Alojamentos: GNR, PSP ou Polícia Marítima?

  • 3 Respostas
  • 5894 Visualizações
*

ghost

  • 3
  • +0/-0
Alojamentos: GNR, PSP ou Polícia Marítima?
« em: Março 13, 2008, 10:47:45 pm »
Boa noite, ao ler alguns tópicos (nomeadamente relacionados com a PSP) deparei-me com uma realidade extremamente assustadora, a questao dos "dignos" alojamentos, uma vez que ponderava concorrer à PSP e começo a achar que é o mesmo que me meter num poço sem fundo onde não ha respeito pelos profissionais. Gostaria de saber se em relação, ou a par das outras forças de segurança, nomeadamente GNR e Polícia Marítima proporcionam alguma estabilidade a nível de carreiras.
 Já agora alguém me pode dizer mais ou menos o ordenado de um militar da GNR? Penso que o de um agente da PSP ronde mais ou menos os 780eur. Peço desculpas pela indescrição mas nos dias que correm não dá apenas para se jogar por amor à camisola, se é que me entendem.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 13, 2008, 11:29:43 pm »
As camaratas só pelo facto de o serem não são propriamente uma suite de hotel *****, mas tambem nao são (todas) tão más como as pintam. E que eu saiba ninguem é obrigado a viver nelas... nem a permanecer na policia. Quem está mal muda-se, já o dizia o meu avô.

Por norma desconfio sempre das intenções dos colegas que se afoitam a chamar pelos jornalistas para mostrar o menos bom da corporação ... lembram-me aqueles que cospem no prato e dos cães que mordem na mao que lhes dá de comer. Talvez defeito meu.
::..Trafaria..::
 

*

ghost

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 14, 2008, 01:46:14 pm »
Boas Trafaria, acredito que NÃO SEJAM TODAS TÃO MÁS como as pintam,e nem precisam de ser sites de hoteís 5*, BASTA QUE SEJAM DIGNAS E MINIMAMENTE RAZOÁVEIS. Para quem como eu pondera concorrer à PSP digamos que não é um aspecto muito atractivo, sabendo o que nos poderá esperar. Sei que ninguém é obrigado a permanecer nas camararas mas por ex. para um agente que se encontre deslocado de casa, e tendo encargos relativas a esse facto, despesas familiares, etc sobraria mt pouco ou praticamente nada do seu ordenado, o que torna as pessoas mais vulneráveis e praticamente sem outra opção e aceitá-los.
 Em relação a dizer que ninguém é obrigado a permancer na Polícia é uma verdade, mas alguém tem de o ser/fazer certo? Então pq não ter um pouco de consideração por eles, visto que não se trata apenas de pessoas que todos dias arriscam as suas vidas para o bem estar de todos nós, apenas por mero prazer, ou gosto pelo risco e aventura mas sim de profissionais, senão poderiam passar a ser como os bombeiros voluntários, pessoas que para além de terem os seus empregos disponibilizam umas horitas para zelar pelos outros. E mais, como anda a situação de emprego mais vale ter um passaro na mão do que dois a voar, ou seja mais vale ter uma coisa que seja minimamente segura do que não ter emprego nenhum, daí o facto de muitos agentes não se meterem em aventuras e aguentarem-se à bronca.
 Este é o meu ponto de vista, logo é subjecitvo e espero com ele não originar conflitos sejam eles quais forem.  Os meus cumprimentos.
 

*

Areopago

  • Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
Condições nas Camaratas...
« Responder #3 em: Março 16, 2008, 07:36:14 pm »
CidadãoTrafaria

O cidadão Ghost tem razão naquilo que afirmou...que eu saiba ninguém trabalha sem um minímo de condições e a Instituição deveria de ter um espaço onde as pessoas fossem recebidas com dignidade para dessa forma poderem servir os cidadãos com outro espírito e com outra vontade...a GNR nesse aspecto possui uma logística 100% pois há condições para receber os elementos...a PSP não tem que ter "Suites" apenas deve fazer por ter condições de recepção face aos seus elementos pois a maior parte são seres humanos que vêm de fora da dita capital e que acabam de sair de um curso e que apenas sabem aquilo que lhes "vendem" na EPP e que o minímo que esperam é serem recebidos com um minímo de dignidade humana e não ter que dormir na viatura particular ou num qualquer corredor da Instituição (e coisas bem piores)...não podemos dar essas respostas de que só vai para a Instituição quem quer, isso são afirmações infelizes...como disse o cidadão Ghost alguém tem que ir para a PSP...presumo que o senhor Trafaria terá que ler umas coisas sobre moderna gestão (caso da Microsoft) ou do Google, dar a conhecer a si próprio outros mundos ao seu mundo...por essas e por outras é que a PSP tem perdido bons elementos que saiem para outras instituições e tem ficado o que não presta e a prova disso é olhar para os ordens de serviço onde as expulsões e punições aumentaram (o processo de socialização do ser humano não se verifica apenas na infância...)