Programa de substituição do C-130

  • 2336 Respostas
  • 428729 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 4300
  • Recebeu: 3744 vez(es)
  • Enviou: 2308 vez(es)
  • +5004/-2489
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2310 em: Junho 22, 2022, 10:40:45 am »
P44:


https://www.cavok.com.br/suecia-vai-substituir-seus-c-130h-por-aeronaves-c-130j-ex-forca-aerea-italiana


É que é tal e qual como cá. Oh, wait... ::)

Citar
AFM - July 2022

Sweden to acquire Italian C-130Js

After looking at various options for modernising their six Tp84 (C-130H) Hercules, the Swedish Air Force has instead opted to acquire second-hand C-130Js. In an exclusive interview, the Swedish Air Force Commander, Major General Carl-Johan Edström, told AFM that the first two will arrive in 2023: “We are buying the first two from the Italian Air Force [Aeronautica Militare], which will be modified at a later stage. We hope to acquire six  and the second pair will also come from Italy. So, replacing all six C-130Hs with six C-130Js.” It is possible that with the Italian Air Force having six aircraft up for sale, the fifth and sixth aircraft could also come from Italy, but Edström could not confirm this: “We decided not to modernise our C-130Hs, because it meant the fleet numbers would drop for several years while they were away being modified, which would take six to nine months at a time.” Instead, the Swedish Air Force will commit to a 2+2+2 acquisition, probably by 2025, to replace a similar number of C-130Hs currently in use. (...)

Isto é uma atitude inteligente, isto é uma atitude perspicaz, é de quem sabe o que está a fazer, com competência e sem a mania de querer reinventar a roda. Não são necessários mais comentários, de facto.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 416
  • Recebeu: 102 vez(es)
  • Enviou: 475 vez(es)
  • +28/-378
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2311 em: Junho 22, 2022, 11:25:13 am »
P44:


https://www.cavok.com.br/suecia-vai-substituir-seus-c-130h-por-aeronaves-c-130j-ex-forca-aerea-italiana


É que é tal e qual como cá. Oh, wait... ::)

Citar
AFM - July 2022

Sweden to acquire Italian C-130Js

After looking at various options for modernising their six Tp84 (C-130H) Hercules, the Swedish Air Force has instead opted to acquire second-hand C-130Js. In an exclusive interview, the Swedish Air Force Commander, Major General Carl-Johan Edström, told AFM that the first two will arrive in 2023: “We are buying the first two from the Italian Air Force [Aeronautica Militare], which will be modified at a later stage. We hope to acquire six  and the second pair will also come from Italy. So, replacing all six C-130Hs with six C-130Js.” It is possible that with the Italian Air Force having six aircraft up for sale, the fifth and sixth aircraft could also come from Italy, but Edström could not confirm this: “We decided not to modernise our C-130Hs, because it meant the fleet numbers would drop for several years while they were away being modified, which would take six to nine months at a time.” Instead, the Swedish Air Force will commit to a 2+2+2 acquisition, probably by 2025, to replace a similar number of C-130Hs currently in use. (...)

Isto é uma atitude inteligente, isto é uma atitude perspicaz, é de quem sabe o que está a fazer, com competência e sem a mania de querer reinventar a roda. Não são necessários mais comentários, de facto.

Isso é que futurismo, até publicam uma notícia em que o mês indicado para a mesma é Julho 2022... uau!  ::)
« Última modificação: Junho 22, 2022, 11:25:32 am por oi661114 »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 4300
  • Recebeu: 3744 vez(es)
  • Enviou: 2308 vez(es)
  • +5004/-2489
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2312 em: Junho 22, 2022, 11:59:01 am »
Isso é que futurismo, até publicam uma notícia em que o mês indicado para a mesma é Julho 2022... uau!  ::)

É prática comum em publicações de origem anglófona, não tem nada de novo.

Citar
In the United States, Canada, and the United Kingdom, the standard practice is to display on magazine covers a date which is some weeks or months in the future from the publishing or release date. There are two reasons for this discrepancy: first, to allow magazines to continue appearing "current" to consumers even after they have been on sale for some time (since not all magazines will be sold immediately), and second, to inform newsstands when an unsold magazine can be removed from the stands and returned to the publisher or be destroyed (in this case, the cover date is also the pull date).

https://en.wikipedia.org/wiki/Cover_date
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 9753
  • Recebeu: 1728 vez(es)
  • Enviou: 2119 vez(es)
  • +322/-284
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2313 em: Junho 22, 2022, 06:49:56 pm »
Acho curioso é a Suécia, que não é propriamente um pais pobre, ir comprar aeronaves usadas em vez de novas.

Por outro lado também questiono a razão dos italianos venderem esses aviões, sei que compraram 21, se venderem 6 continuam com 15, será contenção de custos? Podem querer um pequeno número de aeronaves maiores para complementar os C130J, por exemplo A400M?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Subsea7

*

GuiAdins

  • Membro
  • *
  • 3
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +1/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2314 em: Junho 27, 2022, 08:14:06 pm »
Ao que parece a Suécia queria aeronaves já prontas para poder usar, por causa da ameaça russa e da entrada para a NATO.
Como para compras novos ou comprar o KC precisavam de esperar, decidiram comprar usados da Itália, que na verdade estavam na reserva e não era utilizados.
Foi win/win, Suécia tem aviões já prontos para usar e a Itália vende o que considerava que tinha a mais e ainda ganha um tostões.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, CruzSilva, Subsea7

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2240
  • Recebeu: 399 vez(es)
  • Enviou: 283 vez(es)
  • +124/-271
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2315 em: Julho 04, 2022, 10:10:49 pm »
Citar
France, Germany, Sweden launch future transport aircraft
Seen being displayed at ILA 2022, the C-130 in service with the Luftwaffe, the Armée de l'Air et de l'Espace, and the Swedish Air Force is one of the aircraft types earmarked for replacement by the FMTC project. (Janes/Gareth Jennings)

France, Germany, and Sweden have agreed development of a new fixed-wing medium-lift transport aircraft, it was announced on 30 June.

The French Ministère des Armées reported the agreement, saying that the three countries launched the Future Mid-Size Tactical Cargo (FMTC) programme during the Armée de l'Air et de l'Espace (AAE)-hosted French Presidency of the Council of the European Union (PFUE) European Wings event.

“It was during this event on 23 June that an agreement was signed for the Future Mid-Size Tactical Cargo (FMTC), a tactical transport aircraft project replacing, by 2040, the [Lockheed Martin] C-130 Hercules and Casa [Airbus Defence and Space (DS)] CN235 fleets. Supported by the European Defence Agency (EDA), this agreement allows the definition of the aircraft intended to operate in addition to the [Airbus DS] A400M fleet from 2040,” the AAE said.

Grandes parceiros os suecos. ;D
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 9753
  • Recebeu: 1728 vez(es)
  • Enviou: 2119 vez(es)
  • +322/-284
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2316 em: Julho 04, 2022, 10:16:34 pm »
E a história do A200? É isto?
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 4300
  • Recebeu: 3744 vez(es)
  • Enviou: 2308 vez(es)
  • +5004/-2489
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2317 em: Julho 05, 2022, 01:26:45 pm »
E a história do A200? É isto?

Poderá vir a ser ou não, vamos ver, mas o A200M terá sem dúvida uma forte probabilidade de vir a ser o FMTC.



Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2240
  • Recebeu: 399 vez(es)
  • Enviou: 283 vez(es)
  • +124/-271
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2318 em: Julho 05, 2022, 10:45:31 pm »
E a história do A200? É isto?

Poderá vir a ser ou não, vamos ver, mas o A200M terá sem dúvida uma forte probabilidade de vir a ser o FMTC.





