Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1118955 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11103
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5250 em: Agosto 31, 2016, 08:18:51 pm »
Não percebi.

Com a sua idade dá para concorrer a oficial, existem oficiais de várias especialidades.
É o que está no link que eu coloquei, está tudo lá, outras coisas se não estão lá é porque não existem.

O melhor é ir a um gabinete de atendimento ao publico do exército, há vários espalhados pelo pais, acho que um por distrito, deve ter um perto da sua área de residência.
« Última modificação: Agosto 31, 2016, 08:23:29 pm por Lightning »
 

*

Crushy

  • Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5251 em: Agosto 31, 2016, 11:46:42 pm »
Peço desculpa, acabei por explicar um bocado mal.

Queria saber se era possível alguém entrar no Exército com, por exemplo, a especialidade de "Marketing e publicidade" (com a licenciatura correspondente) e mais tarde transferir-se para Infantaria ou algo do género.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11103
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5252 em: Setembro 01, 2016, 09:42:15 am »
Queria saber se era possível alguém entrar no Exército com, por exemplo, a especialidade de "Marketing e publicidade" (com a licenciatura correspondente) e mais tarde transferir-se para Infantaria ou algo do género.

Certo, isso não sei.
 

*

G.O.C

  • Membro
  • *
  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: PCS
« Responder #5253 em: Setembro 02, 2016, 03:28:07 am »
Boa noite.

Alguém à espera de receber as datas para prestação das provas de classificação e seleção a realizar em Vila Nova de Gaia para a incorporação de dia 3 de outubro? Ou alguém que já as tenha feito?

Eu já as fiz, no mês passado... Julgo que as provas para a categoria de Praças sejam só até o fim deste mês, visto que o mês de Setembro está destinado para a prestação de provas para a categoria de Sargentos. Isto dito por um Sargento do GAP de Viseu.

tem certeza? eu pretendia prestar as PCS em setembro este mês, não posso mais?
 

*

Asphalt

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: PCS
« Responder #5254 em: Setembro 02, 2016, 10:29:54 am »
Boa noite.

Alguém à espera de receber as datas para prestação das provas de classificação e seleção a realizar em Vila Nova de Gaia para a incorporação de dia 3 de outubro? Ou alguém que já as tenha feito?

Eu já as fiz, no mês passado... Julgo que as provas para a categoria de Praças sejam só até o fim deste mês, visto que o mês de Setembro está destinado para a prestação de provas para a categoria de Sargentos. Isto dito por um Sargento do GAP de Viseu.

tem certeza? eu pretendia prestar as PCS em setembro este mês, não posso mais?

Sinceramente não sei, já li que no dia 7 de Setembro algum pessoal vai prestar provas em Gaia para a categoria de Praças, portanto é possível que aquilo que anteriormente disse esteja errado. Muita gente foi de férias portanto penso que seja daí a demora em recebermos as convocatórias.
 

*

Rodrigo Caramelo

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5255 em: Setembro 03, 2016, 06:33:06 pm »
Tenho hipermetropia mas de nível baixo posso entrar nos fuzileiros
 

*

Joao Meirinho Moura

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5256 em: Setembro 05, 2016, 01:33:28 am »
Olá. Gostaria de saber se existe no fórum algum colega médico que se tenha candidatado a este concurso para Oficiais médicos...
Um abraço!
 

*

Darlam Santos

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5257 em: Setembro 12, 2016, 12:14:32 pm »
Olá! tenho uma dúvida: Estou quase a acabar a recruta e inscrevi-me numa faculdade. Moro em Lisboa e gostava de Trabalhar/Estudar. Minha questão é: Eles levam isso em consideração (O facto de estar inscrito numa faculdade) no processo de colocação? Sei que normalmente é feito por sorteio, pelo que já me disseram, no entanto minha turma é pequena, apenas 5 indivíduos,  e pelo que já ouvi provavelmente não será feito sorteio...mas gostaria de saber se isso é relevante.  :-\

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11103
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5258 em: Setembro 12, 2016, 01:11:01 pm »
Olá! tenho uma dúvida: Estou quase a acabar a recruta e inscrevi-me numa faculdade. Moro em Lisboa e gostava de Trabalhar/Estudar. Minha questão é: Eles levam isso em consideração (O facto de estar inscrito numa faculdade) no processo de colocação? Sei que normalmente é feito por sorteio, pelo que já me disseram, no entanto minha turma é pequena, apenas 5 indivíduos,  e pelo que já ouvi provavelmente não será feito sorteio...mas gostaria de saber se isso é relevante.  :-\
Penso que não é relevante para a colocação, queres escolher para onde vais? Fica em primeiro.
 

*

danielx1

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5259 em: Setembro 13, 2016, 08:10:21 pm »
Olá,

Tenho uma questão, queria saber se alguém me consegue responder a ela.. é assim tenho 18 anos, e vou neste momento terminar o décimo segundo ano, gostaria imenso de servir no exercito entretanto sofro de miopia, poderá este ser um factor que me impeça de ingressar no exército? 
 

*

PedroRSilva

  • Membro
  • *
  • 5
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5260 em: Setembro 29, 2016, 08:32:03 pm »
boas, alguém por aqui vai incorporar dia 17 em beja?
 

*

pedro_sa

  • Membro
  • *
  • 14
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5261 em: Outubro 15, 2016, 10:04:11 pm »
alguem vai fazer as pcs dia 20 em vila nova de gaia
Na vanguarda, avançamos
O mundo, informamos
O segredo, guardamos
As transmissões, mantemos

Alfa, Bravo, radiações
Bip, bip, TRANSMISSÔES
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5262 em: Outubro 17, 2016, 10:41:47 am »
Um pouco fora de registo...mas apenas como memória futura para possíveis perguntas acerca se militares de ramos diferentes podem concorrer às academias de outro ramo. Cadete-aluno da arma de Artilharia com curso de Fuzileiros...

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5263 em: Novembro 09, 2016, 10:53:27 pm »


Dureza!!!!  :o
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11103
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5264 em: Novembro 09, 2016, 11:53:04 pm »


Dureza!!!!  :o

A Força Aérea está quase uma tropa de elite ;D.
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/preparateparaentrar-014.002

Mas é o que se tem visto, os jovens (em geral) tem cada vez menos preparação física, e aqui o que importa não é tanto a capacidade deles quando entram no Exército, o Exército quer preencher as vagas por isso põe metas físicas muito baixas, depois durante a recruta e curso é que eles tem que melhorar e exigir mais, acredito eu.
« Última modificação: Novembro 10, 2016, 12:01:16 am por Lightning »