Desmontar uma G-3

  • 29 Respostas
  • 22641 Visualizações
*

zelia

  • 9
  • +0/-0
Desmontar uma G-3
« em: Abril 23, 2009, 01:25:09 am »
Boa noite sou ex-militar, como estou a elaborar o meu portefolio para as novas oportunidades tenho que dizer tudo o que aprendi no exercito, mas estou com dificuldades em me lembrar como se desmonta e monta a G3 e os nomes as peças da mesma.
Ja deixei as fileiras em 2003 por isso estou enferrujada.
Agradeço ajuda que me possam dar,
Zelia
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7261
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 23, 2009, 09:29:11 am »
Manuais em PDF é coisa que não falta.
Procure um "site" chamado biggerhammer ou coisa parecida.

Estou mesmo um cota de primeira: uma senhora a incluir no seu portfolio que sabe desmanchar uma G3. :shock:  :shock:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 23, 2009, 09:31:02 am »
"MAI" nada!  :lol:  :lol:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

alphaiate

  • Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 23, 2009, 10:05:17 am »
parece-me que a capacidade de manuseamento e a correcta formação nessa àrea é para todos os efeitos uma formação...
 

*

zelia

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Abril 23, 2009, 07:41:34 pm »
Boa tarde,
E desde já muito obrigada pela dica que me deu.
De facto no compreendo o machismo estamos em pleno SEC XXI.
Hoje os homens também já ficam em casa a mudar fraldas e a limpar.
Se querem ganhar também te em que se sujeitar a tudo como as mulheres te em feito desde o inicio da espécie humana.
Lembre-se que o homem só é o que a mulher quer ou seja quem educava era a mulher, por isso os homens só fazem os que as mães lhes ensinaram.
Por essa mentalidade é que o nosso mundo esta como esta.
Atenciosamente,
Zélia Barbosa
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: Desmontar uma G-3
« Responder #6 em: Abril 23, 2009, 09:35:58 pm »
Citação de: "zelia"
Boa noite sou ex-militar, como estou a elaborar o meu portefolio para as novas oportunidades tenho que dizer tudo o que aprendi no exercito, mas estou com dificuldades em me lembrar como se desmonta e monta a G3 e os nomes as peças da mesma.
Ja deixei as fileiras em 2003 por isso estou enferrujada.
Agradeço ajuda que me possam dar,
Zelia


Acho que a resposta à tua pergunta já foi feita em posts anteriores. O Lancero fez um bom trabalho. :G-deal:  .. no entanto com detalhes que ultrapassam o que é ensinado no patamar do operador.

Porque não contactas um ex-camarada ou alguem nas fileiras para te sacar um manual? Scanas o dito cujo e depois .... é só ler ...

Fiquei curioso com a tua situação: É mesmo necessário descreveres como se desmonta uma G-3 ou basta só dizeres/escreveres que sabes desmontar algum armamento militar?

Boa sorte nas "novas oportunidades".
 

*

zelia

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Abril 24, 2009, 01:06:11 am »
Boa Noite, Lacero e Lazaro,
Agradeço antes de mais as informações que me prestaram, muito obrigada(o).
Quanto ao processo o que nos é pedido é para escrever-mos a historia da nossa vida numa primeira fase, onde deve-mos dizer tudo o que fizemos e o que aprende-mos com isso, como foi uma formação que tive quero colocar no meu porte folio se vai ser aproveitado não sei logo se vê.
Cumprimentos,
Zélia
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Abril 24, 2009, 01:29:59 am »
Olhe, não é para me intrometer no assunto, mas mais do que saber montar e desmontar uma espingarda automática, que concerteza as indívíduos das Novas Oportunidades estarão a marimbar-se para isso bem como um futuro empregador, que tal referir o espírito de camaradagem, de respeito, da hierarquia, de ordem e do rigor que lhe foi incutido nos anos de tropa, esses sim, valores que ficam para a vida e para o trabalho e são mais-valias iindiscutíveis num indivíduo?

Se eu fosse empregador daria muito mais importância a alguém com essas características do que a outro que diz saber mexer numa G3 - algo que não tem significado nem utilidade na vida ciivil.

Mas isso sou eu, e só estou a tentar ajudar, não leve a mal!
 

*

zelia

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Abril 24, 2009, 09:39:42 am »
Bom Dia,
obrigada(o), mas o espirito de camaradagem e tudo a que se ja faz parte so meu trabalho mas o obejectivo é colocar e desenvolver todas as formações tambem, como de estetica, de mecanico,  fisioterapia, etc.
Cursos que fui fazem do ao longo da minha vida e que devo mensionar para assim obter mais creditos, para valorizar o meu portefolio.
Viagens que se fazem. doençaa o que se aprende com cada vivencia. Isso tambem faz de nos o que fomos, somos  e vamos ser.
Obrigada,
Zelia Barbosa
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Abril 24, 2009, 01:47:07 pm »
Zélia,diga-me o que ainda se lembra que eu ajudo no que faltar,assim seria mais fácil  :wink:
 

*

zelia

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Abril 24, 2009, 06:45:39 pm »
Boa tarde primy,
A minha instrução iniciou-se a 11Jan93 e saia a 17Mai03, como deve compreender já não me recordo dos nomes das peças da arma e a ordem de desmontar e montar, como tal esta a ser difícil recordar o passado tão longínquo.
Agradeçço a ajuda.
Zelia
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #12 em: Abril 24, 2009, 09:39:32 pm »
>Zélia, no site www.exercito.pt selecione armamento e entre onde diz espingarda automática g3, tem la varias soluçoes.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #13 em: Abril 24, 2009, 09:40:45 pm »
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Abril 24, 2009, 10:27:49 pm »
:lol:

Grupos:

Coronha,punho,culatra,Caixa de mecanismos,cano,acessórios.

Peças do grupo da coronha:
Coronha e mola recuperadora com guia

Peças do punho
copo da caixa de mecanismos

Peças da culatra
Corpo da culatra,cabeça da culatra,mola,percutor,extractor

Peças da caixa de mecanismo
Cão,rodas dentadas,mola do gatilho,gatilho

Cano
Estrias,alma,boca do cano,tapa-chamas,guarda-mão,manubrador da culatra

Acessórios
Carregador para 20 munições de 7.62mm,bandoleira.

Desmontagem por ordem

Antes de qualquer opeação deve-se sempre fazer as operações de segurança á mesma,meter o selector de tiro em segurança,letra S,retirar o carregador,puxar o manubrador á retaguarda,e pela janela de injecção visualizar por peio visual e pelo tacto se existe munição na câmara,quando visto a chapadinha do Amor no manubrador á frente,selector na posição e tiro e dar a aquela voz á REC "DÁ LICENÇA QUE DÊ A GATILHADA"  :P
depois procede sim á desmontagem da espingarda automática G3 de 7.62mm
Retirar a bandoleira do zarolho,desapertar e tirar o tapa-chamas,retirar as 2 cavilhas da coronha e retira-la,retirar as 2 cavilhas do punho e retira-lo,puxar o manubrador á retagarda de forma a que o grupo da culatra seja extraido,de seguida desmontar o grupo da culatra,rodar a cabeça da culatra até que a mola faça a expulsão,retirar a mola e o percutor do corpo da culatra,por último desmontar o carregador,com o percutor pressionar a mola do carregador até que o fundo do mesmo se sinta liberto para deslizar para um dos lados e retirar o fundo com cuidado pois a mola está sob pressão e pode por descuido magoar sériamente,para montar é o mesmo procedimento mas ao contrário!!!  :wink: