KC-390 na FAP

  • 3453 Respostas
  • 437861 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #750 em: Abril 24, 2020, 12:00:40 am »
É o que venho a dizer aqui... De todos os programas, este seguirá sem grandes dúvidas. Pena que na crise anterior, até meios de fabrico 100% nacional, como NPOs, LFCs, LPD e AOR foram todos adiados. Mas aí não havia benefício para a nossa economia...

Sem dúvida ! LPD, NH-90, A-400M,Pandur,OPV etc VERGONHOSO !
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: KC-390 na FAP
« Responder #751 em: Abril 24, 2020, 12:14:03 am »

Já para não falar da velocidade...

Já tenho os valores

Lisboa - Brasilia: 9h50m
Lisboa - São Tomé: 6h25m
Lisboa - Maputo: 12h25m
Lisboa - Vilnius: 4h30m
Lisboa - Kabul: 8h50m

Lightning,
estes valores são para que aeronave e com que payload O/B ??

Abraços

São valores para o KC que vem num artigo da Mais Alto, os payloads já os tinha posto mais atrás mas faltava os tempos.
Vou por de novo para juntar a informação e assim melhor analisar e ver o que se tem aqui.

Lisboa - Brasilia
7400km
directo voo ferry
14 ton faz 1 op stop

Lisboa - São Tomé
5000km
Directo com 14 ton

Lisboa - Maputo
8900km
14 ton faz 1 op stop

Lisboa - Kabul
6900km
Directo voo ferry
14 ton faz 1 op stop

Lisboa - Vilnius
3300km
Directo com 18 ton

Velocidade: mach 0.8
« Última modificação: Abril 24, 2020, 08:07:23 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 507
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 573 vez(es)
  • +71/-494
Re: KC-390 na FAP
« Responder #752 em: Abril 25, 2020, 11:28:14 pm »
Os mais afoitos tenham calma que ainda se livram dos KC-390, o negócio com a Boeing foi à vida!

E com o Bolsonaro armado em aspirante a Maduro o Brasil ainda dá o berro primeiro.
« Última modificação: Abril 25, 2020, 11:30:21 pm por oi661114 »
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #753 em: Abril 25, 2020, 11:45:33 pm »
Boa noite Forum...
nao querendo ser sei la desmancha prazeres esta situacao nova da Boeing em nada vai alterar os Planos da Embraer seguranca uma vez que esta e uma seccao que em nada tem haver com os programas ditos aviacao comercial….portanto e preciso nao haver alarmismos ok...e se algo acontecer sera e sempre a Boeing ,,,existe muitas companhias aereas a ter problemas de liquidez havendo essa situacao as mesmas vao para ja suspender Novas aquisicoes ou seja e uma fase ruim para todos mas ha que haver fe ...abraxo e bom feriado
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3515 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: KC-390 na FAP
« Responder #754 em: Abril 26, 2020, 03:22:25 pm »
Informações sobre os projectos do Ministério da Defesa brasileiro e da Força Aérea Brasileira com a Embraer "serão divulgadas oportunamente, conforme as instituições forem sendo formalmente notificadas sobre as condições que permanecem válidas".

https://www.istoedinheiro.com.br/defesa-diz-que-ainda-no-recebeu-notificao-oficial-de-embraer-e-boeing/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: KC-390 na FAP
« Responder #755 em: Abril 26, 2020, 03:26:13 pm »
Quando foi a discussão do preço final dos nossos KC, não foi alguém da Boeing que veio cá "tranquilizar" a situação e garantir que o valor pretendido se mantinha? Poderá isto ter influência ou nem por isso?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3515 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: KC-390 na FAP
« Responder #756 em: Abril 28, 2020, 12:03:59 pm »
Apesar das garantias da Embraer que tudo continuará como normalmente, esta notícia deixa-me algo inquieto.

Citar
(...) Although the C-390 has been praised, it faced an uphill battle gaining sales outside of Brazil because many militaries around the world are already dedicated to certain aircraft types. The tactical transport market is also relatively small. Moreover, the market is facing pressure in the coming years. Teal Group projected, last year, that the market will reduce by some 42% to $3.62 billion by 2027. Total units produced across the market are projected to fall about 24% to 56 annually.

Some 20% of the current worldwide transport fleet, 869 aircraft, is made up of the Lockheed Martin C-130 or L-100, according to FlightGlobal’s 2020 World Air Forces Directory. The lion’s share of those C-130s are operated by the US Air Force – the largest buyer of military transports worldwide. Establishing a joint venture with Boeing opened up the possibility that Embraer could establish a production line in the USA and sell the C-390 to Washington. A production line in the USA, via Boeing, could allow the joint venture to leverage the US government’s Foreign Military Sales security assistance programme which would make it easier to sell the C-390 to international customers. Now, both options are gone. (...)

