LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5684 Respostas
  • 1338393 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3914 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1500 em: Abril 01, 2015, 07:20:57 pm »
Nota-se de facto alguma ironia na noticia, ao mencionarem a troika presente no navio e que este será usado "mandar" os emigrantes ilegais de volta para o seu país  :mrgreen:
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1501 em: Abril 01, 2015, 08:50:36 pm »
A minhas favoritas são os cozinheiros ingleses, o processo de autorização para empregar os navios e localizar um dos navios no Luxemburgo quando este país exercer a presidência rotativa da UE.  :D
Talent de ne rien faire
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11100
  • Recebeu: 2358 vez(es)
  • Enviou: 3272 vez(es)
  • +741/-1033
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1502 em: Abril 01, 2015, 10:42:54 pm »
Citação de: "NVF"
Entretanto, tudo leva a crer que a UE vai adquirir os Mistral previamente destinados à Rússia, aumentando brutalmente a capacidade anfíbia das forças europeias  :wink: , ficava um equivalente marítimo ao que já acontece com a aviação, ter unidades multinacionais como os AWACS e os C-17 :twisted:  e com esta burocracia os navios nunca iriam a lado nenhum :N-icon-Axe: , seria como os Battlegroups da UE.

Citar
It is made on the basis of a proposal by the European External Action Service, which must be endorsed by the EU Council’s Political and Security Committee and by a consensus of EU foreign ministers.

The European Parliament, the European Economic and Social Committee, and the Committee of the Regions must be “consulted” before action is taken, but will have no power of co-decision.

The ECB funding means the Juncker and Mogherini will also host “troikas” - groups of EU experts tasked with ensuring operations are in line with austerity.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5354
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1503 em: Abril 02, 2015, 10:31:37 am »
Citação de: "paraquedista"
Citar
CEMA defende que a Marinha precisa de "engenho e arte" para receber navio Siroco

Lisboa, 31 mar (Lusa) - O chefe do Estado-Maior da Armada, afirmou hoje que a Marinha Portuguesa "terá de ter engenho e arte" para receber o navio Siroco e sublinhou que, em 2015, "não existe orçamento previsto" para as despesas relativas à sua integração.

"Caso esta aquisição se concretizar [navio Siroco], a Marinha terá de ter o engenho e a arte para receber um navio cuja guarnição oscilará entre os 100 e os 230 elementos em função da missão em permanência, e para o qual não existe orçamento previsto em 2015 para as despesas relativas à sua integração", disse o almirante Luís Macieira Fragoso num almoço/debate comemorativo do 30.º aniversário do lançamento da revista "Segurança e Defesa", no Palácio da Ordem de Malta, em Lisboa.

Na sua intervenção, o chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) disse ainda que "com a inclusão deste navio na ordem de batalha da Marinha, as Forças Armadas ganhariam uma mobilidade e uma capacidade de projeção que teria um forte impacto estratégico, dando a Portugal muito mais opções para ações de natureza individual e um grande valor acrescentado para a cooperação com os aliados".

Ler mais: http://visao.sapo.pt/cema-defende-que-a ... z3Vz6inUE1


Hoje estive a pensar nesta noticia, se a marinha não tem gente nem disponibilidade orçamental, na minha opinião não se deve comprar o navio. Eu gostava de perceber melhor as pessoas, primeiro dizem que o navio é importante e que nos faz falta, depois mandam postas de pescada a dizer que afinal estão enganados e que afinal o navio não é necessário por falta de pessoal. Se não há, não se compra!

Eu desta vez defendo o MDN, o tipo não percebe nada de material de guerra, para ele é tudo igual. Quer dizer, disseram-lhe que o país necessita de um navio deste calibre e agora as mesmas pessoas  que lhe disseram que o navio fazia falta, não sabem como vão operar o mesmo navio!

Em que ficamos?
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1504 em: Abril 02, 2015, 10:44:36 am »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "paraquedista"
Citar
CEMA defende que a Marinha precisa de "engenho e arte" para receber navio Siroco

Lisboa, 31 mar (Lusa) - O chefe do Estado-Maior da Armada, afirmou hoje que a Marinha Portuguesa "terá de ter engenho e arte" para receber o navio Siroco e sublinhou que, em 2015, "não existe orçamento previsto" para as despesas relativas à sua integração.

"Caso esta aquisição se concretizar [navio Siroco], a Marinha terá de ter o engenho e a arte para receber um navio cuja guarnição oscilará entre os 100 e os 230 elementos em função da missão em permanência, e para o qual não existe orçamento previsto em 2015 para as despesas relativas à sua integração", disse o almirante Luís Macieira Fragoso num almoço/debate comemorativo do 30.º aniversário do lançamento da revista "Segurança e Defesa", no Palácio da Ordem de Malta, em Lisboa.

Na sua intervenção, o chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) disse ainda que "com a inclusão deste navio na ordem de batalha da Marinha, as Forças Armadas ganhariam uma mobilidade e uma capacidade de projeção que teria um forte impacto estratégico, dando a Portugal muito mais opções para ações de natureza individual e um grande valor acrescentado para a cooperação com os aliados".

Ler mais: http://visao.sapo.pt/cema-defende-que-a ... z3Vz6inUE1


Hoje estive a pensar nesta noticia, se a marinha não tem gente nem disponibilidade orçamental, na minha opinião não se deve comprar o navio. Eu gostava de perceber melhor as pessoas, primeiro dizem que o navio é importante e que nos faz falta, depois mandam postas de pescada a dizer que afinal estão enganados e que afinal o navio não é necessário por falta de pessoal. Se não há, não se compra!

Eu desta vez defendo o MDN, o tipo não percebe nada de material de guerra, para ele é tudo igual. Quer dizer, disseram-lhe que o país necessita de um navio deste calibre e agora as mesmas pessoas  que lhe disseram que o navio fazia falta, não sabem como vão operar o mesmo navio!

Em que ficamos?

Simples= acabaremos por ter um NPL sempre encostado ou ainda avariado, que apenas vai sair ums dias por ano ou de 2/5 anos do alfeite ao estilo do Charles de Gaulle ou Sao Paulo e em bonus ficaremos com metade das Fragatas encostadas para sempre.

Portanto resultado final Nem NPL nem Fragatas NADA

Sou contra essa acquisiçao, no atual estado da naçao. Claro que em 2000 estavamos numa conjuntura diferente e ameaças diferentes.

O que me faz sorrir e ler aqui no forum que Portugal precisava desse NPL para intervir em caso de guerra civil em Angola :lol:

Portugal esta falido, nos proximos 50/100 anos a preocupaçao deve ser restabelecer a confiança e economia da Naçao e participar apenas em operaçoes lights da comunidade internacional.

A culpa disto tudo foi a ma gestao e as mafias, estadios futebois novinhos, autoestradas para moscas, TGVs, OTAs etc...
Nas forças armadas até se pagou indemnizaçoes por cancelas os NH90 etc...etc....
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1505 em: Abril 02, 2015, 10:55:21 am »
Eu bem digo que as comemorações e almoçaradas são ricas em revelações e notícias. :twisted:

Mas é normal que não exista orçamento disponível para 2015, já que o mesmo orçamento foi aprovado em 2014 e não contemplava a compra nem a incorporação do Siroco, a qual aconteceu à posteriori. Além disso, o navio quanto muito virá no final de 2015, numa altura que o orçamento para 2016 já estará a ser preparado ou mesmo aprovado (isto se não existir orçamento rectificativo) e a vir o LPD, com a ministra das finanças e o PM a referirem várias vezes que o "pais tem os cofres cheios", tem lógica que o CEMA chame a atenção para os custos de incorporação do Ciroco e da necessidade de arranjar pessoal para o operar (que só se faz de duas formas, ou abrindo vagas e formando ou retirando de outras unidades activas ou desactivadas, como o caso dos Cacine e quiçá Bérrio). Talvez o que o Almirante tenha pretendido foi chamar a atenção para estas duas situações, já que para mim o comunicado da Marinha parece-me claro. http://www.marinha.pt/pt-pt/media-center/noticias-destaques/Paginas/Esclarecimento-sobre-a-eventual-aquisicao-do-NPL-SIROCO.aspx  
Entretanto, operações do Foundre e Sargento Aldeia.
 
Quanto à questão de existir quem seja contra é uma opinião que respeito. A minha é a favor, e acontece pela utilidade deste navio quer em missões de guerra, mas também utilidade pública e humanitária. É verdade que estamos ainda em crise, mas não foi por ela que se deixou de participar num conjunto de Missões  Nato, desde o Afeganistão ao Kosovo, bem como nas operações anti-pirataria ou de apoio a Cabo Verde, aquando da recente erupção do vulcão. Ninguém nega as dificuldades mas a verdade é que mesmo a faltar meios humanos e materiais, bem como orçamento, vai exisitr modernização das fragatas, dos Lynx, dos 4 SF300, dois novos NPO, o que já não é mau. Se a isto se juntar o Siroco óptimo. Até porque como têm dito e muito bem, o dinheiro se não for para o LPD, o mais certo é acabar a capitalizar um banco, ou a pagar negociatas como os referidos NH90, que não vieram, não virão e já voaram 87 milhões de euros (não é credível que não vindo o Siroco essa verba seja canalizada para uma modernização mais pujante das fragatas, mais patrulhas ou mesmo mais Lynx, por isso...  :wink:


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Lightning

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1506 em: Abril 02, 2015, 12:44:15 pm »
Citação de: "Miguel"
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "paraquedista"
Citar
CEMA defende que a Marinha precisa de "engenho e arte" para receber navio Siroco

Lisboa, 31 mar (Lusa) - O chefe do Estado-Maior da Armada, afirmou hoje que a Marinha Portuguesa "terá de ter engenho e arte" para receber o navio Siroco e sublinhou que, em 2015, "não existe orçamento previsto" para as despesas relativas à sua integração.

"Caso esta aquisição se concretizar [navio Siroco], a Marinha terá de ter o engenho e a arte para receber um navio cuja guarnição oscilará entre os 100 e os 230 elementos em função da missão em permanência, e para o qual não existe orçamento previsto em 2015 para as despesas relativas à sua integração", disse o almirante Luís Macieira Fragoso num almoço/debate comemorativo do 30.º aniversário do lançamento da revista "Segurança e Defesa", no Palácio da Ordem de Malta, em Lisboa.

Na sua intervenção, o chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) disse ainda que "com a inclusão deste navio na ordem de batalha da Marinha, as Forças Armadas ganhariam uma mobilidade e uma capacidade de projeção que teria um forte impacto estratégico, dando a Portugal muito mais opções para ações de natureza individual e um grande valor acrescentado para a cooperação com os aliados".

Ler mais: http://visao.sapo.pt/cema-defende-que-a ... z3Vz6inUE1


Hoje estive a pensar nesta noticia, se a marinha não tem gente nem disponibilidade orçamental, na minha opinião não se deve comprar o navio. Eu gostava de perceber melhor as pessoas, primeiro dizem que o navio é importante e que nos faz falta, depois mandam postas de pescada a dizer que afinal estão enganados e que afinal o navio não é necessário por falta de pessoal. Se não há, não se compra!

Eu desta vez defendo o MDN, o tipo não percebe nada de material de guerra, para ele é tudo igual. Quer dizer, disseram-lhe que o país necessita de um navio deste calibre e agora as mesmas pessoas  que lhe disseram que o navio fazia falta, não sabem como vão operar o mesmo navio!

Em que ficamos?

Simples= acabaremos por ter um NPL sempre encostado ou ainda avariado, que apenas vai sair ums dias por ano ou de 2/5 anos do alfeite ao estilo do Charles de Gaulle ou Sao Paulo e em bonus ficaremos com metade das Fragatas encostadas para sempre.

Portanto resultado final Nem NPL nem Fragatas NADA

Sou contra essa acquisiçao, no atual estado da naçao. Claro que em 2000 estavamos numa conjuntura diferente e ameaças diferentes.

O que me faz sorrir e ler aqui no forum que Portugal precisava desse NPL para intervir em caso de guerra civil em Angola :lol:

Portugal esta falido, nos proximos 50/100 anos a preocupaçao deve ser restabelecer a confiança e economia da Naçao e participar apenas em operaçoes lights da comunidade internacional.

A culpa disto tudo foi a ma gestao e as mafias, estadios futebois novinhos, autoestradas para moscas, TGVs, OTAs etc...
Nas forças armadas até se pagou indemnizaçoes por cancelas os NH90 etc...etc....

Os militares nao dizem que nao o querem porque nao tem verbas.
Dizem quem têm é de receber mais verbas para funcionar como deve ser.

Quanto a Angola, nao percebo qual é a piada. A nossa economia esta directamente relacionada com a deles e temos milhares de Portugueses a viver lá. Parece-me suficiente para precisarmos do navio...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1507 em: Abril 02, 2015, 12:47:51 pm »
Citação de: "Miguel"
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "paraquedista"
Citar
CEMA defende que a Marinha precisa de "engenho e arte" para receber navio Siroco

Lisboa, 31 mar (Lusa) - O chefe do Estado-Maior da Armada, afirmou hoje que a Marinha Portuguesa "terá de ter engenho e arte" para receber o navio Siroco e sublinhou que, em 2015, "não existe orçamento previsto" para as despesas relativas à sua integração.

"Caso esta aquisição se concretizar [navio Siroco], a Marinha terá de ter o engenho e a arte para receber um navio cuja guarnição oscilará entre os 100 e os 230 elementos em função da missão em permanência, e para o qual não existe orçamento previsto em 2015 para as despesas relativas à sua integração", disse o almirante Luís Macieira Fragoso num almoço/debate comemorativo do 30.º aniversário do lançamento da revista "Segurança e Defesa", no Palácio da Ordem de Malta, em Lisboa.

Na sua intervenção, o chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) disse ainda que "com a inclusão deste navio na ordem de batalha da Marinha, as Forças Armadas ganhariam uma mobilidade e uma capacidade de projeção que teria um forte impacto estratégico, dando a Portugal muito mais opções para ações de natureza individual e um grande valor acrescentado para a cooperação com os aliados".

Ler mais: http://visao.sapo.pt/cema-defende-que-a ... z3Vz6inUE1


Hoje estive a pensar nesta noticia, se a marinha não tem gente nem disponibilidade orçamental, na minha opinião não se deve comprar o navio. Eu gostava de perceber melhor as pessoas, primeiro dizem que o navio é importante e que nos faz falta, depois mandam postas de pescada a dizer que afinal estão enganados e que afinal o navio não é necessário por falta de pessoal. Se não há, não se compra!

Eu desta vez defendo o MDN, o tipo não percebe nada de material de guerra, para ele é tudo igual. Quer dizer, disseram-lhe que o país necessita de um navio deste calibre e agora as mesmas pessoas  que lhe disseram que o navio fazia falta, não sabem como vão operar o mesmo navio!

Em que ficamos?

Simples= acabaremos por ter um NPL sempre encostado ou ainda avariado, que apenas vai sair ums dias por ano ou de 2/5 anos do alfeite ao estilo do Charles de Gaulle ou Sao Paulo e em bonus ficaremos com metade das Fragatas encostadas para sempre.

Portanto resultado final Nem NPL nem Fragatas NADA

Sou contra essa acquisiçao, no atual estado da naçao. Claro que em 2000 estavamos numa conjuntura diferente e ameaças diferentes.

O que me faz sorrir e ler aqui no forum que Portugal precisava desse NPL para intervir em caso de guerra civil em Angola :lol:

Portugal esta falido, nos proximos 50/100 anos a preocupaçao deve ser restabelecer a confiança e economia da Naçao e participar apenas em operaçoes lights da comunidade internacional.

A culpa disto tudo foi a ma gestao e as mafias, estadios futebois novinhos, autoestradas para moscas, TGVs, OTAs etc...
Nas forças armadas até se pagou indemnizaçoes por cancelas os NH90 etc...etc....

Boas a todos,

Só espero Que prevaleça o bom senso pois a nossa Marinha não consegue adquirir um Navio destes sem que outras unidades navais de combate sejam penalizadas.

A minha opinião desde o inicio mantêm-se inalterada, este navio ou outro, de preferência outro, só deverá ser adquirido quando, possuirmos os meios navais indispensáveis para patrulhar a nossa ZEE, os NPO's e as Stanflex 300 estiverem operacionais, os benditos e tão tardios MLU's das fragatas, os das VdG que deveriam ter sido efectuados, há de seis ou sete anos, forem concluidos, os Lynx forem melhorados ou substituídos e também o reabastecedor de frota substituído, após isso, concordo que se houver orçamento seja colocada a hipótese de adquirir um NPL.
 
Quando os especialistas em assuntos Navais, leia-se Marinha de Guerra, aprovam que a nossa Marinha com apenas sete unidades de combate, cinco de superfície e dois submarinos, deva ser reduzida, na sua vertente de combate de superfície em 40% para adquirir um Navio que, só em termos de operação/manutenção iria custar  Marinha entre quinze a vinte milhões anuais, que provavelmente faria um ou dois exercícios anuais, que seria o meio indispensável para evacuar cidadão Portugueses das Ex-colónias, projetar forças de assalto dos fuzos e ou Exército, bem só posso dizer que algo vai mesmo muito mal !!!!!  

A projeção de forças implica que haja forças para projetar e também que haja meios materiais para concretizar tal operação !!!

O engraçado é que durante a nossa guerra colonial nunca possuímos uma unidade naval destas e que daria um jeito enorme para, por exemplo deslocar meios heli transportados, para efectuar operações especialmente na Guiné, ó se daria, mas tudo bem, agora é que é premente livrarmos a França  deste Siroco !!!!!

Lindo foi ler-se neste fórum que temos de aproveitar a oportunidade em adquirir este Navio.......

Oportunidade, para quem ???? para os Franceses o venderem só pode !!!!

Há Unidades navais deste tipo que num futuro próximo serão de certeza colocadas no mercado como opções de compra e nós teremos de certeza melhores condições financeiras para adquirir um no mercado de 2ª mão sem limitar ainda mais a capacidade de combate da nossa já muito pequena força de combate naval.

Cumprimentos
Ten
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1508 em: Abril 02, 2015, 01:28:08 pm »
Relembro novamente que:

1-  AS verbas para MLU das fragatas (duas parciais e 3 totais), bem como da remodelação dos Lynx, dos 4 SF300 e para dois novos NPO, estão asseguradas. Não existem planos para encostar ou vender nenhuma das actuais fragatas. Nem existe qualquer prova que se não vier o Siroco os meios SAR e de Fiscalização serão reforçados (o mais certo é ficarem nos cofres do estado ou pagarem qualquer conta que surja das costumeiras vigarices nacionais).  

2-  O discurso da penalização de meios já vêm desde os submarinos. Não aconteceu na prática pela aquisição dos mesmos. Continuam a operar as fragatas, as corvetas, os submarinos e os patrulhas.

3-  O tamanho da ZEE actual, e face ao que foi exposto à ONU que se pretende que venha a ser, não se resolve como à 30 anos atrás aumentando os navios de fiscalização em catadupa, sobretudo quando a tecnologia é hoje totalmente diferente. Mais importante é reforçar a componente tecnológica e os meios aéreos (tendo em atenção com certeza a manutenção de meios navais), como por exemplo UAV. Relembro porem que o Pitvan tinha financiamento até 2015 e não existe nenhuma garantia de que vá ser produzido e colocado em operação.

4- Poderemos um dia adquirir outro navio em segunda mão, certamente. Arriscamo-nos é a adquirir um pior ou a construirmos nacionalmente e depois será bem acima dos 80 milhões a factura.

5-  Não está em lado nenhum contabilizado que o Siroco leva 20 milhões ao ano em custos de operação. São mais números infundados atirados ao ar.

6-  O Siroco faz reabastecimento.

7-  A França só quer vender o navio de 17 anos de idade e com pouco uso, porque tem os Mistral, e inclusive os dois construídos para a Rússia,  que face às sanções estão "encalhados".

8 - No tempo da Guerra Colonial contava-se pelos dedos de uma só mão os países que tinham LPD. Eram inclusive mais os que tinham Porta-Aviões, como casos da Holanda ou da Austrália.

9 - Lindo é em Portugal continuar-se a perder dinheiro com negocios como o A400, Nh90, UALE e afins, e só existir preocupação com a operacionalidade das F.A. quando se quer adquirir meios.

10 - Normalmente quando se "manda fora"  (e segundo relatos até na primeira pessoa, precocemente) meios operacionais como os Casa 212 -300 ou os Puma, que (provavelmente, face à importância dos números para alguns :mrgreen:  :mrgreen:   ).


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1509 em: Abril 02, 2015, 02:04:06 pm »
Já devíamos ter este navio à duas décadas. Já foi preciso de urgência mais de 6 vezes e tivemos de andar a desenrascar.
Os profissionais treinam para o inesperado e têm sistemas de redundância para o inesperado. Nós não sabemos quando será preciso de novo, as ameaças são mais que muitas (desde civis a militares), já vem é tarde de mais pois operações amfibias são provavelmente das operações militares mais complexas. Se vamos andar a esperar por outro negócio, o inesperado bate-nos a porta e depois ou nos lixamos ou pagamos para outros fazerem...
Adquirir e colocar operacionais uns patrulhas e mais uns helis é fácil. Já colocar um navio destes operacional é difícil, não é quando precisarmos dele de urgência que o vamos comprar. Em 5 anos o mundo dá muita volta e temo-lo visto bem nestes últimos anos...

Se concordo que o orçamento da Marinha deve ser aumentado agora com este navio? Como é óbvio. Aliás, parece-me o único ramo que está nitidamente com falta de verbas absolutamente prioritárias.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, mafets

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1510 em: Abril 02, 2015, 03:30:40 pm »
Citação de: "ACADO"
Já devíamos ter este navio à duas décadas. Já foi preciso de urgência mais de 6 vezes e tivemos de andar a desenrascar.
Os profissionais treinam para o inesperado e têm sistemas de redundância para o inesperado. Nós não sabemos quando será preciso de novo, as ameaças são mais que muitas (desde civis a militares), já vem é tarde de mais pois operações amfibias são provavelmente das operações militares mais complexas. Se vamos andar a esperar por outro negócio, o inesperado bate-nos a porta e depois ou nos lixamos ou pagamos para outros fazerem...
Adquirir e colocar operacionais uns patrulhas e mais uns helis é fácil. Já colocar um navio destes operacional é difícil, não é quando precisarmos dele de urgência que o vamos comprar. Em 5 anos o mundo dá muita volta e temo-lo visto bem nestes últimos anos...

Se concordo que o orçamento da Marinha deve ser aumentado agora com este navio? Como é óbvio. Aliás, parece-me o único ramo que está nitidamente com falta de verbas absolutamente prioritárias.

Sr ACADO de certeza que você não foi militar !!!!

O sistema D faz parte dos militares como de pão para a boca ou pensa que quando vai executar uma missão os imponderáveis não acontecem, e não temos de recorrer de imediato com o plano " B " ou mesmo " C "  ????

