficiente, querem que esse Estado - e governo - controlem o mercado, ou parte, para termos medidas sociais e mais igualdade. E temos isso tudo com esta classe política. :roll:
Desculpem o desabafo e certas expressões, mas queria expressar a minha opinião, e que fico triste, como amante de Portugal, ver a minha pátria e os meus compatriotas a serem maltratados.
Cumprimentos a todos.


Os EUA não são um bom exemplo, o problema de Portugal e da Europa é ter políticos sem personalidade que tentam copiar os EUA.

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18173
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5838 vez(es)
  • +7118/-9505
(sem assunto)
« Responder #43 em: Janeiro 08, 2009, 02:28:55 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
:roll:

Eu estava a falar do Sócrates.


ah, então tás perdoado! :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18173
  • Recebeu: 5483 vez(es)
  • Enviou: 5838 vez(es)
  • +7118/-9505
(sem assunto)
« Responder #44 em: Janeiro 08, 2009, 02:30:07 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
As politicas que o Sr. Carreira defende sao politicas economicas de direita e de responsabilidade fiscal tambem de direita! fico admirado de membros deste forum, assumidos esquerdistas (alguns radical) virem defender agora com o que sempre discordaram.

Agora acredito que tudo e possivel!


eu tou-me marinbando se ele é de esquerda, direita, ou se é marciano, é a ÚNICA PESSOA que vejo dizer publicamente as VERDADES!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas