Só 5 guinchos para 12 aeronaves...bom 10 que dois estão inop aqueles acidentes estranhos...mais A e B...outros enquanto estes 5 são intervencionados devem manter o alerta e depois parar...ou seja, meio do ano devemos ter outros 5 guinchos a serem modernizados.
Se entretetanto algo mais não der de si. O dos motores está normalizado penso eu.
Será isso?
Já nem te sei dizer, muito sinceramente. Transitam tantas peças e equipamentos de células para células, que é extremamente fácil perder-se o fio à meada. Além de haver vários a necessitar de reparações ou coisas tão simples como lâmpadas para os faróis de aterragem e/ou farol de busca, algo que salvo erro consta nos contratos e ajustes diretos de Janeiro no portal base do Governo.
Se existir um guincho para cada aeronave, e partindo do pressuposto de que não existem reservas e estão todos operacionais, sobram 7. Creio que por esta altura estarão 4, no máximo 5 EH-101 em condições de voo, portanto é fazer as contas como disse o Guterres certa vez. No entanto uma coisa é certa: nenhum Merlin tem saído para missão sem estar completa e devidamente operacional, e tendo em conta todos os constrangimentos existentes isso é algo de louvar.