C-295 M na FAP

  • 917 Respostas
  • 305465 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10040
  • Recebeu: 5354 vez(es)
  • Enviou: 3996 vez(es)
  • +7927/-1650
Re: C-295 M na FAP
« Responder #915 em: Julho 10, 2023, 04:56:40 pm »
« Última modificação: Julho 10, 2023, 05:00:11 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Drecas

*

Drecas

  • Especialista
  • ****
  • 1056
  • Recebeu: 339 vez(es)
  • Enviou: 123 vez(es)
  • +273/-187
Re: C-295 M na FAP
« Responder #916 em: Julho 10, 2023, 06:14:22 pm »
Não compreendo bem uma espera tão grande.....e 2.8 milhões de euros vamos ser sinceros, dentro de um orçamento de defesa são quase "migalhas"


Mas prontos talvez para a próxima só demore 1 ano e 11 meses  :mrgreen:
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 2951
  • Recebeu: 1936 vez(es)
  • Enviou: 566 vez(es)
  • +1366/-478
Re: C-295 M na FAP
« Responder #917 em: Setembro 15, 2023, 07:52:32 am »


Citar
C-295 Portugués

Continuamos con los participantes del ASAREX23👇🏼

Los orígenes del 502 escuadrón de la fuerza aérea portuguesa, “Elefantes” datan de 1937 cuando nació como dos grupos de bombardeo dotado con aviones Junkers Ju-52/3m.
Cuando se creó como tal la  FAP, transicionaron al rol de transporte paracaidista. En 1978 hizo su conversión al C-212 y en 1988 comenzó con su nuevo role como transporte y SAR.

En 2007 terminaron sus operaciones con el C-212 Aviocar y empezaron con el C-295M desde Azores.

En 2009 se trasladaron a Montijo, su actual base operando 7 C-295M y 5 optimizados C-295 MPA. Con una autonomía de 10 horas volando a 240 nudos por hora, resulta ser una herramienta muy versátil.







A España servir hasta morir
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar