A minha opinião.

  • 32 Respostas
  • 7838 Visualizações
*

AugustoBizarro

  • 50
  • +0/-0
A minha opinião.
« em: Novembro 19, 2005, 12:08:37 pm »
A Presença de Militares Portugueses no Afeganistão é um Insulto à Honra de Portugal.

Para os que tenham memória curta, os Estados Unidos, esses "leais" aliados, andaram a financiar malta como Holden Roberto e Companhia, como resultado uma quantidade de gente, na maioria civis morreu. (FNLA/UPA)

Esse facto por si só é motivo para se houvesse pudor e respeito próprio, neste País, nunca um embaixador americano poderia por cá um pé, sem que houvesse um pedido de desculpas formal.

O facto de a bandeira Portuguesa, estar ao lado de bandeiras como a do Reino Unido e Americana, em aventuras sem qualquer espécie de legitimidade internacional, é um desgraça nacional.



Afinal tanta conversa de "nem mais um soldado para África", para andar a enviar os nossos militares para conflitos que não nos dizem respeito?

Alguma vez um Árabe, ou Talibã, nos declarou guerra nos últimos 300 anos?

É muito bonito falar em reconstruções e manutenção de paz, mas se tivessemos aqui em Portugal uns 100.000 soldados a desfazer o País, a interrogar, com os seus modos grotescos, e desgraçado do tipo que fosse parar ao calabouço desses senhores (Abu Ghraib).

Coitado do Militar. Morreu na pior das circunstâncias, traído.

A conduta do Militar Português é incomparavelmente superior á conduta miserável dessa escumalha americana e anglo-saxónica. Pena é que estejamos ao lado dessa gente.

E pêsames à sua família a dobrar. Por ter perdido um familiar, e em situação tão ingrata.

Mas muito honestamente, tenho bastante mais pena do desgraçado Povo Afegão. Chorar uma vítima nossa com mil lágrimas, sem verter uma por milhares de civis que já para lá morreram, é para mim imoral.

Até me dá a sensação que está a surgir um efeito de contágio de Americanice,  em que morre um dos nossos, é luto durante 1 semana, morrem dezenas de milhares de civis do outro lado, "epá, foi um acidente, estas coisas acontecem."



Os Militares Portugueses nunca deviam ter ido para lá.

Que erro, meu deus, que erro CRASSO!

Se pudesse influenciar de alguma forma a política portuguesa, tirava os nossos militares de lá, para que não se repetissem cenas destas.

Descansa em Paz.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
O QUÊ?
« Responder #1 em: Novembro 19, 2005, 12:13:15 pm »
Olha...o melhor é simplesmente dizer que não concordo contigo!  :shock:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #2 em: Novembro 19, 2005, 01:32:23 pm »
Augusto?? esta bem??

os Islamicos querem destruir o modo de vida nosso!!
estamos todos unidos contra este novo fascimo/islamico

você lembre-se que eles proibiram musica, cultura etc... no proprio pais deles, lembre-se daquelas estatuas milenarias que foram destruidas :evil:

Você deve ser um desses do BEsquerda, que anda a poluir a Net?
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7494
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4598/-871
(sem assunto)
« Responder #3 em: Novembro 19, 2005, 01:51:59 pm »
Senhor Bizzaro.

Eu compreendo, que por falta de informação e porque provavelmente quando se quer informar o senhor ouvir os discuros de um tal Francisco Louçã, em vez de raciocinar e ler noticias, o senhor porduza coisas como a que escreveu acima.

As forças da NATO no Afeganistão, ao contrario do Iraque, estão lá, por determinação da Assembléia Geral das Naçoões Unidas.

A sua presença, teve origem num pedido de organizações não governamentais e de defesa dos direitos humanos.

Chegou-se a conclusão de que os americanos não tinham capacidade para, depois de derrotado o governo Taliban, impor a lei e a ordem.

= = = = =

As forças ocidentais no Afeganistão, são a única segurança que as pessoas têm para se defender dos multiplos senhores da guerra que continuam a existir no Afeganistão.

Não é possível acabar com os senhores da guerra, porque eles fazem parte da cultura afegã, e é necessário potênciar mudanças que só ocorrem a longo prazo.

Eu também ouvi, como o senhor, as palavras do senhor Francisco (filhinho de Almirante) Louçã, a vomitar mentiras de uma forma absolutamente abjecta, como infelizmente já se tornou normal desse neo-fascista.

Mente, mente, mente, mente sempre, porque alguma coisa há de ficar.

Essa é a técnica dos criminosos, desde Goebbels. Francisco Louçã, e a organização fascista que representa, segue a mesma lógica criminosa, que foi responsável por milhões de mortos.

