Ingresso nas Forças de Segurança

  • 11610 Respostas
  • 1659769 Visualizações
*

claudio157

  • 36
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11505 em: Novembro 17, 2010, 10:43:08 pm »
Citação de: "Luis Soares"
Certo, depois mais para a frente quem sabe se até dá para combinar em termos de transporte, apesar de estar-mos perto de Torres Novas dá sempre jeito.
Próximo passo é receber a convocatória para saber o dia de entrada. Mais uns dias de ansiedade : )


O dia já foi revelado, está no post acima do seu.

Cumprimentos
 

*

Luis Soares

  • 6
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11506 em: Novembro 17, 2010, 11:25:03 pm »
Exacto dia 03 de janeiro começamos. No entanto disseram-me que provavelmente iremos á EPP na semana antes do natal. Deve ser para receber farda, saber o quarto etc, mas não sei ao certo.
Obrigado na mesma pela informação.

Cumprimentos
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11507 em: Novembro 17, 2010, 11:42:06 pm »
Citação de: "Luis Soares"
Exacto dia 03 de janeiro começamos. No entanto disseram-me que provavelmente iremos á EPP na semana antes do natal. Deve ser para receber farda, saber o quarto etc, mas não sei ao certo.
Obrigado na mesma pela informação.

Cumprimentos


confirmo a ida a escola uma semana antes....
 

*

Militar_Lx

  • 53
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11508 em: Novembro 18, 2010, 12:00:57 am »
Ola!Quem te disse que vamos uma semana antes a Epp?
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11509 em: Novembro 18, 2010, 12:23:39 am »
Foi uma pessoa que sabe do que fala ...
 

*

IEDRF

  • 7
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11510 em: Novembro 18, 2010, 12:59:42 am »
se isso é verdade ta fox :(  po meu lado vou gastar bue so em avião, alguem confirma esta notiçia de irmos ate a escola uma semana antes???thanks
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11511 em: Novembro 18, 2010, 01:55:06 am »
Duvido...
Esqueçam. Não faz sentido absolutamente nenhum.  :roll:  :roll:

E logo uma semana antes, entre o Natal e Ano Novo, quando a escola está praticamente vazia.
::..Trafaria..::
 

*

Onissassa

  • 23
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11512 em: Novembro 18, 2010, 10:38:51 am »
Antes de mais  parabens aos que consguiram. concordo plenamente com o trafaria, não tem lógica nenhuma irmos para la uma semana antes buscar a farda e ver quartos. dia 3 teremos tempo para tudo isso. Segundo o meu irmao mais velho que completou o CFA o ano passado trataram disso no dia que la chegaram, e so apos dois dias de la estarem é que começaram a utilizar a farda.
Em relaçao ao IMC acho que nao é por uns quilinhos a mais ou a menos que nos vao mandar embora, eu pratico musculaçao desde os 18 tenho agora 25 e peso 105 kilos, visto que tenho 1,89 sao mais 16kilos e graças a Deus fiquei aporvado nos medicos, para alem de mais posso vos dizer que se no CFA anterior fizeram testes medicos, na turma do meu irmao nada disso aconteçeu, logo nao posso falar pelas outras turmas mas penso que nao.

Agora tenho uma duvida que gostaria que me pudessem esclarecer: trabalho mais ou menos a um ano e 5/6 meses numa empresa de segurança, sou efectivo, sei que so passado dois anos é que tenho que dar 60 dias a casa, visto que no meu caso so tenho que dar 30 dias será que posso dar as ferias do ano que trabbalhei anteriormente?

abraço  e cumprimentos a todos
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11513 em: Novembro 18, 2010, 12:10:52 pm »
boas , eu tmb acho que não tem lógica nenhuma irmos la uma semana em antes , mas pronto .
trabalhas lá a um ano e seis meses , já gozastes ferias do primeiro ano ? os outros 6 meses dão te direito se não estou em erro a 10 dias de ferias que irias gozar pro ano . Podes usar esses 10 dias para descontar no tempo que tens de dar e se por ventura não tiveres gozado os dias de ferias respectivos ao primeiro ano , que podem ser 22 ou 25 dias , 25 se não tiveres faltado nenhum dia ao trabalho podes também usa-los para descontar no tempo a dar a casa.

*eu no meu caso vou dar as ferias que não gozei do ano passado , saiu dia 30 deste mês (entro de ferias  e dia 23 de Dezembro deixo de ser funcionário da empresa ) as ferias do próximo ano sem bem como sub.natal deste ano , ferias não gozadas , vai ser tudo pago na indemnização que vou receber .

O melhor mesmo é falares no teu emprego de forma a chegarem a um entendimento justo para as duas partes .
 

*

Kardux

  • 31
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11514 em: Novembro 18, 2010, 12:21:21 pm »
Citação de: "miguel1143"
Citação de: "diper"
sao 9 meses na figueira ou em portalegre e so depois e que vais para o estagio caso concluias com sucesso!!

9 meses de curso mais cerca de tres meses de estágio...só somos colocados para 2012!!?.

Se não estou em erro o último curso da GNR durou 6 meses, mais o estágio; segundo o que dizem este vai durar 9 meses mais estágio...mas não deviam ter todos  mesma duração?? daqui a um ano secalhar são só 3 meses!! isto depende de quê? do dinheiro que há para gastar?!....


Boas pessoal!
bem ha algum tempo k ando ausente, mas ja k vim fazer uma visita, aproveito para esclarecer umas duvidas:
eu so do ultimo curso da GNR, entrei dia 14 de Abril e fiz o Compromisso de Honra (fim do curso) no dia 16 de Dezembro de 2009, tendo durado o curso sencivelmente 8 meses! os cursos não tem todos um tempo certo, so para dar um exemplo, o curso antes do meu foram seis meses!

em relação ao estagio, no meu curso, NÃO HOUVE ESTAGIO, fomos colocados logo, no posto da nossa primeira colocação, sem nunca termos passado por um "processo" de estagio! mais uma vez, dou o exemplo do curso anterior, os quais tiveram estagio, e nós não!
cada curso é um curso...depende de quem os planifica ;)

se tiverem duvidas...disponham!!
cumps
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11515 em: Novembro 18, 2010, 01:04:11 pm »
Boas pessoal!
bem ha algum tempo k ando ausente, mas ja k vim fazer uma visita, aproveito para esclarecer umas duvidas:
eu so do ultimo curso da GNR, entrei dia 14 de Abril e fiz o Compromisso de Honra (fim do curso) no dia 16 de Dezembro de 2009, tendo durado o curso sencivelmente 8 meses! os cursos não tem todos um tempo certo, so para dar um exemplo, o curso antes do meu foram seis meses!

em relação ao estagio, no meu curso, NÃO HOUVE ESTAGIO, fomos colocados logo, no posto da nossa primeira colocação, sem nunca termos passado por um "processo" de estagio! mais uma vez, dou o exemplo do curso anterior, os quais tiveram estagio, e nós não!
cada curso é um curso...depende de quem os planifica :G-beer2:
 

*

Onissassa

  • 23
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11516 em: Novembro 18, 2010, 01:27:11 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
boas , eu tmb acho que não tem lógica nenhuma irmos la uma semana em antes , mas pronto .
trabalhas lá a um ano e seis meses , já gozastes ferias do primeiro ano ? os outros 6 meses dão te direito se não estou em erro a 10 dias de ferias que irias gozar pro ano . Podes usar esses 10 dias para descontar no tempo que tens de dar e se por ventura não tiveres gozado os dias de ferias respectivos ao primeiro ano , que podem ser 22 ou 25 dias , 25 se não tiveres faltado nenhum dia ao trabalho podes também usa-los para descontar no tempo a dar a casa.

*eu no meu caso vou dar as ferias que não gozei do ano passado , saiu dia 30 deste mês (entro de ferias  e dia 23 de Dezembro deixo de ser funcionário da empresa ) as ferias do próximo ano sem bem como sub.natal deste ano , ferias não gozadas , vai ser tudo pago na indemnização que vou receber .

O melhor mesmo é falares no teu emprego de forma a chegarem a um entendimento justo para as duas partes .


obrigado Jorenaz vou tentar mais uma vez falar com os recursos humanos, apesar de nao ter tido muito sucesso, alias eu acho que eles pagam aos trabalhadores como o dinheiro que fazem com a linha do apoio ao colaborador lol, dao muita musica, mas nunca me atendendem.
abraço
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11517 em: Novembro 18, 2010, 01:56:20 pm »
ouvi dizer que la na GNR vamos ter disciplina de E.F. o que na é de admirar obviamente e depois temos que fazer provas como na admissão para passarmos? cumps
 

*

pdfg

  • 33
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11518 em: Novembro 18, 2010, 02:00:36 pm »
sinceramente eu tou mais interessado em saber s a lista vai mudar muito
é q eu tou em 867 e ainda estou com um bocado de receio tambem pq n sou militar  :G-beer2:
 

*

Luis Soares

  • 6
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11519 em: Novembro 18, 2010, 02:13:15 pm »
Boa tarde a todos.
Percebo que axem que não tem lógica ir-mos á EPP uma semana antes do Natal, no entanto foi o que me disseram e até agora nunca falhou nada.
Como todos devem estar ocorrentes a situação do orçamento de estado não foi fácil, e o facto de nos mandarem ir á EPP uma semana antes do Natal, é uma maneira de fazer com que o CFA não seja integrado neste Orçamento de Estado deste ano, ou seja, o curso para todos os efeitos começou em 2010, lá está, essa semana antes do Natal, no entanto começar a sério é dia 03 de janeiro como é obvio.
No entanto não afirmo isto a pés juntos pois pode não suceder desta forma e não quero de todo induzir ninguem em erro.

Os melhores cumprimentos a todos.

Luís Soares