Bom é o CMDT que executa a missão a bom porto com os meios que tem não com os que seriam os ideiais ou necessários ou suficientes !!!

Sistemas de redundância são um luxo apenas verificado em Nações com posses financeiras que são aplicadas na aquisição de meios militares em quantidade que permitam tal aplicação de meios.

Quanto a adquirir e colocar operacionais meios como afirma serem fáceis, epá você deve mesmo ser um especialista em LFC e Helis, e também em LPD's, só pode.
Diga-me se souber que o tempo que é necessário para por exemplo colocar operacional um Grupo de CC ???
O  tempo para administrar a escola de secção de carros, esquadrão, grupo de carros formação de mnt dos mesmos etc !!
Será que um ano é suficiente ???
Fácil deve  ser o que se consegue de um dia para o outro mas todos os sistemas necessitam de treino e familiarização e isso apenas se consegue disponibilizando tempo, muito tempo, para que o pessoal conheça por dentro e por fora os meios que vão operar, e, para que operando com os mesmo consiga tirar o melhor partido destes tornando-os verdadeiramente operacionais ! È assim ministrando muita instrução, que quando se opera em situação real se salvam vidas, algumas do IN mas principalmente das NF !!!!  

Quando alguém conseguir planear com eficácia um Orçamento a mèdio/longo prazo com objectivos bem definidos aí sim talvez a nossa DN consiga ter os meios mínimos e adequados ao cumprimentos das missões de defesa e salvaguarda dos interesses Nacionais mas até lá enquanto andarmos ao sabor  de " algumas oportunidades de compra " Epá estamos mesmo mal, muito mal aliás, como temos estado até hoje.


Cumprimentos
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1511 em: Abril 02, 2015, 04:00:07 pm »
Citação de: "tenente"
Citação de: "ACADO"
Já devíamos ter este navio à duas décadas. Já foi preciso de urgência mais de 6 vezes e tivemos de andar a desenrascar.
Os profissionais treinam para o inesperado e têm sistemas de redundância para o inesperado. Nós não sabemos quando será preciso de novo, as ameaças são mais que muitas (desde civis a militares), já vem é tarde de mais pois operações amfibias são provavelmente das operações militares mais complexas. Se vamos andar a esperar por outro negócio, o inesperado bate-nos a porta e depois ou nos lixamos ou pagamos para outros fazerem...
Adquirir e colocar operacionais uns patrulhas e mais uns helis é fácil. Já colocar um navio destes operacional é difícil, não é quando precisarmos dele de urgência que o vamos comprar. Em 5 anos o mundo dá muita volta e temo-lo visto bem nestes últimos anos...

Se concordo que o orçamento da Marinha deve ser aumentado agora com este navio? Como é óbvio. Aliás, parece-me o único ramo que está nitidamente com falta de verbas absolutamente prioritárias.

Sr ACADO de certeza que você não foi militar !!!!

O sistema D faz parte dos militares como de pão para a boca ou pensa que quando vai executar uma missão os imponderáveis não acontecem, e não temos de recorrer de imediato com o plano " B " ou mesmo " C "  ????

Bom é o CMDT que executa a missão a bom porto com os meios que tem não com os que seriam os ideiais ou necessários ou suficientes !!!

Sistemas de redundância são um luxo apenas verificado em Nações com posses financeiras que são aplicadas na aquisição de meios militares em quantidade que permitam tal aplicação de meios.

Quanto a adquirir e colocar operacionais meios como afirma serem fáceis, epá você deve mesmo ser um especialista em LFC e Helis, e também em LPD's, só pode.
Diga-me se souber que o tempo que é necessário para por exemplo colocar operacional um Grupo de CC ???
O  tempo para administrar a escola de secção de carros, esquadrão, grupo de carros formação de mnt dos mesmos etc !!
Será que um ano é suficiente ???
Fácil deve  ser o que se consegue de um dia para o outro mas todos os sistemas necessitam de treino e familiarização e isso apenas se consegue disponibilizando tempo, muito tempo, para que o pessoal conheça por dentro e por fora os meios que vão operar, e, para que operando com os mesmo consiga tirar o melhor partido destes tornando-os verdadeiramente operacionais ! È assim ministrando muita instrução, que quando se opera em situação real se salvam vidas, algumas do IN mas principalmente das NF !!!!  

Presunção e agua benta cada um toma o que quer meu amigo !

Cumprimentos

E de certeza que o Sr só foi militar em Portugal porque para estar a por tanta complicação só pode ter servido nas nossas forças armadas.

Com que então sistemas de redundância são um luxo!! Não sei para que temos eh101 CSAR, stingers, etc... Ou não sei para que é que os F16, eh101, leopard, Pandur têm sistemas de redundância!! Aliás nem sei para que é que os militares levam munições nas mochilas, as dos carregadores devem chegar...
O siroco pode ser preciso a qualquer momento, isso é uma redundância que de luxo não tem nada.

E se ler o que eu escrevi digo que helis é patrulhas são fáceis de colocar no activo. O que é que custa agarrar numa tripulação e colocá-la num patrulha, ou que é que custa agarrar nuns pilotos e colocá-los a pilotar? Com certeza não é de um dia para o outro mas é muito mais rápido que o Siroco. Até porque para já não estão progamados aumento aos números já aprovados.
Já um LPD, acha que é fácil??
Então o que é que é mais importante ter escola e tradição? O que é mais importante?

Nem sei para que me vem falar em carros de combate. Não percebo nada disso, mas também não foi para aqui chamado. Aliás, por mim acho que nem devemos ter tanques principais de combate. Então sem este navio, Os Leopard foram a maior burrice dos últimos tempos.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6488
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1512 em: Abril 02, 2015, 04:59:54 pm »
Bem, ainda seguimos os "british" e lançarmos em vez do http://www.savetheroyalnavy.org/the-state-of-the-rn/: O "Salvem a marinha Portuguesa", mas só quanto à aquisição do Siroco, já que quanto às constantes reduções de verbas da Marinha Portuguesa, são poucos os que falam.  :wink:
Citar
http://www.usnews.com/opinion/blogs/world-report/2014/03/27/the-growing-problem-of-a-shrinking-us-military-budget
http://www.theleader.info/501/article/42159/spain/national/spanish-navy-cuts-18-ships-in-6-years/
 
Mas agora parece que os problemas dos orçamentos e reduções nas marinhas de guerra é o prato do dia. Da America à Espanha todos se queixam. Valeu aos Franceses o ataque ao Charlie Ebdo, mas mesmo assim o Siroco vai para venda  :wink:  
Citar
http://www.janes.com/article/47955/france-reassesses-military-cuts-after-charlie-hebdo-attack

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1513 em: Abril 02, 2015, 06:45:05 pm »
Este argumento da falta de pessoal não cola, com a entrada em serviço dos NPO e Stanflex e abate das corvetas e patrulha já tens onde ir buscar uma guarnição completa  :D
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

pfsbca

  • Membro
  • *
  • 73
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1514 em: Abril 02, 2015, 06:58:17 pm »
O Siroco é um sistema de redundância?
Coisa mais absurda! Pode vir a ser um dos meios mais importantes de apoio, mesmo que felizmente esse apoio não tenha que ser permanente.
Uma unidade pode justificar a sua existência pelo facto de intervir 2 ou 3 vezes na sua vida útil. Quando se tem ilhas como a Madeira e Açores, catástrofes como no Haiti e Ilha do Fogo podem acontecer. São muitas vidas que se pode salvar e isso é muito mais importante do que os tirinhos  :2gunsfiring: uns com os outros. Portugal não necessita de carros blindados! Os leopard são um crime.
Venha o navio e rápido! Não inventem coisas acerca do que deixa de ser feito e o valor de manutenção anual do navio. Está bem justificado o custo que implica e nada tem de excessivo. Se se perde esta oportunidade não se consegue outra igual.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44