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/boeing-embraer-joint-venture-collapse-throws-cold-water-on-c-390/138078.article
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #757 em: Abril 28, 2020, 12:47:07 pm »
Apesar das garantias da Embraer que tudo continuará como normalmente, esta notícia deixa-me algo inquieto.

Citar
(...) Although the C-390 has been praised, it faced an uphill battle gaining sales outside of Brazil because many militaries around the world are already dedicated to certain aircraft types. The tactical transport market is also relatively small. Moreover, the market is facing pressure in the coming years. Teal Group projected, last year, that the market will reduce by some 42% to $3.62 billion by 2027. Total units produced across the market are projected to fall about 24% to 56 annually.

Some 20% of the current worldwide transport fleet, 869 aircraft, is made up of the Lockheed Martin C-130 or L-100, according to FlightGlobal’s 2020 World Air Forces Directory. The lion’s share of those C-130s are operated by the US Air Force – the largest buyer of military transports worldwide. Establishing a joint venture with Boeing opened up the possibility that Embraer could establish a production line in the USA and sell the C-390 to Washington. A production line in the USA, via Boeing, could allow the joint venture to leverage the US government’s Foreign Military Sales security assistance programme which would make it easier to sell the C-390 to international customers. Now, both options are gone. (...)

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/boeing-embraer-joint-venture-collapse-throws-cold-water-on-c-390/138078.article

Só nós os Tugas é que vamos comer o KC-390.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: KC-390 na FAP
« Responder #758 em: Abril 28, 2020, 12:53:05 pm »
Eles bem que precisam de procurar novos clientes, porque como a situação está agora, não parece animador. Uma possível encomenda americana através da Boeing era o que podia salvar este programa, mas com isso fora de questão...
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #759 em: Abril 28, 2020, 02:27:25 pm »
Eles bem que precisam de procurar novos clientes, porque como a situação está agora, não parece animador. Uma possível encomenda americana através da Boeing era o que podia salvar este programa, mas com isso fora de questão...

Não está, foi o único acordo que se manteve por parte da Boeing. Mas o que vai acontecer é o mesmo que o SuperTucano, onde vão ser os americanos a fazer as vendas internacionais dos aparelhos da Embraer.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #760 em: Abril 29, 2020, 11:16:17 pm »
A Airbus está a entrar pela hora da amargura, acho que em breve vão voltar as pressões para o A-400M, vamos aguardar. :mrgreen:
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: KC-390 na FAP
« Responder #761 em: Abril 30, 2020, 01:53:41 am »
Não tem como, o Airbus não chega nem perto do KC-390, é outra classe, com fly-by-wire que nunca viram, além de que é uma aeronave multi-missão, apaga fogos, mas também os acende se necessário, cura o COVID-19 e até vai resolver a crise económica em Portugal que se avizinha.
Está plenamente certificado, para reabastecer helicópteros, aterrar em pistas semi-preparadas e até pode aterrar em Marte, tal é o enorme raio de acção desta aeronave. O A-400 não tem como competir.


E não esquecer, que o KC é uma aeronave de transporte estratégico!!!

PS: também me cheira que a Embraer (e não só) vai fazer pressões para se manter a nossa encomenda do KC, no fim de contas, eles bem precisam do dinheiro agora mais que nunca.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5407 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7062/-9428
Re: KC-390 na FAP
« Responder #762 em: Abril 30, 2020, 10:09:04 am »
No final nem Kapa Cê nem dinheiro

Onde é que eu já vi isto? NH-90, A400M

Mas entretanto os bolsos de alguns ficaram recheados...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: oi661114

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #763 em: Maio 03, 2020, 10:35:40 pm »
 :arrow: http://www.cavok.com.br/blog/colapso-do-acordo-boeing-embraer-podera-impactar-o-futuro-do-c-390-millennium/


 
Começam as dúvidas, acho que a FAP pode ir começando a pensar no A-400M ou então levar com os C-130J.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #764 em: Maio 03, 2020, 11:04:45 pm »
:arrow: http://www.cavok.com.br/blog/colapso-do-acordo-boeing-embraer-podera-impactar-o-futuro-do-c-390-millennium/

Começam as dúvidas, acho que a FAP pode ir começando a pensar no A-400M ou então levar com os C-130J.

O meu Pai sempre me dizia, quem paga adiantado é mal servido.

Deus Queira que tenhas razão e que essas aeronaves de topo de gama, que tudo fazem, mesmo sem terem sido testadas em muitas das sua multimissões, se fiquem pelo País de origem, pois aí de certeza que serão os melhores transportes estratégico do Planeta.
Por estas bandas e como a nossa FAP está, esses 827 milhões eram bem melhor empregues em alguns A400 e ou + 295, ou para se começar a investir a sério nos nossos F's pois isto de caças de 5ª geração nos próximos quinze a vinte anos não é para nós !

Abraços
« Última modificação: Maio 03, 2020, 11:12:43 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman