Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1117996 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5310 em: Junho 12, 2017, 11:42:12 am »
23 ainda é uma idade boa. Se entrares na GNR com 24 ou 25 ainda melhor.


https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Miguel Gomes

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Ingresso nas forças armadas sem o 9 ano
« Responder #5311 em: Junho 14, 2017, 11:18:30 pm »
Boas Pessoal tenho 18 anos quase 19 a muito tempo que tenho a ideia do exercito mas so agora e que posso tomar essa deciçao estou a passar por um tempo difícil com a minha família
que esta cheia de dividas porque sem credito nem comíamos  . eu estive a procura de trabalho enquanto não entrava pó meu curso na segurança social que será de serralharia civil e que me dara equivalência ao 9 ano mas isto ta muito difícil, já estive nas obras a trabalhar mas era feito de escravo 20 euros por dia 12 h de trabalho e pensei no exercito mas estou inserto se consigo la acabar a escolaridade ou se sequer consigo entrar com o oitavo incompleto (Chumbei por um teste de 49 %)
 :'(
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Ingresso nas forças armadas sem o 9 ano
« Responder #5312 em: Junho 16, 2017, 10:44:56 am »
Boas Pessoal tenho 18 anos quase 19 a muito tempo que tenho a ideia do exercito mas so agora e que posso tomar essa deciçao estou a passar por um tempo difícil com a minha família
que esta cheia de dividas porque sem credito nem comíamos  . eu estive a procura de trabalho enquanto não entrava pó meu curso na segurança social que será de serralharia civil e que me dara equivalência ao 9 ano mas isto ta muito difícil, já estive nas obras a trabalhar mas era feito de escravo 20 euros por dia 12 h de trabalho e pensei no exercito mas estou inserto se consigo la acabar a escolaridade ou se sequer consigo entrar com o oitavo incompleto (Chumbei por um teste de 49 %)
 :'(

Há um tópico para estas questões jovem.

Recomendo-te que acabes primeiro o 9º ano. O curso de serralharia pode abrir-te portas a trabalhos no estrangeiro mais tarde. Se conseguires acabar o curso recomendo-te mais a Marinha do que o Exército, já que provavelmente terias mais oportunidades de meteres os teus conhecimentos em uso e talvez entrares para os Quadros. Teres um papel de competências passado pela Marinha tem outro peso do que um passado pelo Exército.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Vítor Barreto

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5313 em: Junho 17, 2017, 01:09:51 am »
Boa noite, tenho 18 ano, faço 19 em agosto. Sempre tive em mente seguir uma carreira militar e dado isso, gostaria de me candidatar à academia militar, em ciências militares, e especializar-me em infantaria ou então Ir para a marinha como fuzileiro, só que oficial da marinha como fuzileiro é uma média muito alta para mim :p . Após a finalização gostaria de tirar o curso de operações especiais. Porém, caso não consiga entrar devido às médias da escola ( estou dependente dos exames nacionais para ter uma nota de candidatura segura ), pensei em candidatar-me como praça e tirar o curso de O.E. só que nao sei como funciona isto, já li no site que os praças podem candidatar-se a qualquer altura, só que os oficiais e sargentos apenas podem candidatar-se quando o concurso sair no diário da república.
Como funciona isto, dá-se prioridade nas vagas a quem possui maior patente?
É possível ingressar no exército tirando um curso de sargento, se não conseguir entrar na AM ou escola naval? Posso entrar, ficar 1 ano como praça e ingressar na Escola de Sargentos do Exército ou escola de oficiais? Pelo que li, preciso de uma licenciatura, tirar um curso de Operações especiais seria suficiente ?

Para além disso estou disposto a alistar-me para missões fora do país, como funciona o alistamento, os praças tem a mesma oportunidade de ir que um sargento ou oficial?

Preciso de ajuda neste assunto, Obrigado
« Última modificação: Junho 17, 2017, 01:47:31 am por Vítor Barreto »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5314 em: Junho 17, 2017, 02:09:59 am »
Primeiro decide lá se queres ir para o Exército ou para a Marinha...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Vítor Barreto

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5315 em: Junho 17, 2017, 03:52:31 am »
Primeiro decide lá se queres ir para o Exército ou para a Marinha...

"oficial da marinha como fuzileiro é uma média muito alta para mim "

Prioridade é tentar AM pois a média do último colocado em ciências militares é relativamente acessível para mim, caso falhe, o suposto plano é alistar-me no exército, fazer o curso de comandos.
E se fizer a ESE e ficar a pertencer aos quadros de sargentos, existe a possibilidade de subir a patente para oficial correto?
 

*

MrGFresh

  • Membro
  • *
  • 2
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5316 em: Junho 19, 2017, 09:57:48 am »
Boas pessoal é o seguinte, tenho 20 anos e pretendo entrar no exercito, ja tive a ler várias páginas deste tópico mas como o tópico é de vários anos atrás eu nao sei se essas informações estão em dia... A minha questão é:
Tenho o 12 ano feito através de um curso profissional na área de tecnico de instalações eléctricas do IEFP, se pretender entrar no exercito na categoria praça mais tarde consigo por exemplo entrar na AM ou ESE para ficar nos quadros permanentes?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5317 em: Junho 19, 2017, 10:56:25 am »
Sim mas no caso da AM não te esqueças que tens de ter os exames nacionais válidos.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MrGFresh

*

MrGFresh

  • Membro
  • *
  • 2
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5318 em: Junho 20, 2017, 01:45:42 am »
Sim mas no caso da AM não te esqueças que tens de ter os exames nacionais válidos.
E no caso da ESE tbm é preciso exames nacionais? E é possível fazer o exame la dentro?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5319 em: Junho 20, 2017, 09:01:39 am »
Não é necessário exames nacionais.
Apenas fazem lá as provas de português, inglês e matemática e tem de ter tempo de serviço ( 1 ano) como militar.

Lê este tópico:
http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=7636.180
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5320 em: Junho 20, 2017, 10:15:05 am »
Primeiro decide lá se queres ir para o Exército ou para a Marinha...

"oficial da marinha como fuzileiro é uma média muito alta para mim "

Prioridade é tentar AM pois a média do último colocado em ciências militares é relativamente acessível para mim, caso falhe, o suposto plano é alistar-me no exército, fazer o curso de comandos.
E se fizer a ESE e ficar a pertencer aos quadros de sargentos, existe a possibilidade de subir a patente para oficial correto?

Ou vais para a ESE ou vais para a Academia. Se fores para a ESE esquece a possibilidade de seres Oficial (excepto se fores Enfermeiro).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

antonioss19

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5321 em: Junho 22, 2017, 04:49:30 pm »
Boa tarde, tenho uma questão: acabei agora o 2º ano de medicina dentária mas sempre tive o "bichinho" das forças armadas, especialmente do exército, até pensei em desistir e ir para a academia militar  mas não valeria a pena, por isso queria saber se há a possibilidade de experienciar a vida militar nem que seja por um ano. Vi que havia um limite de idade de 27 anos para praças, mas há algum outro regime de ingresso para o meu caso? e se sim posso conciliar com a profissão de dentista?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20284
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5322 em: Junho 22, 2017, 05:11:59 pm »
Boa tarde, tenho uma questão: acabei agora o 2º ano de medicina dentária mas sempre tive o "bichinho" das forças armadas, especialmente do exército, até pensei em desistir e ir para a academia militar  mas não valeria a pena, por isso queria saber se há a possibilidade de experienciar a vida militar nem que seja por um ano. Vi que havia um limite de idade de 27 anos para praças, mas há algum outro regime de ingresso para o meu caso? e se sim posso conciliar com a profissão de dentista?

Para Praças é aos 24, para Oficiais RC é que é os 27 anos. No teu caso e como teu CV, presumo que fosses para Oficial. Mas queres ser "operacional" ou queres ser Médico Militar?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

antonioss19

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5323 em: Junho 22, 2017, 05:55:22 pm »
Boa tarde, tenho uma questão: acabei agora o 2º ano de medicina dentária mas sempre tive o "bichinho" das forças armadas, especialmente do exército, até pensei em desistir e ir para a academia militar  mas não valeria a pena, por isso queria saber se há a possibilidade de experienciar a vida militar nem que seja por um ano. Vi que havia um limite de idade de 27 anos para praças, mas há algum outro regime de ingresso para o meu caso? e se sim posso conciliar com a profissão de dentista?

Para Praças é aos 24, para Oficiais RC é que é os 27 anos. No teu caso e como teu CV, presumo que fosses para Oficial. Mas queres ser "operacional" ou queres ser Médico Militar?

Na verdade essa opção de médico militar só parece ser viável pela AM, certo? Claro que gostaria de ser médico militar mas a média é uma questão chata, e como dentista não sei se é possível
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5324 em: Junho 22, 2017, 07:50:49 pm »
Na Força Aérea aceita-se médicos dentistas, mas não é sempre, é conforme a necessidade.
http://www.emfa.pt/www/noticia-1176-forca-aerea-recruta-medicos-e-medicos-dentistas

Mas é para serem dentistas, devem ir à Academia fazer a recruta e alguma formação de "ser oficial" e depois vão trabalhar em dentista nos serviços de saúde militar.
« Última modificação: Junho 22, 2017, 07:53:18 pm por Lightning »