Porque é que achas que estes países têm a necessidade de estar a produzir este novo meio?

Terá a ver com o custo pornográfico do custo da hora de voo do A400?
« Última modificação: Julho 05, 2022, 10:46:20 pm por Red Baron »
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 4866
  • Recebeu: 560 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +324/-1769
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2319 em: Julho 06, 2022, 12:26:55 am »
E a história do A200? É isto?

Poderá vir a ser ou não, vamos ver, mas o A200M terá sem dúvida uma forte probabilidade de vir a ser o FMTC.





Porque é que achas que estes países têm a necessidade de estar a produzir este novo meio?

Terá a ver com o custo pornográfico do custo da hora de voo do A400?

Eu acho que tem mais a ver com manter a industria de defesa a trabalhar, coisa que neste retangulo não se faz.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2240
  • Recebeu: 399 vez(es)
  • Enviou: 283 vez(es)
  • +124/-271
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2320 em: Julho 06, 2022, 11:58:37 pm »
E a história do A200? É isto?

Poderá vir a ser ou não, vamos ver, mas o A200M terá sem dúvida uma forte probabilidade de vir a ser o FMTC.





Porque é que achas que estes países têm a necessidade de estar a produzir este novo meio?

Terá a ver com o custo pornográfico do custo da hora de voo do A400?

Eu acho que tem mais a ver com manter a industria de defesa a trabalhar, coisa que neste retangulo não se faz.

Mas para isso não fazia mais sentido fazer mais A400?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1421
  • Recebeu: 276 vez(es)
  • Enviou: 243 vez(es)
  • +48/-14
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2321 em: Julho 07, 2022, 10:45:34 am »
O A400M também não é o arauto de fiabilidade que se apregoa... os que passam pelas Lajes-Açores raro é o que cumpre o plano de vôo...repetidamente apresentam anomalias/flutuações de potência nos motores nos preprativos para descolagem..não pode ser só por causa das touradas à corda!
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 1457
  • Recebeu: 1054 vez(es)
  • Enviou: 641 vez(es)
  • +1568/-1481
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2322 em: Julho 07, 2022, 01:51:07 pm »
Querem ver que no fim da história, o KC é a fiabilidade e solução económica em manutenção transporte táctico????

Depois um dia  ainda se lembram fazem um maior com 4 motores.

Escrevi isto só para aqui a 10 - 15 anos ver no que dá( à semelhança dos assunto dos NPO que se arrastam e não tem fim à vista) ;D ;D ;D

 
« Última modificação: Julho 07, 2022, 01:52:38 pm por Pescador »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 9753
  • Recebeu: 1728 vez(es)
  • Enviou: 2119 vez(es)
  • +322/-284
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2323 em: Julho 07, 2022, 02:11:28 pm »
Querem ver que no fim da história, o KC é a fiabilidade e solução económica em manutenção transporte táctico????

Depois um dia  ainda se lembram fazem um maior com 4 motores.

Era giro de por um qualquer ironia do destino o KC390 fosse escolhido como FMTC mas construído na Europa, ainda iam dizer que o Costa foi um visionário  :mrgreen:
« Última modificação: Julho 07, 2022, 02:12:19 pm por Lightning »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 4300
  • Recebeu: 3744 vez(es)
  • Enviou: 2308 vez(es)
  • +5004/-2489
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2324 em: Agosto 01, 2022, 12:28:56 pm »
Cockpit digital do "lead the fleet" da modernização, o C-130H-30 16806. É uma diferença practicamente do dia para a noite.

(Crédito: Esquadra 501)



Cockpit antes da modernização

(Crédito: Carlos Gomes)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"I'll miss the sea, but a person needs new experiences. They jar something deep inside, allowing him to grow. Without change something sleeps inside us, and seldom awakens. The sleeper must awaken."
Duke Leto Atreides (Dune, Frank Herbert)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, PTWolf