= = =

Confesso que fiquei indignado, ao ouvir esse senhor, a mentir de uma forma tão escabrosa, a afirmar, como ele afirmou, que as tropas da NATO estão em Cabul para obrigar as mulheres a usar a burqa.

É absolutamente vergonhoso.
Ao ponto de deboche a que podem chegar os neo-fascistas.

O senhor tem o direito de falar, e de se exprimir neste fórum, mas não tem o direito de propagar mentiras.

A maioria das tropas presentemente no Afeganistão, é constituida por tropas europeias. Alemães, Franceses, Holandeses, Espanhois, Turcos, Ingleses, entre outros.

Antes de fazer comentários infelizes, que servem apenas para nos insultar, agarre num mapa e entenda que o militar que morreu, morreu no Afeganistão e NÃO no IRAQUE. Além disto, os afegãos nem sequer são árabes.

Ninguém está no Afeganistão a destruir nada. O Afeganistão está completamente destruido. Não há pedra sobre pedra.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #4 em: Novembro 19, 2005, 02:34:28 pm »
Citação de: "papatango"
 
Ao ponto de deboche a que podem chegar os neo-fascistas.

O senhor tem o direito de falar, e de se exprimir neste fórum, mas não tem o direito de propagar mentiras.


Caro sr. Papatango

Li o seu post e o mínimo que posso dizer é que julgo que o sr. está a precisar de tratamento psicológico. O sr. não tem condições para ser moderador deste Forum. Como é que um sr. declaradamente votante de um partido fascista, declaradamente apoiante de um ex-ministro pan paneleiro e fascista (e não me censurem por fazer estas afirmações porque os insultos do sr Papatango/moderador autorizam-me a tal) tem o descaramento de fazer as afirmações que fez, utilizando inclusivamente argumentos tais como "filhinho de almirante"? Grande argumento, vamos já levá-lo a tribunal por tão horrendo crime. Então agora ser-se filho de almirante é desprestigiante e o Louçã vai ter de renegar a paternidade? O sr. por acaso tem a noção do disparate e do ridículo da sua afirmação? O senhor se não sabe respeitar os membros deste Forum que não pensam como o sr. não pode ser moderador e exigir que o respeitem a si e aos fascistas que pensam como o sr. O sr está emocionalmente e psicologicamente afectado (como já tinha concluido aquando dos seus insultos aos membros espanhóis deste Forum) e como tal deve ir a uma consulta ao Júlio de Matos e submeter-se a tratamento. É lamentável o sr ter destruído o bom ambiente que ultimamente se respirava neste Forum.
Shame on you mr Papatango (como diriam os seus amiguinhos gringos)
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #5 em: Novembro 19, 2005, 02:38:16 pm »
Citar
pan *** e fascista


As *** não são minhas
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Novembro 19, 2005, 02:39:44 pm »
JLRC  :roll:
Queixa-se de o outro utilizador ter chamado de neo-fascista a não sei quem, mas responde na mesma moeda :S

Shame on you two  :twisted:
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #7 em: Novembro 19, 2005, 02:48:34 pm »
Citação de: "NBRVieiraPT"
JLRC  :roll:
Queixa-se de o outro utilizador ter chamado de neo-fascista a não sei quem, mas responde na mesma moeda :S

Shame on you two  :twisted:


Caro NBRVieiraPT

É óbvio que o que um moderador escreve tem as suas consequências. Ao escrever o que escreveu, o sr Patango/moderador, autorizou implicitamento todos os outros membros deste Forum a responderem na mesma moeda. E se escrevi o que escrevi foi para todos terem a noção das consequências do que o dito sr escreveu. Se não compreendeu o cerne da questão o problema é seu.
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Novembro 19, 2005, 02:50:20 pm »
Então pela sua lógica, se algum moderador como o Luso, Papatango e outros me chamar por exemplo "burro", tenho direito de chamar a si também "burro"??

(desculpe os termos)

Essa lógica a mim não me convence  :roll:
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Novembro 19, 2005, 02:53:08 pm »
Mas por favor, não discutamos isto neste tópico!

Tópico este em homenagem a 4 comandos nossos irmãos e que 1 deles já não está entre nós  :?
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #10 em: Novembro 19, 2005, 03:01:31 pm »
Citação de: "NBRVieiraPT"
Então pela sua lógica, se algum moderador como o Luso, Papatango e outros me chamar por exemplo "burro", tenho direito de chamar a si também "burro"??

(desculpe os termos)

Essa lógica a mim não me convence  :roll:

É claro que se o Luso lhe chamar burro você tem todo o direito de lhe chamar burro e se ele chamar alguns membros de burros esses membros terão todo o direito de chamar burros ao que assim pensam. Mais uma vez volto a dizer que os moderadores têm sempre de dar o exemplo ou então nãp podem ser moderadores. Mas os outros membros do Forum também devem respeitarem-se mutuamente. Ultimamente esta guerrilha verbal já tinha terminado e um espirito de paz e concórdia estava a espalhar-se pelo Forum, especialmente depois das reintegrações, mas é óbvio que o post insultuoso do Papatango e as afirmações infantis (é o termo menos grave que posso encontrar) do Miguel destruiram numa penada todo o esforço anterior. É espantoso que o Miguel tenha dito o que disse sobre o BE e nunca se tenha manifestado contra as mensagens de grupelhos neonazis que aparecem na Net e até neste Forum. NBRVieiraPT, você ainda é muito novo, quer em idade, quer no Forum e portanto não deve ter assitido às guerras verbais de alguns tempos atrás, com membros expulsos só por pensarem de maneira diferente da maioria do Forum, que felizmente,não pensa como a maioria do país, pois aqui são maioritariamente do CDS e até mais à direita (para não dizer outor nome) e portanto, como é próprio da direita, quando não tem argumentos insulta.
Vou abandonar esta infeliz discussão porque o que queria dizer já disse.
« Última modificação: Novembro 19, 2005, 03:52:06 pm por JLRC »
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #11 em: Novembro 19, 2005, 03:30:10 pm »
JLRC

o papatango falou bem! se você se sente ofendido! e porque a verdade doi?

agora se o senhor não se sente bem por cá? a porta do exilio está aberta para qualquer lado do atlantico leia-se :arrow:  forum brasil

você devia ter um mínimo de decencia

e pode ter a certeza que se eu fosse Presidente liquidava todos os bloquistas e extremistas de Portugal

ao longo da Historia podemos verificar que o maior inimigo que sempre tivemos esta no nosso meio

quando o bicho quer apodrecer a fruta, e melhor liquidar essa fruta, porque pode apodrecer toda a maça!
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #12 em: Novembro 19, 2005, 03:56:27 pm »
Citação de: "Miguel"
JLRC

o papatango falou bem! se você se sente ofendido! e porque a verdade doi?

agora se o senhor não se sente bem por cá? a porta do exilio está aberta para qualquer lado do atlantico leia-se :arrow:  forum brasil

você devia ter um mínimo de decencia

e pode ter a certeza que se eu fosse Presidente liquidava todos os bloquistas e extremistas de Portugal

ao longo da Historia podemos verificar que o maior inimigo que sempre tivemos esta no nosso meio

quando o bicho quer apodrecer a fruta, e melhor liquidar essa fruta, porque pode apodrecer toda a maça!


Miguel

O seu post é tão infeliz que nem merece resposta. Afinal o que eu escrevi a seu respeito à uns meses atrás estava correcto. Lamento não me ter enganado a seu respeito. Quanto ao exílio, pode ter a certeza que só irei embora quando eu quizer. Se a minha presença o incomoda vá você embora.
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #13 em: Novembro 19, 2005, 03:57:57 pm »
Citação de: "Miguel"
 
e pode ter a certeza que se eu fosse Presidente liquidava todos os extremistas de Portugal


Você esqueceu-se de acrescentar "todos os de esquerda" porque os de direita você até ía com eles para a cama se eles deixassem
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4030 vez(es)
  • Enviou: 10047 vez(es)
  • +8453/-245
(sem assunto)
« Responder #14 em: Novembro 19, 2005, 04:05:27 pm »
Isto de facto anda a descambar; insultos atras de insultos a membros do forum so' porque sao de esquerda (ou nao sao de direita, se preferirem); adesao de novos membros de extrema-direita que dizem as maiores barbaridades e sao, aparentemente, tolerados.

Recordo que o Europatriota foi expulso por dizer barbaridades do genero das que o Miguel acabou de dizer. Nao estou com isto a sugerir que se expulse o Miguel, pois sou, por principio, contra expulsoes. Alem de que o Miguel parece ser uma pessoa sensata — apesar de vez em quando parecer que e' assaltado pelo seu lado de Mr. Hyde — nem estou, de igual modo, a sugerir que o Miguel seja de extrema-direita, pois acho que ja' demonstrou que nao o e'.

O que estou a sugerir, a quem tem responsabilidades de administracao e de moderacao neste forum, e' que sejam mais activos e, sobretudo, mais isentos, por muito que isso lhes custe.
Talent de ne rien faire